A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 54
Capítulo 54- Satisfeita?


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! :D
Como vcs estão?
Desculpe por não ter postado ontem, não deu tempo :(, mas eu posto ainda outro capitulo essa semana.
Gente, aqui está o final da conversa... Mas como as coisas vão ficar realmente só os próximos capítulos vão mostrar.
Bem, vou desejar uma boa leitura para vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/54

Eu parei, e olhei para Peeta, bem nós olhos dele. Ele olhava para mim com ar de decepção; os olhos verdes dele me encaravam com raiva, eles estavam duros.

Eu não entendi o que se passava com Peeta agora, mas eu sabia o que se passava por mim. Eu estava com medo de perdê-lo, estava desesperada por achar que estaria sozinha. Mas eu não poderia mais esconder a verdade, pois ela estava sendo jogada para fora de qualquer jeito.

Também estava com raiva dele, muita raiva por ele parecer desistir de mim. Eu sabia que era demais para qualquer um o que estava acontecendo, mas se ele não se importava com isso e  Gale parecia que nunca abriria mão de mim. Então agora não iria mais me importar mais com os sentimentos dele.

Eu respirei fundo e balancei a cabeça para Peeta, positivamente. Iria ser verdadeira daqui por diante mesmo que isso fosse dor, prometi silenciosamente.

- Bem – chamou Coin a nossa atenção. – Sobre o romance de vocês, Peeta, eu gostaria de não ter que mais continuar com essa mentira, mas não tem jeito, e se pensar bem você sabe disso, toda uma vitoria depende disso.

Peeta concordou com um simples sinal com a cabeça.

- Então, vou pedir que o tornem mais verdadeiro possível – falou Coin.

- Tudo bem – eu concordei também mais calma. – Mas eu não vou abrir mão de todo um acordo que fizemos. Eu quero Gale na minha equipe! – disse mesmo que ele não merecesse isso, mas estava fazendo isso por mim, por que era desesperador pensar em estar sozinha lá.

Eu sabia que isso deveria ser mais um baque para Peeta, mas se iria trabalhar com a verdade, era essa a verdade, eu queria Gale na minha equipe.

 - Soldado Evendeen, eu não irei arriscar mais um escaldá-lo como esse. E eu já observei bastante para saber que isso não vai dar certo. Gale não vai mais para os distritos, e ponto.

- Eu não aceito isso! – me impus raivosa.  – Se você quebrar o acordo, eu também quebrarei o meu!

- Isso é uma ameaça? – indagou Coin. Estava vendo o momento que ela iria explodir comigo.

- Não, isso é um trato que fizemos! – a lembrei.  – Você está querendo quebra-lo, então eu tenho todo o direito de fazê-lo também!

- Nós já te demos Peeta! – respondeu Coin. – Nós já estamos fazendo tudo o que você quer, desde sempre. Se você resolver deixar de ser o tordo, ficará escondida de todos até essa rebelião acabar! – contou Coin se segurando para manter o tom mais calmo possível.

- Isso é uma ameaça? – indaguei também com ironia.

- Não! – respondeu Coin se levantando (tinha conseguido fazê-la perder o controle). – Isso é o que eu farei caso você de muito trabalho menina. Estamos em uma guerra, e não em uma brincadeira de amor da capital. Eu não deixarei que nada estrague isso! Muito menos você!

Eu iria gritar com ela também, mas Peeta se intrometeu primeiro.

- Pode deixar Pres. Coin – ouvi. – Se for para o bem de todos, Gale pode continuar na equipe dela. Não temos mais motivos para brigar com ela.

Por que a verdade parecia tão difícil de ser ouvida? Essa doeu mais do que eu imaginava.

Coin sentou-se á mesa pensativa.

- Não Peeta – discordou. – É muito generosidade da sua parte, mas eu não posso arriscar...

- Pres., o nosso trabalho é sermos um casal na frente de todos. Se Gale e ela se comprometerem esconderem o relacionamento deles, não temos por que brigar – apontou Peeta.

Eu queria poder dizer que não tinha nada com Gale, por que essa era a verdade, mas eu não queria voltar com esse assunto nesse momento.

- E quanto a você, Gale? – perguntou Coin.

Gale que parecia estar meio esquecido, continuava sentando de mal jeito com seu ar arrogante de sempre.

- Eu quero continuar na equipe de Katniss – ele bufou e olhou para Peeta. – Tudo bem, me comprometo não quebrar a sua cara! – disse ele com um sorriso irritante.

- Você não vai quebrar a cara dele! – assobiei irritada.

- Eu vou confiar mais uma vez na palavra de você! – disse Coin. – Mas qualquer quebra de acordo, não darei uma segunda chance.

- Satisfeita, Katniss? – perguntou Peeta.

- Não, eu não estou! – retruquei.

- Bem, mas será assim que vai ser! – disse Coin sem mais revoltas. – E também não quero noticias de você e Gale, se quiserem se ver, tem que ser da forma mais discreta possível.

Eu balancei a cabeça e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, gostaram do desfecho? Eu acho que não :P
Eu já estou trabalhando com a narração da briga... agora saber se vcs querem lê-la primeiro antes de eu continuar a história.
Me respondam nos comentários. ok!
Ah, to precisando conselhos para saber como divulgar mais a minha pag do facebook... Bem, depois falo disso para vcs...
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.