O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 22 gente!
São as sessões com os Gamemakers. Vai ser dividida em duas partes, essa POV Katniss e a outra POV Peeta.
O proximo capítulo eu posto após atingir os 100 comentarios no minimo!
Estou com 94.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/22

Eu e Peeta passamos mas um tempo conversando sobre a rebelião, até que chegou o momento em que o cansaço e a exaustão falaram mais alto, e foi se necessario dormimos um pouco.

É claro que dormimos juntos, como sempre, e também teriamos nossas sessões particulares com os Gamemakes no dia seguinte.

Acoro com Peeta beijando o alto de minha cabeça, tentando me acordar gentilmente, infelizmente, meu humor está ruim e pelo visto tende a piorar.

–Ah Peeta, me deixa dormir.-digo colocando o travesseiro por cima da cabeça. Ele apenas sorri.

–Vamos dorminhoca, ou voce prefere que Effie te acorde aos berros?-ele fala.

– Nisso voce tem razão. Mil vezes ser acordada aos beijos pelo marido do que aos berros por uma louca colorida da Capital.- digo deixando o mal humor de lado.

–Eu tambem acho, por isso achei melhor te acordar antes, amor.-ele diz beijando mais uma vez o alto de minha cabeça.

–Mas custava deixar eu dormir um pouquinho mais?-digo fazendo birra.

–Venha, ou eu terei que te arrastar pro banho? -ele brinca.

–tudo bem, eu vou.-digo derrotada.- E voce, já está pronto?

–Sim, eu acordei faz um tempo.- ele fala e eu me levanto para tomar um banho e me arrumar.

Em breve teremos a sessões com os gamemakers e eu não faço ideia do que fazer, talvez apenas acerte umas flechas, apesar disso não ser nenhuma novidade. Enfim, tambem não estou preucupada, quem se importa se eu tirar um 12 ou um 0? Sei que as minhas chances na arena são minisculas, apesar disso não me preucupar tambem, não estou nem um pouco anciosa pra ganhar esse negocio.

Saio do banheiro já vestida, e encontro com Peeta, que já me da um beijo no momento em que piso fora do banheiro.

–Já disse que eu amo te beijar?-ele pergunta

–Já sim.-digo e volto a beija-lo, então ele interrompe o beijo.- venha Kat, temos que tomar café, estão todos nos esperando.

–Vamos.-digo e ele pega minha mão entrelaçando nossos dedos, então saimos do quarto e vamos até a mesa do café.

Peeta estava certo, estão todos nos esperando, ou melhor me esperando.

–Estavamos apenas te esperando, voce está atrasada.-Effie diz o obvio.

“Se voce soubesse que ao acordar teria que encarar todos os seus maiores medos se tornando realidade pela segunda fez, e de estar novamente no local de seus piores pesadelos acresentando o fato de ir para esse lugar gravida e com o amor de sua vida, voce tambem demoraria a querer acordar” penso mas apenas digo:

–Pois é, dormi demais.

–Tudo o que importa e que voces dois estão aqui agora. Então, o que pretendem fazer esse ano?-Haymitch fala.

–Sei lá. Lançar umas flechas talvez, afinal não faço mas nada bem.-digo me sentando e me servindo de alguns pães de queijo e o meu chá, não tenho tido enjoos novamente desde que passei a tomar esse chá, pelo visto está funcionando.

–Apenas tente impreciona-los.-ele fala

“Claro, todos esperam que eu os imprecionem. Afinal, para que mas sirvo? A não ser para ser usada pelos otros? Sou a garota em chamas, a amante desafortunada e a vitoriosa da Capital. Sou o simbolo e o incentivo dos rebeldes.” Penso novamente, mas não digo nada.

–Tudo bem.- Peeta responde por nos dois.

Acabamos nosso café e fui com Peeta para a sala de TV onde revemos os videos dos vitoriosos, é claro que nem seria necessario, uma vez que já os vimos milhares de vezes alem de termos convivido com eles, sabemos de cor seus pontos altos, agora os baixos.. Devo admitir que são realmente difices de achar.

Por fim, desistimos de ver.

–O que quer fazer agora? - Peeta pergunta. –Ainda temos umas horas até as sessões.

–Que tal irmos até o telhado?-pergunto, o telhado foi como um refugio em nossa última vinda pra a Capital.

