A Esperança - 1ª Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 2
Capítulo 2 - Ele esta vivo!


Notas iniciais do capítulo

Um pouquinho de Prim.
Katniss, você precisa de Peeta!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276593/chapter/2

Fui encontrada por Prim debaixo da cama. Acho que minha mãe estava com ela, mas saiu logo depois de ouvir meu choro.

Minha pequena irmã falou comigo como, se na verdade, ela fosse a minha irmã mais velha.

– O que esta fazendo aqui Cat? – perguntou, colocando o rosto de baixo da cama, com um sorriso singelo.

Eu virei o rosto, enquanto remexia em minha pérola.

Quando eu insisti em ignora-la, ela pediu um espaço e se juntou a mim debaixo da cama.

– Sabe, você tem razão. Aqui em baixo não é tão ruim! – afirmou, com um esforço de continuar sendo aminada.

Eu voltei a olhar para Prim, que continuava com um sorriso no rosto. Comecei deixar o remorso de não estar sendo uma boa irmã mais velha me invadir.

– O que esta mexendo em suas mãos? – ela indagou.

Eu com um pouco de relutância, lhe mostrei a pérola de Peeta.

– A pérola! – exclamou animada. – Fiquei sabendo que Peeta esta bem. Que ele até deu uma entrevista...

– Ele não esta bem!

– Foi o que eu ouvi de Gale - explicou imparcial. - Por que você acha que ele não esta bem?

Por que ele esta preso na capital. Por que ele não esta aqui comigo. Por que eu não acredito que nada de ruim não estava acontecendo com ele. Por que ele é um ótimo mentiroso e principalmente por que ele nunca será um traidor, por que tudo o que sempre ele faz é tentar me proteger.

Eu gritei tudo isso em minha mente, mas a única coisa que eu disse foi:

– Por que eu sei que ele não está!

– Gale disse que Peeta estava te defendendo na entrevista, mas que todos estão achando que ele se bandeou para o lado da capital – comentou esperando uma resposta minha, mas eu voltei a não responder. Queria poder ouvir Gale dizendo isso.

– Está com fome? – perguntou por final.

– Não!- respondi rápido, para que ela pudesse ir comer logo.

– Mamãe já deve ter ido comer! – disse não querendo me deixar.

– Acho que você deveria ir também! – eu não estava realmente querendo dispensar minha irmã, mas eu sabia que ela estava com fome e não queria segurá-la aqui.

– Sim, acho que vou sim! – respondeu saindo de baixo da cama.

– Ah, Cat – chamou ela voltando colocar a cabeça de baixo da cama -, se você quiser, posso pedir para Gale conseguir algo para você comer – ofereceu, sabendo que Gale seria o mais indicado para desviar comida fora de horário da cozinha.

– Pode ser! – eu respondi, pensando que talvez estivesse com fome.

Pensei que ela já tinha saído quando.

– Cat, pelo menos ele esta vivo!

Eu ouvi a porta se fechar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês gostem disso!
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.