Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 49
Capitulo 49 - Aceita no baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/49

 

 

 

Levei mais tempo que de costume para me arrumar para o colégio, queria estar bonita quando encontra se com Pither, ainda havia uma ponta de mim que tinha medo que essas ultimas semanas não houvessem acontecido.O ano letivo estava acabando e hoje receberíamos as notas das provas finais o que me deixava ainda mais nervosa.

Desembarquei do carro em frente a escola e caminhava em direção ao portão quando vi Pither encostado em uma das pilastras da entrada se aproximando quando me viu.

—Porque demorou tanto pra chegar? Perguntou irritado parando a minha frente.

—Estava me esperando?Questionei confusa.

É- é claro que não. Respondeu ríspido depois de passar a mão sobre o cabelo, virando se e dando alguns passos  me deixando para traz.

Estava ali parada sem entender porque Pither estava bravo  comigo quando ele me chamou.

—Você vem ou não. Disse sem me fitar, com uma das mãos estendidas para traz .

Agarrei a mão de Pither e adentramos ao colégio,todo o prédio estava decorado com faixas e cartazes anunciando o baile  de formatura no final do mês, os corredores já estavam  cheios de gente e não pude deixar de notar os olhares dirigidos para nós.Fiquei com medo que os olhares incomodassem Pither e mais que depressa soltei nossas mãos, mas ele agarrou minha mão  novamente me lançando um olhar denotando que me mataria se fizesse aquilo de novo.Fiquei feliz com isso.

—Ainda não posso acreditar que passei em todas as matérias. Comentei olhando mais uma vez meu boletim, quando nos sentamos em nossos lugares.

—Você estudou feito louca era impossível não passar.Disse me lançando um olhar e bagunçando de leve a minha franja enquanto sorria para mim.

Meu Deus ainda não estava acostumada com isso!!!

—Bom dia alunos. Disse a professora ao entrar na sala, nós voltando a atenção á ela.—Então gente sei que todos estão animados com a formatura e o baile daqui a duas semanas, mas alguns ainda tem que pensar em qual faculdade vão se inscrever então trouxe formulários e opções para vocês, se precisarem de alguma orientação é só falar comigo o dia de hoje vai ser para ajuda-los com isso. Afirmou começando a entregar os formulários.

Já havia me inscrito e feito diversas provas para o curso de medicina, mas ainda não tinha recebido nenhuma resposta, isso me preocupava.Estudei muito, Pither e seu pai também me ajudaram a estudar e fiz meu melhor,mas ainda estava insegura  com os resultados, porém não era só essa preocupação que dava voltas em minha mente.

Pither olhava sem grande interesse os diversos formulários e panfletos que a professora havia deixado em sua mesa, enquanto o observava.

Apesar de ter me ajudado com as provas e inscrições para as faculdades em momento nenhum vi ele se preocupar ou mencionar algo sobre si, o que faria, para onde iria, nada.

—Sei que sou atraente, mas se continuar me encarrando assim aparecerá um furo no meu rosto.Afirmou sem olhar para mim, só ai percebi que o estava encarrando.

—Desculpa.Disse voltando minha atenção aos formulários também na minha mesa.

—Esta tudo bem? Perguntou virando se para me fitar com uma das sobrancelhas erguidas desconfiado.

—Tudo bem, só estava distraída. Respondi sorrindo para ele antes de começar a ler um dos formulários.

 Pither me encarrou por mais alguns segundos antes de tirar um livro da mochila pondo se a ler já cansado dos panfletos.Não podia dizer a ele que estava preocupada com a possibilidade de irmos para faculdades distantes, ele poderia achar que estava sendo grudenta e chata ou talvez não se importasse tanto com o fato de ficarmos separados.

(...)

—Pode me dizer o que tem de errado com você ? Indagou serio, quando saímos do colégio rumo a escolinha de Julia onde a buscaríamos.

—Por que acha que tem algo de errado?Devolvi a pergunta.

—Já é mais de meio dia e ainda não precisei pedir que você calasse a boca nenhuma vez , porque está tão quieta?

—Nada de mais, só tem muita coisa acontecendo.Acredita que daqui a praticamente duas semanas estaremos nos formando no colégio. Respondi querendo entrar no assunto sem ser tão direta.

—Hum... se é só por isso, toma.Iria te dar depois, mas se vai te tranquilizar.Disse me estendendo algo que tirou do bolço.