–Tudo bem.-ele diz me estendendo a mão.

Vamos ate o telhado, ainda está de manhã e o ceu está azul, sem nuvens. Peeta se senta, e eu fico ao seu lado,com minha cabeça em seu peito.

–O que pretende fazer?-ele pergunta.

–Não sei, pensei em usar o arco, mas Haymitch mandou impreciona-los e todos conhecem minhas habilidades com ele. -digo- acho que vou dar uns nós, sei la.- então olho pra ele. –e voce?

–Não tenho nenhuma habilidade em especial, e eu já joguei pesos no ano passado.

–Por que não usa a espada, voce é bom.

–Não o suficiente.-ele suspira.- acho que farei uma camuflagem ou uma pintura.

–Pode ser também.- digo triste, ele desfaz a minha trança e meche em meus cabelos e eu deito minha cabeça em seu colo, e acabo adormecendo.

Tenho um terrivel pesadelo, nele eu estou na arena, junto de Peeta. Vejo Johanna Manson com um machado junto de Enobaria e Brutus armados com com facas nos perceguindo, vejo johanna arremeçar seu machado em direção a Peeta, mas ele não morre, na verdade ele vira um enorme bestante, como aqueles que mataram Cato em meus primeiros jogos, e junto de Peeta, Johanna, enobaria e brutus também viram bestantes e começão a me perceguir.

Então acordo com um pulo saindo do colo de Peeta, assustada, ele me olha sem enteder.

–O que foi Katniss?-ele pergunta. Eu não penso antes de voar em sua direção o abrassando, entao começo a chorar- o que aconteceu? Teve um pesadelo?- eu apenas aceno com a cabeça.

Ele separa nosso abrasso por um momento e me puxa novamente para seu colo, enterro minha cabeça em seu peito tentando me acalmar em quanto ele volta a mecher em meus cabelos soltos.

–Calma Kat, está tudo bem. -ele tenta me acalmar.- vai ficar tudo bem.

–Só não me deixe aqui sozinha.- digo entre um soluço e outro.- fica comigo.

–Sempre.-ele diz beijando o meu rosto, e em seguida a boca.

Continuamosa nos beijar, e acho que poderia ficar beijando-o o resto do dia, se não fosse por Haymitch que apareceu no telhado, nos dando um susto.

–Vejo que os dois arranjaram o que fazer, em?- Haymitch diz sarcastico, então me separo de Peeta, voando de seu colo, deslizando para seu lado.

–Que susto Haymitch! -digo ignorando seu comentario.- não te vi ai.

–E nem poderia, pendurada no pescoso do Padeiro não iria reparar nem que o predio pegasse fogo, Docinho.- ele diz e eu coro.- Mas se depender dos dois, é capaz de pegar fogo mesmo.- ele ri da propria piada.

–Não enche Haymitch. –Peeta diz.

–Voce está cada vez mas parecido com ela garoto. Effie mandou que eu os chamasse para se arrumarem pra sessao com os Gamemakers, e como ela disse “temos mais um grande, grande dia pela frente”-ele diz imitando Effie, então ele ia sai, mas não antes de diser- juizo, ein?- então sai gargalhando nos deixando completamente sem graça.

–Vamos então.-digo me levantando.

Tomamos banho e nos trocamos, eu já havia feito a minha trança e estava indo mas Peeta me parou.

–Não vai esquecer. -ele diz me estendendo meu broche do mokingjay.

–Obrigada. -digo lhe dando outro beijo, dessa vez rapido. Então vamos até o elevador, e nos caminhamos, de mãos dadas, até o salão onde serão as sessões.

Esperamos a nossa vez em silencio, como somos do distrito 12 somos os últimos, mas especificamente, eu sou a última.

Todos os vitoriosos estam em silencio, alguns confiantes como Gloss, Brutus e Enobaria. Outros despreucupados, como Finnick, Johanna e a velha Maggs. Outros ainda estavão ansiosos e preucupados como Cecelia, Woof, Beetee e Wiress, devo confessar que eu e Peeta estamos entre os preucupados.

Eles chamam um por um, começando por Brutos e Cashmere, todos aqueles que vão, não voltam mais. Até que fico sozinha com Peeta.

