O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 35
Capítulo 35- Último capítulo.


Notas iniciais do capítulo

É oficialmente o último capítulo gente.
Espero que voces tenham gostado da historia e do rumo que ela tomou.
Na verdade esse capítulo é mais um spoiler sobre a segunda temporada, para não deixar voces sem muita informação.
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/35

POV Peeta

Meu corpo doi como se eu tivesse cido pisoteado por bestantes, não faço a minima ideia do que aconteceu.



Abro os olhos demoradamente e vejo que estou deitado em uma cama. O ambiente em minha volta é inteiramente pintado de branco, o que faz meus olhos ardem, piorando minha visão já embassada.

Como vim parar aqui?

A última coisa a qual me lembro é eu indo buscar agua com Johanna em quanto Katniss estava inconciente e então... De repente algo me acertou na cabeça e tudo apagou.

Lembranças rodam em minha cabeça como se fossem um rodamuinho. Não consigo pensar com claresa, e minha cabeça doi como nunca.

Mesmo com o corpo inteiro dolorido tento de levantar da cama. Preciso encontrar repostas. E Acima de tudo, preciso achar Katniss.

Ao tentar sentar-me noto varios tubos co soro em meu braço, tento me livrar deles.

–melhor não fazer isso.- ergo os olhos e vejo Finnick entar.- ainda está fraco Peeta.

Finnick não parece estar muito melhor que eu, ele tem um dos braços enfaixados e parte do seus abdomem tambem, mesmo assim seus ferimentos parecem já estar praticamnte curados.

–Finnick? O que faz aqui?- digo confuso.- o que eu faço aqui? Onde estamos?

–Estamos no hospital do distrito 13.- ele diz com calma.

–Distrito 13? Não é possivel, o distrito 13 foi destruido pela capital a 75 anos atraz.

–Errado. Na verdade, o distrito fez um acordo com a Capital durante a última guerra, que disia que eles deixariam o distrito em paz, e eles fingiriam de mortos.- enquanto mais Finnick explica mais confiuso fico.- o distrito 13 alem de produzir grafite tambem produziam armas nucleares Peeta, e tinha todas elas apontadas para a Capital, não tiveram como recusar.

–Mas não entendi porque estamos aqui.

–Veja bem, o distrito 13 esta liderando a rebelião. Voce soube da rebelião, certo?- ele pergunta.

–Sim, Cecelia e Woof eles contaram a Katniss.- digo então me lembro.- Katniss, onde ela esta?

Finnick suspira.

–Bem, nos tinhamos um plano rebelde na arena.- ele ele continua a explicar desviando de minha pergunta, o que me deixa confuso e agoniado.-Foi Johanna quem lhe acertou na cabeça Peeta, fez voce desmaiar para retirar o seu rastreador.

Olho para meu braço direito e reparo que esta enfaixado, e marcado por sangue, eu nem ao menos havia notado antes.

–Mas acho que ela lhe acertou com um pouco mais de força do que o necessario. Foi uma bela pancada. E um corte mais procundo do que imaginavamos.- Finnick fala.- Ela nunca foi muito cuidadosa mesmo, mas funcionou.

Finncik começa a explicar resumidamente sobre o truque da árvore do raio, e o fio de Beetee.

–Plutarch tambem é um rebelde.- ele fala pra minha surpresa.- ele garantio que o fio estivesse lá na cornucopia, e que os gaio tagarelas aparececem como sinal para Johanna, conforme o combinado.

–Mas por que voce está aqui? Onde estão Katniss e os outros?- pergunto perdendo a paciencia.

–Voce foi proibido de receber vitas ate ficar melhor.- ele diz.- era Haymitch quem lhe dar as noticias mas eu pedi pra vir no lugar dele.

–Noticias?- eu pergunto.

–Peeta, aconteceu muita coisa desde que fomos resgatados da arena.- ele diz com cuidado.- Snow mandou bombardear o distrido 12. O distrito 12 não existe mais.

–Como assim? – digo exaltado.- o que aconteceu com os moradores? Todas as pessoas?

–O distrito 13 achou alguns sobreviventes- ele explica.- pelo visto, o amigo de voces Gale, conseguio reunir uma pequena parcela da população. Infelismente foram muito poucas.

–Gale?- digo.- quem sobrevivel? Minha familia?

–Eu sinto muito Peeta, pelo que foi dito, seu pai e Brood estavam na padaria quando a bomba atingiu, sua mae e Simila estavam em casa e conseguiram fugir a tempo, esses ja estam no distrito 13.- ele fala e eu não posso acreditar no que estou ouvindo, quase não segurando as lagrimas que marejam meus olhos.

–E a familia de Katniss?- pergunto, nao posso imaginar como ela reagiria se a irmazinha morresse.- Katniss ja soube disso? Onde ela está?

–A familia de Katniss sobreviveu.- ele diz mas não me responde sobre ela, a falta de informaçao esta me enlouquecendo.

–Finnick, onde está Katniss?- digo ficando preocupado. Finnick não responde imediato.

–Peeta, eu sinto muito mesmo.- ele começa a dizer como se estivesse encontrando palavras para faze-lo.- Katniss não conseguiu ser resgatada, ela e Johanna foram capturadas pela Capital.



POV Katniss






Obro meus olhos com dificuldade, e ao faze-lo, noto que alguma coisa está terrivelmente errada. As paredes a minha volta provavelmente já tivera um tom branco, mas a gora suas paredes são cobertas de mofo e sujeira, como se não fosse limpa a anos.





De modo que recobro a conciencia começo a me lembrar levemente do ocorrido. Tudo que me lembro são de besteantes, como se fossem lobos misturados com leões, eles tinham presas terrivelmente enormes.

