Histórias De Terror escrita por Isabela


Capítulo 35
Capítulo 35-Caverna mortal


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276864/chapter/35

 Não se sabe se esta história é verdadeira, mas posso dizer que se for, muitas pessoas morreram. Vocês devem conhecer a Floresta da Tijuca, se não conhecem digo que é no Rio de Janeiro e para mim uma das mais lindas, mas existe uma história muito, mas muito antiga em relação a uma certa caverna onde poucos a encontraram e não estão mais entre nós. Como eu sei? Meu amigo encontrou essa caverna e detalhou tudo nos mínimos detalhes. Verdade? Não posso confirmar, ele está internado e ninguém sabe o que é.

 Sábado, um dia perfeito para uma ida à Floresta da Tijuca, lugar bonito, muita mata e animais por aí, João Carlos e sua família decidem fazer um piquenique na bela Floresta; pão, geléia, bolo, suco, refrigerante e doces, tudo perfeito e é claro um rádio tocando e uma manta vermelha e branca no chão; tudo em sua perfeita ordem.

- João, nós vamos terminar de preparar os sanduiches, você pode dar uma volta se quiser

 João observa de longe um suspeito, mas muito interessante caminho de trilha; pode-se escutar barulhos de tudo quanto animal vindo de lá, pássaros, grilos e outros seres; e também um cheiro suave de mata desconhecida envolve o pensamento de João.

- Mãe, posso ir naquela trilha? Por favor?

- Hum... pode, mas não vá muito longe e não demore! Ah, não fale com estranhos e nem entre em lugares suspeitos e...

- Tá mãe, não tenho mais 5 anos!

- Ok então, mas não demore!!

- Oks

João entra na suspeita trilha, uma trilha bem apertada e que aparenta não ter fim o cerca; Vai andando e andando observando cada detalhe. As árvores são grandes e largas, de longe escuta-se o belo som das cigarras, alguns troncos de madeira que João vai pulando como se fosse uma brincadeira; andando mais rápido ele se depara com dois caminhos.

- Direita ou esquerda?

 Em uma placa lê-se: “ Esquerda vai longe, direita tem segredos; só o esperto sabe decidir”. A estranha placa deixa o garoto confuso, mas ,curioso, decide desobedecer a mãe e ir mais longe ainda, virou na esquerda certo de descobrir os segredos daquela mata.

 As copas das árvores foram ficando cada vez mais largas, fazendo com que tudo ficasse escuro e um vento gélido passava deixando João arrepiado; já estava quase voltando quando viu uma grande e misteriosa caverna; entrou sem nem pensar. “Oba, vou descobrir seus segredos, caverna! “.

 A caverna era funda e escura e tinha um segredo terrível que meu amigo nunca poderia imaginar, mas sua ousadia o levou longe o bastante para começar a estranhar a caverna; reparou que sua parede estava manchada em vermelho, sangue de alguém.  O garoto já estava se desesperando a ponto de voltar, mas foi tarde; barulhos estranhos vinham do fundo da caverna, barulhos de insetos. Em poucos segundos, uma infestação de pequenos seres, insetos começou a aparecer; não eram normais, tinham 3 antenas e eram maiores que baratas e uns bilhões vinham na direção de João. Ele correu e correu, mas a caverna nunca acabava, nunca e nunca, ela parecia ser infinita e o garoto de tanto correr, acabou desmaiando.

 Passa uma semana, João está internado no hospital e ninguém sabe o que há com ele, não queriam me dizer, mas eu sei que ele está mal, a mãe dele me contou apenas que ele constantemente tosse e parece engasgado.

 Mais uma semana se passou e eu fui vê-lo, para meu horror cheguei na hora errada, algo estava acontecendo; os médicos estavam apavorados, eu escutava gritos de pavor vindos dos médicos; olho pelo vidro e vejo algo perturbador: A barriga de João está aberta e bilhões de insetos estão a mostra, eles estavam no corpo dele e estão atacando os médicos, uma epidemia está prestes a se espalhar e... o vidro quebrou, os insetos estão soltos e vêm em minha direção, consigo ver sangue saindo da porta onde os médicos estavam, estão chegando... é o meu fim? Fuja você que está lendo isso, a caverna, se existe, tem muito mais lá... muitos insetos... fuja enquanto pode... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando que só uma história inventada por mim, eu não morri e não tenho nenhum amigo chamado João Carlos, reviews!!
Ps: Já fui na Floresta da Tijuca, amooo S2