–Peeta Mellark!- ouvimos uma voz chamar por ele. Ele sai e sua cadeira ao meu lado e passa por mim, não antes de eu segurar seu braço

–Boa sorte.-digo apenas.

–Pra voce também. –ele fala e da um meo sorriso.

Demora um pouco até meu nome ser chamado, mas do que o normal. Quando chego ao salão, todos estão meio palidos, se encarando,algumas mulheres se abanam com seus enormes leques coloridos, perucupadas.

O que será que Peeta deve ter feito? Embora alguns ainda estejam assuatados, todos me encaram com atenção. Não esperaria nada diferente, afinal, da última vez que me menosprezaram, eu atirei uma flecha contra eles, porém, não posso fazer isso esse ano, Beete e Wiresse me contaram durante o treinamento que eles mandarão colocarar um campo de força entre os tributos e gamemakers

Todos estam me observando, todos estam esperando que a garota em chamas mantenha o seu titulo e os imprecionem. Como Finnick disse, tenho uma etiqueta como todos os demais vitoriosos, todos esperam que eu a siga, gostaria de poder mostrar a eles como e ruim ter um rotulo falando exatamente quem voce é. Olho para Plutarch, ele irá subistituir Seneca como chefe dos Gamemakers esse ano, já que esse teve um fim ... tragico.

Olho para o homem que me causará tanto sofrimento, e então, de repente, já sei o que farei esse ano. Dou um sorriso maldoso involuntario.

Vou em direção aos bonecos alvos, nenhum deles tem marcas de facas ou de qulquer arma, já que eles fazem questão de limpar tudo para que ninguem saiba o que o outro tributo fez.

Pego um boneco e o arrasto até o centro de treinamento, o colocando deitado no meio de todos.

Vou até outra parte do salão e vejo que tem algumas pedras, e gravetos pra fazer uma fogueira, pego duas pedras e vou ate o boneco, e acendo o fogo em poucos minutos, uma vez que treinei muito isso.

E se acende uma pequena fagulha em cima do boneco, não é nada de mais, mas eu ainda não terminei.

Vou até as plantas comestiveis, vejo algumas folhagens e logo acho o que procuro, são facilmente reconheciveis, no distrito 12 nos temos algumas na floresta, pego algumas plantas , antes vou até o setor de camuflagem e pego um pequeno pote de tinta vermelho sangue.

Caminho até o boneco com as folhas e a tinta na mão, todos me olham confusos então escrevo duas palavras no chão, mas fico na frente, os impedindo ve ve-las, então jogo as plantas sore o pequeno fogo e me afasto.

As plantas inflamaveis tem um efeito imediato, o pequeno fogo se estente e logo todo o boneco esta em chamas. Me afasto das palavras para que todos possam ver o nome PLUTARCH HEAVENSBEE, no chão ao lado do boneco.

Todos me olham espantados e com medo, sim essa é a palavra que define todos na sala. Medo. Entao eu anuncio:

–Senhoras e senhores.- eu digo imitado o apresentador Caesar Flickerman.- eu lhes apresento Plutarch Heavensbee, o Gamemaker em chamas. -digo sorrindo de forma maligna. Todos estão espantados, bem, pelo visto não esperavam por isso.

–Deve ser mais ou menos assim que voces me veem nao é? -digo.

–voce está dispençada. –vejo o proprio Plutach me diser. Sorrio novamente.

–Como queiram.-faço uma grande reverencia.- a Garota em chamas agradeçe a atenção.

Já ia saindo do salão, mas não antes dos detectores de fumaça serem acionados, molhando- me um pouco, mas foi impagavel a cara das mulheres assustadas grintando devido a água. Elas gritavam sobre como suas perucas e roupas novinhas estavam destruindas, sobre como a maquiagem iria borrar completamente, e eu sai gargalhando, foi simplesmente hilario.

Minha roupa não esta muito mlhada, mas minha trança sim, de modo que a torso antes de ir pro elevador. Subo ainda rindo da cara deles.

No ano passado, eu estava completamente apavorada com o que fiz, mas hoje não, já estou bem conformada com uma possivel morte, é claro que ainda lamento muito pelo meu criança que infelismente será levada comigo, como gostaria de impedir, mas não posso.

Isso tudo não é culpa minha minha, é deles, e dos Gamemakers, é da Capital, eu merecia me divertir um pouco a custas deles.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!