Me lembro de correr dos bestantes e logo depois…

–Ah não..- digo baixo a mim mesma ao me lembrar de fato o que aconteceu. Apos sentir uma terrivel dor no abdomem eu havia tido um aborto na arena.

Coloco a mão sobre a barriga e sinto meus olhos cobertos de lagrimas. Eu havia perdido o bebe, meu filho ou filha com Peeta morera antes mesmo de nascer.

Devido aos jogos, já fui obrigada a matar varios tributos, varias pessoas já tiveram suas vidas tiradas pelas minhas mãos. Mas nada disso se compara a culpa e dor que sinto em saber que não fui capaz de proteger meu filho, que por minha culpa e incapacidade uma criança havia morrido, meu filho havia morrido.

Meu choro aumenta e não consigo impedir que um soluço escape de minha garganta.

O que Peeta estaria pensando agora? Ele queria dar a vida por essa criança…

Peeta? Onde ele está? Onde eu estou?

–Pelo visto o Mokingjay acordou.- ouço uma voz fria sair de uma porta do quarto a qual eu nao havia reparado.

Ao me virar vejo o presidente Snow, com um terno branco e o cheiro terrivel de rosas e sangue me deixa enojada.

–Onde eu estou? O que aconteceu?- pergunto e minha voz sai tremula e fraca.

–O seu planinho nos causou um bocado de problemas, Garota.- ele fala com odio ignorando minha pergunta.

–Plano?- pergunto confusa.

–não se faça de tola, garota insolente.- ele chega mais proximo de mim.- voce e seu maridinho armaram para nos!

–Eu não sei do que voce está falando! Onde eu estou?

–Mentirosa!- ele grita.- Mas vou responder suas perguntas mesmo assim. Voce está novamente na Capital, no momento ainda não foi jogada nos calabolços apenas por estar muito fraca para…. Nos dar as respostas necessarias.- ele fala sombriamente.

–Capital? Por que eu estou na Capital? Quando eu….- engulo a seco antes de pronunciar a última palavra, e tento manter as lagrimas em mesus olhos.- quando eu desmaiei ainda haviam varios vitoriosos vivos.

–Ah, acho que o Mockingjay deveria saber como seu planinho rebelde terminou, não é?- ele fala mas continuo confusa.- em breve terá essa chance.

–Do que voce está falando? Plano? Onde estão os outros? Onde está Peeta?- digo tendo subtituindo a tristesa pela raiva.- o que fez com eles?

–O que eu fiz com eles?- ele se aproxima de mim e pega meu rosto com violencia o forçando para cima em sua direção.- voce e seus amiguinhos detruiram a 75 ediçaoogos vorazes e ainda pergunta o que eu fiz com eles?- ele fala- eu gostaria de ter lhe jogado no calabolço assim que chegou. Voce estava a beira da morte e eu ainda lhe permeti a vida. Mas lhe do a minha palavra, vai desejar ter morrido naquela arena com sua criança.

Tento me soltar das mãos de Snow mas de fato ainda estou muito fraca, mas o comentario sobre meu filho fez meu sangue ferver.

–Me solta!- grito.- onde está Peeta?

–Seu namoradinho fugio com os rebeldes.- ele diz com satisfação.

–Mentira!- digo, Peeta nunca me deixaria, ele nunca figiria me deixaria sozinha.

–Não é nem preciso mentir, ele te abandonou inconsciente naquela caverna!- ele fala.- O plano não saio como planejado, não é?

–Eu já disse que não sei do que está falando!- grito.

–Basta!- ele diz e aumenta o aperto me fazendo perder o ar.

–Senhor, creio que ela ainda não esta em condições de nos fornecer respostas.- ouço um homem de cabelos pretos e roupa branca dizer.- ela ainda esta fraca.

Snow solta meu pescoso e consigo respirar novamente

–Voce não escapará de mim dessa vez- ele diz.- E devo lhe informar, senhorita Everdeen, que nem a sorte poderá lhe ajudar dessa vez. Agora esta voce está sozinha.

Pelo que posso ver, nisso ele com certeza tem razão. Estou sozinha, não há nada que possa me salvar agora.

–Já acabei com ela- ele anuncia ao homem de branco. – Pode dopa-la.

Ele fala e o homem se aproxima de mim, antes que eu possa me debater ou fazer qualquer coisa, o homem espeta a agulha em meu braço, no mesmo momento sinto sono e meus olhos pesam, tornando-se impossível mante-los abertos. Então minha visão escurece e eu desmaio.




LEIAM AS NOTAS FINAIS! É IMPORTANTE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fomos muito más? Acho que sim.
Não tenho previsão pra proxima temporada, mas não demorarei não.
Vou postar em forma de mais de capitulo aqui a url da continuação da fanfic.
Por favor, comentem, elogiem, critiquem, ameaçem, mandem sinal de fumaça codigo morse qualquer coisa!
Em quanto mais comentarios mais rapido eu posto a segunda temporada! Fantasminhas por favor se manifestem!
Alguma última recomendação? Por favor? Não custa nada tentar né...
Até a segunda temporada!

Comentário adicionado depois: Bem, pimeiramente, apagaram o meu capítulo de aviso da segunda temporada entao para futuros leitores o nome da segunda temporada é O Começo de uma Era 2 (quanta criatividade, Lívia). E talvez voces vejam novas atualizações nessa fanfic pois eu tenho pansado em corrigir alguns muito dos erros ortográficos dessa fanfic e eu não sei se é considerado "atualizado" com apenas correções ortográficas no texto, então... Bem, fico por aqui e para quem terminou a primeira temporada, aqui o link da segunda:
http://fanfiction.com.br/historia/337918/O_Comeco_De_Uma_Era_2/