A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 9
Capítulo 9 - Eu consegui


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu estou com um tempo livre aqui... então vou postar os capítulos que eu postaria amanhã...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/9

Fiquei esperando muito tempo naquela sala. Plutarco tentou me convencer de que isso não era uma boa ideia, até eu lhe perguntar se ele estava blefando quando me ofereceu trazer Peeta.  Só assim ele se levantou e me pediu para esperar.

Por alguns momentos achei que me sedariam e me levariam de volta para aquele quarto, mas eu não desistiria do que eu queria. Eu devia isso a Peeta, eu devia isso a mim. Era questão de honra agora. Ele estava vivo e eu não poderia deixar de lado a promessa que eu fiz antes do ultimo jogos.

- Muito bem Katniss, você conseguiu! – anunciou Plutarco entrando. – Mesmo achando que você que é o tordo e nada vai mudar isso, estaremos nós preparando para pegar Peeta se é isso que você realmente quer!

- É isso que eu quero! – disse aliviada, mas ainda olhava por cima do ombro dele, para ver se não apareceria ninguém para em levar dali.

- Mas a Pres. Coin disse que você começa essa noite como tordo. Não temos mais tempo a perder!

Sempre tinha um “mas”. Eu aceitei sem reclamar. Tudo era para trazer Peeta de volta.

- E Pres. Coin também pediu para lhe avisar que não irá aceitar mais escaldá-los de sua parte e – foi dada uma pausa - a companhia de Gale só vai poder acontecer longe das câmeras, por que ninguém vai entender essas suas escolhas e atitudes.

Dessa vez eu queria reclamar, será que sempre seria forçada a ser um casal com Peeta? Será que nunca poderia escolher por mim mesma? Será que nunca poderia agir de acordo com os meus próprios sentimentos?

- Tudo bem – eu disse meio magoada. – Quando vão buscar Peeta?

- Estaremos nós preparando para isso. Agora o seu único trabalho e preocupação é se preparar para ser o tordo essa noite.

Eu me levantei aliviada por finalmente estar cumprindo meu dever de proteger Peeta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katniss e a sua mania de querer proteger todos...
Realmente Peeta estava certo em dizer que ela seria uma boa mãe!
Obrigada, leitores!