O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

desculpa demorar para postar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/3

“Dez meses atrás

Faziam alguns dias que havia chegado ao distrito 12 após aquela horrível arena, Peeta e eu já estávamos juntos após uma linda declaração de amor e um pedido formal de namoro , ainda não tinha falado direito com meu amigo Gale, mas minha mãe me contou que alguém do distrito havia tido a brilhante ideia de dizer de Gale era meu primo para que não causassem suspeitas de que Gale fosse meu namorado devido ao tempo que passamos juntos. Já que compartilhamos os mesmos traços típicos da costura, olhos cinzas e cabelos negros, não foi difícil de acreditar na mentira.

Estava caçando naquele dia, apenas para despejar minha raiva e adrenalina que ainda estavam acumuladas após a arena. Tinha acabado de abater um esquilo pelo olho quando ele chegou por traz de mim dizendo:

–Não é justo matar o pobre do esquilo por causa dos seus problemas, não acha Catnip? -ele disse com sarcasmo. Por puro reflexo lancei uma flecha em sua direção que por muito pouco não acertou sua cabeça, já que por sorte virei o arco no ultimo instante.

–Hei! Calma aí! Desculpe não queria te assustar! -ele disse. Eu ainda estava aflita por quase ter matado meu melhor amigo.

–Ah meu Deus Gale! -grito em sua direção lhe dando em tapa no braço –Voce quase me matou!

–Por causa do suto?

–Não. Por ter me feito quase mata-lo! -ainda grito nervosa.

–Calma! Está tudo bem. -ele disse muito serio. – preciso falar com você. É serio Katniss.

Uau. O meu nome, a coisa era seria, me acalmei e o encarei.

–O que foi Gale?

–Me diga uma coisa. –ele da dois longos passos ate mim e respira fundo – você e Peeta estão realmente juntos, de verdade? Ou era tudo fingimento, apenas para os jogos?

–Estamos realmente juntos Gale -vi uma enorme tristeza em seus olhos, não entendi. Não deveria estar feliz por mim? – o que foi?

–Nada – ele disse – só queria ter certeza.

–Gale... Você esta com ciúmes? Sério? -digo rindo –da sua melhor amiga? Realmente pensou que eu morreria sozinha Gale? -sua expressão não mudou para um sorriso sarcástico como imaginei que faria. – mas devo admitir que também pensei... -ele me interrompe

–Você não morreria sozinha. –ele me diz ainda triste.

–Por que você diz isso?

–Por que... -ele não termina a frase

–O que está acontecendo Gale? -digo irritada, sempre tive muito pouca paciência – desde quando costuma me esconder as coisas? Não estou mais te reco...- não consigo terminar a frase porque Gale me encostou em uma arvore e me beijou antes mesmo que eu pudesse lhe impedir.

Sem pensar muito, meto-lhe um soco em seu estomago e ele se afasta. mais uma coisa que fui forçada a aprender na arena “fazer primeiro, pensar depois”, mas no momento não sei o que pensar.

Gale acaba de me beijar

–Mas o que... -ele me interrompe, ainda bem que fez isso, não saberia o que lhe dizer.

–Desculpe eu só... –ele continua a se afastar de costas- eu tinha que tentar. -Ele disse e em seguida saiu correndo, desaparecendo entre as arvores.

Jamais contei isso a ninguém, nem a Prim, muito menos a Peeta. Ele apenas me evitou e não voltou a caçar comigo, evitando os horários em que eu frequentava a floresta. Então eu fiz o mesmo.”

...

Presente

–Nós temos realmente que sempre nos encontrar desse jeito Catnip? -ele diz ainda caído no chão. –uau, não me admira você ter ganhado esses jogos.

–Você me assustou Gale. - digo – de novo.

–Nossa, isso é jeito de tratar o amigo que não vê a quase 10 meses? -ele diz se levantando.

–Você me evitou Gale. -digo pegando o arco caído no chão e o colocando no meu ombro.

–Tudo bem! Eu evitei mesmo! –ele diz quase gritando –mas fiquei com medo da sua reação.

–Gale... Eu já lhe disse estou namorando com Peeta. -digo –e ele está aqui.

–Eu sei. Vi ele colhendo umas raízes perto do lago quando cheguei.

–Ele te viu? -ele balança a cabeça em negativa. –o que quer agora Gale?

–Você sabe o que eu quero Catnip -ele se aproxima de mim, tento me afastar mas dou de costas com um tronco de arvore e meu arco cai no cão. Droga. A sorte não está mesmo ao meu favor hoje. –foi muita crueldade sua trazer seu namoradinho tributo para nosso antigo ponto de encontro. –ele diz amargurado.

Não vejo Peeta em lugar nenhum, talvez isso seja bom, afinal, não planejo contar sobre isso para ele. Não que eu costume guardar segredos dele, mas não quero confusão.

–Gale, eu tenho que ir... –tento me afastar dele mas ele segura os meus ombros, fazendo com que eu não consiga me mexer –Gale, me solta!

–Não Katniss, temos que conversar –ele diz.

Me debato tentando me soltar, mas é inútil, Gale é muito mais forte que eu. Vejo que pela posição sou forçada a ficar, Gale e eu estamos quase nos beijando. Não é uma boa ideia chamar Peeta. Será que ele acreditaria que foi tudo um mal entendido, que Gale está me forçando a isso? Talvez não.

–Peeta está na floresta, você o viu! -não tenho escolha a não ser apelar para a ameaça. –se não me soltar agora mesmo eu grito! -mas ele somente da um sorriso frio. Definitivamente não reconheço mais meu amigo.

–Sei que ele está aqui, mas um motivo para você não gritar, não é mesmo Katniss? -ele fala , Gale esta a alguns centímetros mim apenas. -eu te conheço muito bem Katniss, eu sei que jamais chamaria por Peeta, sei que não quer confusão. Muito menos que ele nos encontre aqui, quase nos beijando não é mesmo?

–Gale... –choramingo em tom de suplica -me solta por favor...

–Sei que não será feliz com ele Katniss.

–Não é você quem decide isso. Sou eu. E eu já decidi. –minha voz não sai tão forte ou autoritária quanto gostaria, na verdade, ela praticamente não sai –agora me solta Gale!

–Não teria decidido se fosse a maldita colheita! Se não você não tivesse ido a arena isso não teria acontecido! –ele diz com raiva -não desistirei fácil assim de você. – vejo que minhas opções acabaram, não sei mais o que fazer.

–Mas aconteceu. –digo– agora me solta Gale, por favor, voce está me machucando... –digo ele balança a cabeça em negativa -vai me obrigar então? Quer que eu desista de Peeta por você a partir da violência, Gale? –digo, mas ele não se move – me solta, por favor.

Mas ele não o faz, apenas aproxima os centímetros de nos separam e me beija. Tento resistir, mas não consigo. Me debato mas ele é mais forte que eu, continua a me segurar pelos ombros contra a arvore, de modo que nem ao menos consigo mexer meus braços.

Então sinto que Gale se afastou de mim, não por vontade própria, mas sim porque Peeta acaba de chegar e lhe dar um soco na cara, agora Peeta se encontra entre mim, que continuo paralisada contra a árvore, e Gale ainda se recuperando do susto assim como eu.

Peeta, que ate agora estava encarando Gale com raiva se vira para mim.

–Você está bem Katniss? -ele pergunta me pergunta preocupado, aceno com a cabeça em afirmação. Fico aliviada em saber que a raiva não é direcionada a mim.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou curioso para saber a reação do Gale? confira o próximo capitulo