O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

A entrevista!
Esse capítulo ficou grandinho! Um dos maiores!
E para aqules que estão loucos por ação, contagem regressiva para a arena!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/25

–E-eu preciso ir Cinna, desculpe.- digo deixando o chá em cima da mesa eu corro do quarto, deixando Cinna para do em choque dentro dele.

Corro e por sorte vejo Peeta e Haymitch esperando o elevador.

–Kat, achavamos que fosse demorar mas um pouco e já estavamos indo.- Peeta diz. – Que bom que chegou antes. Voce está linda- ele sorri docemente como sempre.

–Obrigada, é.. eu...nos... nos terminamos antes.- digo ainda em apavorada e olhando para a porta do quarto esperando que Cinna saia dele e venha a minha procura, felizmente ele não o faz.

–Aconteceu alguma coisa?- Peeta perguta ao ver que eu continuo olhar fixamente para a porta do elevador mesmo pós fechada.

–Não...- digo, não posso diser a Peeta sobre Cinna, já que Haymitch está conosco. Peeta ve que continuo tensa e me abraça pela cintura, me passando segurança.

O elevador para e nos descemos.

–Bem, eu já vou indo.- Haymitch diz antes de sair. – boa sorte paras os dois, e vejam se não fazem besteira.

“Mais do que eu já fiz? Acho que é impussivel!” penso.

–Quer me contar o que aconteceu agora que estamos sozinhos?- por um momento hesito em contar pra Peeta, mas não ha motivos para esconder dele, uma vez que o assunto tambem lhe diz respeito.

–Cinna descobriu... -digo apenas e sinto as lagrimas em meus olhos querendo cair, mas eu não as deixo. Peeta entende o que quero diser, já que não conseguiria pronunciar a frase toda sem deixar que as lagrimas vazem de meus olhos.

–Sabiamos que uma hora mais alguem descobriria- ele suspira.- o que disse a ele?

–Nada, antes dele acabar a frase eu corri do quarto.- digo.

–Até agora duas pessoas já sabem fora nós, não é?

–É... Isso se Haymitch já não estiver suspeitando de algo, basta ele estar sobrido o bastante para racioincar.- digo.

–Vai ficar tudo bem, voce vai ver.- ele diz as palavras gentis e reconfortantes, porem com um certo receio e tristeza.

Então Cashmere, do distrito 1 é chamada, dando inicio as entrevistas. Com exeção dos classicos carreistas do distrito 1 e 2 que encaram a entrevista com naturalidade e confiança, os demais vitoriosos falam com raiva.

Finnick faz uma bela declaração de amor a uma pessoas anonima, provavelmente uma de suas amantes da Capital e completa disendo o quanto tudo isso é injusto.

–Não entendo o por que de tudo isso. Já passamos por tudo isso, já nos tornamos assassinos. Por que começar tudo novamente? – essa foi Johanna, que respondeu com uma clara violencia e ódio.

–Se o presidente Snow é tão poderoso por que não cancela essa droga de jogos de uma vez?- fala um outro vitorioso o qual eu nao sei o nome.

–Se tudo isso foi criado para punir os rebeldes pelos Dias Escuros, por que estamos sendo punidos novamente? Nada disso tem cabimento. Se o presidente quer apenas mostrar o quanto ele é poderoso por que não façamos assim, cancele essa droga de massacre! Entao eu acreditarei o quanto ele é poderoso!- disse Chaff com raiva.

A entrevista de Seender acaba, logo sou chamada, Peeta sorri tentando passar confiança, masna verdade ele parece infeliz, pensativo, hesitante, tenso. Eu não sei o por que, ele parecia tão confiante, calmo e despreucupado com essa entrevista durante a tarde, será que ficou tenso de repente, ou estava assim todo o tempo e eu não notei ou ele não quis me diser?

Não sei exatamente o que está acontecenedo com Peeta, só sei que estou com mal pressentimento, mal não, pessimo na verdade.

