Um Novo Amor Doce escrita por N Baptista


Capítulo 29
Aumente o volume!


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu não sei nem por onde começar. Tinha prometido esse capítulo para Janeiro e já estamos em Maio... É, me desculpem T-T. Eu estive (estou) extremamente atolada na faculdade e pra piorar fiquei completamente bloqueada nas histórias, e não conseguia escrever nada. Mas agora está aqui, bonitinho.
Finalmente chegou o esperado show na escola, e aqui estão as participações que eu tinha prometido. Tomara que gostem do que montei, e espero não ter decepcionado ninguém. É uma aparição breve, como eu já tinha avisado...
e...
É, não sei mais o que dizer.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281155/chapter/29

– Gente, silêncio. Gente... – Chino tentava chamar a atenção dos presentes – CALA A BOCA AÍ Ô!!! – Num instante todos ficaram quietos – Ah, obrigada.

Faltando apenas alguns dias para o show, estávamos todos reunidos no Fórum para discutir a respeito. Como única figura de autoridade (ou pelo menos a única que todo muno respeitava), Chino assumiu o comando da reunião.

– Em que pé estamos com os preparativos? – Perguntou a presidente se sentando no balcão.

– Os cartazes estão espalhados pela cidade – Comentou Alexy – E modéstia a parte, Violett e eu fizemos um ótimo trabalho neles.

– Eu ainda preferia o rosa e lilás! – Rosa fez bico.

– Eu não sentiria vontade de ir num show de rock com cartazes rosa e lilás – Kim revirou os olhos – O neutro ficou bem melhor!

– O show não é pra você! – Reclamou Rosa.

– E é pra você? – Rebateu a outra.

– TA BOM, TA BOM! – Chino tornou a gritar – O que mais nós temos?

– Nós do grêmio colocamos no porão o palanque usado na entrega de diplomas, agora temos um palco – Falou Melody enquanto Pedí murmurava do meu lado “Eu também ajudei” – Os gêmeos instalaram caixas de som e tudo o que precisaremos para um bom áudio, e o professor Faraize também colaborou com a iluminação.

– Não se esqueçam que eu consegui cortinas pro palco. – Rosalya deu um sorriso.

– Estou cuidando de uma barraquinha de bebidas. – Kim se manifestou de novo.

– Conversei com alguns amigos da imprensa – Peggy pareceu empolgada – Eles estão ajudando na divulgação.

– Maravilha gente! – A presidente esfregou uma palma na outra – Mas eu quero mesmo é saber da banda, como vão os ensaios?

Por um momento, ficaram todos em silêncio, só trocando olhares, até que Lysandre resolveu se manifestar.

– Avançamos bastante até agora, tanto na escolha da lista de músicas, quanto tocando juntos. Creio que os ensaios têm fluido bem.

– Principalmente quando as baquetas não ganham asas, né?! – Comentou Castiel referindo-se ao dia em que Nathaniel jogou uma baqueta nele, alegando ter sido sem querer.

– Pois é – Nathaniel provocou – Baquetas são mesmo imprevisíveis!

Então Cass fez uma cara de quem ia voar no pescoço do outro a qualquer momento. O restante da reunião ocorreu sem nada muito interessante e logo todos começaram a ir embora.

– E então – Chibi se virou para falar comigo e com as meninas assim que saímos do restaurante – Já pensaram na roupa da grande noite?

– Ah sei lá – Pedí deu de ombros – To bem mais preocupada em conseguir permissão para dormir na casa do Rick, se não, não tem show pra mim!

– Eu só sei de uma coisa, e recomendo a vocês – Falei com dramaticidade – Tênis! Nem pensem em ir de salto prum show de rock que não vai acabar bem.

– Pode deixar Hally, vamos vir de calcinha, sutiã e All Star! – A de cabelo rosa revirou os olhos sarcástica – E você Talixka?

Quando não obtivemos resposta, reparamos que a nossa amiga de cachinhos tinha parado uns cinco passos antes e parecia alheia a tudo a sua volta.

– Tali? – Pedí tocou em seu braço “acordando” a garota – Tudo bem aí?

– Sim – Concordou a de cabelo azul – Mas... Alguém conhece aquela garota?

Acompanhamos o seu olhar e reparamos na garota loira, vestida de Lolita, que estava parada do outro lado da rua, encarando apreensiva a porta do Fórum.

