O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, esse é o verdadeiro capítulo 31!
Cheguei de viajem hoje mesmo e nem iria postar agora, mas pelo celular mesmo eu vi que O Começo de uma Era havia recebido mais uma recomendação!
Então eu resolvi dar uma adiantada nas coisas e postar hoje mesmo o verdadeiro capítulo 31.
Estou postando hoje como agradecimento a Julia Do Nascimento Silva, muito obrigada pela recomendação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/31

Não tenho tempo de fazer nada, antes de ver mais uma faca, que dessa vez vem vindo em minha direção. Consigo me abaixar no último segundo, ou a faca teria acertado minha cabeça.

Olho para a entrada da cornucopia e encontro os donos das facas.

Cashmere e Gloss.

Pego o arco e miro uma flecha no pescoço de Gloss, mas ele tambem se desvia.

Agora ambos os carreiristas vem em nossa direção para uma luta, a qual eu sairia na desvantagem, já que o arco e flechas me servia de defesa apenas quando á uma longa distancia.

Então pego uma faca de meu cinto, ela era um pouco maior que a outras e bem afiada.

–Kat!- Peeta me chama novamente, dessa vez para me jogar uma lança, provavelmente a única arma em seu alcance no momento.

Eu pego a lança, agora tenho duas armas, é Gloss quem vem ao meu encontro, e Cashmere vai em direção a Peeta, que tem a espada em mãos.

Mas os dois tambem estão armados, Gloss tem uma espada e Cashmere uma maça.

Gloss avança em mim, tentando atingir minha cabeça com a lateral da espada, eu me abaixo, mas me levanto logo depois e o ataco na tentativa de cortar seu pescoço com a ponta da lança, mas ele é rapido e desfia dando um passo para tráz.

Ele avança novamente para minha cabeça, e a teria partido ao meio se eu não tivesse colocado a lança entre a espada.

Uso a faca para lhe ferir na unica parte de seu corpo que alcanço, o braço, que continua segurando a espada contra minha lança.

Agora Gloss tem um corte um tanto profundo no braço, mas em copensação, ele conseguira partir minha lança ao meio.

Então Gloss tenta me atingir no abdomem, dou um forte implunso para tráz, quase caio no chão. Ele levanta a espada novamente para me atacar, dessa vez tenho apenas a faca, e sei que ela não me servirá de nenhuma ajuda.

Espero o golpe, mas ele não vem, ao em vez disso, tudo que vem é o som de um canhão.

Bum!

Gloss não me dirige o golpe, pois é ele quem cai morto no cão frio da cornucopia. Vejo que nas costas de Gloss está cravado um machado, e na entrada da cornucopia, está Johanna.

Johanna Mason acaba de salvar minha vida.

Olho novamente. Johanna não está mais sozinha. Nesse momento Finnick, Beetee e Wiress entram na cornucopia.

Eu iria diser algo a ela, mas Peeta ainda lutava com Cashmere. Pego meu arco e com rapidez coloco uma flecha, mas não consigo disparar. Pois a cornucopia começa a girar.



POV Peeta.







Ouço o som de um canhão e me viro rezando para não ver o corpo de Katniss caido sorbe a cornucopia, mas ao em vez disso, é o corpo de Gloss que vejo. E logo atraz dele, Johanna que acabará de lhe arremessar um machado nas costas.







Não tenho tempo de assimilar nada. Primeiro porque Cashmere por pouco não me acerta com a maça cheia de pregos na cabeça.



Segundo por que nesse momento sinto o chão se mover. Ele não está se movendo, a cornucopia está girando.

Tento me agarrar em algo, mas não há nada. Quando percebo, já estou sendo atirado ao mar.

Por sorte sei nadar bem, já estou vontando a superficie quando cinto um braço em meu pescoso. Cashmere havia caido comigo, e agora está tendo me afogar.

Perdi a espada na queda, mas consigo tirar uma faca de meu cinto, e a cravo em sua mão.

A garota grita de dor, mas tira a faca da propria mão e tenta cortar meu pescoso com a ponta da mesma, já que ela tambem havia perdido sua maça, em quanto eu tiro uma segunda faca do cinto.

Eu já não sabia qual de nos havia engolido mais água, mas de repente, Cashmere é atingida por uma flecha em seu pescoso.

Bum!

Mais um canhão.

É claro que nem é necessario olhar para ver quem é a dona da flecha. Katniss está parada com o arco em posição, porem agora vazio. E agora corre em minha direção.

–Peeta!- ela chama. E eu nado em direção a ela.- voce está bem?- ela pergunta preucupada.

–Estou bem.- digo. – e voce?

–Eu to ótima, Peeta.- ela me ajuda a sair da água.

Eu a abraço, e sussuro em seu ovido.

–Boa pontaria, Docinho.- ela sorri.

–Voces dois estão bem?- vejo Finnick sair da cornucopia, para minha surpresa e confusão.

–Nos estamos.- digo.- quando voces chegaram?

–Vimos que estavam demorando demais e viemos procura-los, mas chegamos tarde….- Beete lamenta.

