A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 53
Capítulo 53 - Verdades


Notas iniciais do capítulo

Caramba, esse capitulo é bem tenso! É to bem no meio entre vocês me amarem ou odiarem por isso!
Vão parar de ler a história ou vão querer me fazer recomendações?! Aiii
Sinto muito qualquer coisa!
Bem, como vocês pediram, eu vou escrever a briga de Gale e Peeta assim que eu terminar essa longa conversa.
Eu não sei o que dizer mais, por que depois que vocês lerem isso daqui, nem vão lembrar do que eu falei... vejo vocês lá em baixo!
Boa leitura, espero!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/53

– Não! - eu murmurei quando Coin ainda pareceu continuar.

– E vão evitar ficar se vendo por ai!

– O que quer dizer? – perguntou Gale com cara de raiva.

– Que os dois estão proibidos definitivamente de ficarem se vendo!

– Não! – eu falei agora em alto e bom som. – Você não pode fazer isso! Eu tenho um acordo lembra? – indaguei.

– Um acordo que foi quebrado por sua falta de compostura ao usa-lo. Vamos definitivamente parar com essa brincadeira de romance. Já estamos perdendo a credibilidade com essa farsa, ou você acha que meu povo ou os outros distritos são idiotas?

– Eu não sei do que você esta falando! – disse sem entender direito.

– Você acha que ninguém percebeu o romance que você tem tendo escondido com Gale? Que dizem que vão caçar para ficar se beijando?

E parei dura no lugar.

Droga. Droga.

– Como você... – começou a perguntar Gale.

– Eu sei de tudo o que acontece aqui Soldado – respondeu ela, mais como um aviso. – Mas isso não vem ao caso. O que importa é que todos daqui a pouco perceberão que o romance com o Peeta é uma grande farsa, e todos ficaremos desacreditados...

– Vamos desmentir essa história- propôs Peeta.

Eu consegui puxar o ar com dificuldade e junto com ele senti uma vontade de gritar, por que a dor na voz dele era muito grande. Mas eu não consegui olhar para ele ainda.

– Não temos como fazer isso, não a essa altura – rebateu Coin. – O que temos que fazer agora é tornar essa história a mais verdadeira possível na frente de todos, Peeta.

– Por que não fizeram isso antes então? – continuou ele a contestar. – Já deveríamos ter acabado com isso faz muito tempo. Deveríamos estar trabalhando com a verdade.

– Como você acha que faríamos isso? – perguntou Coin. – Foram vocês que inventaram essa mentira. Foi o amor que os dois diziam proferir um para o outro que se transformou nessa rebelião. Como você Peeta quer que desmintamos isso se foi você a começar a dizer-se apaixonado por Katniss?

– Por que não era uma farsa para mim! – disse Peeta.

Eu não pude evitar olhar para ele agora. Eu estava segurando o choro.

– Peeta eu... – tentei dizer alguma coisa, mas nada saiu, principalmente na hora que eu olhei para Gale.

– Isso tudo foi para proteger a família dela – se intrometeu Gale. – Pres. Snow a forçou, depois não tinham mais o que fazer para mudar isso.

Mas senti que não foi muito para me ajudar.

– Sim, eu entendo – disse Coin se fazendo de compreensiva.

– Mas já que estávamos aqui poderíamos já ter desmentido tudo isso – retrucou Peeta.

– Poderiamos se a Soldado Evendeen tivesse nós falado de anti mão – me acusou Coin de novo, mas com um tom menos agressivo. – Mas como poderíamos imaginar que tudo isso era uma farsa mesmo? Katniss estava doente, se fazendo de louca...

– Eu só queria que Peeta estivesse aqui. Por que vocês o abandonaram lá – gritei e dessa vez não consegui conter as lacrimas.

Estava em um acerto de contas agora, e eu estava com uma divida muito grande para pagar.

– Eu te avisei Katniss – disse Gale. – Eu disse para você parar de agir daquele jeito. Eu sei que você queria pagar sua dividada a Peeta, mas todo mundo estava mesmo acreditando mesmo nisso...

– Cala a boca Gale! – gritei. - O que você quer dizer com isso? – eu estava perdendo o controle. Não bastava a odiosa da Coin, falar todas essas coisas e agora Gale entrando no jogo dela.

– Só estou falando o que você me falou – continuou Gale sem se intimidar. – Que você tinha uma divida com Peeta e que precisava pagá-la, mas só isso!

– Cala a boca Gale – gritei de novo. – Você está querendo tirar vantagens a minha custa... – disse procurando algo para atirar nele. – Peeta, isso não é verdade...

– Eu só estou falando o que você me disse – disse Gale jogando os ombros.

Ele queria arruinar tudo. Deveria esperar isso de Gale.

– O que eu te disse! – gritei me atirando para cima dele, quando não achei nada para atacar. – Você vai ver o que eu te disse...

Gale me segurou pelos braços enquanto eu gritava com ele e tentava socá-lo.

Alguém me segurou pela cintura para separar a briga.

– Me solta! – eu gritava, ainda querendo acertar Gale.

–Pare Evendeen- mandou Coin que tinha se levantado. – Se não parar agora vou ter que chamar os médicos.

– Seu estúpido, idiota! – continuei a xingá-lo, enquanto (no que pude perceber) Boggs me tirava de perto de Gale.

– Pare Katniss, não precisa disso – falou Peeta com a expressão fria. – Não precisa se incomodar com a verdade.

Foi ai que eu parei e percebi que não adiantava mais. Peeta nunca mais acreditaria no meu amor por ele.

Amor? Eu pensei nessa palavra? Era o que eu sentia por ele? Não, não era amor.

Por que eu me importava então?

Quer saber, que se dane!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Caramba!
Mereço aplauso ou xingamentos? hahahaha
Espero que vocês gostaram, mesmo com toda essa tensão...
Estarei esperando ansiosa os comentários de vocês!
Bjs