I Cannot Love You escrita por gabyzutto


Capítulo 4
Capítulo 3 - Medo de ter medo


Notas iniciais do capítulo

Aki a continuação do capitulo anterior...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27951/chapter/4

 

Eu empurro Rick preocupada, me aproximando de Stiven, e digo:

- Nada, Stiven!

- Como nada? 

- Quem é esse? Seu namorado?- pergunta Rick. 

Antes que eu pudesse responder, Stiven diz:

- Não é da sua conta! Essa garota aqui não é pro seu bico não, o marmanjo! Então, não encosta mais nela!

- Ui! Ta legal, meu! Não sabia que ela tinha um guarda-costas! Fui! – diz saindo, meio olhando de lado. 

- Da aqui a folha! – digo para o Stiven, ele levanta o braço, com a folha, eu como era muito baixinha perto dele, não alcanço. 

- Não antes de você me dizer que sem vergonhise foi essa!

- Não foi nada, eu nem o conheço, foi ele quem veio atrás de mim! 

- Sei! – eu começo a pular, tentando pegar a folha, mas ele não deixa. 

- Stiveen, me da aquii, tenho que voltar pra sala! 

- Então diga, ‘Stiven gostoso, maravilhoso, rei, gatissimo, muito mais inteligente que eu, me da a folha, por favor meu mestre?’ 

- Há, há sonha que vou dizer isso! – digo, cruzando os braços. 

A professora dele, diz:

- Stiven o que esta havendo ai?

- Nada – ele responde – Só estou dando uns conselhos aqui pra minha irmã! 

- Ta vendo? Você também tem que entrar para a sua sala agora Stiven, por favor da a folha! 

- Não foi isso que falei pra você dizer! 

- Me daaaá! – digo pulando de novo, e me encostando muito nele. A expressão de chefão nele nesse momento, se transforma em uma outra que não conhecia. Seus olhos claros me focalizam, eu olho nos olhos dele. Ele segura meu pulso e assim, paro de pular, ele me entrega a folha, dizendo: 

- Toma aqui Nina! – nossa, ele me chamou pelo meu apelido carinhoso, e não pelos grosseiros que ele me da! Fazia muito tempo que ele não me chamava assim. 

Eu pego a folha, e ele me da as costas dizendo:

- Agora vai pra sua sala! Eu não quero nenhum marmanjo paquerando você de novo!

- ... ta! – meu Deus do céu, o que foi isso? Foi tão esquisito, meu irmão me tratar, acho que por um instante, com carinho!!! Fazia muito tempo, alias não me lembro qual foi a ultima vez que ele falou assim comigo! Desde pequenos, a gente briga muito. Ele sempre foi um garoto muito rebelde. 

 

Volto pra sala meia... desnorteada... mas tudo bem, que idiotisse a minha, estou acostumada com o jeito grosso dele, acho que foi isso que fez que eu ficasse meia... ah, sei lá!

 

 

Entro na sala um pouco desinebida, mas a professora me corta, dizendo:

- Geovanna? – eu olho para ela. – Você encontrou? – isso era uma pergunta mesmo tosca, já que ela esta vendo o livro na minha mão. Eu me aproximo voltando rapidamente o olhar para Rick que brincava com o piercing em sua sobrancelha direita, e digo:

- Ta aqui!

- Obrigada querida! – ela diz, pegando o livro da minha mão, eu me sento. Pouco depois de me sentar, alguém joga uma bola de papel na minha cabeça, enquanto a professora esquematizava de costas algo no quadro. Eu digo:

- Ai! – colocando a mão na cabeça e olhando para trás. Foi o Rick. Ele sinalisa sorrindo para que eu pegue o papel que já estava no chão. Eu pego e o abro. Estava escrito o seguinte:

 

Geovanna, eu sei que akele carinha não é seu namorado.

Eu gostei pra caramba de vc e gostaria mto que vc me desculpasse

se de alguma forma de deixei chateda.

Rick”

Ainda com o papel na mão, olho rapidamente para trás para olhar pra ele. Ele simplesmente sorria. Olho para frente, Sophia me cutuca, olho pra ela, ela fala quase que murmurando:

- O que foi amiga, que papel é esse?

