Agente Swan escrita por Isa Robsten T T


Capítulo 13
Capítulo 13 - Conversa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279484/chapter/13

 Acordei já estava escuro, provavelmente umas 6 da noite. Me sentei na cama e pude ver minhas malas e meus tênis ali encostado na porta. Observei aquele quarto, ele pertence a ‘Isabella Swan antiga’ pensei de cara, me levantei e toquei no antigo porta retrato que fica ao lado da cômoda, ele tinha as feições de uma jovem de 15 anos, alta, cabelos e olhos lindamente castanhos, pele alva branquinha e com um grupo de amigos que pareciam se diverti no momento e um menino de cabelos bronzes rodeando sua cintura o peguei e olhei mais de perto. Me dei conta de algo que me fez sentir mal, era eu e eu mesma não tinha me reconhecido, não tinha fotos dos meus amigos assim quando éramos jovens, e sim a partir do dia que eles foram me visitar nas férias pela primeira vez, ou seja, só tinha esses momentos em minha mente, na verdade em um lugar que nem eu mesma sabia que existia. Deixei o porta retrato no mesmo lugar que o tirei e me virei pra reconhecer aquele antigo que dorme por 15 anos, ele não tinha mudado muito, as paredes ainda tinha a cor lilás que sempre gostei, o teto continuava com aquela bela madeira, a cama era a mesma com a madeira escura acompanhando a cômoda do lado, depois me virei, onde pude ver  a mesinha onde costumava fazer as atividades do colégio, e logo atrás via-se a janela onde dava-se a vista do céu escuro agora.

 Sentei na mesinha e a luz parecia me iluminar de uma maneira sobrenatural, senti alguém se aproximando e botando a fina mão em meu ombro. Não parecia com a de ninguém da minha família, então me levantei e constatei em choque quem era.

-Isabella... – minha voz era um sussurro e ela apenas me olhou sorrindo.

-Pensei que nunca viria – ela simplesmente disse isso.

-Que tipo de ilusão é essa? – eu não podia acreditar, era eu! Era eu só que 10 anos mais jovens, ainda com 1.73, ainda com cabelos castanhos, ainda com os olhos castanhos.

-Você fugiu, eu fugi! – ela me acusava.

-Me responda!

-Eu sou você Bella, não a ilusão, apenas eu e você. Nós! , apenas um EU! – ela falava olhando diretamente em meus olhos.

-O que quer que eu diga? – Eu não tinha idéia como agir. Em anos isso não acontecia.

- Apenas me prometa algo. – Ele me olhou em expectativa e eu apenas assenti.

- Cuide de nós, e cuide do Edward. – Eu não podia acreditar no que aquela garota estava dizendo, como assim? Que absurdo! Depois de tudo.

-Ã? Que tipo de problema você tem? Depois de tudo que ele fez como me pedi pra prometer algo desse nível?

- Averigúe, nem tudo é o que parece Isabella. Me prometa! Meu tempo está se engotando. – Ela estava ficando cada vez menos visível, e eu me encontrava em um dilema: Não prometer e ficar com a consciência pesada, ou prometer e me questionar por que fiz isso o resto de minha vida. Entre o ruim e o pior ainda, eu opto pelo ruim.

-Tudo bem.

-Obrigada. – E assim ela se foi.

Fiquei ali parada feito uma anta, eu não sabia se aquilo foi real ou não, só sabia de algo: Eu havia falado ‘tudo bem’ então isso deveria dizer alguma coisa. De repente era como se eu devesse realmente proteger ele, como se algo a mais estivesse naquela história e que não fazia idéia do quão isso influenciou pra minha vida agora.

-Bella? – tomei um leve susto, realmente estava distante.

-Sim mamãe.

-Hora de jantar querida.

-Tudo bem, vou tomar um banho e descer.

-Estamos te esperando querida. – deu pra ouvir seus passos se afastando do quarto. E eu tratei logo de esquecer aquela parta da noite.

Peguei minha mala e a botei em cima da cama, peguei uma calça de moletom cinza e uma regata preta,separei também o casaco do moletom e saí pro banheiro. De início estranhei a falta da banheira e dei uma risada, é, Londres me acostumou mal, mas logo aquela falta de ‘equipamentos’ me trouxe aquilo que eu queria: O jeito família classe média e feliz. Tomei o banho e me arrumei em 15 mim e desce.

-Boa Noite Família.

-Boa Noite baby – meus pais falaram e eu revirei os olhos e logo depois todos demos risadas.

-Boa Noite Bells. – meus irmão falaram e eu me sentei na cadeira.

-E então, dormiu bem?

-Sim

-Que susto nos deu hoje cedo em? – Todos rimos.

-Nossa eu quase tive um infarto quando vi aquela Deusa parada nos olhando de sorriso torto. – Todos explodimos em uma risada.

-Tá vendo pai, o senhor está ensinando muito bem como um homem deve encantar uma mulher.- me virei pra Kellan e disse- Se continuar assim, vai conquistar sua pobre irmã mais velha. – Todos rimos,

- E então, o que temos pra janta?

- Bacalhau gratinado com creme de mandioca.

-Parece gostoso.

-E é – disse Tônia.

-Que horas são? – perguntei.

-7:00

-Ok.

-E então Bella? Como foi a viagem?

-Bom, primeiro eu deixei Hortência na Itália, ela tem uma família lá que não via a muito tempo. Como eu iria viajar e ela não iria trabalhar resolvi da a ela a viagem de ida e volta.

-Oh, que ato lindo minha filha.

-Mandou bem maninha. – Apenas sorri.

-Mas não ficou muito caro pra você querida.

-Mãe, digamos que dinheiro não é problema.

-Percebesse pelo carro alugado lá na frente.

-É ganho muito bem no trabalho.

-Vamos parar, a palavra ‘trabalho’ já foi citada de mais em um mesmo dia. – Rimos e começamos a comer.

Depois fomos pra sala, quando o relógio bateu 9, me retirei e subi para MEU quarto. Tinha me dado conta que tinha deixado coisas a toa em minha mala que ninguém poderia sonhar que eu tenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!