Um Novo Amor Doce escrita por N Baptista


Capítulo 24
A melhor amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281155/chapter/24

POV Chibi:

Revirei-me na cama outra vez, não consigo acreditar no que aconteceu ontem...

Flashback on:

Estava no fim do meu primeiro dia de aula na Sweet Amoris, a diretora me mandou falar com um tal de Jade sobre o clube de jardinagem. Estava indo embora quando comecei a ouvir uns alunos falando de mim, isso aconteceu o dia inteiro, mas estava atoa e parei para ouvir. Em um momento eles começaram a zoar uns aos outros “Tu tá demais, hein Castiel. Isso tudo é seca?” “Que seca o que, ele tem a Hally!” Esse nome me assustou, não é tão comum... Mas não podia ser...

Uma garota subiu no muro onde eles estavam, do outro lado da cerca viva, e quando eu olhei... ELA estava ali. Minha melhor amiga desde o fundamental.

– CHIBI?! – Ela gritou, mas não estava me chamando, tinha tomado um susto.

Corri para fora do clube a tempo de vê-la pular de onde estava sentada e corre para os portões da escola.

Flashback off.

Avistei o porta retratos dentro de uma das caixas abertas no canto do meu quarto, na foto eu estava vermelha igual um tomate, Hally dava língua pra câmera e Ken nos abraçava com aquele sorriso besta de quando ficava perto da nossa amiga. Parece que isso aconteceu há séculos, e não no ano passado. Olhei novamente o relógio, agora só falta 3, 2, 1...

– BOM DIA! – Korina invadiu o meu quarto com sua animação irritante – Mamãe está chamando pra tomar café.

A guria puxou as cobertas com tanta força que acabei caindo da cama.

–KORINAAAA!!!!

Levantei-me irada e danei a perseguir minha irmã pela casa enquanto a fedelha gritava “Não foi por querer, desculpa!”. Quando finalmente me senti mais calma (ou cansada demais pra continuar pulando os móveis), fui me arrumar para a escola. Coloquei um vestido verde escuro, minhas botas vitorianas pretas e um colar meio hippie antes de dirigir-me à cozinha.

– Fez algum amigo novo na escola meu bebê? – Mamãe falava com Korina.

– Sim – Respondeu a de cabelo verde, toda feliz – O nome dela é Nina, e ela é bem legal... Apesar de dar medo as vezes...

– E você filhinha – Dessa vez foi comigo – Algum amigo novo?

Apenas balancei a cabeça negativamente e dei de ombros, voltando a encarar meu cereal. Ela sabia que eu responderia isso, as pessoas tem tendência a não gostar de mim... Exceto os garotos, mas eles não querem ser meus amigos (salvo o Ken, que só tinha olhos pra Hally). Se bem que nem o Ken gostava muito de mim, mas concordo que eu o perturbava mais do que o recomendado para alguém que chamo de amigo... Fui “despertada” pelo som que Korina produzia ao batucar com seus sapatos Lolita no piso da cozinha. Para mostrar o quanto ela é sem noção, os calçava com uma meia amarela com desenhos azuis que ganhou na última páscoa, uma saia verde musgo e uma blusa branca com uma estrela cor de rosa (e ela é irmã de uma modelo, vê se pode).

Quando terminamos a refeição, mamãe avisou que a transferência de papai para cá foi adiada, e ele vai passar mais um tempo em Paris. Depois ela se despediu de nós e entrou no carro para ir ao trabalho (ela tem um emprego no banco, pensa numa coisa chata!). Tio Jack foi levar minha irmã na escola dela antes de ir trabalhar, Korina pode ser uma peste, mas ainda é a caçula. Quanto a mim? Está na hora de colocar a melhor “Poker Face” e voltar pra Sweet Amoris.

POV Hally:

Atrasada de novo! (Nossa, que novidade Hally!) É novidade sim! Acontece que dessa vez o problema não foi que dormi demais, e sim que não dormi nada. Como assim a Chibi está em Ville Kiss? Será que ela veio sozinha? Não quero virar uma esquina e dar de cara com o Dylan.

– Que susto Hally, achei que você não vinha hoje. – Talixka correu até o meu armário quando me viu.

– Pois é – Pedí me deu um soquinho no braço – Grande amiga essa que nem fica pra saber se eu recuperei a nota.

– Mas recuperou, né? – Ela sorriu e afirmou com a cabeça – Sabia! Desculpe por não ter ficado, acontece que eu vi um fantasma.

