Agente Swan escrita por Isa Robsten T T


Capítulo 8
Capítulo 8 - Conversa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279484/chapter/8

-Bom pessoal, então eis aqui os casos que nos foram concedidos a nós. Vejam os quais mais interessam as damas e cavalheiros

-Tem um aqui que 5 agências deixaram.– quando Bill Compton, o presidente falou isso me estiquei na cadeira pra frente. – É sobre a Máfia Siciliana e os Árabes.

- E por que elas deixaram senhor? – todos já sabiam meu interesses por coisas complicadas, e meus garotos me olharam, e quando eu digo meus garotos me refiro a equipe que eu comando.

- Por causa que sempre que eles estavam perto de solucionar o caso, aparecia outra coisa, a qual fica impossível de desvendar o mistério. – Ele respondeu olhando diretamente pra mim.

- Não é nada haver com sequestro de filha drogada de policial não né? – ele me olhou sem entender nada e Eric escondeu o sorriso, e foi logo explicando o que eu quiria dizer.

-Senhor, lembra do caso da filha do policial que supostamente foi seqüestrada pela Máfia Russa?

-Sim senhor Northman.

-Pois bem, eu perguntei a Swan se estava disposta a pegar esse caso, e com as informações que dei ela, a agente achou fácil e entediante. Em apenas em alguns minutos ela me de uma tese que parece haver sentido, a poucas horas atrás enquanto estava no carro ambulância resultado da última missão. Mas já me formalizei do caso e as investigações estão sendo feitas pra ver se ela tem razão. – Eu olhou pra ele sarcasticamente e ele me olhou duro, desviei o olhar. Entrou um homem e falou algo no ouvido do comandante, e o mesmo me olhou pasmo. Mas o que será agora? Ele se recompôs seu um leve sorriso e disse:

-Bom senhor, tenho que lhe informar que a Agente Swan resolveu mais um caso. – ele olhou pra mim- Isabella você estava certa, estavam em um hotel na beira de estrada bem vagabundo, lá não tem tanto sinal, por isso não conseguiram rastrear. Meus Parabéns!

-Disponha, ganho muito bem pra isso. – Dei uma piscadela e todos riram.

-Incrível, não foi esse caso que a CIA e a FBI disse não saber solucionar? – O chefe supremo perguntou.

-Sim senhor.

-Isabella meus enorme parabéns!

-Disponha chefe!, bom parando de falar nesse caso chato – todos riram de novo- vamos ao que interessa, é ou não é sobre a ‘sequestro de filha drogada de policial’?

-Não senhorita Swan, não é.

-Bom, 5 agências deixar de lado é realmente intrigante. Gostei, fico com ela – todos olharam pra mim, não com tanta surpresa, já que eu sempre pegava os mais ‘legais’. Me virei pra minha equipe e disse com um grande sorriso- VAMOS garotos.

-Antes senhorita Swan precisamos eu e o senhor Northman falar com você, essa missão é realmente complicada. Precisamos falar com a senhorita a sós. Cavaleiros estão todos dispensados, amanhã vocês vêem as outras missões. Boa Noite a todos! E a equipes da Swan também, amanhã vocês verão se irão ficar com esse caso ou não.

Não tinha mínima noção do que eles queriam, e aquilo me rendeu um leve desconforto. Eu os acompanhei até a sala do Bill, onde eu passei e o comandante fechou a porta atrás de nós.

-O que é Bill? – Quando estávamos apenas nós as formalidades iam ralo a baixo.

-Bella, a 9 anos você não tira férias, ou seja desde que começou a trabalhar aqui.

-Não preciso Bill, você sabe disso.

-Não, não sei, todos esperam ansiosamente pelas férias anuais de 2 mêses do ano e você simplesmente foge delas, justamente você que é a mais suicida de todos nós.

-Pois é Bella, Bill tem razão, desde que está conosco o máximo de tempo anual que passa fora do trabalho é 1 semana e meia, só quando sua família e seus amigos vem ti visitar. Caso contrário, você não sái daqui.

