Conectados escrita por Nathalia S


Capítulo 20
XIX- Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Hey, não me matam, por favor. kkkkkk.

Fiquei mt feliz com os reviews que tenho recebido, me alegram demais. kkk.

Como eu falei, andei em função por causa da gincana, valeu a pena, ganhamos como melhor casa e gostaram tanto da nossa ''dança da turma'' que nós nos apresentamos para vários professores da cidade, vamos nos apresentar a 3º vez no dia 29 e provavelmente vamos apresentar em outubro em um evento da prefeitura o/ kkkk

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278052/chapter/20

Ao acordar na manhã do domingo, a primeira coisa que Agatha lembrou-se foi da forma delicada com que Rafael a tratara no dia anterior. Será que aquilo significava que ele estava nutrindo algum sentimento por ela?

''Isso é ridículo, não posso me dar o luxo de pensar essas besteiras.'', pensou Agatha, mas foi inevitável continuar pensando nelas durante seu banho e depois também, enquanto vestia sua melhor calça jeans, um belo casaco azul marinho com fios pratas e calçava um bota de salto preta. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=87768753&.locale=pt-br )

Antes de sair a jovem pegou o presente de seu Ricardo e tirou o rádio da tomada, um costume que tinha há muitos anos. Então saiu do apartamento, sentindo-se feliz, pois logo estaria encontrando Rafael.

----xx----

Rafael calçou seu mais novo par de sapatos pretos, arrumou sua camisa preta por dentro das calças jeans e vestiu um blazer preto.

Desde o dia anterior estava com um ótimo humor, não podia negar para si mesmo que Agatha o conquistava de uma maneira que nenhuma outra mulher conseguia. No entanto, ainda tinha suas dúvidas se aquilo se devia apenas a aparência dela ou se era pelo que ela realmente era. Por várias vezes pegou-se pensando em como seria bom entrar em um relacionamento sério com a jovem, mas depois perguntava-se se não estaria se precipitando demais. No fim, decidia prorrogar aquilo, até ter certeza sobre seus sentimentos.

Após pegar o pacote contendo o presente de seu pai, Rafael saiu do apartamento.

O transito estava bem tranquilo, haviam pouquíssimos carros desfilando pela rua, sendo assim Rafael chegou rápido a residência de seus pais. Estacionou o carro na garagem e ao se encaminhar pela lateral da casa, para os fundo onde seria o almoço, deparou-se com Agatha que ia conversando com sua mãe, alguns passos na sua frente.

-Agatha! -Saudou ele.

A jovem virou-se ao ouvir a voz do seu amigo e sorriu.

-Olá Rafael! - Ele retribuiu seu sorriso.

-É incrível. Fica mais de uma semana sem ver sua mãe e quando ve a ignora completamente. - Disse Vera.

-Não seja tão dramática mãe! - Falou Rafael, rindo e dando um delicado beijo na testa de sua mãe.

-Não estou sendo dramática, estou apenas exigindo meus direitos de mãe. -Rafael e Agatha entreolharam-se sorrindo e Vera falou: - Vou lá dentro de casa arrumar meu cabelo,vocês dois podem ir para o jardim lá nos fundos que logo Ricardo irá para lá.

Dito isso a mulher entrou na casa e Rafael e Agatha continuaram a caminhar para os fundos da casa.

-Como você passou de ontem para hoje? - Perguntou Rafael.

-Muito bem. -Respondeu a jovem Jeicks. - Não está mais bravo comigo por eu ter ''roubado'' o presente que você iria dar à seu pai?

-Nunca ficaria bravo com você, é praticamente impossível.

A jovem não soube o que falar, por isso ficou em silêncio.

Rafael recriminou-se mentalmente por ter falado algo tão estúpido. Não podia mostrar seus sentimentos por ela, não podia. Era meio óbvio que ela não sentia nada por ele, e se ele demonstrasse algo...só acabaria se ferrando no final.

Por sorte, quando ambos chegaram no jardim dos fundos, Ricardo já estava lá e eles não precisaram arranjar uma forma de quebrar o silêncio constrangedor, pois Ricardo fez isso por eles.

