A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 3
Capítulo 3 - Tragam Peeta!


Notas iniciais do capítulo

Ops, pulei um capitulo, mas agora já vai estar na ordem! Desculpem!
Obrigada por lerem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/3

Já deveria ser madrugada, pelo menos no andar em que eu estava quase todas as luzes do corredor estavam apagadas e o silencio só era quebrado pelos meus passos pouco cuidadosos ecoando pelo corredor.

Tinha saído de baixo da cama assim que notei a possibilidade de Gale realmente vir me trazer comida. Não queria ter que falar com ele sobre o que tinha acontecido; sobre Peeta, mesmo que fosse para ele falar coisas boas. Só não queria conversar com ninguém.

Fiquei escondida em algum lugar até que o silencio pairou. Agora estava caminhando sem destino, ou sem prestar atenção para onde os meus pés me levavam, talvez no meu subconsciente eu quisesse chegar até a cozinha. Já que eu tinha uma pulseira de louca, iria aproveitar um pouquinho.

Mas me deparei, no final do corredor, com uma luz acesa, ouvindo uma voz que conhecia bem.

Haymitch. Ele parecia estar em uma discussão acalorada com alguém. Uma mulher, e espiando melhor, vi a Pres. Coin.

– Ela não estava ajudando em nada! – disse a Presidente.

– Ela está com problemas, será que não consegue ver? – argumentou Haymitch.

– Tivemos todo um trabalho para trazê-la de volta e estamos fazendo tudo para ela se recuperar, mas ela parece querer ser assim. Precisamos dela aqui como símbolo da rebelião, não para perambular pelos corredores como uma louca. Vocês me disseram que ela era a melhor escolha, mas o que vocês me dizem sobre isso?

Tentando enxergar viu o vídeo de Peeta que assistira a tarde.

– Isso não pode ser bem o que estamos pensando. Peeta...

– Não importa se ele é ou não um traidor. Se ele esta sendo torturado para falar essas coisas, ou só querendo defender Katniss. O fato é que o Pres. Snow está usando Peeta para fazer o seu trabalho. Usando o que poderia ter sido o nosso tordo como algo da capital e ele esta fazendo o seu trabalho muito bem. Enquanto o nosso único símbolo de rebelião, não esta em condições de falar com ninguém.

– Katniss é o símbolo da rebelião. Todos sabem que ela está aqui conosco e essa própria entrevista confirmou isso – disse Plutarcos que só consegui enxergar agora.

– Nós precisamos mais do que isso! – retrucou Coin. – Essa entrevista parece ser só a prova de que roubamos Katniss da capital sem a permissão dela, e ele conseguiu isso sem nenhum esforço.

– Eu sei que você preferia Peeta, Coin. Eu sei que você quer jogar na nossa cara de que fizemos a escolha errada, mas Katniss só precisa de um pouco mais de tempo...

– Tempo em que Peeta consegue seguidores para a Capital?

Eu não tinha pensando que Peeta parecia realmente uma ameaça para nossa rebelião, mas eu sabia que era culpa deles que ele estava lá sendo forçado a fazer isso. Se ele estivesse aqui me ajudaria, se ele estivesse aqui estaria seguro e faria o trabalho de tordo com o maior prazer e não forçado como estava sendo pela capital...

– Então, tragam Peeta para nós! – eu disse entrando na conversa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada!
Estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.