–Maggs, ela…- Katniss começa.

–Nos vimos o corpo.- Finnick diz triste.- Enfim, é melhor voces entrarem, assim podemos pegar outras armas.- ele sugere, como perdi minha espada e facas na luta, estou completamente desarmado, aceno e entro na cornucopia.

Vejo Johanna retirar o machado das costas de Gloss, me lembro que Johanna salvou a vida de Katniss, Gloss estava prestes a mata-la, eu sabia.

Ela não podia usar o arco, por que o mesmo só é util em longa distancia. Eu joguei para ela uma lança, a unica coisa que vi pela frente, mas não foi suficiente.

Ele teria partido a cabeça de Katniss ao meio se não fosse por Johanna, ela salvou a vida de minha esposa e de meu filho, coisa que eu não teria conseguido fazer.

Mas no momento tudo que sei é que os dois estão vivos. E eu devo isso eternamente a Johanna.

Olho para os lados e vejo Finnick pegando facas junto a Wiress e Beetee com um cilindro prateado em mãos, e algumas facas no cinto.

Meus olhos encontram Katniss, ela está se abastecendo com mais flechas e eu já tenho novas facas no cinto e uma espada tambem. Nesse momento algo me vem a cabeça, e com a faca que tenho na mão risco o cho metalico e liso da cornucopia com ela.



POV Katniss.








–O que está fazendo?- pergunto me aproximando. Peeta levanta os olhos em minha direção, mas logo os abaixa para o desenho, ele tem o rosto serio e concentrado.










–Tentando fazer um mapa, da arena e dos horarios.- ele explica e eu me sento ao seu lado e observo o mapa.






–Ficou bom.- digo.


–Obrigada.- ele aponta pro mapa.- veja, esse foi o nosso percurso até agora.- ele diz passando o dedo sobre algumas fatias do círculo.

Nesse momento todos haviam se juntado em torno de nos, observando o desenho.

–O que é a fatia “raio”?- Beetee pergunta.

–Provavelmente é o que acontece toda a meia noite e ao meio dia.- Peeta explica.- nesse horario um raio atinge uma árvore.

–Verdade, me lembro disso na primiera noite.- eu digo me lembrando.

–E sendo assim, isso tambem tende a se repitir ao meio dia.- Peeta completa.

–A mesma árvore? É sempre a mesma árvore ao ser atingida pelo raio?- Beetee pergunta.

–Imagino que sim.- ele diz.

–Impusivel. – Johanna contesta.- veja o tempo que estamos aqui. A árvore estaria completamente destruida.

–Mas é claro que não é uma árvore qualquer.- Beetee diz girando o pedaço de metal nas mãos, agora noto que nesse pedaço de metal tambem está enrolado em um fio.- primeiramente por que, como Johanna disse, não teria suportado as cargas eletricas. E segundo porque se fosse comum não teria como os Gamemakes se cerrtificarem que seria apenas essa árvore a ser atingida.

–Como assim?- pergunto.

–A árvore provavelmente e feita de um material especial, para atrair o raio.- ele explica.

–E dai? Do que isso nos serve?- Finnick pergunta.

–Isso nos serve para montar um plano.- Beetee diz com um sorriso estranho, mostrando o cilindro em suas mãos.

Nesse momento fiquei com medo do olhar de Beetee, ele não é o tipo de pessoa facilmente reconhecivel como vitorioso. Mas agora, vejo em seu rosto o verdadeiro olhar de alguem verdadeiramente capaz de vencer os jogos. O olhar que devo ter mostrado diversas vezes. Mesmo que eu e nenhum de nos se orgulhe, mas de fato é o olhar que representa a friesa.

–Que tipo de plano?- Wiress pergunta.

–Se voces estarem certos sobre a frequencia do raio sob mesma árvore, e ela for mesmo feita do material que imagino.- ele diz.- se seguirmos meu plano conseguiremos matar todos os vitoriosos que estiverem no mar ou em uma distancia proxima mo mesma nesse momento.

–Como é possivel?- Johanna diz confusa assim como todos nos, mas tambem com muito interresse no plano mortifero de Beetee.

–Com isso.- ele levanta novamente o cilindro de metal enrolado por um pequeno fio, do tamanho de um fio de cabelo com de bronse.- se colocarmos esse fio ligando a árvore no mar, no momento em que o raio atingir a árvore todos os vitorios em uma distancia concideravel serão eletrocutados.

–Mas e nos?- Wiress pergunta.

–Estaremos bem longe da praia, em um local seguro.- ele afirma.

–Tem certeza que esse fiozinho da conta de tudo isso?- Johanna diz fazendo uma careta.- parece tão frágil…

–Voce deveria saber melhor que todos nos aqui que subestimar algo com a aparencia frágil pode lhe causar problamas.- Beetee fala e sei que se refere do modo como Johanna ganhou os jogos, fazendo de si mesma, uma imagem de garota frágil e medrosa, e logo depois se mostrou uma terrivel matadora.- e tambem sei que dará certo simplesmente por que fui eu quem inventei isso.

