A Última Black escrita por Adrielli de Almeida


Capítulo 4
O pedido de Lupin.


Notas iniciais do capítulo

Ficou ruim ,eu acho, mas okay.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280477/chapter/4

  Depois de se certificar que todos haviam ido dormir a Sra. Weasley apagou as luzes da casa e foi se deitar.

  Horas depois acordou, preparou o café, trocou as bandagens de Samantha, acordou os meninos, se despediu do Sr. Weasley que tinha ido para o Ministério da Magia. Ela recebeu Tonks, que acabou entrando e tropeçando em um cesto velho cheio de guarda-chuvas e velhas tranqueiras dos Black, e com isso acordou a Sra. Black. A essas alturas, até mesmo Rony já estava de pé, e Lupin havia chegado para o café.

- Dia, Molly – falou Lupin.

- Bom dia, Remo – cumprimentou a Sra. Weasley com ânimos melhores do que o do dia anterior. – Sente-se. O Café está quase pronto.

 Remo assentiu e se sentou à mesa, puxando o Profeta Diário.

- Bom dia, mãe. – falou Gina entrando na cozinha.

- Bom dia, Sra. Weasley. – falou Hermione logo após.

- Bom dia, meninas. Sentem, sentem. Os ovos ainda estão quentes. Vamos, comam.

- Bom dia, Lupin – disseram as meninas em coro.

 Ele sorriu simpático para elas, mas Hermione não pode deixar de reparar nas olheiras extremamente marcantes no rosto precocemente envelhecido. Educadamente se voltou para o próprio prato e se concentrou em comer apenas. Dez minutos depois, Rony desceu de pijama, bocejando a cada dois minutos.

- Dia, mamãe – falou. A Sra. Weasley olhou desaprovadora, mas de um jeito carinhoso e serviu um prato com bacon e ovos e colocou na frente de Rony;

- Jorge, Fred! – gritou a Sra. Weasley no pé da escada – Desçam! O Café está pronto! – não havia passado dois segundos depois disso, quando se ouve um poop e os dois gêmeos apareceram, sorrindo triunfantes.

- Ai, santo Deus! Pra cozinha! Andem! – disse irada. Eles entraram apressados para não levar uns bons tapas da mãe que estava, obviamente, farta de eles usaram magia.

- Bom dia, maninha. – falou Fred.

- Olá, Hermione; radiante como sempre. – Hermione sorriu e Gina revirou os olhos.

- Ah, acho que você babou um pouquinho, Roniquinho – falou Fred indicando algo invisível no canto da boca de Rony; já Rony, avermelhou inteiramente e deu um tapa na mão de Fred.

 Tonks tinha subido para dar uma olhada na menina Black e voltou parecendo mais pálida do que o normal. Sentou-se e quando Lupin abaixou o jornal para vê-la, eles trocaram um longo olhar cheio de significados.

- Bem... – começou uma Sra. Weasley preocupada – Como ela está?

- Péssima. – comentou Tonks triste; se serviu de ovos e chá e falou – No que você acha que ela se rolou, Molly?

- Bem... – a Sra. Weasley pegou várias panelas de cima do fogão e saiu em direção a pia. – Eu acho que, talvez, ela tenha caído em cima de Espinho-venenoso-do-Sul. Lógico, é apenas uma suposição. Mas... Os ferimentos aonde os espinhos perfuraram não querem se fechar. Parece ser um veneno extremamente raro.

- E é – falou Hermione, meio assustada – Só existe uma cura; uma poção Cicatrizante.

- Bom... Parece ser fácil a cura. – comentou Tonks, esperançosa.

  Hermione balançou a cabeça rapidamente.

- Não – disse, entrando em pânico crescente. – Infelizmente, não é. Como a planta é originária de um país da América do Sul, Brasil, é de lá que vêm a cura. A não ser, é claro, que esses espinhos em que ela se feriu tenham uma flor brochada. Acho... acho que o professor Snape sabe como fazer.

- Aposto que sabe – comentou Lupin, distraído. – Bem, acho que vou falar com ele assim que o vir...

-Não – disse uma voz na porta da cozinha. – Eu falo.

- Bom dia, Sirius – disse Lupin, levantando os olhos cansados. – Não vimos que estava aí.

- É, certo. – falou Sirius seco. – Bem, eu falo com Snape.

- Sirius, er, acho – começou a Sra. Weasley, mas Tonks lançou um olhar urgente para ela, então ela se silenciou.

- Eu falo – repetiu Sirius.

- Hum, ok. Mas lembre-se que ela realmente precisa desse antídoto. – falou Lupin.

