A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 11
Capítulo 11 - Perdido para a Capital


Notas iniciais do capítulo

OI, resolvi postar alguma coisa hoje para não deixar passar o dia em branco.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/11

Se eu estava fazendo isso por Peeta eu tinha que fazer isso o melhor possível.

- Olá povo do distrito 13 e sobreviventes do distrito 12! – cumprimentei tentando agir como Peeta agiria. 

“ Depois de anos sendo submissos a capital; depois de anos perdendo nossos entes queridos para os malditos jogos; depois de perdemos nossa dignidade com péssimas condições de vida que eles nós abrigavam a viver; de perdemos a nossa família e as pessoas que amamos para a capital, finalmente temos a oportunidade de lutar contra isso! “

Todos estavam atentos as minhas palavras.

“Temos a oportunidade de vencer a Capital e a ditadura de Pres. Snow.”

Agora eu percebi que já não estava lendo e essas palavras saiam com tanta facilidade e espontaneidade que pareceu que eu sempre quis dizer essas coisas.

Eu sempre quis!

“Eu estou aqui. Eu apoio essa revolto. Eu quero realmente derrubar a capital e punir a todos os que nós fizeram sofrer injustamente. Por terem destruído o meu distrito!”

“ Também estou aqui para pedir o apoio de todos os distritos, estamos  aqui para ajudar, mas serão vocês que farão essa revolta vencedora...”

Eu estava começando a me perder com as palavras de novo.

- É agora que teremos a chance de mudar o nosso futuro e o futuro de nossos filhos! – disse por final lendo o que Fluvia me indicava na tela.

Todos da plateia começaram a gritar e aplaudir. Mas demorou um pouco para eu entender que as pessoas estavam falando do meu filho.

Meu filho?

Eu olhei para trás sem saber o que responder. Não sei o porquê eu li aquilo, mas com certeza não estava falando do meu filho. Eu nunca estive grávida, e parecia que todos tinham se esquecido disso, menos a minha plateia.  

Senti minhas bochechas queimarem, meu corpo começar a tremer e quando pensei que não iria conseguir, me deparei com Haymitch ao meu lado, me segurando e falando com a multidão, e anunciando que eu tinha perdido meu bebê nos jogos...

O publico pareceu tão indignado que teve pessoas que choraram. Foi ai que me tiraram de cena e continuaram a fomentar a revolta usando esse fato como apoio.  

Meu filho era algo perdido para a Capital!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sempre quero dizer obrigada!