– Ei Chibi, não é a amiga da Korina? – Perguntei me lembrando do dia em que me infiltrei no fundamental para falar com a irmã da minha amiga.

– Da Korina? – A de cabelo rosa fez uma careta – Coitada da garota!

Sem pensar muito, já fui logo atravessando a rua com minhas três amigas ao meu encalço.

– Oi, você é a Nina, não é? – Cumprimentei forçando a mente para lembrar o nome.

– É, é... – A menina não me deu muita importância – Escuta, vocês saíram daquele restaurante, não é? – Perguntou sem nos olhar – Sabem se um garoto chamado Lysandre ainda está lá dentro?

(É, ela não lembra de mim!)

– Acho que está sim – Respondeu Talixka olhando para o Fórum por cima do ombro – Você quer que eu o chame?

– Ah não, não precisa – Nina (?) sorriu – Eu espero aqui.

– Desculpa perguntar, mas – Pedí franziu as sobrancelhas – De onde você conhece o Lysandre?

A menina deu um sorriso presunçoso, mexendo nas pontas rosas de sua maria-chiquinha antes de responder.

– Eu sou a presidente do fã-clube dele!

– O LYSANDRE TEM UM FÃ CLUBE??? – Repetimos em coro e em choque.

– Ora – Ela cruzou os braços – Mas alguém tão incrível e tão talentoso quanto ele... Nada mais justo!

– Eu acho que sim... –Tali murmurou baixinho sem se dar conta de que escutamos.

– Ah, então você também acha?! – Nina praticamente pulou em cima da minha amiga – Quer entrar pro fã-clube?

A de cachinhos azuis arregalou os olhos nervosa, mas Chibi respondeu por ela.

– Ela quer sim!

– Ah, que legal! – A mais nova começou a pular – Ele vai ficar tão feliz quando souber que mais gente admira o seu trabalho.

– M-Mas... – (Alguém quer bater nas costas da Tali pra ela funcionar direito?) – Quantas pessoas tem nesse fã-clube?

– Contando com você? – A garota parou pra pensar – Hum... Duas!

... Momento gota... Eu nem sei o que dizer...

– Nina? – Escutamos a voz rouca pertencente ao nosso amigo vocalista – O que você está fazendo aqui?

– LYSANDRE!! – (Outh, meu ouvido!) A garota gritou, pulando em cima dele – Eu estava te esperando! Gostou da surpresa?

– N-Nina... Não faça isso – O garoto de repente ficou todo vermelho e alternava um olhar assustado, da loirinha para Talixka – Não na frente da... Não no meio da rua!

Lysandre fez um verdadeiro esforço para se livrar da garota, e percebi que, assim como eu, Pedí, Chibi e Castiel, que estava logo atrás do amigo, lutavam para segurar as gargalhadas, enquanto Tali parecia meio sem reação.

– QUEM É VOCÊ?? – (AIMEUDEUSQUEISSO?!) Não sei o que possuiu a Nina, mas o olhar que lançou pra minha amiga de cachinhos não foi humano. E Talixka pareceu perceber isso, se encolhendo atrás da Chibi – O Lysandre nunca me afastou!

– Nina, chega! – O garoto falou sério – Vamos embora.

– Você está BANIDA do fã-clube! – A mais nova parecia nem escutar o rapaz.

– Tudo bem. – A de cabelo azul concordou acenando freneticamente com a cabeça e vi Pedí abrir a boca indignada.

– Nina – Ele chamou mais uma vez, agora sendo prontamente atendido – Vamos embora!

Lançando um olhar pesaroso em direção a minha amiga, Lysandre se afastou com a Lolita em seu encalço.

– Acho que ele te pediria desculpas pelo que aconteceu – Castiel falou com Tali – Só que eu não vou bancar o amigo educado e fazer isso, até porque não sou. Então, até mais Chibi, cabeça de vento, tampinha de coca, tábua.

– Ô fixação! – Gritei pras suas costas enquanto ele já se afastava.

– Seu acéfalo de jaqueta de couro! – (Ué Pedí, o apelido voltou?) – Tali, você não vai falar nada?

A de cachinhos azuis apenas negou com a cabeça, ela nem se incomoda mesmo.

– Que cara é essa, Chibi? – Perguntei olhando o sorriso bizarro da de cabelo rosa.

– É que essa história de fã-clube me deu uma ideia...

