And More Confusion escrita por Kaline Bogard


Capítulo 7
Capítulo 07 - Sinto saudades de casa


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281190/chapter/7

And more confusion

Kaline Bogard

Parte 07

Sinto saudades de casa

– Falta muito?

– Falta.

– Muito quanto?

– Muito.

– Quanto é muito?

– Muito é muito.

– Um tantão assim – o loirinho perguntou abrindo os braços o máximo que conseguia.

Sam olhou pelo retrovisor e sorriu.

– Mais ou menos isso.

– Aff – Dean reclamou largado no banco de trás – Posso senta do seu lado?

– Não.  A lei não permite.

– Mais... Sammy... a gente faz um monte de coisa que a lei não permite...

– Isso não é negociável.

– Hum... o Dean quer taaaaaanto sentar no banco da frente...

– Mas o Dean não vai sentar.

A frase soou mais seca do que Sam pretendia.  Talvez por isso o garoto enfeitiçado acabou ficando quieto na parte de trás do carro.  Por poucos minutos, evidentemente.

– Ainda falta muito?

– Falta.

– Sammy, eu to com fome!

– Eu também, Dean.  Assim que chegarmos à próxima cidade a gente para pra comer algo, okay?

– Hn, hn.  E você me compra umas figurinha?

– Se você se comportar...

– Está falando como se eu fosse um pirralho!

– Você está agindo como um pirralho, Dean.

O loirinho emburrou e respirou de forma irritada e ruidosa propositadamente, querendo demonstrar seu descontentamento.  Sam, que observava pelo retrovisor, segurou o sorriso.  A carinha emburrada do irmão era algo hilário.  E fofo.

Mas deixando a fofura de lado, havia algo preocupante naquela conversa: Dean estava, verdadeiramente, agindo como um garoto.  Cada vez mais!  E Samuel o tratava dessa forma por não saber o que fazer na situação.  Não podia olhar uma criança de quatro anos, que falava errado e precisava de ajuda para escovar os dentes da mesma forma como olhava um adulto.

Sam temia que quanto mais demorassem para desfazer o pedido, mais afetado Dean ficasse.

– Falta muito...? – Dean perguntou do banco de trás.

– Falta – o moreno respondeu após uma olhadela furtiva que flagrou Dean esfregando os olhos de modo sonolento – Pode tirar um cochilo se quiser.

– Não quero...

– Quando acharmos um lugar para comer eu aviso você.  Bobby está na frente com essa intenção.

– Já disse que não quero.

– Okay, me desculpe.

Ambos ficaram em silêncio novamente, até o sono vencer o garoto, que adormeceu no banco de trás.  Sam sorriu balançando a cabeça, antes de ligar o rádio do Impala num volume baixo e numa rádio mais tranqüila, para que a música não acordasse Dean.

S&D

– Como foi a viagem?

– Nada bem – Sam respondeu ao descer do carro e encarar Bobby que havia estacionado no restaurante e aguardava a chegada dos irmãos – Dean parece agir cada vez menos como adulto.  Ele tem as lembranças do presente, mas... é estranho, Bobby.

– Por isso estamos correndo tanto, garoto.  Acorde o seu irmão para comermos logo e voltarmos para a estrada.

O moreno concordou com a cabeça antes de seguir para a porta de trás e abri-la.

– Dean, ei... chegamos – balançou o irmão com cuidado.  Assim que o loirinho começou a esfregar os olhos Sam apressou-se para pegar o celular e tirar uma foto.  Seu acervo estava aumentando!

– Sammy...?

– Olá.  Chegamos a um restaurante, não está com fome?

– OBA! – a revelação animou o menino – Dean quer um super...

– Prato de comida saudável – Sam cortou toda a empolgação.  Dean ainda lançou um olhar esperançoso para Bobby que assistia do lado de fora, no entanto tudo o que o mais velho fez foi dar de ombros.

– Droga...

– Não resmungue pra mim, mocinho – Sam bronqueou bem humorado.

– Desculpa! – o loirinho apressou-se em dizer – Ainda vo ganha as figurinha?

Sam engoliu em seco, sentindo-se desconcertado.

– Sim, claro que vai – e fez um gesto com a mão indicando que o irmão deveria descer logo do carro.

Os três caminharam para o restaurante de beira de estrada que estava praticamente vazio.  Acomodaram-se em uma mesa próxima à janela e esperaram que uma garçonete ruiva com o rosto muito pintado viesse atendê-los.