– Credo Hally – Tali fez uma careta – Coitada da menina!

– Coitada de quem? – Pedí não estava entendendo nada.

Estávamos para entrar na sala, quando Rosalya saiu revirando os olhos e nos disse:

– Eu não faria isso se fosse vocês!

Nos entre olhamos confusas e entramos mesmo assim. Iris, Violette e Kim estavam nas primeiras carteiras com cara de entediadas. Ambre e as amigas estavam encostadas no quadro fazendo cara feia para o fundo da sala. Quase todos os garotos estavam virados para trás, exceto Alexy que hora virava, hora voltava ao normal, pois não se decidia se queria ou não ouvir a conversa. E por fim, no centro das atenções Chibi conversava animadamente com Peggy, Melody também estava com elas, mas seu rosto estampava uma clara vontade de sair dali.

– Oi Hally – Peggy me viu e ignorou completamente Pedí e Talixka – Chibi estava contando que vocês eram amigas na outra escola.

– Pois é – Desenhei no meu rosto o melhor sorriso de desdém – Todo mundo tem algo no passado do qual não gosta.

Preciso dizer que nesse momento a sala INTEIRA virou para mim com olhos arregalados?

– Faço minhas as suas palavras. – Disse Chibi com um sorriso igual ao eu.

Todo mundo estava quieto, só esperando para ver o que faríamos a seguir. Caminhei indiferente sobre minha bota de salto alto (que mais parecia um tênis de cano longo) até a carteira que ficava atrás do Armin, sempre me esforçando para não perder a pose de “menina malvada”. O garoto ainda estava sentado meio de lado sem saber se continuava ou não olhando para a garota de cabelo rosa, mas eu o encarei com tanta intensidade que logo ele virou para frente sentando direito enquanto Alexy prendia o riso com dificuldade.

POV Chibi:

Está bem, eu sabia que ela iria me receber com pedras na mão, mas o ataque doeu. Em poucos horários, as garotas do colégio mal me olhavam nos olhos, a não ser por uma tal de Peggy que queria escrever uma matéria sobre o meu passado com a Hally. Alguns jogadores de basquete já vieram dar em cima de mim, assim como alguns skatistas, mas o pessoal que estava com a Hally ontem nem chegou perto, parecia realmente que estavam me evitando. Em um momento eu até avistei um moreninho de olhos azuis e fui perguntar onde ficava o laboratório de biologia, mas assim que ele me viu, desviou o rosto e saiu de mansinho (mas não é pra menos, ele quase foi perfurado pelo olhar da garota no primeiro horário).

– Oi – Cumprimentei meu vizinho de armário, um cara de cabelo vermelho, jaqueta de couro e expressão mal humorada – Sou Chibi...

– Todo mundo sabe. – Cortou-me.

– Nossa, a educação mandou lembranças! – Dane-se que é gatinho, que cara grosso!

– Acontece que eu nunca fui muito próximo dela. – (Percebe-se!)

– Você estava com a Hally ontem, não é... Castiel? – Perguntei me lembrando.

– Isso interessa?

– Sim – Falei com convicção – Ela te mandou ser grosso comigo?

– Ela não faria algo assim, e se fizesse – Fechou a porta do armário – Não tenho por quê obedecer.

Ele começou a andar pelo corredor e eu fui atrás (quem mandou ser grosso, agora eu vou te perturbar!).

– Tudo bem, então não é isso – Levantei as mãos em rendição – Hum... As garotas da escola não gostam muito de mim, quer evitar problemas com a namorada?

– Ela NÃO é minha namorada! – O garoto cerrou os punhos, mas corou... Que coisa fofa!

–... Espera, ainda estamos falando da Hally? – Arregalei os olhos e só então ele pareceu se dar conta do que disse.

– O QUE? NÃO! Você está falando da Hally?

– (gritando) AI-MEU-DEUS!!! (sussurrando) Você gosta da Hally!

– Não viaja garota!

O tal do Castiel entrou na sala de aula e eu fiquei rindo no corredor. Isso foi demais! Preciso contar pra... Não posso! Ela não quer falar comigo. Odeio que não sejamos mais amigas!

POV Hally:

– Mas o que aconteceu? – Insistiu a jornalista.

– Alguma coisa. – Desconversei tentando por o fone no ouvido pela terceira vez.

– Que coisa? – Ela puxou o fio de novo.

– Peggy, que saco! Para! – Não me contive – Você sabe que eu sempre ajudo com as suas matérias, mas uma vez... SÓ DESSA VEZ, me deixa em paz!

