A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 51
Capítulo 51- Mas o que?


Notas iniciais do capítulo

Olá, muito obrigada pelos comentários do ultimo capitulo! :D
Bem, eu escrevi esse daqui, e espero esclarecer algumas poucas coisas do ultimo capitulo, mas sinto informar que vcs terão que ler os próximos para entender exatamente o que aconteceu, por que como eu disse, eles são meio longuinhos e estou tendo que dividi-los...:(
Mas, bem espero realmente que estejam gostando, por que se não vou me sentir culpada por estar fazendo vocês lerem muitos outros capítulos chatos...
Bem, também espero que estejam se preparando para algumas mudança que estarão vindo e eu estou tomando algumas decisões mais ainda não tenho certeza... :O
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/51

Eu fui andando atrás deles. Gale andava mais a frente, quase acompanhando Coin, já Peeta andava um pouco atrás, parecendo estar tendo dificuldade para andar. A perna mecânica dele parecia estar com algum problema.

Fiquei pensando, quem saio mais machucado? Na hora, não consegui ver direito os rostos deles. Gale era grande e forte, mas Peeta também era muito forte e a briga deve ter sido feia... Eu não queria que ela tivesse acontecido, mas queria ter chegado um pouquinho antes para ver que estava ganhando. Na hora que eu cheguei quase não deu para ver nada.

Oh, que loucura a minha. Repreendi-me pelo pensamento bobo.

– Katniss, o que aconteceu? – perguntou Effie que correu para me acompanhar.

– Eu não sei – respondi. – Eu cheguei e eles já separaram a briga...

– Como isso é medieval. Brigar! – exclamou Effie. – Vocês deveriam ter vergonha!

– Bem, eu não estava na briga... Eu não tenho nada haver com isso! – disse. Por que todos achavam que eu estava no meio disso? - Como eu disse cheguei ao final – tentei esclarecer.

– Oh, bem, Peeta parece estar machucado, e agora meu trabalho ficará muito mais difícil! – reclamou Effie e correu para alcançar Peeta.

Eu queria ir também ver como ele estava, mas eu ainda estava pensando na possibilidade de pegar outro caminho e não ter que ouvir essa bronca, ou sei lá que Coin iria fazer, e principalmente não ter que enfrentar Gale e Peeta, por que eu estava com vontade de brigar com eles.

– Você está bem? – Effie perguntou estridente. – Olha só esse corte na boca Peeta. Como você acha que vamos esconder isso? Onde você estava com a cabeça quando começou essa briga?

Peeta olhou para trás e eu entendi que ele estava pensando em mim.

Bem, eu não tenho nada haver com isso.

Eu fui diminuindo a velocidade de meus passos... Ninguém parecia prestar atenção em mim e eu não iria ficar para ver o que iria acontecer, depois eu brigava com Gale e Peeta...

Alguém trombou em mim, quando eu parei de andar.

– Oh – eu reclamei e me virei para ver quem era.

Boggs.

– Olhe para onde anda! – murmurei.

– Foi você que parou no meio do caminho! – disse ele com aquela cara de mal. – Ande logo! – ele falou.

É Coin deveria saber que eu talvez não quisesse aparecer nessa reunião. Agora não tinha jeito, com esse grandalhão atrás de mim eu não teria como fugir.

Eu fechei a cara, agora irritada.

– Pode ir! – disse tentando pela ultima vez sair dessa encrenca.

Ele só erguei uma sobrancelha para mim e eu entendi que ele também tinha entendido.

Droga.

Voltei a andar, na verdade corri um pouquinho para frente, tomando o cuidado de não me aproximar muito de Effie e Peeta, que ainda levava bronca.

Se eu tivesse que ouvir por causa desses dois...




Nós três entramos na sala de Coin e Boggs fechou a porta se posicionando na frente dela, como se alguém fosse querer sair de lá. Eu!

Coin calmamente se sentou em sua mesa. E eu levei um minuto para ter coragem de olhar para Gale e Peeta.

Seus rostos estavam bem vermelhos. Peeta tinha mesmo um corte perto da boca e o olho de Gale começava a ficar com uma aparecia mais escurecida. Aquilo iria ficar roxo...

– Eu vi a briga de vocês e isso é inaceitável!

Ninguém falou nada.

– Vocês deveriam levar pelo menos um mês de detenção pelo que fizeram. Nos não aceitamos atitudes assim nem de nossas crianças, ainda mais de pessoas que colocamos em cargos de liderança. Nossas leis são muito severas com falta de respeito uns com os outros, com provocadores de confusões e de quem as estimula Senhorita Everdeen – disse Coin se voltando para mim, já que eu não deveria parecer estar escutando, pois estava ainda observando os machucados dos dois.

– Bem, eu não estava nesse, dessa vez – disse a Coin com ironia.

– Por sorte – continuou Coin seu monologo -, dois de vocês são os tordos e eu não tenho como puni-los nesse momento por causa disso...

Agora eu olhei para Coin. Como eu estava irritada...

– O que eu fiz?! – indaguei.

Ela me ignorou.

– E como Gale brigou com Peeta e não seria justo punir só ele, e por ele também ser muito importante com seu trabalho, as maiores conseqüências lhes serão tiradas, mas eu vou ter que fazer alguns ajustes aqui, para evitar que isso aconteça de novo – pontuou.

Gale se sentou irritado e Peeta olhou para mim e deviou-o mais rápido do que eu pudesse expressar alguma coisa.

– Vamos começar por você, Soldado Evendeen.

– Eu não sei por que estou aqui! – falei cada palavra bem pontuada para ver se ela me entendia.

Coin olhou para mim.

– Tudo bem, vamos esclarecer algumas coisas aqui – concordou Coin. – Toda essa confusão é por sua causa e é por isso que você está aqui! – me acusou.

Mas o que?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta meio na cara mesmo que eles brigaram por Katniss, mas as coisas vão ser explicadas melhor e alguém ai vai sair mais machucado do que só tivessem brigado :D
Bem, vocês são ótimos, e meus leitores fantasmas que nunca aparecem, eu espero que estejam gostando, já que vcs nunca me falam o que estão achando!
Gente já falei da musica, mas vou falar dela de novo, na verdade se eu pudesse toca-la nos capítulos era não seria bem para esse, mas já vão entrando no clima do que vai acontecer... Vejam lá no meu perfil a letra...ok...
Bjs
To indo responder os comentários, vejo vcs lá e na ask!
Não esqueçam de curtir a pag no face!