Ele diz como se fosse a coisa mais obvia do mundo. Beetee parece entender muito bem do assunto, mas nos não, então ficamos um pouco confusos e duvidosos.

–Não se preocupem, o fio realizará sua função.- ele garante.

–Então é melhor irmos.- Finnick diz se levantando.

Todos pegamos nossas armas e saimos da cornucopia.

–Para onde nos vamos?- digo.

–Bem, a fatia das 12 horas e pra lá.- Finnick aponta.

–Mas isso foi antes deles nos girarem.- Peeta observa.

–Mas então como vamos saber…- Wiress começa mais é interrompida pelo som de um canhão. Então o corpo de uma vitoriosa é erguido do ar por um aerodeslizador. O corpo está completamente destrossado, como se algo, como bestantes, o tivesses desconfigurado.

–São um pouco mais de 6 horas…- digo e observo olhando o ceu.- provavelmente ela foi morta por um bestante, a “surpresa” das 6 horas.

–Se a fatia 6 é por ali.- Johanna aponta.- a 12 seria…- ela gira o corpo tentando se localizar.-a dose deve ser mais ou menos… Por ali.- ela aponta.

–Isso se a arena continuar a mesma.- Finnick diz

–Não teria como os Gamemakes redesenharem a arena interia.- Beetee diz.- acho que devemos seguir o palpite de Johanna.

–Finalmente algume está me escutando aqui!- ela diz.

Todos balançamos a cabeça em concordandia e aceitamos.

Começamos a andar pela floresta em direção a parte indicada por Johanna, mas não vimos nenhum sinal da árvore.

–Gente, quantos vitoriosos sobraram?- pergunto Finnick frase as sombrancelhas como se só estivesse pensando nisso agora.

–Bem, acho que restamos nos, Chaff e Enobaria e Brutus. Os carreiristas devem ter uma alinça, isso se Chaff tambem não estiver incluido nela.- ele responde

–Ao todo somos 9 - digo.

Eu me pergunto o que fariamos se o plano de Beetee desse certo e matasse os carreiristas e Chaff morrerem. Nos iriamos travar uma luta até que só restasse um, ou iriamos nos separar simplesmente ir cada um para um lado?

Mas simplesmente não quero saber a resposta. Não pensei nisso durante o massacre por que sinceramente imaginei que não estaria viva até lá. Mas cá estou eu, não é mesmo? Tento decidir se isso é bom ou ruim.

Mas os únicos pontos bons são que nosso filho continua vivo e tem chaces de voltar para casa, e que Peeta ainda continua comigo. E um dos pontos ruins, e que se eu chegar no final disso, isso não poderá continuar assim.

Tento afastar os pensamentos e seguir em frente, pensar no assunto não me trará qualquer solução, apenas me fará perder as esperanças. E eu não posso me dar ao luxo de perde-lá, não agora, não a essa altura dos jogos.

Nos continuamos nosso caminho, andamos por um bom tempo mata a dentro até que uma ideia me ocorre.

–Esperem um pouco.- digo e todos param.- acho melhor eu subir em uma árvore, quem sabe não consigo ver a árvore do raio.

Todos concordam comigo.

–Eu te dou cobertura.- Peeta oferece.

–Não, voce tem que desenhar outro mapa para gente.- Johanna falou e pegou uma folha de palmeira e a entregou a Peeta.

–Eu vou com a Katniss. -Wiress diz.- aproveito e pego mais água.

–Tudo bem.- eu e Peeta disemos juntos, o que faz Johanna revirar os olhos.

–Eu vou caçar um pouco.- Johanna diz. -algum de voces se habilita a ir comigo?- ela pergunta com ironia.

–Eu vou - Finnick diz

–Não sou muito bom em caçar, mas posso colher futas ou raizes- Beetee diz.

–Tudo bem, desde que voce não acabe nos envenando.- Johanna diz.

Então cada um vai para um lado, Beetee vai colher, Johanna e Finnick caçar, eu vou subir em uma árvore em quanto Wiress tira água com a cavilha que eu acabo de lhe entragar enquanto me da cobertura, mas Peeta ficará sozinho. Então escolho uma árvore alta, mas não muito afastada para subir.

Wiress faz o buraco com a faca e coloca a vazilia embaixo da cavilha.

–Voce consegue ver algo?- ela pergunta em baixo da árvore.

–Acho que sim.- respondo. Todas as árvore parecem ser iguais, mas uma realmente alta me chama a atenção. Ela é a maior de todas da região e com certeza se destaca.- na verdade, acho que encontrei!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na cena que o Peeta desenha o mapa eu e a Jullia tinhamos planejado colocar um desenho feito no paint do mapa, para facilitar o entendimento. No entanto, eu não consegui colocar a imagem, e acabou tento que ficar sem mesmo.
Alem disso tambem quero dedicar o capítulo a Amanda, uma grande amiga nossa que ajudou muito a panejar a arena e organizar para que todos os horarios dessem certo!
Então o capítulo 31 fica dedicado a Julia Do Nascimento Silva, e a Amanda!
Até o capítulo 32, gente! Continuem comentando e mandando recomendações!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo De Uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.