A garota bufou irritada e saiu da sala no mesmo momento em que Castiel entrava irritado e resmungando coisas do tipo “Garota chata! Não sabe o que fala! Quanta estupidez!”. Ele jogou a sua mochila no chão e se sentou atrás de mim chutando a minha cadeira.

– Ai Castiel – Reclamei – O problema é comigo?

– O mundo não gira ao redor de você Hally! – Respondeu bem grosso.

– Credo garoto! A educação mandou lembranças!

Cass arregalou os olhos como se aquela fosse a última coisa que ele esperasse ouvir de mim, pegou a mochila e se levantou para mudar de lugar, mas agarrei seu braço.

– Espera! – Falei – Fica aí. Se não quiser conversar, beleza, mas não muda de lugar por minha causa.

Ele já parecia mais calmo quando voltou à cadeira. Me pergunto o que o irritou tanto, deve ter levado um fora da Chibi! (muito merecido por sinal!) Estava todo saidinho ontem... ECA!

– Hally – Ele falou quase no meu ouvido (sossega arrepio!) – Por que vocês não são mais amigas?

Minha garganta secou e eu lhe lancei um olhar de decepção.

– Até você?! – Falei levantando para mudar de lugar.

Castiel passou o braço pela minha cintura, me puxando de volta pra cadeira tão rápido que me apavorei com a ideia de minha saia preta levantar.

– Se eu fico – (De novo no meu ouvido não!) – Você fica!

POV Chibi:

Estava caminhando para o ginásio, onde seria a aula de educação física, quando três garotas me pararam, a loira deu um passo a frente e me estendeu a mão com um sorriso falso em seu rosto de Barbie.

– Oi, sou Ambre. Estas são Charlote e Li... Sabe, quando você apareceu hoje na sala com aquela história de modelo parisiense, eu pensei que fosse só mais uma boboca metida a besta. Mas depois que você falou daquele jeito com a Hallyane... É bom saber que nem todo mundo quer ser “amiguinho” daquela vaca! Você subiu no meu conceito!

– Pena que você no meu só decai! – Respondi desinteressada e as três ficaram com cara de “QUE?” – Sabe... Ambre, né? Quando eu cheguei hoje na sala, pensei que você fosse uma patricinha mimada, metida a poderosa, mas agora vejo... Que eu estava certa! – Finalizei com um sorriso sínico.

As três ficaram completamente sem reação, então ouvi uma risada prazerosa e uma garota de pele morena e olhos verdes me puxou para irmos ao ginásio.

– Essa foi boa guria! – Ela falou – Você manda bem!

– Obrigada, eu sei! – Droga, pra que eu fui falar isso? O sorriso da garota sumiu.

– É, me enganei. – Ela falou seguindo sozinha o resto do trajeto.

POV Hally:

Todos estávamos no ginásio, vestindo as nossas roupas de ginástica, esperando o treinador “múmia” para termos a aula de Educação Física. Mas quem apareceu na quadra foi um homem loiro, alto e com porte de personal trainer.

– Bom dia à todos – Ele falou bem sério, obrigando todos a prestarem atenção – Sei que esperavam o treinador para dar esta aula, mas ele resolveu se aposentar. Meu nome é Boris, e eu serei o substituto dele. – O cara olhou para a galera na arquibancada (nós) – Todos pra quadra! Não quero ninguém atoa na minha aula.

Os alunos se reuniram em um grupinho encurralado com os olhos esbugalhados. Castiel ao meu lado estava com cara de quem queria partir pra cima do professor.

– (ha ha ha) As caras de vocês! – Boris começou a gargalhar mudando completamente de postura – Eu to brincando gente, não sou sargento não! Reuni todos aqui na quadra para a senhorita Melody distribuir as fichas de inscrição para uma corrida de orientação que a escola está organizando – Conforme ele falava, Mel distribuía as folhas – É pra arrecadar fundos para um evento bem legal que vem depois, então seria bom se todos participassem.

Aos poucos fomos entendendo que ele era legal, e começamos a rir das nossas próprias caras.

– Então – Boris apontou para duas estantes de bolas em lados opostos da quadra – Quem quer jogar queimada?

A maioria vibrou com a ideia. Castiel e Nathaniel trocaram um olhar de “você é meu alvo”. Violette e Tali saíram de mansinho pra arquibancada e o “trio ternura” encarava Chibi de uma forma estranha. Começamos uma partida muito doida, com várias bolas ao mesmo tempo e cada um por si, quem era queimado saia da quadra. Melody e Alexy foram os primeiros, seguidos de Lysandre, Peggy, Rosalya, Li, Bia, Jade e Kim.

