A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 35
Capítulo 35 - Effie


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, vamos matar a saudade um pouquinho de Effie? Que acham?
To trocando a foto tbm!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/35

 Effie apareceu um pouco antes de eu terminar de me arrumar. Agora ela usava roupas de soldado, parecida com as de Fluvia e não havia mais maquiagem em seu rosto e seus cabelos estavam curtos. A única coisa que restou da antiga Effie foi o tom alaranjado de seus cabelos, mas que estavam desbotando.

O incrível que ela continuava tão linda como sempre, na verdade mais, por que a sua maquiagem escondia sua linda beleza natural.

- Se tornou soldado também, Effie? – indaguei.

- Oh, sim! – respondeu um pouco atrapalhada com as folhas que mexia. – Vou ser a secretaria oficial dos tordos, não é maravilhoso nós trabalharmos juntos de novo? – perguntou animada. – Sou eu que passarei todas as coisas que vocês vão ter que fazer...

Eu sorri satisfeita.

- Isso me deixa muito feliz – mas meu rosto estava contorcido em uma careta enquanto puxavam o meu cabelo.

Ela olhou para mim com uma expressão seria, mas seu comentário foi inesperado:

- Obrigada Katniss, por nós encontrar! – disse ela realmente grata. Mas depois voltou ao normal. – Teremos uma longa noite! – afirmou.

Ela me passou o que eu deveria falar(que era na verdade quase nada). Só deveria continuar mostrando a todos que eu apoiava a rebelião e que a ideia de irmos aos distritos partiu de nós, os tordos; me mostrar apaixonada por Peeta e deixar que ele fizesse o resto do trabalho.

Concordei sem ter o que dizer.

Procurei Gale antes de começar a entrevista. A plateia do distrito estava se reunindo e eu tinha alguns minutinhos para descobrir algo.

- Gale! – chamei quando o vi entrando no salão.

Ele veio até mim.

- Para uma soldado você está bem arrumada – elogiou ele com sarcasmo. Eu realmente parecia estar vestida com uma fantasia militar.

- Esqueça isso! – pedi urgente. – Preciso que me fale o que esta acontecendo na reunião antes de eu aparecer?

Gale balançou a cabeça como se não fosse nada de mais.

- Não te chamaram por que não queria eu você atrapalhasse. Ela só estava passando a função de cada um e o que não deveríamos fazer...

- E o que vocês não deveriam fazer? – indaguei.

- Por exemplo, eu não deveria estar falando com você agora.

Eu joguei os ombros sem me importar.

- Mas por que toda aquela tensão na hora que eu entrei? – ainda quis saber.

- Peeta não estava concordando com alguns pontos como você sabe, e Coin estava tentando convencê-lo – respondeu indiferente.

- Só sobre irmos... – apontei sem terminar.

- Ele só estava preocupado com você. Ponto – respondeu com um pelo ponto final em nossa conversa por que depois ele saiu.

Eu continuei parada atrás da porta pensando, até Effie me achar, muito agitada.

- O que está fazendo ai? – perguntou. – Vamos, daqui a pouco irá começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem está acompanhando essa jornada Katniss( no casa o minha história) hahaha
Agradeço pelos comentários tbm!
Bjss