A Bailarina escrita por Lia_Cullen, Isabella Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Meninas voltamos com o ultimo capitulo ok? Nos vemos la embaixo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276015/chapter/13

Quando estamos felizes o tempo passa que nem sentimos.Fazia dois anos que eu e Bella estávamos em Nova York, num apartamento confortável que meus pais nos deram. Era perto de sua faculdade e mais perto ainda da sede da The New York Fhilarmonic. O que eu ganha dava para manter nossas despesas e o pai de Bella depositava um dinheiro mensal em sua conta e ela gastava com seus estudos. Éramos um casal tranqüilo em muitos aspectos. Bella passava o dia concentrada em seus estudos e eu em meus treinos. Chegávamos quase juntos e ficávamos felizes com programas leves como um filme ou ouvindo uma música enquanto conversávamos.

Eram raras as vezes que ela tinha crises agora. Eu acompanhava de perto seu tratamento e ela progredia bem. Um stress ou outro na faculdade a deixava mais fragilizada e precisávamos sempre estar atentos a isso, mas no geral a tranqüilidade de nossas vidas e o nosso amor eram o remédio ideal.

Charlie ainda viva com Renée e não a víamos a exatos dois anos. Ela nunca veio nos visitar e não se despediu de Bella quando partimos. Isso a deixou arrasada por dias, mas com as demandas da faculdade e o apoio incondicional de Charlie ela melhorou aos poucos. Eu nunca entenderia como uma mãe trata uma filha assim ou por que a deixa por conta de um sonho não realizado. Com tudo isso Esme ganhou uma outra filha, essa era a verdade. Minha mãe achava que sua presença na vida de Bella poderia de alguma forma amenizar o sofrimento da perda em vida de Renée. Foi ela que levou Bella no médico quando decidimos que era a hora de avançar em nossa relação, foi com ela que conversou sobre suas inseguranças e foi com minha mãe que ela foi no seu primeiro dia de aula. Bella ficou tão nervosa que ligou para Esme e minha mãe foi correndo ajudá-la.

Alice continuou estudando em Forks e me contou que a mãe de Bella agora é uma sombra se comparada a mulher altiva e arrogante que conhecemos. Ela também nos disse que Charlie e meu pai estavam fazendo melhorias na cidade consideráveis e que logo Forks estaria tão diferente que não reconheceríamos mais nada. Eu ria com ela me contando tudo isso e mais algumas coisas da escola. Ela tinha conhecido alguém, ele tocava piano como eu. Jasper era nome dele e minha irmã estava completamente apaixonada por ele. Ela e Bella ficavam horas no celular para Alice contar coisa que ela dizia que irmãos não devem saber. Eu só esperava que fosse um bom rapaz e a tratasse bem.

- Edward já está pronto?

Bella perguntou saindo do banheiro.

- Só falta as abotoaduras. Não acho as minhas... amor você as viu?

Ela saiu e entrou no closet trazendo uma caixa de veludo. O vestido vinho de seda que ela usava era lindo. Destacava sua pele e seus cabelos. Ela estava radiante essa noite.

- O que é isso? – Perguntei e ela somente sorriu mais.

Abri e vi lindas abotoaduras em forma de notas musicais. Eram de ouro. Perfeitas.

- Oh... obrigada meu amor.

- Não retribui o lindo presente que me deu porque ainda não estavam prontas.

Ela pegou e me mostrou atrás das notas havia um E e na outra um B.

- Assim não precisarei das outras. Só vou querer usar essas.

Ela abriu um largo sorriso e abracei.

- Eu te amo.

- Também te amo meu amor. Me ajude a colocá-las por favor.

E ela me ajudou  e depois foi colocar seus saltos. Eu tinha sorte de ter uma mulher tão linda.

- Edward vamos, se não Ângela nos mata.

- Estou feliz de não ter que viajar para vê-la.