-Bom dia Agatha, como vai? - Perguntou o homem, sorrindo largamente para a jovem.

-Bom dia, estou muito bem, e o senhor?

-Estou ótimo. Mas você nunca vai perder esse costume de me chamar de senhor? Assim me sinto velho. - Brincou ele.

-Desculpe-me Ricardo. - Pediu ela, sorrindo.

-Agora sim, está bem melhor.

-Olá pai. - Disse Rafael.

-Filho! Que bom ve-lo.

-Nós nos vemos todo dia. - Disse Rafael, revirando os olhos, mas abraçando seu pai.

-Mesmo assim é ótimo ve-lo.

-Fico feliz com isso. E quero lhe desejar um feliz aniversário. - Dito isso, Rafael entregou seu presente e Agatha abraçou Ricardo.

-Também quero lhe desejar tudo de bom, e que essa data se repita por muitos anos.

-Oh, obrigado querida, espero que se repita o suficiente para que eu possa ver meus netos.

-Tenho certeza de que irá. - Disse Agatha, sem pensar muito bem em suas palavras.

-Então você e Rafael finalmente estão juntos? - Perguntou o velho Suvens sorrindo. - Nem acredito. Já estás grávida? Ou vão esperar mais alguns anos?

Agatha e Rafael ficaram paralisados por alguns segundos. Então a jovem começou a corar e Rafael ficou seriamente embaraçado.

-Não pai, nós não estamos juntos e não creio que Agatha esteja grávida.

-Oh! - Exclamou o homem, desapontado. - Sinto muito pelas minhas palavras, mas é que não pude evitar, vocês dois formam um casal tão belo junto...Mas enfim...vou parar de constrangê-los pois ouvi barulho de carro, mais alguém deve ter chegado.

As horas seguintes transcorreram calmamente. É claro que ouve um ligeiro mal estar da parte de Agatha ao ver que Kate chegara na festa, mas controlou-se e não demonstrou nada.

O Almoço estava excelente e o bolo, que foi servido logo após, era o melhor que Agatha já havia comido.

No momento a jovem estava sentada em um banco de madeira no canto mais afastado do enorme jardim, não havia ninguém por perto dela e ela sentia-se melhor ali, longe dos olhares curiosos que algumas pessoas lhe lançaram. Com certeza se perguntavam quem ela era.

-Por que está sozinha aqui? - Perguntou uma voz. Ao se virar Agatha deparou-se com Rafael parado atrás do banco.

-Por nada. Apenas estava querendo ficar só.

-Minha companhia não é desejada então? - Perguntou o jovem.

-Não, você pode ficar, não me importo.

Ao ouvir a resposta dela, Rafael sentou-se ao seu lado.

-Sempre gostei de sentar-me aqui, é um ótimo lugar para pensar ou para ler.

-Deve ser ótimo para ouvir músicas também. - sugeriu Agatha.

-Nunca tentei, mas deve ser sim.

-Quando eu fui embora, você sentiu minha falta? - Perguntou a jovem, em um momento de coragem.

Rafael virou-se e a encarou, olhando diretamente em seus belos olhos, ele respondeu:

-Sim. Nunca pensei que era possível sentir tanta falta de alguém como eu senti a sua. Embora eu pareça um idiota as vezes, ou sempre, eu tinha um plano para nós, já tinha planejado nosso futuro.

Agatha surpreendeu-se com as palavras ditas por ele. Continuou olhando-o nos olhos por mais alguns segundos, então desviou e perguntou:

-O que você tinha planejado?

Rafael hesitou um segundo, perguntando-se se deveria ou não responder. Mas ao ver o pequeno sorriso que dançava pelos lábios dela, não resistiu, decidiu contar-lhe tudo.