-Gente, eu viajo muito e com apenas 25 anos eu conheço muito bem o mundo, já que quando está na época de férias vocês me botam pra fazer missões fáceis fora do país. Olha, eu sei que tenho minha família e amigos e eu os amo de verdade, mas é que... – Droga, sempre evitei essa conversa, e agora eu iria falar tudo, é isso aí, falar tudo – Eu não sei mais agir como aquela Isabella de 10 anos atrás, eu mudei tanto depois daquele ocorrido – abaixei os olhos, lembrar o que Edward fez era doloroso, Eric e Bill vieram me abraçar, e as lágrimas ameaçavam a cair, era muito difícil me ver chorando, muito mesmo, e só eles dois me viram chorando aqui desde que entrei na ACI, e eles eram meus amigos quando saia da ACI, meus melhores na verdade, agíamos como verdadeiros companheiros fora dos portões daqui – E se meus pais não, haa... não me reconhecerem mais? Meus irmãos adotados até que eles não achariam estranho, já que eu sou assim desde que saí de lá. – Sim, eu tinha dois irmãos adotados, meus pais tinham adotados a Tônia e o Kellan que tinham 5 anos na época, agora eles tinham 15 e próximo mês fariam 16, assim como eu.

-Meu bem – Bill falou – Somos seus amigos e te amamos.

-É Bells.

-O sentimento é recíproco. - dei um leve sorriso e eles também.

-Mas estamos falando de uma missão bastante complicada, e você pra ficar com ela terá que enfrentar você mesma e seu passado. Se caso o pior acontecer – ele se interrompeu com a voz cortada – porque é possível Bells, eu não iria, nós não iríamos – ele olhou pra o Eric que assentiu concordando com ele – agüentar conviver com a consciência nos acusando que você deveria acerta sua vida antes de parti – a última palavra foi um sussurro, e foi naquele momento que eu percebi que eles tinham razão, e que eu estaria sendo tola se não me despedisse de todos que amo antes dessa missão caso eu não voltasse. Mas eu sabia também que aquilo era um jogo, eles queriam realmente que eu acertasse minha vida.

 Sempre gostei de missões complicadas, e sempre realmente foi por um motivo, e o motivo era simples: Eu não queria em nenhum momento a Isabella Swan de antes me dominar, porque se ela voltasse a existir eu iria morrer a cada momento um pouquinho. E com as missões suicidas era como se eu estivesse desafiando a antiga Isabella, e mostrando a ela que eu era mais forte do que ela, todas as missões tinha riscos, como a de hoje cedo, porém aquela era mais complexa, algo que eu não podia ter certeza que voltaria pra dizer um ‘Eu te amo’ as pessoas com quem me importavam, assim como eu fazia sempre a noite quando voltava pra casa enfadada e quebrada de um dia de missão cumprida. Eu sempre tive certeza nas outras missões que apesar de complicadas eu voltaria, mas agora a confiança é um pouco menor. Então eles vão ter o que querem, creio que eu também vá curtir.

-Ok, vocês têm razão. Eu voltarei, obrigada por abrirem meus olhos mas também sei no golpe que vocês estão querendo me dar, pensa que não percebi Bill, o seu jeito desinteressado falando do caso, você sabia que eu iria pegar, você me conhece e eu sei que a missão não é tão ruim como vocês estão dramatizando aê, mas tudo bem, no final tem lógica a preocupação e é só por isso que agradeço.

-Tá, as aulas de teatro de quando eu era criança ajudou bastante. Mas mesmo assim é arriscado.

-Mas vocês realmente acredita que eu não conseguirei fazer essa missão?

-Não, você é muito gênia pra isso. – Eric falou e todos rimos.

-Então, muito bem Bella. Quando viajará?

-Amanhã eu vejo isso ok? To cansada de mais pra raciocinar direito.

-Tudo bem - Falaram.

Como já era tarde nós 3 saímos juntos, nos despedimos no estacionamento e cada quem foi pras suas devidas casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estão gostando comentem *-*