A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 55
Capítulo 55 - Por enquanto


Notas iniciais do capítulo

Olá, como vai leitores? Fiquei triste, acho que o capitulo passado não foi legal... :(
Bem, de qualquer forma, eu tenho que continuar... esse capitulo, na minha opinião está meio chato - meio encheção de linguiça - porque, bem, ele ainda é só uma ligação para os acontecimentos que estão para vir :D
Quem está louca para um beijo? Bem, prometo que no proximo capitulo terá um!
Bem, boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/55

Eu queria correr e não ter que olhar mais na cara de nenhum dos dois quando sai, mas não consegui, precisava falar com eles. Precisava saber como as coisas iriam ficar daqui em diante, se a Coin para falar qualquer coisa.

- Peeta – eu chamei quando ele passou por mim, se me olhar.

Ele olhou para mim por um instante e bem firmemente disse:

- Está tudo bem Katniss, sua divida esta paga. Você não me deve mais nada! – e com essas palavras duras, que me deixaram sem reação, saiu.

Eu fiquei parada vendo ir. O que eu poderia dizer ou fazer? Tudo estava errado mesmo. Não tinha mais jeito.  Com toda essa verdade revelada e o jeito com que eu me portei, o que eu poderia esperar dele além de seu ódio por mim?!

- Foi por pouco Catnip! – disse Gale aliviado, saindo da sala de Coin e a fechando atrás de si.

Eu olhei para ele com raiva.

- Vocês estragaram tudo!

- Estragamos o que? – o indagou querendo me provocar.

- Sabe o eu queria era ter conseguido te dar um soco! Na verdade eu quero ainda! – soltei muito irritada.

- É verdade, já estava me esquecendo que você estava tão agressiva...- continuou ele com seu mesmo tom.

- Foi você, não foi? Você que começou essa briga, você que causou tudo isso? – acusei.

Gale sorriu ironicamente para mim.

- É, eu até que queria ter dado o primeiro soco, mas foi Peeta que começou – ele disse vendo a surpresa que apareceu em meu rosto. – O Peeta queridinho que começou a briga. Surpresa?

Eu não respondi, porque estava mesmo.

-Bem, agora todos nós sabemos o nossos lugares. Pena que vamos só poder nos ver escondidos...

- Para você parece que está tudo bem – cortei a fala dele. – Parece que nada aconteceu, nem leva em consideração que eu estou morrendo de raiva de vocês! – disse começando a andar.

- Para mim isso está acontecendo tarde demais, essa história era para ter sido resolvida faz tempo! – discordou Gale. – Mas eu estou bem sim, tirando o fato que vou ter que te ver somente escondido, o soco que levei no olho até valeu apena, só para te ver longe dele – admitiu sem o menor receio.

-Para você, até parece que estamos juntos – parei de novo no corredor para encará-lo.

- E não estamos?

- Não, nós não estamos. Não pense que só por que te quero na minha equipe que te perdoarei tão rápido por hoje.

- Bem, se você quiser eu volto e falo para Coin que não vou ficar na sua equipe, se é para você ficar com raiva de mim – ameaçou Gale, com certeza sabendo que eu não deixaria.

Então eu joguei os ombros para ver se era isso que ele faria realmente, e para não perder o jogo Gale foi voltando.

- Não, espere! – pedi o segurando.  – Tudo bem, deixa do jeito que está! – disse meio desesperada. – Você venceu!

Eu sai correndo.

Entrei no primeiro lugar que achei que ficaria sozinha. Esse lugar foi o banheiro.

Tentei repassar tudo o que tinha acontecido nessa conversa, mas nada vinha a minha cabeça a não ser que eu tinha perdido Peeta.

Como eu tinha escolhido Gale de novo? Como eu tinha escolhido magoar os sentimentos de Peeta só para poder favorecer a mim mesma, só par ter a companhia de Gale?

Eu era um monstro para Peeta? Eu era uma pessoa horrível e eu tinha feito tudo o que Gale queria que eu fizesse. Ele realmente tinha me vencido e eu queria ter tanto corajem de ir até ele e dizer que para ele fazer o que disse que queria, de tanta raiva que eu estava sentindo dele, nesse momento.

Mas talvez a melhor coisa mesmo é deixar Peeta seguir a vida dele. Eu nunca seria a pessoa que ele merece de qualquer maneira. Eu não deveria ama-lo mesmo, por que alguém que ama não faz as coisas que eu faço.

Eu devo amar Gale de qualquer maneira. Talvez.

Eu nunca mereci Peeta, nem agora, nem nunca!”

Todos esses pensamentos estavam vindo e indo em minha cabeça, quando eu olhei para o espelho e vi que estava chorando desesperadamente. E me senti tão estúpida por isso, por que nunca passou a ideia de que um dia eu estaria sofrendo por amor, ou o que eu acho que é amor.

Limpei as lacrimas com força. Não tinha jeito de mudar o que tinha acontecido, deixaria como está por enquanto e quando estivesse mais calma esperava ter condições de ajeitar as coisas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, a Katniss parece está meio confusa, e acho que não vai melhorar... Mas prometo que as coisas vão ficar um pouco mais emocionantes, de um outro jeito agora, isso se vocês acharam emocionantes essa conversa.
Também, vou postar a briga semana que vem, então não deixem de ler...
Se eu merecer algum comentário, ficaria muito feliz em recebe-los!
Até semana que vem!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.