– Qual? – Perguntei em coro com as outras duas, mas ela se limitou a responder que... Descobriríamos no show...

As semanas seguintes voaram, e quando dei por mim, já estava correndo de um lado para o outro no meu apartamento para me arrumar. A última batalha foi pra tentar recuperar uma presilha azul e vinho de caveira que o Tiger pegou da minha caixinha de joias, mas consegui fechar a janela antes que o bichano pulasse por ela (Ele não devia ser o gato da minha tia? Por que não vai perturbar ELA). Por fim encontrei Talixka do lado de fora do Fórum.

– Oi meninas. – Cumprimentou o lindíssimo irmão mais velho da nossa amiga ruiva quando entramos no restaurante.

– Boa tarde, Rick. – Respondeu Tali na educação polida de sempre.

– Oi Rick – Falei me aproximando do balcão onde ele estava (o lugar estava fechado, portanto vazio) – A Pedí já chegou?

– Já sim – Ele apontou para o teto, se referindo ao apartamento – Ela está lá em cima se arrumando.

– Ah, beleza. – Sorri me sentando em um dos bancos, logo sendo seguida pela de cachinhos azuis.

– E então, animadas para o show?

– Na verdade, estou um pouco nervosa, porque sei o quanto todos trabalharam para esse evento e espero que de tudo certo. Mas estou animada que o dia tenha chegado. – Falei enquanto Talixka concordava com a cabeça.

Rick sorriu lindamente enquanto eu tentava segurar a baba para ela não escorrer pela roupa do show.

– Fiquem tranquilas, vai dar tudo certo! – Ele deu uma piscadela, me obrigando a segurar dos dois lados do banco para não cair.

Eu pensei que já estivesse criando resistência ao charme desse garoto, mas pensando bem, talvez isso seja impossível. Se Talixka se sentiu tão afetada quanto eu... Ela não demonstrou.

– Hey girls! – Pedí apareceu pela porta da cozinha fazendo um “MoonWalk”.

– Cheia de estilo – Comentei aprovando – Tá pronta?

– Yep! – Ela fez um joinha e Tali e eu nos levantamos rindo – Você VAI, né Rick?

– Claro bonequinha. Só vou terminar de fechar aqui, e encontro vocês lá.

Demos um breve tchau pra ele e atravessamos a rua em direção à Sweet Amoris. Logo de cara já dava pra ver que a escola estava lotada, me perguntei se ia mesmo caber todo mundo no porão. Melody estava na entrada, fazendo um controle do número de pessoas, e Pedí franziu o cenho para a camiseta dela. Eu até pensei em zoar, mas logo percebi que ela não era a única garota com uma camiseta de laços azuis escrita “Team Nathaniel”, logo a ruiva apertou o meu braço e apontou para um grupo com camisetas xadrez vermelho, escrito “Team Castiel”.

– Até que enfim vocês chegaram! – Comentou Chibi se aproximando com Rosalya (Será que só eu to achando que não vai sair coisa boa dessa combinação?).

– Vocês sabem o que está acontecendo? – Talixka apontou para uma garota que tinha acabado se passar com uma camiseta de fitas verdes, escrita “Team Lysandre”.

– É claro que sabemos, nós fizemos isso! – Rosa abriu um sorrisão orgulhoso – Ah Tali, esta é pra você. – Estendeu para a menina uma camiseta de fitas igual a da garota que passou.

– Espera – Balancei a cabeça – Será que dá pra explicar direito?

Chibi soltou um pequeno suspiro antes de responder a pergunta.

– O público do show está dividido em fã-clubes.

– Obviamente, só entrou quem quis – Acrescentou Rosalya –... E pagou...

– E vocês vão liderar! – Completou a de cabelo rosa.

Baixei o olhar para suas mãos, onde elas seguravam algumas camisetas, e danei a correr gritando “Salve-se quem puder!”.

POV Talixka:

Eu estava morrendo de vergonha. Chibi e Rosalya tinham me obrigado a vestir a camiseta do Fã-clube do Lysandre, e agora eu tinha certeza de que o meu rosto estava da cor do cabelo da Pedí.

– Own, vocês ficaram tão bonitinhas! – Exclamou Rosa quando estávamos vestidas e voltando para o pátio – Nós fizemos mesmo um ótimo trabalho com essas camisetas.

