A Bailarina escrita por Lia_Cullen, Isabella Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas do Nyah, aqui estou eu e minha autora favorita trazendo mais uma historia pra vc! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276015/chapter/1


http://www.youtube.com/watch?v=X5-KHqQs5Uc

Era mais um dia nublado em Forks, de certa forma refletia meu humor. A única coisa boa naquela cidade abandonada era a Dance Music and Arts School. E a população em sua maioria era de estudantes que vinham de todo país para estudar. Olhei para meu apartamento vazio e lembrei a última festa que Alice deu para comemorar sua
entrada na escola, ela já tinha tentado umas duas vezes, mas não conseguia. E esse ano ela conseguiu e íamos morar juntos. Isso era desastre na certa, mas meus pais queriam que eu cuidasse dela.



“Fui fazer compras. Volto de noite Alie.”



Como alguém saia às dez da manhã para fazer compras e só volta à noite? Tomei café com calma e olhei para meu piano. Precisava praticar, poderia começar com algo simples. Uma sinfonia. Comecei com Bach, gostava das suas composições e realmente era algo leve para começar o dia. Toquei mais duas composições e depois olhei o relógio, já estava quase na hora da minha aula. Tomei um banho,
peguei minha pasta com as aulas do dia e o material de apoio e fui a pé. Alice pegou meu carro para suas compras, mas a cidade era um ovo. Dois passos e lá estava a minha segunda casa a quase três anos. Mais um ano e me formava.



- Bom dia Edward! – Ângela me cumprimentou, ela fazia Ballet e soube que era uma das melhores. Cogitada para fazer Julieta na apresentação de final de ano. Estávamos esse ano vivendo Shakespeare, era o tema do ano e tudo giraria em torno disso.



- Bom dia Ângela!



- Vai tocar para mim hoje?



Ela gostava de dançar ao som do meu piano e fazíamos uma boa dupla, ela era boa mesmo.



- Claro. Se a sala estiver vazia eu vou.



- Sala três as cinco. Sei que estará vaga.



- ótimo.



E o dia de aulas foi tranquilo, o último ano não nos reserva muitas surpresas, só os testes para as grandes orquestras e alguns olheiros e empresário prontos para
investir no próximo Chopin. Não pretendia entrar em nada nesse momento, só descansar depois de anos exaustivos dedicados a musica. Olhei o relógio e vi que eram cinco e dez .Ângela já deveria ter se aquecido. Entrei na sala e vi
Ângela e mais uma menina, ela estava tímida. No fundo.



- Boa tarde Edward! – ela falou parando seus exercícios. A menina que estava com roupas de bailarina, mas cabelos soltos e um livro levantou os olhos e precisei me recuperar. Ela era linda, sua pele pálida, seus cabelos grandes e volumosos. Uma boca que ansiava um beijo de tão tentadora. Ela ajeitou os cabelos e corou um pouco.



- Bella esse é Edward, te falei dele lembra? Isabella Swan,esse é Edward Cullen. Nosso pianista.



-Prazer. – ela falou tímida.



- Prazer. – Ângela foi para a barra se posicionar e eu fui para o piano. Não conseguia tirar os olhos da menina, que agora se concentrava num livro. Não consegui ler o nome da onde eu estava e dedilhei as primeiras notas. O som do piano me tirou do transe que Isabella tinha me colocado.Chopin era uma boa. Ângela começou com passos básicos que eu já conhecia e depois foi conforme a musica demonstrando
suas habilidades, ela poderia ser primeira bailarina de qualquer companhia. Mas o que me deixava curioso era fato de Bella não estar dançando, as meninas não podiam ter a oportunidade de estar sozinha com um pianista que nos faziam ficar horas tocando para elas. Bella não parecia interessada em nada e foi num gesto simples que ela mostrou que estava prestando atenção em, Ângela, ela fez um pequeno gesto com as mãos e imitou os que Ângela ia fazer depois. Ela conhecia a coreografia, eu queria que ela dançasse, mas pelos cabelos soltos isso não iria acontecer.



- Não vai dançar? – Perguntei depois que Ângela parou para beber água.



- Bella é estranha... ela faz Ballet, mas não gosta!



Bella a olhou sério como se a repreendesse com os olhos e Angela corou.



- Passamos o dia em salas como essa, por que eu nas horas que tenho para descansar faria piruetas? – ela disse nervosa. Ela começou a guardar as coisas. Não queria que ela se fosse.



- Não precisa ir. – falei.



- Tenho que ir, estou nervosa. Preciso... – ela parou e depois pegou sua bolsa e se foi.



Bella saiu feito furacão e Ângela ficou envergonhada.



- Quer que toque mais?



- Não, Bella tem razão. Preciso ir ver como ela está.



E numa rapidez impressionante ela saiu atrás da menina. Linda, pena que a última frase tenha vindo com tanta raiva sem motivo. Fui para casa e matei as últimas aulas do dia, queria que o amanhã logo chegasse e não entendia minha animação pelo outro dia. Fiquei pensando em como encontrar Bella, mas o departamento de dança
ficava muito longe do meu. Talvez no grande refeitório, mas havia pequenas lanchonetes por toda a escola, ela poderia simplesmente comer em algumas delas. Ou não comer, essas meninas da dança são esquisitas.



- Bom dia! – era Alice e sua animação fora do comum.



- Bom dia.



- Vamos! A primeira aula é daqui à uma hora.