– Olá! – ela sorriu e mirou os novos clientes – Que fofo! Uma viagem em família?

– É... – Sam começou a responder, mas foi interrompido por Dean.

– Meu irmão Sammy e o tio Bobby – o loirinho ajoelhou-se na cadeira e apoiou os braços dobrados sobre a mesa – Essa viagem é pra mim fica adulto logo.

– Oh, gracinha – ruiva se derreteu, encantada com o menino de bochechas rosadas e nariz pontilhado de pequenas sardas.

– Crianças – Sam deu de ombros.

– E como você é uma ótima garçonete vai me arruma umas figurinha da temporada, não vai?

– Hum... vou ver o que eu consigo fazer – a garota prometeu fingindo refletir o assunto antes de anotar os pedidos dos três clientes e afastar-se para providenciar.

– Esse negócio de se pivete até que tem vantagem – Dean sorriu.

– Ganhar figurinhas...? – Sam perguntou num tom divertido e ganhou uma mirada reprovadora do irmão.  Para Dean ganhar as amadas figurinhas era um assunto extremamente sério e importante.  Nada que Sam pudesse zombar.

Bobby apenas acompanhava a interação dos dois em dizer nada.  Não queria revelar o quanto estava preocupado com a situação de Dean.  Não sabiam se conseguiriam prender um Cluricaun, e se conseguissem: quais as chances de reverter o pedido por completo?

– ... Bobby? – O homem foi tirado de seus pensamentos pelo chamado de Sam que o olhava de forma surpresa – Terra para Bobby...

– Desculpe, garoto.  O que dizia?

– Que vamos conseguir chegar amanhã em Pearl Hills.  Só precisamos manter o ritmo.

– Ah, sim – Bobby concordou.

– Compra salgadinho pra gente come no caminho – Dean pediu – E bala.

– Tudo bem.

– Ei, Sammy! Pode i no banheiro?

O moreno sorriu.

– Boa idéia. Eu também preciso ir.

Enquanto os irmãos se afastavam, Bobby recostou-se na cadeira e respirou fundo, muito fundo.  Talvez ele estivesse sendo pessimista demais.  Aqueles garotos tinham derrotado o demônio de olhos amarelos.  Provavelmente sairiam a salvo daquela nova confusão.

S&D

Quando deixaram o restaurante Dean estava radiante, com um bolo de figurinhas nas mãos pequeninas.  A garçonete tinha caprichado no pedido.  Passaram por um posto de gasolina para reabastecer, comprar petiscos e refrigerante e, evidentemente, mais um tanto de pacotinhos com figuras auto-adesivas.

Os planos de viajar o máximo possível foram bem cumpridos.  Nem mesmo Dean reclamou.  O menino parecia tão cansado que dormiu a maior parte da viagem.

Só quando o sol se punha no horizonte e a noite chegava que o trio encontrou um motel para passar a noite.  Nada sofisticado, mas estavam cansados demais para reclamar.

Assim que estacionou o carro e desceu para chamar o irmão mais velho, Sam percebeu que ele já despertara sozinho e observava a fachada do local com ar desanimado, saindo do carro sem pressa.

– O que foi? Não é tão ruim assim...

– Nada... eu só...

– Só o quê?  Pode falar, Dean – o moreno incentivou num tom de voz suave.

– Quando vamos volta pra casa? – ele perguntou num fio de voz, cravando os grandes olhos verdes na face subitamente pálida de Samuel.

– Pra casa...?

– O Dean sente falta da mamãe – o lorinho desabafou desanimado e entristecido.

Sam abriu os lábios para responder, porém não foi capaz de emitir som nenhum.  Fora pego completamente de surpresa por aquela revelação.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa... pra quem conhece meu estilo sabe que eu gosto de levar as coisas mais devagarinho, sem atropelar nada. Mas o momento de paz está chegando ao fim... até por que, convenhamos, que graça teria deixar o Dean tão frágil e não expô-lo a um ou muitos perigos?
.
Vou me basear mais no livro O Diário de John Winchester, mas como isso é uma fanfic vou mudar algumas coisinhas a minha conveniência e dar um toque pessoal as criaturas sobrenaturais mensionadas aqui.
.
Teremos mais uns dois capítulos de calmaria. Ou não... só lendo pra descobrir! Rsrsrs
.
Well, boas festas de fim de ano. Que 2013 seja mais suave, por que não sei como foi pra vcs, mas pra mim foi punk! xD Eita 2012 aninho duro!
.
Boa semana e até segunda!