– Quero um buraco pra me esconder. – Resmungou Pedí, puxando contrariada o laço azul em sua cintura.

– Mas não vai esconder coisa nenhuma, e PARA de mexer nesse laço! – A mais alta deu um tapa na mão da minha amiga e empurrou uma prancheta para cada uma de nós – Aproveitem que vocês ganharam a camiseta de graça, e vão lá conhecer as suas colegas de clube. Quando a Chibi conseguir alcançar a Hally, ela vai fazer o mesmo.

Rosalya se afastou saltitando nas botas de salto e eu comecei a hiperventilar olhando a prancheta.

– Calma Tali – Pedí passou um braço pelos meus ombros – Eu sei que isso chega perto, mas ainda não é o fim do mundo.

– N-Nós vamos ter que falar com essas pessoas – Gaguejei – TODAS as pessoas...

– Ah, mas você tem se saído muito bem nos últimos meses!

– Mas agora é muita gente de uma vez! – Passei a mão nervosamente pelo cabelo, e comecei a andar de um lado para o outro.

– Ah, mas o Lysandre é tranquilo. – Ela veio e colocou as mãos nos meus ombros – Imagina a Hally andando pra cima e pra baixo com uma camiseta escrita “Team Castiel” e tenta não rir.

A imagem veio imediatamente a minha cabeça, e foi impossível conter a risada. A ruiva sorriu e me mandou um joinha antes de se afastar indo em direção um grupo de meninas que estavam sentadas no chão, fazendo um cartaz. Olhei mais uma vez para a prancheta em minhas mãos e soltei um suspiro. Como eu falaria com todas aquelas pessoas?

– Oi cachinhos! – Escutei uma voz animada às minhas costas, e me virei encontrando o Alexy – Uau, a camiseta ficou boa mesmo!

Franzi as sobrancelhas analisando a informação.

– Você já sabia que a Rosa e a Chibi estavam planejando isso?

– Se sabia? – Ele pôs as mãos na cintura – Encontrei as duas se preparando no shopping e to bravo até agora por elas quererem me deixar de fora!

– Ah, bem... Tenho certeza de que não fizeram por mal. – Comentei incerta.

O garoto ficou olhando para o meu rosto vermelho antes de começar a rir.

– Relaxa Talixka, eu estou brincando! Não estou bravo de verdade, inclusive... – Alexy abriu o casaco que usava, revelando uma camiseta preta e laranja escrita “Team Iris” – Não dava pra esquecer a nossa menina de ouro, né? Afinal, não haveria show sem ela!

Sorri e balancei a cabeça em concordância. Realmente, seria muito ruim se esquecessem dela.

– Ei, menina! – Uma garota ruiva com o cabelo muito comprido veio na minha direção –Vem, o nosso grupo está se reunindo em uma das salas.

Ela apontou para a própria camiseta, que era igual a minha, e eu olhei nervosa para o garoto ao meu lado.

– Vai lá! – Incentivou sorridente – A gente se fala depois.

A desconhecida sorriu para mim, e eu a acompanhei para dentro do prédio.

– Oi, eu sou Heikisui. – Ela me estendeu a mão, e eu a cumprimentei.

– Talixka.

– Você estuda aqui, não é Talixka?

– S-Sim – Gaguejei sem graça –Como sabe?

– Ah, é que eu reparei que os meninos em geral estão um pouco com medo de se aproximar de quem usa camiseta de fã-clube. – Respondeu rindo.

Eu assenti em compreensão, com um pequeno sorriso, e entramos em uma das salas do térreo. Nina, a garota do outro dia, estava de pé sobre a mesa do professor, falando com as demais presentes.

– Ok, todas receberam a folha? – Perguntou erguendo uma folha de papel no ar – Vamos repassar o grito de guerra!

– G-Grito de guerra?! – Assustei-me.

A loira me encarou por alguns segundos com os olhos arregalados, e uma expressão que me fez dar um passo para trás com medo de que ela pulasse em cima de mim.

– VOCÊ TA FAZENDO O QUE AQUI?! – Esbravejou furiosa.

– Mas Nina – Korina deu um passo à frente – Ela estuda aqui.

Nina bateu com a mão na própria testa, como se a outra tivesse dito alguma besteira.

– Eu sei Kori, o “aqui” que eu to falando é o fã-clube do Lysandre.

– Mas eles não são amigos?

