A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 22
Capítulo 22 - Louca apaixonada!


Notas iniciais do capítulo

Hahahaha... o nome do capitulo ta meio estranho :S
Bem, esse capitulo ficou meio grandinho de novo, e espero que vocês gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/22

Eu tive mais um ataque quando me disseram que não poderia entrar na sala de exames com Peeta.

Eu estava agindo feito uma boba, mas eu não podia deixar de ter a sensação de que ao fechar os olhos tudo isso não passasse de um sonho... A sorte é que eu normalmente não tinha sonhos bons, o que me deixava um pouco mais segura de que tudo isso era real.

Só depois de muitos abraços, beijos e confirmações de que tudo estava bem eu o deixei ir.

Eu e Haymitch estávamos sentados na pequena sala de espera e eu não estava me incomodado com a presença dele até ele começar com seus comentários:

- Então, posso ver que está mais feliz. Peeta pode pensar que você realmente esta apaixonada por ele – alertou.

- Pensei que ele estivesse morto por duas vezes – retruquei. Queria ignora-lo, mas isso era difícil para mim.

- Sim, foi uma sorte mesmo! – disse ele com aquele tom seco. – Eu disse a Coin e a Plutarco que era melhor que Peeta estivesse vivo, se não, adeus tordo!

- Nós tínhamos um acordo – expliquei. – Só seria o tordo se eles trouxessem Peeta.

- Eu sei! – admitiu Haymitch. – Estou feliz por isso também!

Que?Agora ele estava feliz?

- Porque, pelo que tudo indica, não perderia só o Peeta, se fosse ao contrario... – ele deu uma pausa e podia jurar que ele estava escondendo emoção ali. –Perderia você também!

Eu deveria ficar feliz por essa declaração?

Ele estava dizendo que não queria me perder.

O que eu poderia pensar ou dizer em relação a esses dois pontos?

Mas eu só conseguia pensar o quanto isso soava estúpido. Perderia-me por causa de Peeta? Como a morte dele poderia influenciar na minha morte? Isso não era lógico e nem confortável para mim.

- Eu só devia isso a ele! – respondi na defensiva, não querendo parecer fraca. – E você também deveria ter feito mais coisas para trazê-lo de volta – cuspi para ele.

- Então todos estavam certos? Tudo isso era só um plano para trazê-lo do volta? – questionou presunçosamente.

Eu fechei o tempo.

Era melhor eu não responder.

Eu não sabia o que responder!

Haymitch deu uma risada seca.

- Seja qual foram seus motivos, estou feliz que Peeta escolheu você para consolar! – comentou estupidamente.

Eu fiz uma careta.

Não falamos mais nada por um longo tempo. Eu queria ainda perguntar o que  Haymitch sentia por tudo isso? Por que ele me culpava de agir do jeito que agi, caso ele me culpasse? E outros detalhes que eu devo ter perdido enquanto tentavam resgatar Peeta.

Silêncio.

A porta da sala onde Peeta estava se abriu e uma enfermeira saiu.

- Acho que vão precisar ir – avisou. – Peeta vai ficar aqui essa noite.

- Por quê? O que ele tem? – perguntei desesperada, me levantando.

- Ele está bem, mas a sua vista está um pouco embaçada e tem ouvido alguns zumbidos. Estamos lhe dando calmantes e esperamos que ele durma até a manhã a tarde – a enfermeira passou o laudo.

- Posso ficar com ele?

- Achamos melhor não! – respondeu a enfermeira se meias voltas. – Ele precisa de silencio e escuro total, para poder ter o desempenho esperado.

-Mas... – meu corpo começou a tremer e eu olhei para Haymitch procurando ajuda.

- Vamos lá Katniss, ele vai estar bem! – falou ele.

- Não! – um pequeno grito histérico saiu de minha boca.

 - É melhor você não dar nenhum escândalo.  Não faz mais sentido, Katniss. Ninguém vai entender.

- Mas eu...

- Ele está bem! – enfatizou Haymitch. – E, a menos que você queira parecer uma louca apaixonada, o que não faz seu tipo...

Mas eu  não deixei com que ele terminasse de falar; deu um empurrão nele e sai correndo, só escutando a enfermeira falar que “eu poderia me despedir”.

Mas eu não voltei.

Não queria parecer uma “louca apaixonada!”. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaha... eu amo Haymitch!
O jeito em que ele demonstra seu sentimentos e faz especulações, eu sempre sinto que por traz de um bêbado, a um cara que sabe e faz mais alem do que podemos imaginar!
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.