O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último dia de treinamento, capítulo meio fraco na minha opinião.
Gente, eu entrei de ferias e provavelmente vou começar a postar com mais frequencia, o tempo certo de cada capítulo vai depender apenas da quantidade de comentarios.
Portanto, quanto mais comentarios, mais eu posterei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/21

Mais um dia de treinamento se passa, hoje é o nosso último dia de treinamento. Fico feliz em poder diser que Peeta é muito bom com a espada, ele aprendeu muito em um periodo tão pequeno.

Olho ao meu redor, começei a conhecer os vitoriosos aqui, vejo que Beetee ajuda Wiress a fazer fogo apartir de um pedaço de pano chamuscado, Johanna esta treinando luta corpo a corpo com o treinador, nunca fui com a cara dela, não é o tipo de pessoa que se pode confiar, mas não sou indiferente em relação a ela,ou a qualquer outro aqui.

Cecelia esta treinando facas e Woof da alguns nós junto de Finnick, não tenho falado com Cecelia e Woof desde que eles me contaram da revolução, tenho pensado muito no assunto, ainda não comentei com Peeta, mas pretendo fazer isso hoje anoite.

Por falar em Peeta... Olho em sua direção e o vejo com as espadas, junto de Enobaria, eles não conversam, Peeta e eu mantemos a maior distancia possivel dos carreiristas.

Volto a me consentrar no arco e flecha, enfim, não custa nada praticar, testo varios tipos de arcos, tentando ver a diferença entre eles. Não encontro muita diferença, estou agora treinando com um de metal, é muito diferente do meu de casa, mas mesmo assim acerto o alvo com precisão. Entao vejo que Finnick está ao meu lado, me dando um susto.

–Te assustei?-ele pergunta sorrindo.

–Um pouco. -digo e sorrio tambem. Então solto a corda que acerta novamente o alvo.

–Não sei por que voce ainda treina.-ele pega um passaro de madeira e joga para cima, eu o aceto.

–Sempre dá para melhorar.-digo.

–Voce é realmente boa. Eu estive pensando, podiamos formar uma aliança. Eu, voce, Peeta, e mais alguem se voce quiser.-ele fala e eu me viro para ele analisando a situação.

Ele é bom com nós e plantas comestiveis, e brilhante com o tridente, isso o deixa como um adversario temivel, de modo que acho que seria melhor te-lo como aliado. Finnick tambem tem se mostrado uma pessoa confiavel e sincera, jamais deixaria alguem que na fosse confiavel perto de mim, Peeta ou de nosso filho.

–Claro, boa ideia. Mas terei que perguntar pra Peeta. -digo, sabendo que ele certamente irá concordar.

–Ótimo.- ele pega outro um arco e uma flecha, puxa a corda e a solta. Mas acerta longe do ponto central do alvo.

–Nunca fui bom com isso mesmo.- ele fala dando de ombros colocando o arco de lado.

–Olá Katniss, Finnick. -Peeta aparece e nos comprimenta.

–Oi Peeta.-Finnick fala.- bem, vou treinar com o tridente que eu ganho mais.-ele diz e sai.

–Finnick disse que nos quer como aliados- digo a Peeta quando Finnick sai.

–Sério? Me parece uma boa ideia, ele é bom com o tridente e com nós. Será que podemos confiar nele?- ele pergunta.

–Acho que sim.- falo.

–Tudo bem então, já que precisamos de aliados. Ele já está com alguem

–Não, só a gente.- digo e vejo que a setor de armadilhas esta vazio. –vamos treinar algumas armadilhas?

–Claro.-ele responde, nos vamos para o setor e começamos montando umas armadilhas para pessoas, o tipo que prende o adversario de cabeça para baixo pelo tornoselo.

Lembro me de Gale nos ensinando a vazer armadilhas no distrito 12, será que Gale manteve sua palavra e guardou o nosso segredo?

Continuo a fazer a minha armadilha quando Wiress e Beetee chegam e me tiram de meus pensamentos, eles começam a fazer uma armadilha estranha, não ha conheço, nunca vi nem com Gale na floresta, nem com o treinador.

Quando eles termiam a armadilha e joga um punhado de folhas secas por cima, vejo o quanto a coisa é complicada de se entender.

–O que isso faz? –pergunto curiosa, Beetee sorri.

–Veja. – ele pega um prego e joga sobre um ponto da armadilha, ativando uma reação em cadeia completamente silenciosa,fazendo com que uma fenda com dentes de feche com força.

–Uau.-digo junto de Peeta.