-Eu ia pedi-la em namoro aquela noite, depois nós seríamos um feliz casal de namorados...continuaríamos assim até você estar no primeiro ano da faculdade, seria quando você atingiria a maioridade e nós noivaríamos e iríamos morar juntos em algum apartamento que ficasse o mais próximo possível do seu campus. Seríamos felizes morando juntos e um mês após você terminar a faculdade, nos casaríamos. A festa seria a sua escolha, poderia ser grande ou apenas para nossos amigos mais íntimos, a escolha seria sua. Nossa lua de mel seria no Egito, obviamente, visto a sua paixão por aquele país. Depois disso aguardaríamos mais uns três anos, os quais nós curtiríamos cada momento juntos e então, finalmente, poderíamos ter nosso primeiro filho. E então nossa vida seria completa.

Quando Rafael terminou de falar, Agatha não conseguiu mais conter-se, uma solitária lágrima deslizou por sua face. Tudo o que ele acabara de falar, era tudo o que ela sempre sonhara, sem tirar nem colocar nada. Ele acabara de descrever o futuro perfeito para ela, e Agatha deu-se conta, que seu futuro só seria perfeito se Rafael estivesse nele.

Ao ver a delicada lágrima escorrer pelo rosto de Agatha, Rafael segurou seu queixo com a mão e virou o rosto dela em sua direção. Percebeu que ela estava constrangida, pois seus olhos fugiam dos dele. Mas ele entendia. Pela primeira vez conseguia entender o que se passava na mente dela, pois o mesmo se passava na dele. Eles haviam perdido esse futuro no passado, mas talvez houvesse uma chance de reconstruí-lo no presente.

Agatha cansou de desviar seus olhos dos dele. Precisava ver o que se passava em sua alma, no fundo do seu ser. Olhou-o diretamente nos olhos e surpreendeu-se ao ver um reflexo exato do que ela estava sentindo.

Rafael não aguentou-se mais, estava esperando por aquilo desde o dia anterior. Aproximou seus lábios dos de Agatha e deu-lhe um beijo, calmo e prazeroso. Ele queria demonstrar todas as suas emoções naquele instante.

-Rafael...Ops! - O casal separou-se rápido ao ver que alguém chamava por Rafael. Era Kate e ela parecia muito surpresa com aquela cena. - Desculpe interromper, mas seu pai está lhe chamando.

-Oh! Tudo bem, eu já volto. - Disse ele para Agatha, ela apenas assentiu.

Ao contrário do que Agatha esperava, Kate não foi embora quando Rafael saiu, pelo contrário, continuou parada onde estava olhando-a com raiva.

-Você deve ser achar a última bolachinha do pacote não é mesmo? - Perguntou Kate.

-Desculpe, mas eu não entendi. - Disse Agatha, sendo sincera.

-Você volta após tanto tempo e acha que pode roubá-lo de mim, mas você não pode.

-Eu não estou roubando ninguém de você Kate. Até onde sei, vocês não tem nada, apenas algumas noites juntos, só isso. Se você está interessada nele, o problema não é meu. E, além de tudo, se é para falar sobre roubo...você roubou ele de mim, eu só estou pegando de volta. - Dito isso Agatha levantou-se.

-Você é apenas uma vadia!

-Desculpe, mas se você contar a história toda e perguntar para qualquer pessoa quem é a vadia...adivinha? Todos vão dizer que é a Kate e não a Agatha. - Agatha tentou passar por onde Kate estava, mas a mesma barrou seu caminho.

-Eu vou conquistá-lo de volta.

-Boa sorte então. - Ao terminar a sua fala, Agatha empurrou Kate com um pouco de força, fazendo com que a mesma caísse no chão. - Ops! Foi mal.

Dito isso a jovem decidiu ir embora. Não queria correr o risco de se descontrolar ainda mais e brigar com Kate na frente de todos na festa.

Viu que Rafael estava conversando com alguns homens desconhecidos para ela e optou por não se despedir, não queria interromper nada importante.

Ao entrar no carro ela decidiu-se: Iria para a capital no dia seguinte, precisava muito desabafar com suas amigas e só valeria se fosse pessoalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Particularmente eu amei esse capítulo. E vc? kkk
Beijos e vou tentar não demorar tanto. Sábado eu volto. kk.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.