- Eu também, mas é uma única apresentação. Ela disse que amanhã já estão de volta para Europa. Comprou nos lugares que indiquei?

- Camarote real.

- Isso mesmo. Vamos, meu pai disse que nos encontraria lá.

Seguimos no meu carro. Ângela estava numa companhia de Balé que não ficava em lugar nenhum de tantos convites. Ano passado pensamos em ir par Paris para vê-la, mas ela nos avisou que esse ano eles talvez teriam uma apresentação e esperamos para ver a agenda. O pai de Bella não perderia uma apresentação dela então hoje além da família Cullen teríamos também a presença do Prefeito de Forks. Seria uma noite muito especial, meus pais tinham reservado uma mesa num dos melhores restaurantes de Nova York e estaríamos todos juntos. Alice veio com Charlie, Rose e seu noivo estavam também na cidade. Depois de conhecer Emmett eles se mudaram para Chicago. E meus pais estavam na cidade porque acharam melhor me ajudarem com Bella.

- Pensei que não chegariam nunca! – Disse Alice na entrada. – Bella você está deslumbrante! Edward tem te feito muito bem mesmo.

Ela corou e minha mãe a olhou feio.

- Saudades pai.

Ela abraçou Charlie e ficaram um tempo assim. Cumprimentei meus pais e Rose. Entramos e deixei Bella ser a filha do papai, ela sentou do lado dele. Conversaram antes da apresentação e no intervalo. Alice me atualizava enquanto Bella conversava com o pai.

No final, fomos até Ângela falar com ela. Ela estava realmente linda e as apresentação foi perfeita. Com as reservas não podíamos nos atrasar então fomos muito rápido e Bella matou só um pouco da saudade de sua grande amiga. Ela ainda tinha um papel importante na vida de Bella apesar da distancia e do tempo. Um dia as duas teriam mais tempo, mas agora elas precisavam correr atrás de seus sonhos.

- Esse restaurante é lindo. – Bella disse quando entramos.

O grande lustre, a pista de dança, a orquestra e as mesas nos lembravam a antiga Nova York. E era muito lindo mesmo. Sentamos numa mesa reservada e foi um jantar muito tranqüilo. Todos estavam com muita saudade uns dos outros. E eu sabia que agora era minha vez.

O garçom serviu o champanhe e todos estavam ansiosos quando me levantei.

- Eu não poderia fazer esse pedido em outra ocasião. Estamos todos aqui. Eu e Bella nos conhecemos a muito tempo. Nosso amor nos libertou de muitas coisas. Não é segredo que nos amamos e hoje eu queria que pedir que ela me aceitasse. – eu me ajoelhei e Bella tinha lágrimas em seus olhos. – Isabella me concede a honra de me tornar seu marido?

Tirei do bolso a caixa com o anel de minha avó. Ele era lindo e antigo. Mandei ajustar quando vi que os dedos dela eram mais finos. Ela tinha um sono pesado e pude fazer a medição sem problemas.

- Edward....

- Aceita?

- Claro!

E ao abrir a caixa deslizei o anel em seu dedo e ela olhou admirada para ele.

- Gostou?

- Lindo... olha pai... – ele sorriu para ela e viu com mais atenção – Você já sabia?

- Claro. Ele me ligou e eu não perderia esse momento por nada.

Ela o abraçou e depois me beijou. Ela era a mulher da minha vida e eu estava muito feliz por tê-la encontrado, por tê-la ajudado e por finalmente estarmos vivendo um sonho. A vida ainda nos traria muitos desafios, Bella não tinha sido curada de sua doença, mas ela era forte e eu estava do seu lado. Como Charlie uma vez disse, não tínhamos pressa. Éramos jovem e eu só pensava em casar com ela depois vê-la formada e realizada. Não havia pressa e sim amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem esperamos realmente que vcs gostem do final, aguardamos ansiosas os ultimos comentarios e nosso muito obrigada a todas que nos acompanharam!