Enquanto Você Dormia... escrita por Miss Stilinski


Capítulo 13
013


Notas iniciais do capítulo

É, gente. O último capítulo. Muiiito obrigada. De coração. 88 comentários e uma recomendação! É mais do que esperava, sério.
Obrigada, obrigada, obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278933/chapter/13

"Você está meu, filho?" perguntou Carlisle.

"Estou." Respondeu Edward, arruamndo suas coisas.

"Você vai voltar?"

Edward olhou para o pai. Estava odiando o fato de que ia deixar seu pai sozinho em Forks, mas ele precisava resolver algumas coisas em Nova York, antes de fixar sua residência ali.

"Eu vou voltar, pai. É só alguns dias" respondeu Edward.

"Sente saudades dela, não é?" indagou o pai.

Edward assentiu. Não havia um dia sequer que Edward não pensasse em Bella. Ele não a via desde aquele dia na prisão.

Ele a procurou no dia seguinte, mas a mãe lhe disse que ela já havia pertido para Nova York. E dois anos se passaram desde o acidente.

Edward estava voltando, só para dizer que abriria uma filial em Forks. Ele não podia deixar seu pai sozinho. Não mais.

Terminando de arrumar as malas, Carlisle acompanhou Edward até o aeroporto. Ele despediu-se do filho e o observou embarcar no avião, ficando até este decolar.

(...)

Edward desembarcou, pegou suas malas e logo avistou o grandalhão do Emmett, balançando uma placa, com so dizeres: EDWARD MAGRELO CULLEN.

Rindo, Edward foi até o amigo.

"Não precisava escrever uma placa, Em. Você foi a primeira coisa que vi."

"Eu si; esse meu corpão não passa despercebido. Já você... passa" e riu.

Os dois caminharam para fora do aeroporto e foram até picape de Emmett. Edward colocou as malas no porta-malas e entrou no carro.

"E aí, vai para onde?" perguntou Emmett.

"Primeiro lá para o meu apartamente. Depois para empresa." Respondeu Edward. "Você está bem?"

Emmett suspirou.

"Eu estou levando." E se virou por um momento para o amigo. "E você? Soube do acidente."

"Estou levando também."

Eles chegaram à casa de Edward rápido. O trânsito estava bom.

"Eu vou deixar as coisas aqui e já volto" disse Edward.

"Ok" respondeu Emmett.

Edward cumprimentou o porteiro e pegou o elevador. Enquanto este subia, Edward pensava no que Bella estava fazendo naquele momento. Se ela estava pensando nele, como ele estava pensando nela.

O elevador parou e Edward saiu, indo até seu apartamento.

Deixou as malas lá e desceu novamente.

A semana toda, Edward tratou de negócios, contratos e outras coisas. Chegou, então, o dia da volta de Edward para Forks.

Ele se despediu de todos, sorrindo e acenando. Não falou com Tanya. Não queria. E, se despendindo mais uma vez, Edward partiu para o aeroporto.

Isabella corria. Corria mesmo. Ela tentava chegar a tempo de ver Edward na empresa que ela assinara contrato. Ela soube que ele estava na cidade naquela manhã e precisava dizer para ele.

Ela adentrou a empresa e pegou o elevador, indo para o últiko andar onde a sala do presidente ficava.

Bella saiu do elevador, sorrendo e foi para a sala de Edwatd, mas a encontrou vazia. Ela olhou para a mesa e a cadeira desocupadas.

Droga! Ele havia ido embora.

"Oi" disse uma voz.

Bella olhou para trás e viu Emmett parado na porta aberta. "Oi, Emmett."

"Está procurando por Edward?" indagou ele.

"Sim. Sabe onde ele está?"

"Sei para onde ele vai, só não sei se você vai encontrá-lo." Respondeu Emmett.

"Onde?" perguntou Bella deseperada.

"No aeroporto."

"Obrigado" disse Bella, correndo novamente para o elevador.

"Espera! Que uma carona?" perguntou Emmett, tentando alcançar a garota.

"Quero."

O elevador parou e os dois foram para a picape de Emmett. Ele ligou o carro e acelerou, dando partida.

"Tenta ligar para ele" disse Emmett, atirando o celular para Bella. "Ele está na discagem rápida."

Ela tentou ligar para ele, mas só dava ocupado ou desligado. As esperanças de Bella começaram a se esvair. Desde aquele breve encontro na cadeia, Bella pensava muito em Edward. Pensava em como ele tivera tanta certeza em dizer que a amava, sentia borboletas no estômago ao pensar na voz dele... Fora que ela jurava que, enquanto dormia, sentia uma leve pressão nas mãos e na testa. Era bom, não era uma coisa ruim. Era como se estivessem segurando sua mão e beijando sua testa; Bella sabia que era Edward.