A garota de marias-chiquinhas encarou a amiga por um momento antes de revirar os olhos, murmurar um “tanto faz” e me mandar sentar em uma das carteiras. Aproveitei o momento para analisar a irmã da Chibi, seus cabelos verdes estavam um pouco mais compridos desde que a vi na praia, com a franja presa em uma trança e as pontas um pouco azuladas. Sentei-me perto da Heikisui e observei as outras garotas da sala, todas com a mesma camiseta que eu.

– MAS O QUE É ISSO?! – A presidente Chinomiko invadiu a sala como um furacão, quase voando no pescoço da Nina – EU JÁ NÃO MANDEI VOCÊ DESCER DESSA MESA, MENINA?!

– Ai, calma – Reclamou a outra – To descendo!

– Mas não devia nem ter subido! – Insistiu a presidente.

Nesse momento, uma garota de cabelo curto azul, com o cabelo meio preso por dois coques entrou na sala. Ao contrario de nós, ela não vestia a camiseta cinza e verde do fã-clube, mas um vestido tomara-que-caia de bolinhas.

– Fica calma, Chino – Falou a garota – Nesse ritmo você vai enfartar antes do show começar.

– Ah Paullete, eu já falei com essa menina. Você viu, ela nem estuda aqui!

– Tá bem, mas eu tenho certeza de que ela não vai fazer de novo.

A morena bufou colocando as mãos na cintura, e pensou por um momento antes de se virar para a amiga com um sorriso que eu sabia (devido a convivência com Pedí, Chibi e Hally) não significar boa coisa.

– É não vai. Porque VOCÊ vai ficar aqui de olho nela!

Paullete arregalou os olhos e procurou alguém atrás de si para ter certeza de que a outra estava falando com ela.

– Mas... Chino... Eu...

– Pronto, está resolvido! – A presidente bateu as palmas das mãos antes de se virar novamente para Nina – E você, fica esperta, garota!

A menina de cabelos loiros com pontas rosas, revirou os olhos enquanto a outra saia da sala. A amiga da Chino, que foi deixada para trás, piscou algumas vezes sem acreditar no que tinha acontecido, antes de suspirar derrotada e vir se sentar perto de mim.

– Thamy, Sam? Vocês terminaram o cartaz? – Indagou Nina raivosa olhando para outras duas meninas na sala.

– Sim. – Uma delas resmungou entediada.

– Mesmo você não tendo movido um dedo, não é “chefa”? – Completou a outra com ironia na voz.

Escutei Nina bufar, enquanto Heikisui e uma outra menina que eu não sabia o nome caiam na risada.

– Talixka? – Melody apareceu na porta da sala com uma expressão um pouco preocupada – Você pode ajudar com uma coisa?

– Mas será possível que todo mundo vai vir atrapalhar hoje?! – A de marias-chiquinhas se jogou na cadeira do professor.

Levantei-me do lugar onde estava e caminhei até a morena para saber do que se tratava. Apreensiva, Melody olhou para as garotas atrás de mim antes de sussurrar em um tom que só eu escutasse.

– É que tanto as baquetas do Nathaniel quanto a palheta do Castiel sumiram. Nós já procuramos por toda a parte e não achamos ainda. A Kim falou que você é boa em encontrar coisas. Será que pode nos ajudar?

– Eu... Posso tentar sim. – Afirmei, logo sentindo uma mão no meu ombro que me fez pular se susto.

– Posso ajudar? – Perguntou Korina colocando sua cabeça por sobre o meu ombro.

Eu concordei, e vi Melody dar um passo para trás, com os olhos arregalados antes de agradecer e sair de perto o mais rápido possível (acho que não fui a única a me assustar com a garota de cabelo verde). Virei-me para avisar Nina de que estava saindo, mas Korina começou a me puxar meio afobada pelo corredor. Fui arrastada por um bom momento até estar bem longe da sala, e então escutar a voz da garota.

– Por que não está comandando o fã-clube? – Korina parou de andar e me olhou com o cenho franzido – A Chibi falou que ia te dar a liderança.

Mordi o lábio dando de ombros.

– A Nina parece querer isso mais do que eu. – Limitei-me a responder.

– É, ela pode ser bem assustadora quando o assunto é o Lysandre.

Comecei a caminhar em direção o porão, com a irmã da Chibi aos meus calcanhares.