–Katniss Everdeen, a vitoriosa do distrito 12.- Caesar me apresenta e a multidão explode em aplausos. Eu ando até Caesar, ele pega minha mão me cumprimentando.- Katniss, pensei que não a veria novamente tao cedo.- ele fala animado como sempre.

–Eu tambem não. –digo sem estampar o minimo sorriso, me recuso a sorrir, continuarei do mesmo jeito que estava no desfile.

–Então, o que voce fez na sessão particular esse ano? Soubemos que no ano passado voce imprecionou os Gamemakers, embora não tenhamos soubido o que voce fez. Mas e esse ano? Será que pode nos contar? -dou um pequeno sorriso, não um sorriso alegre, mas sim um sorriso maligno e sarcastico

–Acho que eu continuo sem permição para diser.- me viro para os gamemakers e arqueio uma sobrancelha. – não é mesmo?- sei que não devia desafia-los assim novamete, afinal prometi para Peeta que me controraria, por nosso filho. Mas o gesto é quase altomatico, tento diminuir o soriso que tende a crescer.

–Não, não tem não.- vejo que é Plutarch que responde e eu seguro a gargalhada e volto a encrar Caesar com uma falsa, porem convincente seriedade.

–Pois é, sinto muito- digo

–Tudo bem, vamos para a poxima pergunta. -Caesar continua. –bem, todos podemos ver como voce está linda nesse vestido esse ano.

–Obrigada. Meu estilista é fantastico.-digo ainda seria, então sinto uma dor no peito. Cinna. Olho para a plateia na procura dele e o vejo com uma cara completamente infeliz, ele me da o tal sinal, que no momento eu nem havia me lembrado, e me da um pequeno sorriso triste como canto da boca.

–Por favor levante-se para que o puplico possa ver -Caesar pede e vejo que está na hora.

Eu me levanto da cadeira e começo a rodar, primeiramente devagar, e depois almento a velocidade, conforme faço isso vejo meu vestido pegar fogo. Penso em gritar ou algo do tipo, mas logo vejo que estranhamente o fogo não me machuca. O vestido fica em chamas começando pela barra e pelas mangas, entao as chamas o consomem inteiramente, e vejo meu vestido ficar negro como as cinzas, mas ele não lembra cinzas. O observo melhor e vejo que minhas magas se transformaram em asas e meu vestido agora tinha penas. A multidão e Caesar me encaram assutados, e eu compartilho a suas expreções.

Por que Cinna me transformou em um Mockingjay.

Vejo imediaamente quanta besteira ele fez, um mokingjay, lembro-me de Cecelia me contando que meu Mockingay é o simbolo da revolução. Cinna praticamente está cometendo suicidio, a Capital não deixará barato para ele, isso é com certeza um grande ato rebelde.

–Isso sao.. asas?- Caesar se aproxima de mim e observa o que antes era as minhas mangas.

–Provavelmente é o meu Mockinjay, eu acho. – digo duvidosa, tentando parecer o maximo de inocente que consigo. Então a campainha toca anunciando o fim do tempo, para o meu alivio

–Bem, nosso tempo acabou.- ele diz e fala pra o puplico. –Katniss Everdeen, a única mulher vitoriosa do distrito 12, a nossa Garota em Chamas.

Saio do palco o mais rapido que consigo, seguro a saia de meu vestido para não tropeçar nele e em meus proprios pés. Me sento em uma cadeira atráz das cortinas, onde posso ver o restante das entrevistas, isso é, a de Peeta

–Peeta Mellark, vitorioso do distrito 12.- Caesar anucia e a multidão o aplaude. Noto agora que Peeta está com um terno perto com detalhes de pequenas chamas nas mangas, combinando com o meu vestido, ele estava perfeito como sempre. Não havia notado antes, provavelmente devido ao meu panico,mas agora, um pouco mais calma noto o quando ele realmente está lindo.

–Peeta, bom te novamente.- Caesar continua animado.

