Alerta Vermelho escrita por Kel Costa


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28143/chapter/3

A pessoa que subia e desceu para ouvir, voltou a subir.

- Boa sorte.
- Não tem como você sair, se subir. - Jessica gritou e Swan a acotovelou.
- Fala mais alto! Eles não devem ter ouvido!
- Desculpe.
- Eu vou descer. Quem quiser vir, que venha. Não vou impedir vocês de seguirem outro caminho. - Isabella começou a descer novamente.
- Eu vou. Você é mais macho do que eu mesmo. - Elliot agarrou o braço dela.
- Também vou. - eles foram seguidos por Jessica, que fazia barulho com seu salto na escada.

Isabella parou um pouco e curvou-se, tateando as pernas deles, até encontrar as de Jessica. Ela puxou uma perna, fazendo a mulher quase cair.

- Ei.
- Tira essa droga.
- É um Manolo!
- Quer que eu enterre-a com eles?
- Ok. Eu tiro.

Eles continuaram descendo e chegaram ao andar em questão. Abriram a porta da escada e entraram no andar. Ali estava mais agradável devido ao fato de que era possível enxergar uns aos outros por causa da luz vermelha. Mas em compensação, era caótico, já que algumas pessoas... estavam mortas.

- Isso é sangue?
- Não. Katchup.
- Ok. Não estou histérico. Não estou. Isso é sangue também?
- Elliot...
- Certo.

Eles andaram pelo corredor e chegaram até o salão principal. Isabella foi até a mesa de controle e abriu uma gaveta.

- Me ajudem a achar o mapa do andar.
- Como ele é? - Jessica perguntou rápido. Swan parou e a olhou.
- É parecido com um mapa! - ela falou ríspida.
- Não precisa ser grossa.

Jessica era uma mulher atraente. Até demais. Em excesso. Alta, loira, corpo esguio, atlético e um pouco mais velha que Isabella. Mas era um pouco tapada.

- Achei! - um grito saiu da boca de Elliot, que balançava o mapa. Swan pegou-o de sua mão.
- Meu Deus, Elliot, você não sabe falar baixo?
- Tipo assim? - ele sussurrou.
- Isso.
- Não. - sua cara de lerdo deu raiva em Isabella, que virou de costas e abriu o mapa em cima da mesa.
- Ok, nós estamos aqui. O arsenal é nessa porta. - ela apontava os lugares com o dedo. - Mas nós vamos ter que torcer para que nenhuma porta esteja com defeito, pois não temos a chave do painel central.

Ela enrolou o papel grosso e colocou no bolso de trás de calça. Aproveitou para tirar o casaco que usava lá em cima na ala fria. Elliot e Jessica fizeram o mesmo.

- Está quente aqui. Como eles conseguem se adaptar tão fácil ao calor? - Jessica perguntava enquanto se abanava.
- Eles estão tipo... mortos, lembra? - Isabella debochou e começou a andar em direção às portas.

Ao chegarem no final do salão e se depararem com a primeira porta de aço, ela digitou sua senha. A porta abriu sem nenhum problema e eles passaram, com Elliot olhando para trás.

- Os de trás sempre são os primeiros a morrerem. Não quero ficar atrás.
- Nós duas votamos e ganhamos, Elliot. Você fica atrás. - Jessica virou para olhá-lo com um sorriso cínico.
- Loira diabólica.

Quando estavam passando por um corredor aberto na direção da próxima porta, uma mão puxou Isabella, tampando-lhe a boca. Jessica e Elliot correram para puxá-la.

- Jacob?

Jacob tinha puxado Isabella quando a viu passando. Ele estava com mais duas quatro pessoas ali no corredor.

- Me solta, Jacob! - Swan se livrou dele e ajeitou a roupa, enfezada.
- De nada.
- Por que fez isso? Quer me matar do coração?
- Oh, Swan! - Elliot abraçou-a. - Achei que tivesse morrido e nos deixado sozinhos.
- O que esse idiota está fazendo? - Jacob puxou Elliot pela gola da camisa. - Solte-a imbecil!

Isabella separou os dois e fechou a cara para Jacob. Ela cruzou os braços e olhou-o sério.

- Achei que tivesse conseguido sair. Estava com tanta pressa mais cedo...
- Ninguém saiu. Quem não está morto, está escondido em algum lugar. - ele falou com voz tensa.
- Ok. Preciso ir na sala do arsenal. Nos vemos depois.

Ela virou-se para voltar ao corredor principal, mas ele a segurou pelo braço.

- Não. Tem alguns... por lá.
- Lá dentro?
- Por que acha que eu te puxei? Vocês iam entrar no covil.

Ela parou para pensar, olhando para os rostos assustados ali, encolhidos no corredor.

- É nossa única chance, Jacob. Eu queria pegar os visores de calor. - ela falou e ele a olhou admirado.
- Não tinha lembrado deles. - ele coçou a garganta e sorriu. - Vou com vocês então. Queri dizer, com você. Esses dois vão acabar nos matando.
- Eu não solto dela por nada! - Elliot segurou o braço de Isabella.
- Eu não me importo de esperar. - Jessica sentou.
- Ok, Elliot vem com a gente então, Jacob. - Swan falou enquanto andava, puxando o peso Elliot junto de si.
- Ele pode servir como isca. - Jacob alfinetou.
- Hein? Que isca? - Elliot andava e olhava para os lados, apavorado. - Estão falando de mim? Não, né?

Pararam em frente à porta de acesso e Jacob digitou sua senha. A porta abriu, eles passaram e ela fechou-se. Lá dentro, silêncio profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alerta Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.