– Eles devem ser muito próximos, não? – Perguntei, logo me arrependendo de não ter contido a curiosidade.

– Um pouco sim. – Korina deu de ombros – Mas eu acho que a Nina exagera as vezes.

Assenti com a cabeça sem fazer mais perguntas, talvez ela sem querer acabasse dizendo alguma coisa que chatearia a amiga. Chegamos a escadaria, e eu fui até a passagem que daria no porão, logo percebendo que a garota de cabelo verde não estava mais comigo. Voltei alguns passos e encontrei Korina fotografando com o celular alguns desenhos na parede.

– O que está fazendo? – Perguntei me aproximando.

– Tirando uma foto pra mandar pra Chibi. – Respondeu a garota com bastante animação – Já viu como são legais?

Observei por um momento os desenhos.

– São legais sim – Concordei – Mas ela estuda aqui, provavelmente já viu isso.

– Eu sei – Afirmou a menina enviando a mensagem – Só que ela vê, mas não vê, entende? – Franzi o cenho – A Chibi não dá atenção pras coisas que ela não acha importantes. Por isso é meu dever mostrar para ela, todas as coisas que ela não vê.

Abri um sorriso finalmente entendendo.

– Você gosta muito dela, não é?

– Lógico! Ela é minha irmã! – Respondeu com um sorriso que quase não lhe cabia no rosto.

POV Chibi:

Não sei o que deu errado no fã-clube do Castiel, provavelmente tem haver com a Ambre ter entrado na sala querendo mandar em todo mundo. Só sei que agora estão todas dispersas, tocando o terror pelos corredores. Inclusive eu acabei de levar um puxão de orelha da Chino porque ela flagrou uma tal de Miya andando de skate pelos corredores. Como se eu já não estivesse com o problema da tal da Notaru que está andando por aí com uma espada que ninguém sabe se é de verdade! Só pra melhorar, a Rosalya me abandonou pra ficar com o namorado, e a Hally está sumida desde a hora que eu a forcei a colocar a camiseta do “Team Castiel”.

Senti meu celular vibrar e peguei para ver a foto que a Korina me mandou de um desenho na parede... Eu queria era bater a minha cabeça na parede!

– Chibi? – Virei-me para encarar os olhos assustados da minha colega de cabelo roxo.

– Por favor Violett – Implorei – Não me conta mais problema. – A garota olhou para os lados sem saber o que fazer, e eu suspirei – Está bem, fala!

– Não encontro a Iris... Ela estava muito nervosa...

Soltei todo o ar dos meus pulmões, jogando a cabeça para trás, e acabei batendo em alguma coisa (Ué, a parede tá aqui? O.o). Pus a mão no lugar da pancada e me virei, dando de cara com Kentin, que esfregava a testa com uma careta de dor.

– Toma cuidado, garota! – Ele resmungou e eu cruzei os braços.

– E como eu ia saber que você estava atrás de mim? Aliais... Por que estava atrás de mim?

– Ora, eu te vi com cara de desespero, e vim ver se precisava de ajuda.

(Ele se preocupou comigo?!) Senti as pernas fraquejarem, mas me recompus depressa.

– Ah, obrigada. Mas se a Hally aparecesse, tudo estaria perfeitamente bem!

Vi os músculos do garoto a minha frente se tencionarem.

– O Castiel também estava procurando por ela, eu só não seu por quê.

Concordei, fingindo que não me importava com o ciúme que ele sente pela nossa amiga, e olhei para o lado, me dando conta de que Violett não estava mais ali.

– Isso não é justo! – Escutei a voz de Armin reclamando, e logo os gêmeos estavam um de cada lado do Kentin – Por que ele não precisa usar essa camiseta também? – Ele apontou para o “Team Iris” que vestia.

– Imagina uma camiseta laranja com essa calça horrorosa dele! – Rebateu Alexy – Tão tem quem aguente a tragédia que seria!

– Mas será que dá pra me deixa em paz?! – Bradou o de cabelo castanho.

– Mas Chibi, você não concorda? – O de cabelo azul se virou para mim.

– É, seria mesmo uma combinação desastrosa!

– Cara – Armin colocou a mão no ombro do Kentin – Depois você me diz onde comprou essa calça pra ver se eu escapo do Dress Up do Alexy.

Eu caí na risada, vendo o outro gêmeo fazer um bico inconformado. Kentin revirou os olhos e cruzou os braços antes de tornar a olhar para mim.

