Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 8
A loira e a ruiva????


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer a Luana Fonseca Mota,autora de minha segunda recomendação da fic ♥ ♥, fiquei muito surpresa e feliz :D espero continuar agradando obrigada mesmo agradecimentos dados boa leitura e comentem tá ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/8


Acordo na manhã de sábado com uma claridade ofuscante, em meu rosto.

___Levante se, esta tarde. Disse minha mãe abrindo as cortinas o sol que entrava me cegando.

___Abra mesmo as cortinas assim, não pretendo usar minhas retinas para nada . Disse irônico esfregando os olhos antes de corrê-los até o relógio que marcava 07h30min.

___Levanta logo. Insistiu agora puxando meu cobertor, com nem se quer rastro da gentileza que demonstrava durante a festa.

___Já levantei. Afirmei me sentando na cama, com seu objetivo alcançado ela saiu. Minha mãe tem um gosto por me acordar cedo mesmo que não tenha absolutamente nada para fazer.

Me arrumei e desci para cozinha, meu pai estando sentado á mesa com uma xicara de café em mãos.

____Bom dia. Disse me lançando um olhar rápido.

___Bom mesmo seria as nove. Comentei ainda insatisfeito por ter sido acordado tão cedo, nesse momento minha mãe e Julia entraram na cozinha.

____Bom dia. Disse Julia se sentando, e tanto eu quanto meu pai lhe demos um leve sorriso em resposta.

O café da manhã seguiu se, quase inteiro em silencio, com Julia fazendo um comentário aqui e ali, ou pedindo que alguém pegasse no centro da mesa algo que ela não alcançava, acabei de tomar café e me levantava quando minha mãe me chamou.

____Si já acabou vá até a sala, os presentes de aniversario estão todos lá, para você abrir. Orientou indicando pra que fosse em direção da sala.

Me sentei no sofá encarrando a enorme pilha de embrulhos sobre a mesa de centro, sem nenhuma vontade de abri-los, quando Julia entrou sentando se ao meu lado, me encarrando curiosa, como se esperasse algo.

___Não vai abrir. Perguntou por fim apontando para os presentes

___Por que você não abre. Ofereci já sabendo que esse era seu desejo, antes que pudesse dizer mais alguma coisa ela se pôs de pé em um pulo, pegando e rasgando um dos embrulhos com um sorriso no rosto.

Depois de desembrulhar muitas roupas, que eu nunca usaria, perfumes, que me davam dor de cabeça e supérfluos sem o menor valor para mim, Julia finalmente se sentou com uma expressão decepcionada.

___Porque essa cara. Perguntei curioso.

___É muito triste, você não ganhou nenhum brinquedo. Respondeu antes de sair com seus bracinhos cruzados, balançando negativamente a cabeça, como se o foto de ninguém ter me dado um brinquedo fosse o pior pecado do mundo, tive que rir perante sua atitude.

Encarrava meus ridículos presentes, pensando em um meio de entrega-los no exercito da salvação sem que minha mãe percebesse que os doei quando a mesma entrou na sala.

____Nossa! esses seus amigos do colégio tem bom gosto, e só tem coisas de marca. Disse admirando os presentes, pegando um vidro de perfume .

___Se gostou tanto pode ficar para senhora. Disse e pude perceber que ela considerou.

____Não diga besteiras esses presentes foram dados a você, mas mudando de assunto oque você vai fazer hoje? Perguntou em um tom estranho, me lançando um olhar rápido.

___Porque quer saber? Perguntei erguendo uma das sobrancelhas, desconfiado.

___ Gostei muito daquela sua amiga, Patrícia e acho que seria muito legal, você ligar e chama-la para sair hoje. Explicou simpática, passando a mão em meu braço tentando me convencer antes de continuar ___...Não acha que seria legal? Perguntou por fim.

____Também seria legal ser o Super Men, e nem por isso você me vê por ai com a cueca por cima da calça. Respondi irônico pondo a mão em seu ombro antes de sair da sala, subindo a caminho do meu quarto.

Fiquei sentado em minha cama, lendo por um tempo, quando escutei meu celular tocar, me levantei para atendê-lo de imediato vendo em sua tela que se tratava de André ligando.

____O que você quer. Atendi, irritado.

____Ainda está bravo? Esquece isso, o pessoal vai vir aqui em casa hoje então vem também, eu sei que você não tem nada melhor para fazer. Convidou confiante.

___Tudo bem eu vou. Aceitei antes de desligar, afinal como André mesmo havia me dito ainda tinha que me vingar dele.

Me arrumei e desci para sair sendo parado por minha mão.

____Onde vai? Não me diga que decidiu aceitar meu conselho e chamou Patrícia para sair. Perguntou parando ao meu lado.

____Tudo bem eu não te digo. Respondi irônico antes de sair.

Toquei a campainha duas vezes, mas não foi André que abriu a porta e sim Daniel.

____Pither onde você foi ontem, que sumiu. Perguntou enquanto eu entrava

___É uma longa história... Respondi apenas antes de continuar___...Onde esta o resto do pessoal? Perguntei por fim.

___Carlos, Natanael, Felipe, já chegaram, estão lá na garagem junto com André. Explicou enquanto íamos ao encontro deles.

____Já estava achando que não vinha. Disse Filipe que estava sentado sobre um grande sofá velho, ao nos ver entrar na garagem, mas antes que pudesse dizer algo André começou.

____Como não viria, ainda mais eu tendo preparado uma surpresa para ele. Disse em tom vitorioso.

____Não gosto de surpresas, e vindo de você é bem provável que passe a gostar menos ainda. Respondi desafiador

____Me senti culpado pelo que fiz noite passada, então para me redimir convidei a garota que você ficou secando. Contou, satisfeito.

___Do que está falando? Perguntei confuso já prevendo que não gostaria de sua resposta.

____Não tente disfarçar, todos nos vimos você encarrando, a garota ruiva vocalista da banda Sepucral. Respondeu, confirmando minhas expectativas.

____Seu imbecil, não é porque gostei que olhei para ela...Tentei explicar mas fui interrompido quando ouvimos a campainha tocar.

____Tarde de mais ela chegou. Disse André indo abrir a porta, alguns segundo depois voltando acompanhado pela garota.

Se antes achei ela parecida com Patrícia agora vendo a de perto e em um lugar iluminado achava muito mais, diferenciando se pelo cabelo tingido de vermelho o lápis preto carregado nos olhos e as roupas.

___Patrícia! Exclamo, quando entrou e para minha surpresa ela dirigiu de imediato os olhos a mim e sorriu



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ela é ou não é a Patricia, façam suas apostas!!! RSRSRS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.