–Igualmente.-Peeta responde de cara fechada.

–Bem Peeta, acho que não faz muito sentido eu lhe perguntar o que acha do massacre, não é mesmo? –Caesar diz

–Com certeza seria um completo disperdicio de tempo. Afinal eu já disse isso na despedida de meu distrito, no dia da colheita.

–É verdade. Mas então Peeta, eis uma pergunta que não quer calar pela Capital.- Caesar sorri e Peeta continua serio. – Na colheita voce disse como é terrivel ir para a arena com alguem que poderia vir a ser a sua noiva ou esposa.

–Sim eu disse isso.- Peeta fala.

–A sua declaração gerou muito tumulto por aqui.- ele diz ignorando a interrupção de Peeta.- E todos queremos saber se isso foi apenas uma hipotese, ou voce e Katniss realmente chegaram a se casar?- vejo que todos os olhares da plateia estão em Peeta, prestando atenção em cada palavra que ele irá diser.

– Na verdade não chegamos a nos casar- Peeta diz e eu fico completamente aliviada, mas para a minha infelicidade, Peeta ainda não terminou de falar.- mas eu a pedi em casamento.- a multidão vai a loucura.

–Uau, é uma grande revelação. E ela aceitou?- Caesar pergunta curioso, e pela primeira fez na entrevista, Peeta sorri um pouco.

–Aceitou, e foi o dia mais feliz de toda a minha vida- a multidao explode em “own”. E eu sorrio comigo mesma, e meus olhos se enchem d’ água.

–Mas voces não chegaram a se casar?- gelo novamente.

–Na verdade não...- fico imensamente feliz.- pelo menos não oficialmente.- a alegria se esvai de mim com tamanha rapidez, e eu devo ter ficado palida.

–Como assim?

–Eu havia pedido em casamento e estavamos indo contar a familia dela... Quando vimos a declaração do massacre pela TV. -ele fala e suspira infeliz – então resolvemos não contar a niguem sobre ele.

–Então quer diser que a familia de voces não sabe?

–Não.- ele continua.- Mas estavamos tão tristes naquela noite, tão tristes e sem esperanças.. .E eu tive a ideia de nos casarmos ali. Foi como ver a luz no meio da escuridão.

–Então voces estão casados?

– Oficialmente não, mas para nós e como se fosse.- eu fico palida e coloco as mãos sobre o rosto, rezando para que ele não continue

–Isso é muito lindo mesmo Peeta - ele confessa.- felizmente voces tiveram um tempo para ficarem juntos, antes do massacre - mesmo sorrindo como sempre, vejo que ao fazer isso, Caesar está sorrindo apenas por obrigação.

–Eu não fico feliz.

– Mas certamente que pouco tempo é melhor que tempo nunhum.

–Talvez eu até pudesse pensar assim Caesar...- Não, não, não. Ele não pode continuar. Não pode, não pode... Mas como sou extremametente azarada ele continua, para a minha desgraça.- se não fosse pelo bebe...

Droga, droga, droga!


POV Peeta.

Sei que não tinha o direito de contar pra todos sobre o bebe e o casamento sem antes consultar Katniss, afinal ela faz parte desse casamento, e é ela quem esta gravida. Mas quando vi que Cinna já havia descoberto assim como Gale, e que faltava tão pouco para que Haymitch tambem descobrisse... Eu sempre soube que mais cedo ou mais tarde eles descobriram, por mim seria o mais tarde possivel, e tenho certeza que Katniss concordaria comigo.

Mas pelo visto, o momento havia chegado mais cedo, e ao ver que tudo ja estava desmoronando ao nosso redor, achei melhor e mais certo contar antes que decobrissem por conta propria.

–Talvez eu até pudesse pensar assim Caesar... -digo e vejo a plateia que presta atenção em cada uma de minhas palavras, respiro fundo tomando corajem para continuar.- se não fosse pelo bebe...- digo e a multidão começa a gritar, todos falam aos mesmo tempo. É uma completa confusão.