—Ingressos para o baile de formatura? Esta me convidando Pither? Questionei sem conseguir esconder a emoção na minha voz.

Nem mesmo cogitava a possibilidade de ir ao baile com Pither, isso não faz o estilo dele e já estava conformada em não ir.

— É obviou, acho uma perca de tempo, mas isso parece ser importante para você então posso fazer um sacrifício.

Ai meu coração!!!!

Antes que ele pudesse dizer qualquer outra coisa passei a sua frente, envolvi meus braços em seu pescoço e o beijei, beijo ao qual ele logo retribuiu envolvendo minha cintura firmemente.

Nos separamos pela falta de ar, mas ainda o encarrava sorrindo.

—Vamos logo Julia já deve estar para sair. Disse desviando o olhar primeiro e me afastando de leve.

Depois de buscar a Julia fomos para casa de Pither a ao contar para sua mãe que iriamos ao baile a mesma se ofereceu animada para me ajudar a escolher; vestido, sapatos, penteado e tudo mais, já que minha mãe provavelmente estaria ocupada.Visitamos lojas, vimos revistas, e ela até mesmo tentou arrastar Pither para escolher o que vestir no dia,mas  se negou veementemente, dizendo que ele mesmo decidiria isso.

Depois de uma semana de diversão e com uma ajuda extra de Julia, Nana e a avó de Pither já tnha tudo pronto para o grande dia.

O baile seria na noite de domingo e no sábado a tarde estava deitada no sofá de casa zapeando a tv sem achar nada de interessante quando de repente Nana entrou na sala chamando minha atenção.

—Menina olha o que acabou de chegar para você. Disse animada me mostrando uma carta com indicação de faculdade em suas mãos.

—Não, isso é o que eu estou pensando? Perguntei me levantando em um pulo e caminhando até ela.

Havia recebido a recusa de quase todas as faculdades ao qual me inscrevi e já até desistia de receber alguma resposta favorável.

—Não sei abre e descubra.Depressa, depressa. Respondeu tão nervosa quanto eu.

Rasguei o envelope e abri vacilante lendo seu conteúdo:

Cara senhorita Patrícia Stenfor é com prazer que informamos que foi aceita para o curso de Medicina em nossa instituição de ensino .......

—HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu entrei Nana eu passei, fui aceita.Contei sem conseguir acreditar.

—__HAAAA, meus parabéns, você conseguiu.Disse me abraçando

Ambas festejávamos pulando e nos abraçando, quando meus pais e Estela, que havia chegado de viagem á alguns dias entraram na sala.

—Posso saber o motivo desse escarcéu todo? Perguntou minha mãe colocando no chão algumas sacolas, provavelmente cheias de compras para o bebe de Estela que crescia saudável dentro dela em seus dois meses e meio.

—A menina passou para o curso de medicina e com uma bolsa , acabamos de receber a carta de aceite.Contou Nana estendendo a carta para meu pai, mas foi Estela que tomou o envelope de suas mãos.

—É apenas uma bolsa de 30% por cento não é lá grande coisa. Disse em pouco caso após ler.

Estela estava certa, ela havia conseguido uma bolsa internacional de 100% perto disso o meu parecia nada, mas isso não me importava estava feliz demais para que seu comentário me afetasse.

—Pelo menos alguém vai para faculdade.Retrucou meu pai ríspido, o sorriso de Estela desaparecendo instantaneamente.—Parabéns filha, quem diria enfim terei uma filha medica como eu, temos que comemorar.Afirmou sorrindo enquanto minha mãe assentia lendo com um sorriso no rosto a carta de aceitação da universidade.

—Tudo bem, mas depois  agora tenho que ir a casa do Pither contar para ele e para os seus pais a novidade.Eles vão ficar tão felizes, Nana você vem também.Respondi animada antes de sair apressada puxando Nana comigo sem dar chance de resposta a meus pais, queria chegar o mais rápido possível na casa dos Malagan.

Na casa de Pither quem nos atendeu foi sua avó, já era por volta das 16 horas  e todos assistiam um filme sentados na sala menos Pither.

—Oi Patrícia, oi Nana vem ver filme com a gente.Chamou Julia a nos ver entrar já levantando e puxando Nana até o sofá, a mãe de Pither vindo até mim.

—Olá querida, o Pither não esta, mas venha ficar com a gente.Disse após beijar meu rosto.