Que horas eram? Meu Deus eu não dormi direito. Arrumei-me rápido e para a felicidade total de Alice a deixei dirigir novamente, nossos pais precisam mandar o carro dela
logo. Ela estacionou perto da entrada porque chovia um pouco e fomos para a entrada do prédio de musica, Alice era violinista e eu não a veria mais hoje, suas aulas teóricas eram para iniciantes.



- Maninho tenha um bom dia! – ela saiu correndo depois de um beijo.



Fui até meu armário e peguei minhas partituras e livros. Olhei e vi Bella se escondendo atrás de uma pilastra, de quem? Sorri e resolvi observar, não dava para ela me ver, mas eu tinha uma visão privilegiada dela olhando para os lados como uma boa fugitiva. Não estava no prédio dela, suas roupas nada diziam que ela era uma bailarina. Usava calça jeans e um casaco com um tênis.



- Edward você poderia me fazer um favor? – Era a Sra. Drew, professora de danças clássicas. Me virei.



- Sim.



- Nossa pianista está doente, a aula hoje precisa do piano, poderia tocar para a gente? Já falei com seu diretor. Ele liberou você pela manhã já que suas notas nessas matérias são excelentes e ano passado se saiu maravilhosamente bem. Ele não vê dificuldade, poderia nos fazer esse favor?



- Claro!



- Excelente! – ela olhou Isabella andando tranquilamente achando que ninguém a via. – Ela ainda vai deixar a mãe maluca!



Virei-me.



- Quem?



- Isabella! Se escondendo de novo. Edward é a sala azul. Preciso conversar com Isabella encontro você lá.



E fui andando para o outro prédio, as meninas estavam se aquecendo e quando me viram foi uma agitação. Ângela sorriu e veio até mim, trocamos algumas palavras e analisei as partituras. A sala estava diferente pela minha presença com certeza, mas eu já estava acostumado e ignorei todas elas. Foi só quando Bella entrou na sala que meus olhos se iluminaram, ela vestia uma roupa igual das outras meninas e fazia um coque. Eu olhei a cor de sua presilha, tinha a mesma cor da de Ângela, as duas estavam no ultimo ano. Uma vez perguntei por que os arranjos de flores tinham cores diferentes e ela explicou que era para identificar oi nível das meninas. Bella depois que se posicionou tímida e chateada ao mesmo tempo me olhou. Eu sorri para ela e esta corou. Linda.



- Edward pode começar. – a professora ficou ao meu lado.



E vi Bella trocar de lugar com uma menina, ela não ficaria no meu campo de visão,  poxa... queria vê-la dançar. A aula foi um pouco chata, não toquei nada inteiro e as meninas iniciantes eram um desastre. Esbarram nas outras e muitas vezes exigiam que voltassem para aprender algo. Não vi quase nada que Bella estava fazendo, só que a Sra. Drew teve pena de mim, ela pediu para Bella coreografar o primeiro ato de Romeu e Julieta. Vermelha que mais parecia um pimentão Bella fez a posição inicial enquanto a professora me explicava da onde até a onde na partitura. Eu fiquei nervoso, ia tocar para ela. Para a Bella.



Comecei e ela passou a se movimentar conforme meus dedos ditavam a musica, era linda em seus gestos, seus movimentos e eu admirava tudo que ela fazia. Ela rodopiou e
depois fez um pequeno saltos que as outras admiraram, aquilo deveria ser difícil, pois até Ângela ficou surpresa. Ela deveria ser Julieta, eu já tinha visto Ângela dançar e tinha certeza que ela o fazia muito melhor. Ela abriu suas pernas toda no chão sem nenhum problema e depois numa elegância
levantou-se e fez movimentos com as mãos. Estava terminando e eu queria mais disso, ela movimentando-se no meu ritmo, com minha musica.



- Parabéns Isabella! – todos aplaudiram.



E ela ficou tímida e muito vermelha.



- Julieta no final do ano está nos seus planos? – Sra. Drew perguntou.



- Não vou fazer os testes.



Todos ficaram admirados e então ela só voltou para o seu lugar. E a professora deu mais algumas instruções e as meninas iam saindo depois de horas de ensaio. Ângela e Bella ficaram conversando no fundo, hoje ela parecia animada. Com uma leve tristeza no olhar, mas mais animada definitivamente. A professora agradeceu e só Ângela e Bella ficaram na sala.



- Bom, vamos almoçar? – Ângela sugeriu



- Você toca algo além... – ela pareceu refletir – além dos clássicos?



- Se sei algo popular?



- Sim. – ela parecia animada e eu realmente queria agradá-la.



- Manda.



- Alanis. King of pain.



- Bella é apaixonada por essa musica.



Olhei meu celular, e entrei na internet. Baixei a partitura para piano. Fácil. Ouvi a musica que tinha baixado junto com a partitura.



- Vai dançar?



Ela sorriu. Aceitei como um sim. Ângela ficou do meu lado.



- Pronta? – Perguntei, mas ela já estava na posição.



E comecei a dedilhar o inicio da musica e ela se movimentou não em passos ditados, mas em seus próprios passos livres e soltos. Ela soltou os cabelos e nunca a vi tão
liberta. Ela girava e rodopiava como se a musica e a letra fossem parte de algo dela. Queria entender aquilo, desvendar seu olhar. Ela não parecia com querer o final então voltei para o inicio e ela sorriu o sorriso mais lindo, aberto e feliz.



- Essa musica é um mantra para ela. – Ângela disse baixinho.



- Qual o problema dela? –Perguntei enquanto ela estava de olhos fechados e dançando.



- Precisa ter a confiança dela Edward, é pessoal.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem...... Aguardo ansiosa os comentarios de vcs, me dizendo se devemos continuar....ou para nos bater tanto faz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bailarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.