Caesar tenta acalmar o puplico, mas é em vão. A campainha sinalizando o fim do meu tempo toca em seguida e é quase impossivel de se ouvir.

Saio do palco o mais rapido que consigo e vejo Katniss ainda sentada chorando em uma das cadeiras, vou até ela e se levanta, pego sua mão e a conduzo até o elevador o mais rapído que posso.

Entramos no elevador e aperto o numero 12.

–Voce ficou louco Peeta?- Katniss grita no momento em que a porta se fecha e solta a minha mão.- Como voce faz uma coisa dessas sem falar comigo antes?

–Desculpe Kat... sei que devia ter falado com voce antes, mas quando voce me contou que Cinna descobriu, que todos estavam prestes a descobrir, achei melhor que soubessem por nos do que descobrirem sozinhos durante a arena. Uma hora eles iriam descubrir, Katniss. Voce sabe disso.

–Eu sei que uma hora eles iriam descobrir Peeta, mas não assim. Como voce acha que a minha familia e a sua estão se sentindo agora? Sabendo de tudo pela TV? – ela fala diminuindo o tom da voz, mas ainda brava.- alem do mais, agora todos os outros vitoriosos nos concideram pessoas faceis de matar. Não ficarei admirada se Finnick, Beetee e Wires nem nos procurarem durante a arena.

–Katniss, ganhamos uma vantagem com isso, não ve? Todos os patrocinadores estão voltados para nos. Somos o centro das atençães agora.

–Não era desse tipo de atenção que precisavamos.

–Me descupe, tudo bem? Eu devia ter falado com voce antes, mas achei melhor, até mesmo para as nossas familias, que ficassem sabendo por mim na entrevista, do que de qualquer outra maneira.- digo ainda mantendo a calma, mas meus batimentos cardiacos continuam acelerados.

–Nisso voce até pode ter razão.- ela admite já mais calma.- e agora, o que a gente faz? Assim que essa porta se abrir Haymitch, Effie, Portia e Cinna nos lotarão de perguntas.

–Falaremos a verdade. É tudo que podemos fazer agora.- vou até ela e pego sua mao novamente.

–Ainda estou brava com voce. – ela diz mas entrelaça nossos dedos.

–Eu sei.- digo. – Mas já me desculpei.- ela já ia abrir a boca para falar mais, mas a porta do elevador abre em nosso andar, para a nossa completa confusão, eles não parecem assustados ou qualquer coisa do tipo, eles parecem... Animados. Todos falam ao mesmo tempo sobre como a entrevista foi boa, fora Cinna, que continua parado, triste em um canto da sala.

–Foi ótima a entrevista. Mas exageram um pouquinho. Não sei como farão para mater essa gravidez falsa, mas foi uma boa estrategia, teram grandes pratrocinadores.- Haymitch fala e ficamos completamente pasmos. Ele acham mesmo que tudo foi mentira?

Vejo que Katniss esta com a cabeiça baixa, encarando o chão e posso ver que tem os olhos cheios d’agua. Então resolvo falar, mas não antes de deixar escapar um suspiro triste.

–Não foi falso Haymitch, não é mentira. Katniss está realmente gravida.- digo e vejo o sorriso desaparecer em cada um da sala e o susto tomar conta.

–Como é?- Haymitch grita.

– Own! Que lindo vamos ter um mini tributo.- Effie diz batendo palmas, todos a encaramos perplexos com sua reação, fora Katniss, que teria avançado nela se eu não a tivesse pego pelo braço.

–Quem sabia, até agora?- Haymitch pergunta.

–Gale descobriu no dia da colheita, e Cinna ainda hoje.- digo e Haymitch se vira para Cinna, que balanca a cabeça em concordancia.

– Voces tem alguma ideia da confusão que se meteram?-ele continua.- Droga!

–Essa parte nos já entendemos, Haymitch.

–Era tudo verdade?