- Olha aqui! – digo murmurando também, entregando o papel pra ela. A sala estava calada, todos estavam com cara de sono.

 

Contudo, chega o intervalo, o intervalo do meu irmão era junto com o meu, mas como sempre ele finge que não existo. Sinceramente não ligo muito pra isso, sempre fiquei afastada dele no colégio também, era como se não estudassemos no mesmo lugar. Encontramos Frank, que estava um pouco estranho (como sempre). Quando estavamos nos aproximando dele, ele estava conversando com seus irmãos, Filipi e Bianca, os três sentados em uma das mesas do canto da cafeteria. Filipi e Bia olham pra mim, com um olhar voraz e de despreso e se levantam dizendo algo para Frank, que no exato momento olha em minha direção. Eles saem. Somente Frank fica, nos esperando. Estavamos eu, Sophia e Kristin, uma outra amiga minha.

- Oi, Frank! – digo, sentando na cadeira que o Lipi estava sentado, em frente a de Frank.

- Oi! – ele diz sem olhar pra mim. Porque é sempre assim? Eu conheço o Frank a quase oito anos e NUNCA falei com os irmãos dele. Aliás, acho que já falei oi algumas poucas vezes a eles mas eles NUNCA responderam. Nem sabia como era a voz deles direito. Eles seeempre faziam de tudo para me evitar. Eu sabia muito pouco sobre eles. Somente que Bia tinha a minha idade e Lipi tinha 18. Não entendo o porque. Eles são muito esquisitos. Ao contrário de Frank que me passa total segurança, confio nele de olhos fechados.

 

- Nossa, esses seus irmãos são uma encrenca! – diz Kristin, sentando-se também, após Sophia.

- Porque eles são assim, Frank? – pergunta Sophia.

- Nada. Eles são assim mesmo não é nada de mais. – ele diz tentando dar um sorriso.

Eu nem olho pra ele, apenas mecho no canudinho dentro da minha garrafinha de coca sobre a mesa.

- Geovanna? – ele diz levemente. Eu sempre adorei a voz dele, era tão... doce, leve e forte ao mesmo tempo. Aliás, sempre adorei tudo nele.

- Sim? – digo pouco indiferente.

- Você esta chateada! – isso não pareceu uma pergunta e sim uma afirmação.

- Não, não estou! – não consigo encara-lo.

- Você não me engana!

Por fim olho pra ele.

- Nina, eu já te disse pra você não ligar para a ignorância dos meus irmãos! Eles são assim com todo mundo!

- Não com todos! – digo voltando olhar pra eles que agoram estavam conversando com três inseparáveis amigos. O Andrew, a Fernanda e o Lee.

- Ai, chega, vamos deixar o Lipi e a Bia pra lá! E me conta tudo sobre o bilhetinho do Rick, Geovanna! – diz Sophia animada.

Pouco depois de quando contava a história, Frank se levanta.

- Ei! – digo, quando ele se afastava. – Aonde você vai Frank? – pergunto, quando ele olhava pra mim.

Após permanecer por alguns segundos calado, ele diz, colocando as mãos no bolso.

- Papo de garotas! Não sou obrigado a ouvir né? – ele diz dando um riso ironico. Eu acho meio esquisito, mas não digo mais nada enquanto ele se afastava.

- Meu Deus! Fico sem fôlego perto do Frank! – diz Sophia após dar um suspiro.

- Ele tem um olhar de dar arrepio em qualquer garota mesmo, nossa! – diz Kristin em seguida.

Eu não digo nada, apenas forço um sorriso qualquer.

 

Voltando sozinha para casa, não vi Frank mais. Minhas amigas viraram em outra direções para ir para suas casas né. O Stiven também não vi mais. Não perai, ouço umas vozes se aproximando de mim. Uma das vozes era beeem conhecida. É claro, é meu ‘lindo’ irmão e seus amigos que estão chegando perto de mim. Nem me do ao trabalho de olhar para tras.

 

- Olha! Se não é a maninha bebê do tiv! – ouço um deles dizer. Provavelmente foi o Reita. Eles já são amigos há algum tempo então os conheço mais ou menos. Depois uns risos. Logo eles estavam ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que sera que esses garotos vão aprontar com a Nina?

bjo da Gaby!