E agora ela não sabia o que fazer. Edward estava indo para o aeroporto e talvez ela não o encontrasse lá.

O carro de Emmett cantava pneu pelo asfalto. Bela esperava ansiosamente para chegar aso seu destino. Não podia negar que queria que Edward não entrasse em lulgar nenhum naquele aeroporto.

"Segura aí, Bella!" exclamou Emmett, fazendo uma curva fechada.

Depois de alguns minutos, ambos puderam ver o enorme aeroporto de Nova York estendendo-se diante deles. Aviões pousavam e decolavam dali. Bella torcia para que não fosse o avião em que Edward embarcaria.

Emmett pisou no acelerador, para chegar mais rápido ao estacionamento. Quande este escaticionou,  freando depressa, disse:

"Corre atrás dele, garota. Eu estarei bem atrás de você."

Bella sorriu e agradeceu e foi para dentro do aeroporto para começar sua busca.

Ela correu e correu, mas não sabia em qual avião e em qual escala ele estava. Porém, Bella não desistiu e continuou a procurá-lo. Quando Bella começou a querer parar, ela escutou aquela voz a chamar.

Virou-se, então, e o viu parado, com as malas e um casaco nas mãos. Ele sorria para a garota, que correu até ele.

"Como... como você sabia que eu estava aqui?" perguntou Bella, ofegando, perdendo-se nos olhos verdes de Edward.

Edward mostrou o celular e Emmett vindo atrás.

"Emmett conseguiu falar comigo."

"Ah" Bella corou.

"É bom ver você" disse ele.

"Igualmente."

Silêncio. Bella ficou ali, parada, sem saber o que fazer ou o que dizer. Lutara tanto entre essa multidão de pessoas nesse aeroporto, para chegar no final, ficar com vergonha e não dizer nada.

Edward continuava a sorrir. Não importava se ela não estivesse falando nada. Só de vê-la e saber que esta o procurou, já era o suficiente. Mas queria ouvi-la falar.

"Então... Quer falar alguma coisa?" indagou Edward.

Bella coru ainda mais, se é que isto era possível.

"Quando você falou que me amava" começou e Edward assentiu.

"Eu ainda amo" disse ele. Bella sorriu.

"Então, eu comecei a santir coisas. Só de pensar em você, eu ficava arrepiada. E, de alguma forma, eu sinto a sua falta. E muita." Ela parou para respirar. "Eu não conheço você, mas quero conhecer. Pois você me amou esse tempo todo. E, de alguma forma, eu o amo também."

Edward ficou emcionado de ouvi-la dizer isso de verdade. Quantas vezes ele imaginara isso? Era bem melhor do que sua imaginação.

Bella o olhava, esperando que ele dissesse alguma coisa. Ela estava nervosa.

"Então...?" Bella falou, com medo.

Edward sorriu e foi até Isabella, puxando-a para um abraço, que logo depois tornou-se um beijo apaixonado por ambos. Bella nunca havia imaginado que, ter os lábios de Edward nos dela, era tão bom.

Os dois se afastaram, corando, pois Emmett começara a aplaudir e a chamar a atenção dos passageiros para eles.

Edward sorriu e estendeu a mão para Bella.

"Meu nome é Edward Cullen."

Bella a apertou e, sorrindo, respondeu:

"O meu nome é Isabella Swan. Mas pode me chamar de Bella."

"É um prazer." Disse Edawrd, sorrindo.

"Igualmente." Respondeu Bella ainda com um sorriso envergonhado. "Então: para onde você estava indo mesmo?"

"Voltando para Forks" falou Emmett lá de trás. "É claro que você pode ir com ele!"

Edawrd apontou com o polegar Emmett. "Ele falou tudo. Só se você quiser, é claro."

"Parece que é uma boa maneira de conhecer você." Comentou Bella em um tom pensativo, mas sorrindo. Edward a acompanhou.

Desde o acidente, Edward pensava em Isabella. Aprendeu a ter fé e esperanças, saber o que é certo e o que é errado e, acima de tudo, aprendeu a amar o desconhecido se, duvidar e sem hesitar.

E ali, no aeroporto, Edward e Bella começaram a planejar sua vida nova juntos.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado por acompanharem essa estória comigo. Fico muito grata pelos comentários empolgados e pela recomendação. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu de ficar aqui, mesmo eu tendo demorado a postar.
Obrigada POR TUDO, meninas. Não vou me esquecer de vocês.
Kisses ;*