–Cada palavra- Haymitch suspira.

–Com quantos meses voce está?- ele fala se virando para Katniss que não abriu a boca até agora.

–Dois meses e meio essa semana.- ela responde e Haymitch se vira pra pegar uma garrafa de vinho.

–Melhor irmos Kat.- digo e ela acena com a cabeça. Saimos deixando todos na sala.

Ela vai direto para o banheiro, volta dele já de banho tomado, com o pijama e os olhos vermelhos devido ao choro. Entro no banheiro e tomo banho e tiro meu terno e colo o pijama tambem.

Vou até a cama onde Katniss permanece deitada imovel, porem muito bem acordada. Deito- me com ela e massageio seus cabelos até que ela durma, quando ela finalmente o faz, e vejo que dorme tranquila, me permito dormir tambem, sempre junto a ela.


POV Katniss


Acordo no meio da noite sobresaltada com mais um de meus pesadelos, por sorte não me debati ou gritei, de modo que Peeta continua dormindo. Não quero acorada-lo.

Penso em andar um pouco, mas assim que piso no chao frio, sinto o gosto de vomito na boca. Corro para o banheiro e fecho a porta e vomito, fazia um certo tempo que não vomitava tanto, no entant, Peeta continua a dormindo e eu escovo meus dentes.

Saio de nosso quarto e vou para a cozinha, pegar o meu chá milagroso. Um avox o prepara, não tenho mais sono, então decido ir para a sala de TV. Pessima ideia. Haymitch estaá lá, sentado no sofa com um copo de vinho na mão, mas ele não bebe, apenas fica parado, encarando o nada.

–Vejo que não sou apenas eu que naão consegue dormir.- Haymitch fala quando tento sair da sala sem que ele me note, em vão. Haymitch é a última pessoa que eu gostaria de falar agora.

–Pois é.- digo tomando mais um gole do chá

–Quanto tempo voces achavam que fossem conseguir esconder essa gravidez?- ele pergunta, dessa vez com um tom cansado e triste.

–Não sei, o maior tempo possivel, eu acho.- eu falo e Haymitch faz sinal para que me sente no sofá, então eu obedesso.

–Agora faz mais sentido.

–O que?

–Tudo. Principalmente o motivo de Peeta ter ficado desesperado no dia que chegou em minha casa, alguns dias depois de voce, implorando para que eu salvasse sua vida. Mesmo quando voce pedido pra morrer.- ele fala.- voce já sabia, no dia que foi ate a minha casa?

–Já.

–E por que continuou a querer morrer?- ele pergunta e eu resolvo diser a verdade, qual será a diferença, afinal?

–Primeiramente por que sou uma garota de 17 anos grávida em uma arena cheia de vitoriosos e assassinos profissionais. Qual seria a minha chance, afinal?- falo e Haymitch continua quieto, sem me interromper.- e segundo que mesmo assim eu não gostaria de viver.

–Voce sabia que agora não é voces dois que voce estava condenando a morte.

–Haymitch, olha pra mim. Voce acha que mesmo depois da morte de Peeta eu darei conta de ser uma mãe decente?- digo com os olhos marejados.- se fosse em outra situação eu ficaria feliz, sei que teria Peeta a meu lado e so isso me deixa mais calma, eu o amo, nada me deixaria mais feliz do que uma familia com ele. Mas ele não vai estar. E se Peeta não tivesse descoberto eu não teria contado.

Haymitch me encara sem acreditar em minhas palavras.

–Está disendo que iria em frente com esse plano?

–Sim. – digo e sinto as lagrimas começando a rolar pelos meus olhos, as limpo rapido, mas não antes de serem notas por Haymitch.

–Melhor voltar a se deitar, Docinho.- ele fala tentando ser o mais gentil que consegue. –vai ter um dia grande dia para encarar amanha.- aceno com a cabeça e vou para o meu quarto, temos uma arena para efrentar amanha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Por favor comentem!