O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Para continuar postando eu preciso de mais leitores, então você que gostou da fanfic divulgue ela.

aproveitem o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/8

–Haymitch! Haymitch abre a porta! -Peeta gritava e batia na porta, a neve tinha piorado muito, estamos congelando. A porta está trancada, o que é raro - Estamos congelando aqui!

Haymitch aparece na porta.

–Calma padeiro! –ele diz, não espero que ele nos convide para entrar,se depender do bom senso e da hospitalidade de Haymitch nós morreriamos congelados –podem, já que a sua namoradinha já se acomodou, não é mesmo docinho?-

–Podemos ficar aqui até nevasca passar? -pergunta Peeta.

–Claro, até por que não acho que tenhamos muita escolha, não é. -Haymitch diz, ele não está bebado, agora com calma noto que ele parece apenas com um pouco de ressaca. –Então, Padeiro, se entendeu com a Docinho? – ele disse sorrindo sarcasticamente.

–Não entendi. -Peeta diz confuso

–Ela passou aqui hoje mais cedo procurando por você, e vou dizer que não estava muito feliz não. -Haymitch diz rindo sarcasticamente. Peeta ri também. -não sei como você fez para deixa-la tão feliz de repente. – ele franze a testa, deve ter reparado em nossos rostos inchados pelo choro de felicidade. –o que aconteceu afinal?

Olho pra Peeta que já estava sorrindo, abre um sorrio ainda maior, se é que isso é possível. Eu também alargo o sorriso. Enquanto mais sorrimos mais Haymitch fica confuso. Até que eu resolvo contar a Haymitch, apesar de querer que minha mãe e Prim fossem as primeiras a saber.

–Peeta me pediu em casamento hoje, Haymitch. -digo estendendo a mão para que ele possa ver o anel. Os olhos de Haymitch brilham e ele abre um sorriso, e me abraça.

–Meus parabéns. Vocês serão muito felizes, vão ver. –ele fala, pela primeira vez desde que nos conhecemos não há nenhum sinal de sarcasmo em sua voz. Ele se solta de meu abraço e abraça Peeta. –espero ser convidado pra essa cerimonia viu? -ele diz.

–Pode ter certeza que será. -Peeta diz, todos nos estamos muito comovidos, embora Haymitch não queira parecer, ele está tão emocionado quanto nós.

–Vocês já contaram a alguém?- Haymitch pergunta

–Não, pedi Katniss em casamento agora. Você é o primeiro a saber. -Peeta fala. Haymitch abre um sorriso ainda maior.

–Acho melhor esperar a nevasca passar. Não é o tipo de noticia que se da por telefone não é? -Haymitch fala. -já está ficando tarde, um dos quartos lá em cima tem uma cama de casal. Os noivos podem se ajeitar, a hospitalidade e organização não estão entre as minhas qualidades, então fiquem a vontade. ele diz pegando a garrafa de vinho da mesa.

Eu e Peeta subimos para o quarto, ele estava arrumado apesar da bagunça do primeiro andar, o quarto não era muito usado afinal Haymitch não recebe muitas visitas, somos praticamente toda a sua família.

No dia seguinte, a nevasca ainda estava forte mas liguei para minha mãe para que ela não ficasse preocupada.

–Alô, mãe?

–Filha? Que bom que voce está bem. –escuto minha mãe na outra linha aliviada. – Peeta está com voce?

–Está sim, nós dois estamos na casa do Haymitch, não conseguimos chegar em casa a tempo ontem na nevasca.

–Ah filha, é ótimo que você esteja ai. Prim pegou um resfriado,melhor que nem você ou Peeta fiquem aqui essa semana.

–Pelo visto ficaríamos presos aqui de qualquer jeito, a neve não para. Mas mãe, a Prim está bem?

–É só um resfriado, ela vai ficar bem. Mas é melhor prevenir, pode ser contagioso e não quero ninguém doente.

–Tudo bem então. Tchau mãe, mande melhoras para a Prim. –digo triste, queria poder contar a minha mãe sobre o noivado, mas não contarei por telefone. Uma noticia dessas deve ser contada pessoalmente.

Conto a novidade para Haymitch e Peeta, que ficou triste em não poder contar sobre o noivado para elas.

–Bom, acho que ficarei encarregado de cuidar dos noivos nesse meio tempo. -diz Haymitch de bom humor, mas seu sarcasmo tinha voltado. –ainda bem que sabem se cuidar, não sei tomar conta nem de um peixinho dourado.

–Eu concordo. –disse. É verdade, sei que ele se importa verdadeiramente conosco, mas uma pessoa que passa a maior parte do dia bebado não pode ser considerada responsavel.

–Sempre gentil, não é mesmo docinho?

–Vamos parar por aqui antes que a minha noiva e o nosso padrinho de casamento saiam no tapa. –Peeta diz se metendo na discussão, eu e ele ainda não havíamos decidido os padrinhos, mas com certeza Haymitch seria nossa primeira escolha, nem era necessário discutirmos o assusto. Após Peeta dizer isso, Haymitch se colocou em alerta, parecendo se deliciar com apalavra padrinho de casamento.

–Sério? Eu, padrinho de casamento? –ele diz incredulo.

–Claro, não pensou que seria deixado de fora não é? -digo, Haymitch abre um enorme sorriso.

–Mas se voce não quiser nós entendemos. –Peeta diz.

–Mas é claro que eu quero. Muito obrigado! –ele diz ainda rindo.

–Ah Haymitch, quando você vai colocar na cabeça que é da família? -falo sorrindo.

–Obrigada. –ele diz. –agradeço muito a vocês dois.

–Não há nada para agradecer. Haymitch. –diz Peeta



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

talvez eu poste o próximo capitulo de noite