– Você não estava cheia de coisas pra fazer?

– Isso é verdade – Concordei jogando o cabelo para trás – Mas não se preocupe que sempre terá tempo na minha agenda pra te azucrinar – Pisquei um olho para ele, e antes que o garoto tivesse a chance de responder, me virei para os outros – Pessoal, alguém sabe da Iris?

Alexy pensou um pouco antes de me responder.

– Da última vez que eu vi, ela estava com a maior cara de pânico, e correu para o vestiário feminino. Eu até teria ido atrás, mas não posso entrar lá.

– Ok, obrigada. Eu vou falar com ela. – Olhei ao redor, reparando que várias pessoas estavam enchendo o porão – E é melhor ir rápido, porque já está quase na hora do show.

Os gêmeos afirmaram com um “joinha” em apoio e eu me apressei em caminhar para o ginásio. Ao longo do caminho, vi a presidente grudada no irmão gatíssimo da Pedí, Rosalya no Leigh e mais uma infinidade de casais que me fizeram revirar os olhos e apertar o passo.

– IRIS! – Gritei, cruzando a porta e fazendo a garota pular de susto.

A ruiva estava sentada em um banco do vestiário, com o corpo inclinado sobre os joelhos, e não parecia nada bem.

– Ela está enjoada – Falou uma garota com a camiseta do “Team Nathaniel” – Acho que é de nervoso.

– Eu não vou conseguir – íris choramingou – Os meninos vão passar vergonha por minha causa. Eles são músicos, eu não sou...

– Ei, calma! – Sentei-me ao lado dela – Respira garota, você vai se apresentar na escola, não no Rock in Rio!

– Maju, eu trouxe água pra ela. – Uma garota de cabelo descolorido apareceu e estendeu um copo de água para Iris antes de perceber a minha presença e sorrir sem graça.

A ruiva pegou o copo com as duas mãos antes de virar todo o conteúdo de olhos fechados. Nesse momento, a primeira garota desconhecida se virou para mim.

– Oi, eu sou MajuChase, e essa é a minha amiga NandaBranco. A Pedí pediu que cuidássemos da Iris.

Concordei olhando para a guitarrista que quase hiperventilava.

– E onde está a Pedí? – Perguntei.

A de cabelo branco, ficou mexendo no laço da camiseta enquanto respondia.

– Ela, uma garota chamada Juh, e outra chamada Melody estão ajudando a procurar as coisas que sumiram.

– SUMIU?! – Iris deu um pulo – O que sumiu?

– As baquetas do Nathaniel e a palheta do Castiel. – Revirei os olhos sentindo o celular vibrar, e peguei para olhar a mensagem da Korina.

– É minha culpa! – A ruiva passou a mão pelo cabelo – Avisa que eu deixei as baquetas caírem...

– Não precisa – Respondi guardando o celular – Era a minha irmã falando que a Talixka encontrou as baquetas atrás do palco.

Pude vê-la respirar em alívio, e suspirei antes de continuar falando.

– Olha Iris, ninguém vai te forçar a subir naquele palco. Mas ta todo mundo aí fora contando contigo pra fazer esse show dar certo. E mais, vocês ensaiaram muito, e são muito bons! Eu tenho certeza que os garotos também estão surtando, mas eles vão encarar. E acho que você também devia, se não vai se arrepender, e passar um bom tempo imaginando como poderia ter sido esta noite, se tivesse sido um pouco mais corajosa.

Terminei minha fala já ficando se pé, e caminhando para fora do vestiário. Vi um vulto castanho cruzar a minha frente e pisquei duas vezes antes de entender que era Hally correndo.

– Vai pelo outro lado, Dani! – Ela gritou para uma garota com a camiseta do “Team Castiel” e então percebi que elas estavam perseguindo a Ambre.

POV Talixka:

– Nossa, mas isso foi rápido! Eu achei que ia demorar um pouco mais. Bem que disseram que você é boa em achar coisas. Como viu que estavam atrás do palco? Você á médium? Seria legal conhecer uma médium! Eu não quero voltar pra sala com a Nina, ela está muito mandona!

Sorri em solidariedade à Korina, e logo Rosalya passou pela cortina que determinava o backstage gritando com todo mundo.