- O quer dizer com isso? – perguntou Sirius furioso, mas Remo atirou o jornal à ele. Sirius franziu a testa e o pegou surpreso.

- O que é dessa vez? – perguntou curioso;

- Veja você mesmo – replicou Lupin.

 Sirius virou o jornal e na capa havia um casa, típica londrina, verde-limão e em chamas, acima a Marca Negra; as chamas ondulavam na foto e a manchete dizia:

“CASAL DE AURORES SÃO ATACADOS: QUEM ESTARÁ SEGURO?”

- Mas que diabos...?

- Apenas leia. – sugeriu Lupin.

“Ontem à noite, em Mayfair, o casal de aurores aposentados, Celina e Kraum Renly”(51 e 55) foram atacados por Comensais da Morte e logo depois mortos. Não se sabe bem ao certo o motivo do ataque brutal e nem o paradeiro da neta do casal, Samuella White (15). O casal de aurores resistiu até o último pelo que indica, e testemunhas disseram que ouviram sons de batalha vindos do bosque em frente a casa do casal. A Marca Negra ainda pairava nos céus quando o alto esquadrão de aurores apareceu.

“ Não sabemos nada sobre o paradeiro da menina e torcemos para que os Comensais não tenham a levado”, comentou o Primeiro-Ministro, Cornélio  Fudge, “ além do mais, não há nada para temer... São apenas lunáticos atacando cidadões-bruxos sem motivos reais ou plausíveis. Como eu disse, nada há temer. Uma perda terrível devo dizer...” Mais informações na pág. 7.

- Fudge é idiota ou o quê? – perguntou Rony lendo a notícia ao lado de Hermione.

- Fudge está tentando negar o inegável. – falou Lupin. – O pior cego é aquele que não quer enxergar, não é mesmo?

- Eles nunca a acharam aqui, tenho certeza – falou Tonks.

- Mamãe? – chamou Gina – Quem é... Samuella White?

- Samuella White não existe, Gina – explicou Lupin, antes que a Sra. Weasley ralhasse com ela. – É um nome inventado por alguém do Profeta. Isso tem dedo de Dumbledore provavelmente. Não quer que saibam o nome verdadeiro da garota.

- E qual é? – perguntou Gina.

- Samantha... – começou Sirius.

- Sirius! – ralhou a Sra. Weasley.

- Samantha Black. – falou Lupin e Hermione ofegou – Ora, Molly! Quer que eles descubram com Orelhas Extensíveis esse tipo de coisa? – ele se defendeu ao ver o olhar furioso da Sra. Weasley.

- Bem... Conte, então. – a Sra. Weasley suspirou. – Pelo menos assim não ficam bisbilhotando por aí.

 Lupin pediu a Tonks que ela contasse a história e ela o fez. Depois de terminada, ele explicou tudo. A relação entre Sam e Sirius. A história de Regulo e Samuella ( que era a mãe de Samantha). Até comentou sobre a tia desaparecida há mais de quinze anos da menina.

- Mas, agora, quero lhes pedir algo... Não espalhem isso em Hogwarts, e enquanto estiverem lá, chamem-a de Samantha White. Está certo?

- Ela vai para Hogwarts? – perguntou Hermione surpresa. – Isso é possível?

- Com Dumbledore do nosso lado várias coisas são possíveis, Hermione. – ele sorriu, gentil. – Mas, como disse, quero lhes pedir algo... Além do nome. Qualquer problema que der, qualquer coisa que saia fora de controle ou dos trilhos, relacionado a ela, me escrevam contando. É crucial saber. Entenderam?

 As cinco cabeças – Rony, Hermione, Gina, Fred e Jorge, assentiram.

- Ótimo – disse aliviado. – Ah, sim, estão autorizados a contar a Harry é claro. – eles assentiram novamente. – Quer dizer... Vão precisar de toda a ajuda possível, não é mesmo? - O quer dizer? – perguntou Rony.

- Quer dizer que... não importa o quanto insistam em fazê-la seguir as regras, aconselham ou digam que é perigoso fazer tal coisa, ela nunca os ouvirá... Sempre se sentirá mais e mais tentada a fazer tal coisa...

- Por quê? – perguntou Gina, franzindo a testa.

-Porque... – Lupin lançou um olhar a Sirius – Bem, afinal de contas, ela é uma Black, não é mesmo?

  Todos se viraram para Sirius, mas ele encarava o outro lado da cozinha, impedindo de ver sua expressão... Mas, apesar disso, Hermione podia jurar que as bochechas de Sirius estavam altas, como se ele estivesse sorrindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Flowrence + The Machine
Evanscence
Cimorelli
Calvin Harris ft. Flowrence Welch
Lucy Hale
Muse
Taylor Swift
One Direction