– AI!!! – Acertaram a minha cabeça... CABEÇA NÃO VALE!

Virei-me furiosa e encontrei Chibi com os olhos arregalados e as mãos em rendição.

– Desculpa – Ela falou – Era pra acertar a Ambre.

– E eu lá tenho cara de vaca leiteira?! – Esbravejei e escutei um “Ei!” por parte da citada.

– Desculpa, não foi de propósito – Ia dar as costas quando senti uma bolada forte no braço – Agora foi de propósito! Pra aprender a não explodir atoa!

– Ah, tudo bem, eu não explodo atoa. – Lancei a bola forte em seu ombro – Explodo com motivo!

A essa altura toda a turma já havia parado pra assistir o nosso barraco com direito a artilharia.

– Você apela muito Hallyane! – Pegou uma bola do chão e acertou a minha cocha.

– Se me dão motivos... – Fiz o mesmo com ela.

Chibi olhou para os lados procurando mais munição, e Dajan lhe entregou uma bola que ela usou para acertar o meu estômago.

– Filho de uma... – Fiquei sem ar – Dajan, pra quê você fez isso?

– Desculpa princesinha – Ele sorriu amarelo – Ela é gata!

– Alguém pode por favor acertar esse idiota?

Minha fala foi seguida de uma bolada forte que Armin deu no jogador de basquete, o que lhe rendeu um olhar mortal, mas o barraco aqui era entre Chibi e eu.

– O que você está fazendo aqui afinal? – Eu estava quase gritando – Alguém veio com você?

– Minha irmã serve? – Ironizou com cara de sínica.

– Seus amiguinhos não vão sentir a sua falta? – Eu estava fora de mim.

– NÃO! – Ela gritou parecendo desolada – Não vão não...

– Nem a Irya? – Minha boca sorria sarcástica, mas meus olhos queriam chorar – Ela era a sua melhor amiga!

– Não Hallyane, VOCÊ era a minha melhor amiga!

Sua resposta me fez ficar séria e parar de esbravejar, só então percebi o quanto todos naquela quadra estava quietos.

– Jura? – Perguntei com mágoa – Não foi o que pareceu.

Chibi empurrou a franja rosa para trás e encarou o teto até começar a chorar.

– Hally, me desculpa. Eu devia ter contado assim que descobri sobre a Irya e o Dylan, mas... Não queria te magoar! Agora vejo que a minha omissão só piorou as coisas, mas na época, ele me prometeu que ia resolver tudo... Que ficaria com VOCÊ, então eu concordei em ficar quieta e depois convenci o Ken a fazer o mesmo. Não valia o estardalhaço por nada.

Passei a minha mão pelo cabelo na tentativa de acalmar a minha mente enquanto a de cabelo rosa fitava o meu rosto. Da arquibancada, Peggy gravava a conversa inteira, vai dar uma boa matéria pro jornal!

– Obviamente – Chibi continuou – Dylan não cumpriu a promessa e você descobriu tudo. Não me deu a chance de explicar... Eu sabia que você estava em um momento difícil: Dylan, seus pais, a audiência de guarda, você pensou que não tinha nenhum amigo... E agora estamos aqui... Me des...

– Me desculpa. – Cortei-a quase em um sussurro – Você tem razão, sou explosiva e apelona. Devia ter dado a você e ao Ken a chance de se explicarem... Sempre foram os meus melhores amigos.

Chibi limpou as lágrimas do rosto e me olhou esperançosa, retribui correndo pro abraço.

– A DR acabou? – Zoou Pedí fazendo com que nós duas assentíssemos rindo – Então podemos voltar ao jogo?

– Olha, eu acho que as duas foram queimadas! – Brincou o professor fazendo todos rirem enquanto Alexy nos empurrava pra arquibancada.

A partida recomeçou com os que ainda estavam na quadra.

– Então somos todas amigas? – Perguntou Talixka vindo se sentar comigo e Chibi.

– Se vocês me aturarem... – Brincou a de cabelo rosa.

– Vendo o quanto você se importa com seus amigos – Pedí se aproximou rindo – Acho que podemos fazer essa “forcinha”!

Começamos a rir, até que eu me toquei de uma coisa.

– Pedí, quando você foi queimada?

– Não fui – Falou recebendo uma bolada no traseiro – Agora eu fui! (ha ha)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.