– Mas que demora é essa?! Vocês já não deviam estar no palco? – Minha colega parou de falar ao reparar em duas garotas do fã-clube do Castiel paradas ali – E vocês? Quem são?

– Eu sou BruEverdeen. – Respondeu a loira, logo sendo acompanhada pela outra.

– E eu sou CalipsoJackson.

Rosa piscou duas vezes antes de falar.

– Repito, QUEM são vocês? Não era pra plateia entrar aqui. – Virou-se para o Castiel que estava emburrado em um canto – Por acaso a Hally sabe que elas estão aqui?

– Eu não tenho que dar satisfação pra Hally! – Vociferou o bad-boy.

– Bem, na verdade foi ela que nos jogou pra cima dele. – Comentou uma das meninas.

– É – Concordou a outra – Literalmente quando viu o garoto no corredor.

– Menina forte! – Acrescentou a primeira massageando o ombro.

Rosalya massageou as têmporas e respirou fundo.

– Ok, cuido dela depois – Falou colocando o cabelo descolorido para trás da orelha – Mas é sério, vocês precisam deixar esse espaço – Virou-se para Korina – Você também!

As três meninas levantaram as mãos em rendição e passaram pela cortina. Mas pouco depois o pano balançou de novo, dando passagem a Chibi e a uma Iris vermelha, que falou logo de cara.

– Desculpe pelo meu sumiço. Eu estava nervosa... Estou nervosa. Mas to aqui pra tocar!

–... Bom pra você. – Castiel deu de ombros.

– Não liga pra ele Iris – Nathaniel por a mão no ombro dela – É normal estar nervosa.

– Mas não deve se preocupar – Completou Lysandre – Nós ensaiamos bastante, e na certa ocorrerá tudo bem.

A ruiva sorriu aliviada para eles.

– É tudo muito lindo... – Castiel pôs as mãos nos bolsos e se apoiou na parede – Mas a minha palheta ainda não apareceu. Alguém tem uma para emprestar?

– Com licença? – Uma garota desconhecida com a camiseta do “Team Castiel” levantou parte da cortina.

– Desculpa minha filha – Rosa já foi logo cortando – Mas a plateia não pode entrar aqui.

– Eu sei – Respondeu a menina terminando de entrar e caminhando até o bad-boy – É que a Hally pediu pra te entregar isso – Ela pôs a mão no bolso, e puxou um triângulo de plástico vermelho – Estava com uma loira enjoada, a tal de Ambre. Perseguimos ela pela escola inteira... Foi divertido!

Castiel pareceu contrariado quando agradeceu.

– Eh, valeu...

– JuliaFofis! – Completou a garota sorridente.

– Valeu Julia.

Rosalya deu um passo a frente e bateu as palmas das mãos.

– Então, vamos começar, né?!

O pessoal da banda começou a se arrumar pra subir no palco e nós voltamos para a plateia, onde Rosa tornou a nos deixar para ficar com o Leigh, e Chibi e eu fomos encontrar a Pedí e a Hally na primeira fila.

– VOCÊ FUGIU DO CASTIEL O DIA INTEIRO! – Gritou a de cabelo rosa apontando o dedo no rosto da morena, mas as pessoas estavam fazendo tanto barulho, que nem chamou muita atenção.

– A culpa é sua! – Rebateu a outra – Se ele me visse vestida assim, eu iria ouvir para o resto da vida!

Começamos então a ouvir o grito de guerra organizado pelo grupo da Nina e caímos na risada.

– Não devíamos estar com as nossas equipes? – Perguntei observando as pessoas a nossa volta.

– Rosalya me deixou sozinha pra cuidar de tudo – Resmungou Chibi – Eu é que não vou cobrar!

E concordamos todas com a cabeça. Passado alguns instantes, a gritaria aumentou, e Pedí fez uma cara estranha.

– Hally, olha pra trás!

A morena não entendeu direito, mas fez o que a ruiva tinha dito, e logo deu de cara com Castiel no palco bem na nossa frente. O bad-boy baixou os olhos para a camiseta da morena, e então caiu na risada. Eu olhei para Hally, que tinha baixado a cabeça e fiquei preocupada. Mas logo minha amiga deu um pulo rindo e gritou.

– LIIIINDOOOOOO!!!

Chibi caiu na gargalhada e completou.

– GOSTOSOOOO!!!!

Alguém desconhecido gritou.

– VEM NI MIIIIM!!!

E o show começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!