–Aonde voces dois aprenderam a fazer isso?- Peeta diz

–Não é como nenhuma armadilha que eu já tenha visto, ou tentado fazer.- digo

–É invençao nossa. -Beetee diz. –da Wiress, para ser mas preciso. Ela me ensinou como se monta hoje mais cedo.

Me viro para Wiress e a vejo corar, ela não é de falar muito, mas vejo que é dotada de grande habilidade, assim como Beetee.

–É muito boa.-digo para Wires.

–Então voces dois são inventores?-Peeta diz.

–Somos.

–E muitos talentosos por sinal.-Peeta diz e me lança um olhar, o qual eu sei muito bem o que significa, eu aceno a com a cabeça e ele continua falando. – voces já tem algum alido na arena?

–Não, apenas nos dois.- Wiress fala pela primeira vez.

–Gostariam de formar uma alinça conosco? -eu digo e ele trocam olhares.

–Claro, seria ótimo.-Beete fala- voces estão com mais alguem?

–Apenas com Finnick

–Tudo bem então.- Wiress diz, então um pacificador aparece nos falando que o treinamento chegou ao fim. Só tenho tempo que correr até Finnick para lhe contar de nossos novos aliados. Quando falo tudo ele oha para Wiress e Beetee e diz:

–Serão bem úteis na arena, e são otimas pessoas também.-ele diz.- muito boa escolha.

Então me despeço de Finnick e volto para Peeta que toma a minha mão e subimos no elevador até o nosso andar, chegando lá e encontramos Haymitch.

–Então queridinhos, fizeram aliados?-ele pergunta

–Sim, 3-respondo

–Alguma boa?

–Finnick, Wiress e Beetee.-Peeta fala.

–Bem, Finnick é bom. Já Wiress e Beetee... Bem melhor que nada. -ele fala -enfim, amanhã é a apresentação para os gamemakes, e no dia seguinte a entrevista, já pensaram no que falar?- eu e Peeta trocamos um olhar cumplice, será que deviamos lhe contar a verdade?

–Haymitch, nos.. -Peeta começa a diser mas eu o interompo.

–Nos vamos pensar melhor nisso.-digo e olho novamente para Peeta, e trocamos mais uma serie de olhares preucupados e indecisos, já Heymitch olha de mim pra Peeta confuso.

–O que foi? -ele pergunta desconfiado nos olhando como se pudesse ver atravez de nos. -o que estão escondendo?- eu engulo a seco.

–Nada.-respondemos juntos, o que o deixa ainda mais desconfiado e intrigado, ele está prestes para dizer algo, mas eu puxo Peeta para nosso quarto, antes que elenos faça mais perguntas

–Ele vai descobrir uma hora.-Peeta diz quando entramos no quarto

–Mas não será por nos, pelo menos não por mim.- digo e ele suspira.

–Kat..

–Por favor, Peeta.-peço

–Tudo bem, enfim, acho que a situação está cada vez mais complicada. Pelo menos temos alguns aliados.-ele fala e eu me lembro.

–Na verdade tenho um outra noticia pra voce –falo.

–Essa seria boa ou ruim?

–Depende do ponto de vista.-ele me encara confuso, eu sento na cama.- estão havendo levantes Peeta.

–Levantes? Tipo uma revolução?-ele fala, e eu aceno com a cabeça, então ele sorri. -isso é otimo Katniss! Só não entendi por que apenas agora foi acontecer.- tomo folego e digo.

–Por minha causa.- ele me olha confuso. -quando eu lhe estendi as amoras, o povo de Panem entendeu como um ato revolucionário contra as regras impostas pela Capital, não como um ato de amor.-digo e seu sorriso some.

–Então é por isso... -ele fala, é a minha vez de ficar confusa.- esse massacre, é por isso.

–Como assim?

–Como Snow disse na TV: “...para lembarmos aos rebeldes que nem o mais forte entre eles é capaz contra a Capital..” era disso que ele estava falando! Não era da última revolução, era dessa!

–Meu deus.- agora vejo que tudo faz sentido.

–Quantos distritos já se rebelaram?- Peeta pergunta andando de um lado para o outro do quarto

–Não sei... foram Cecelia e Woof que me contaram, provavelmente o 8 já se rebelou.-digo.

–Imagino quais mais...-ele diz.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu li o livro "Em chamas" eu sempre fiquei pensando: Por que tanta dificuldade em fazer aliados?
E dai tivemos a ideia pro Capítulo.
Espero que tenham gostado.
Comentem sempre!