A Bailarina escrita por Lia_Cullen, Isabella Cullen


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Meninas mais uma vez pedimos desculpas pela demora! Capitulo fresquinho pra vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276015/chapter/12

Bella e eu analisávamos as opções que tínhamos com muito cuidado. Passamos horas antes e depois dos nossos ensaios conversando animados sobre nosso futuro. Sim, nosso futuro. Seja lá para onde as escolhas nos levassemos, iríamos juntos. Ela queria ir para Harvard, mas lá não tinha muitas opções para mim então recomeçavamos nossas opções e assim os dias foram passando.

O dia do festival chegou eu estava muito animado em tocar para minha bailarina, Alice e ela iriam passar o dia em algum lugar com minha mãe e Rose. Segundo Alice Bella estaria magnífica e eu sabia muito bem que ela estaria de qualquer forma. Fiquei com meu pai e Charlie num almoço agradável e meu pai e Charlie falavam animadamente de alguma parceria que beneficiaria toda a cidade e uma generosa doação para a escola de música que me abrigou durante tanto tempo. Era bom ver nossas famílias se darem tão bem e com isso mais pessoas serem ajudadas porque o programa de bolsas iria ser ampliado graças a doação de meu pai.

- Seu filho nos deu muito orgulho aqui Carlisle. Ele entende Bella como poucos e fico muito grato a ele por ter feito ela se abrir. Confesso a vocês que não gostava da idéia de Bella rodar o mundo dançando, minha filha... – ele pareceu querer escolher as palavras com muito cuidado – Não acho que ela seja feita para isso, é muita pressão. Eu acompanhei pouco isso, me sinto culpado, mas entendam que Renée sempre tomou a frente e ela é mãe. Nunca pensei que ela fosse prejudicar Bella dessa forma. Eu deveria ter visto os sinais, mas não os vi.

- Não somos perfeitos. Tentamos e acertamos ou erramos e o que está fazendo por ela é algo realmente inspirador. Ela vai recomeçar e vai ser muito feliz, estaremos todos aqui apoiando eles. Bella ainda vai ser uma grande professora, escritora ou o que mais ela quiser. Edward já escolheram para onde vão?

- Estamos vendo, mas já descartamos Harvard porque para mim lá não tem opções favoráveis.

- Imaginei. – disse meu pai. – Eu já tinha pensado nisso, que bom que vocês estão sendo sensatos.

- Verdade, é um presente para os dois não se esqueçam disso.

- Obrigado a vocês dois. Estamos escolhendo com muito cuidado.

-Eu tenho uma coisa que vai complementar o presente de Charlie e já falei com sua mãe Edward ela concorda. Onde vocês escolherem nós vamos dar o apartamento para morarem, vamos comprar e mobilhar. Assim podem se preocupar só com os estudos e com o trabalho. Eu sei que qualquer orquestra vai ter muito orgulho de ter você lá Edward e que vai ganhar o suficiente para manter você e Bella.

- Que presente maravilhoso! – Disse Charlie animado. – Eu já tinha pensado em algo assim, mas queria conversar antes com Bella. Que bom Carlisle eles vão ter um inicio esplêndido.

E depois do almoço fui começar a ver as coisas que não poderia esquecer para mais tarde. Precisávamos chegar mais cedo para afinar os instrumentos e Bella estaria de um outro lado da escola se arruando com as outras bailarinas. Passou rápido, eu não estava nervoso, só com muitas saudades dela. Estavam todos se posicionando quando eu fui para mais perto Don palco com a orquestra, só via os bailarinos que iriam dançar Romeu e Julieta.

Encontrei com minha mãe e Rose nos bastidores conversando animadas.

- E Bella?

- Boa noite para você também Edward!Rose riu da piada da minha mãe.

- Bella está linda filho. A roupa realmente ficou perfeita com os ajustes que mamãe fez.

- Ajustes?

- Renée escolheu um modelo muito simples. Digamos que eu complementei.

E eu sorri com aquilo. Ela deveria estar mais linda se isso fosse realmente possível.

- Eu te amo mãe.

- Filho, vou me sentar. Alice toca primeiro e quero ver minha filha com a turma dela.

E tudo correu como o esperado. As turmas iniciantes fizeram breves apresentações, a orquestra tocou algumas músicas para os bailarinos se preparem para Romeu e Julieta e em seguida começou a dança. Ângela e Mike estavam realmente perfeitos e todos ficaram maravilhados com a performance deles. Eu a via de longe, podia ver sua concentração e sua determinação em se superar. Ela iria sair contratada por algum Balé internacional com certeza.

- Edward os próximos são você e Bella, onde ela está? – Disse um ajudante.

Nessa hora meu coração disparou. Ele não sabia onde ela estava?

- Ela não está com as bailarinas?

- Já a procuramos por todo lado Edward.

Olhei para os lados e avistei minha mãe e Alice conversando.

- Eu vou procurar, quanto tempo temos?

