Boa Noite, Cinderela. escrita por Ana Clara


Capítulo 13
Viajem


Notas iniciais do capítulo

Oi .. Desculpe a demora para postar esse capitulo, mas é q viajei e lá eu não tinha nem tempo de respirar direito. E esse e os próximos capitulos seram baseados nesta viajem. Algumas coisas realmente aconteceram, e outras não. Espero que gostem ! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280925/chapter/13

Ótimo, há uma semana começaram as aulas e meus pais decidem viajar, no meio do ano letivo, para uma cidadezinha onde nossos parentes,por parte de mãe,moram. Eles nunca ligam pra nós, e nem devem saber da minha existência ou da data do meu aniversário. Oque estamos indo fazer em um lugar que não somos importantes ? A questão é que meus tios moram lá e minha mãe esta com saudades de seus irmãos e irmãs.

Eu não estou nem um pouco afim de ir para esse lugar, não conheço ninguém e minhas primas devem ser aquelas garotas esnobes que acham que o mundo gira em torno delas. Mas eu não tinha escolha, teria que ir para a tal cidade, e o pior de tudo, teria que se amigável com essas pessoas que nem sabem meu nome.

Eu estava revoltada sai e fui até a casa de Noah. Entrei sem bater na porta e procurei por ele.

– Oi Leah. - disse Juliet -.

– Cadê o Noah ?

– Está lá em cima.

Ela me olhava com uma cara de confusa.

– Aconteceu alguma coisa ?

– Não, só preciso falar com Noah. - respondi, subindo as escadas-.

Abri a porta do quarto. Ele estava deitado em sua cama com seu notebook no colo.

– Oi meu bebê.

– Minha mãe quer viajar para uma cidadezinha onde nossos parentes moram e me obrigou a ir com ela. Você poderia me fazer um favor ?

– Que favor ?

– Convence ela a me deixar aqui na sua casa.

– Não.

– OQUE ?

– Não. Acho uma ótima idéia você ir conhecer sua família. E seus pais estão certos em viajar nesse feriado.

– Feriado ? Que feriado ?

– Essa semana é feriado aqui. Não temos aula.

Era por isso que eu estava estranhando nós viajarmos em plena semana de aula.

Sentei do lado dele.

– Então, viaja comigo ? Assim não ficarei tão perdida.

– Não dá amor, em feriados eu vou para a casa de meu avô. Como você sabe, meu pai morreu quando eu tinha 3 anos, e meu avô ajudou minha mãe a me criar. Já marquei com ele de ir pra lá hoje a noite.

Enterrei minha cara em seu peito. Ele acariciava meu cabelo. Eu olhei pra ele com os olhos cheios de lágrimas.

– Eu não quero ir. - Porque eu estava chorando mesmo ? Só porque vou viajar pra um lugar onde não conheço ninguém ? Que idiota ! -.

– Não chore. Venha, vamos para sua casa que eu te ajudo a arrumar suas malas.

Eu afundei novamente o rosto em seu peito. E de algum modo ele me guiou desse jeito até meu quarto.

– Pronto chegamos.

Passamos a tarde fazendo minhas malas.

– Obrigado Noh.

– De nada mô.

Ele deu um beijo em minha testa.

– Quando você vai ?

– Amanhã depois do almoço.

– Então tchau. Daqui a pouco meu avô passa aqui para me buscar.

Dei um beijo nele.

– Tchau.

Olhei em meu celular, já eram 19h00.

Comecei a ouvir zumbidos da conversa do meus pais e me aproximei para melhor escutar.

" - Amor, obrigada por fazer isso para mim. Essa viajem é muito importante.

– De nada querida.

– Será que a Leah vai gostar ? Quando falamos para ela, a expressão dela foi tão desanimadora.

– Tenho certeza que ela vai gostar ! Quem não gosta do interior ?

– Sei lá viu, Juliet falou que ouviu ela chorando pro Noah e falando que não queria ir. Não acha melhor deixarmos ela aqui ?

– Pode ser, ela ficará bem nas mãos da Juliet.

– Mas eu queria tanto que ela fosse, isso é muito importante pra mim. Faz anos que não vejo meus familiares, eles estão doidos para vê-la. Mas, não vou forçar ninguém contra sua vontade. Vou lá falar com ela."

Entrei e sentei na minha cama como se eu não tivesse escutado nada.

Ela entrou com uma cara triste.

– Escute Leah, se você não quiser ir não precisa.

– Mas eu quero ir, estou louca para encontrar minha família !

Eu não queria ir, não mesmo ! Mas é muito impor tante para minha mãe, então eu vou.

Ela abriu aquele sorriso lindo dela e saiu toda feliz.

Fui dormir mais cedo, para economizar meus pensamentos. Já que teria que ficar 10 horas dentro de um carro.

–--------x----------

Acordei na hora do almoço e logo depois fomos para a tão esperada viagem.

Depois de 10 horas, finalmente chegamos. Todos eram muito legais e muito acolhedores, já me sentia em casa.

Umas das minha primas, Hanna. Era do meu tamanho, tinha longos cabelos cacheados e um sorriso bem marcante. Se aproximou de mim.

– Ei prima. Estou subindo para a praça encontrar uns amigos, quer ir junto ?

– Claro.

Ela sorriu e me pediu para a acompanhar.

– Mãe vou sair. - eu gritei -.

Minha mãe veio toda desajeitada.

– Não quer comer primeiro ?

– Não estou com fome.

– Você irá dormir na casa de sua prima Marcelle ok ?

– Ah, ok ! Mas quem é essa ?

– Vamos encontrá-la na praça, agora venha. - disse Hanna me puxando -.

Chegamos na praça. Estava lotada, muita gente bonita.

De longe vi uma garota alta, cabelos cacheados, sorriso estampado no rosto e sua covinhas lindas na bochecha. Ela acenava para nós.

– Essa é Marcelle.

Ela veio correndo e me abraçou.

– Você deve ser Leah. Sou Marcelle.

Ao longo do tempo fui conhecendo meus primos e seus amigos. Eu até queria ter vindo antes para cá. Que cidade acolhedora ! Estou amando as prmeiras horas.

Queria passar mais tempo na praça mas a dor de cabeça estava me acompanhando, e a fome também.

– Marcelle, estou com fome. Me leve embora ?

Uma menina, que eu não havia ido muito com a cara dela. Qual era seu nome mesmo ? Eliza ? Liza ? Elizabeth ! Passou a mão no meu rosto.

– É, leve sua priminha embora.

Vontade de matar não faltava.

Marcelle me levou e eu comi um prato de lasanha e conheci mais duas primas minhas Luize e Gaby.

Marcelle voltou para a praça e eu fui mexer no computador. E me envolvi em uma conversa com Giulia.

" - No começo eu não estava querendo vir, mas quando cheguei aqui eu amei tudo !

– Vai bobona, eu disse que seria legal.

– Não disse nada.

– Mas eu pensei."

E continuei a conversar com ela.

Aqui está sendo ótimo ! É por isso que nunca devemos julgar um livro pela capa, vai que o conteúdo é bom e você acaba perdendo uma das melhores aventuras da sua vida.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí oque acharam ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Noite, Cinderela." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.