- Temos uns dez minutos Edward, se não se posicionarem eu chamo a orquestra e finalizo.

- Vou achá-la.

E fui para onde minha mãe e Alice estavam.

- Mãe onde está Bella?

- Ela estava com um grupo... – minha mãe olhou para os lados e não a viu. – Edward... ela estava aqui agora mesmo...

- Mãe ela não está mais no fundo não?

- Alice eles seriam os próximos. Já está no final, que coisa estranha...

Olhei para onde Charlie estava sentado e não vi Renée. Nessa hora meu coração disparou.

- Renée não está com Charlie.

E o pavor tomou conta de nós. Saimos perguntando onde Bella estava ou poderia estar até minha mãe me chamou de longe, fazendo sinais para Alice e para mim. Estávamos distantes e corremos para onde ela estava com uma menina.

- Bella está passando mal... a mãe está com ela no banheiro... Renée está um pouco preocupada... eu acabei de vê-las.

- Que banheiro?

- Aquele. – Ela apontou para um no fim do corredor.

Corri para lá e sem me preocupar se estava com mais alguém ou não eu entrei e minha mãe e Alice me seguiram. Bella estava sentada numa cadeira. Seus olhos quando viram os meus se abaixaram. Renée apareceu logo em seguida com remédios na mão.

- Ela não vai poder se apresentar nesse estado.

- Que estado? – Perguntei sério.

- Bella não está bem, estou levando ela para casa.

Ignorei aquela mulher.

- Bella amor, o que houve?

- Eu...hum...

E vi que os cabelos dela estavam presos. Num coque muito bem feito. Não, ela nunca se apresentaria comigo de cabelos presos. Alguma coisa estava errada.

- Amor, solte os cabelos e vamos.

- Bailarinas não soltam os cabelos Edward. – disse Renée com raiva. – Ela é uma bailarina!

Bella se estremeceu. Eu senti seu pânico.

- Renée nos deixe cuidar de Bella, sente do lado de seu marido e aprecie a apresentação de sua filha.

- Quem são vocês para chegarem assim e me dizer o que fazer?

Foi o ponto final para minha mãe. Ela pegou Renée pelo braço.

- Saia desse banheiro agora sua maluca! E nos deixe cuidar dela! Você é um monstro, não merece essa menina adorável.

E foi arrastando Renée para longe e falando mais algumas coisa que não entendia porque me concentrava nela. Na minha Bella.

- Vamos dançar? Está melhor?

- Estou com medo.

- Não fique. Estamos juntos lembra? Será só nós dois. Feche os olhos e dance para mim, só para mim.

Ela soltou um leve sorriso.

- Edward vá avisar que estão prontos vou ajeitar Bella e retocar a maquiagem.

Dei um selinho em Bella e fui correndo para o palco avisar que estávamos prontos. Cheguei ofegante e vi Charlie pedir para alguém levar Renée. Minha mãe sorria satisfeita com meu pai. O bom de sairmos de Forks era ficar longe daquela mulher de vez e de tudo de ruim que ela causava em Bella.

- Edward Bella está posicionada. Vamos anunciar vocês.

E contemplei o lindo piano no palco. Sorri ao ver Bella posicionada do outro lado do palco. E reparei melhor em sua roupa. Era uma linda roupa, um vestido brilhoso, suas sapatilhas tinham também um brilho especial. E na cabeça uma linda tiara de ouro delicada que colocava seus cabelos soltos para trás. Ela sorriu para mim quando nossos nomes foram anunciados. Eu entrei com ela e cumprimentamos o público.

Eu e Bella nos posicionamos. Eu tinha a visão perfeita da onde eles tinham colocado o piano e acenando para ela comecei. Eu poderia explodir de felicidade naquele momento. Meus dedos dedilhavam o piano com a musica e Bella se movimentava graciosamente acompanhando as mudanças de ritmo, era linda e podia ver a platéia sentir nossa sincronia, os cabelos dela voavam e seus olhos fechados como eu tinha dito. Ela dançava para mim e por mim. Uma última dança. Uma despedida. Estávamos finalizando essa fase de nossas vidas.

A música foi diminuindo e terminando e eu já contemplava seus passos finais. Seus últimos movimentos. Era lindo. Bella estava linda. E quando as últimas notas eram tocadas eu queria voltar para ver tudo novamente e então quando sua posição final foi feita junto com minha última nota a surpresa. A platéia em pé nos aplaudindo. Bella me olhou emocionada. E eu fui até ela para agradecer. E vi meus pais e o pai dele na primeira fileira aplaudindo animadamente. Era perfeito e entreguei um buquê de flores de rosas vermelhas que ela recebeu chorando e beijei sua testa. Saimos da palco de mãos dadas sabendo que seria sempre assim. Juntos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, não nos matem ok, nao vou prometer nada, mas faremos o impossivel pra nao demorar tanto ok! Nos contem o que acharam desse capitulo! Obrigada meninas!