—Na verdade queria mostrar uma coisa para vocês. Contei antes de entregar envelope a ela

—Haaaaaaaaaaaa meu Deus você passou, parabéns querida olhem gente, em breve vamos ter uma medica na família. Afirmou antes de me abraçar efusiva o ato sendo imitado pelos demais em um enorme abraço coletivo.

—Isso é motivo de comemoração. Disse o pai de Pither.

—Não precisam se preocupar, eu só queria contar para vocês. Respondi sem jeito.

—Claro que precisa, devemos festejar boas noticias. Retrucou a senhora Malagan me guiando até a cozinha, quando Pither entrou vindo até nós.

—O que vão festejar? Indagou se sentando em uma banqueta ao meu lado no balcão da cozinha sua mãe contando e passando a carta para ele.

Muito bem garota.Parabenizou batendo de leve seu ombro ao meu com um jogo de corpo e sorrindo para mim, porém não consegui retribuir o sorriso.—O que foi, porque essa cara, não esta feliz? Perguntou diante minha falta de animo.

—Bom é que a UFRGS é um tanto longe, terei que me mudar. Contei esperando que ele também percebesse o que isso implicava.

—Eu sei, mas é um ótima universidade.Disse despreocupado, por algum motivo ele parecia não se importar com o fato de que estaríamos separados.

—Mas vamos ficar separados como pode ficar tão calmo.Inquiri levemente irritada me colocando de pé, nesse momento todos deixando a cozinha ao notar a tensão no ar, restando apenas Pither e eu.

—E o que quer que eu faça loira? Quer que eu fique emotivo e implore para que fique aqui tipo: "por favor abandone o maior sonho da sua vida pra ficar aqui comigo" Satirizou revirando os olhos, pondo se de pé e caminhando até a outra bancada.

—Sim... quer dizer não... Comecei incapaz de pensar claramente não queria que Pither me implorasse para ficar ou algo do tipo, mas não dar a mínima era frio demais até para ele.

—Se esta esperando que em algum momento eu peça para que fique, sinto muito, mas eu não vou fazer isso.Disse de costas para mim mexendo em algo sobre a bancada.

—Então é isso, as coisas vão ser assim....Balbuciei sentindo o choro de formar em meu peito e subir por minha garganta.

Era esse o fim depois de tudo? Eu e Pither iriamos ter apenas um breve namoro e depois nos separar como se nada tivesse acontecido?

—Se para ser medica você precisa se mudar é exatamente isso que deve e vai fazer. Afirmou se virando para mim me fitando serio.—E é exatamente por isso que eu vou com você. Disse por fim me mostrando uma carta de aceitação da UFRGS em seu nome.

Era inacreditável o que estava lendo, Pither também havia sido aceito, mas para o curso de letras. Não me contive e o abracei antes de beija-lo, minhas lagrimas sendo automaticamente substituídas por um sorriso de orelha a orelha.

—Mas espera, como conseguiu? Nunca me disse que queria fazer faculdade e ainda mais que foi aceito na mesma na qual eu passei. Indaguei sem acreditar na minha sorte, Pither dando de ombros sem me responder.

Só poderiam ser os céus dizendo que deveria ficar com Pither para sempre, essa era a única explicação para tamanha coincidência.

—Ele se inscreveu em todas...

—Querida!!! shiiii...... Ouvi a voz da mãe de Pither dizer ,logo depois senso reprendida pelo pai dele, o som vindo detrás da parede de entrada da cozinha.

—Tarde demais eles já sabem que estávamos ouvindo. Assumiu ela por fim antes de entrar no cômodo, seguida por todos os outros integrantes da família Malagan e por Nana que aparentemente também ouvia nossa conversa, escondida.

—Desculpe filho. Pediu o senhor Malagan enquanto todos iam se sentar a mesa menos a mão de Pither que ficou em pé perto da porta.

—Sobre o que a senhora estava falando? Perguntei me aproximando dela, e pude ver Pither atrás de mim sinalizando em negativa com a cabeça para que ela não me dissesse.

—Então querida Pither se inscreveu em todas as universidades que você escolheu que também tinham curso de letras e nos campos mais próximos para as demais que não tinham, ele tem recebido cartas de aceitação de universidades a semana toda e só estava esperando confirmar para onde você iria, para escolher a mesma. Meu filhinho é tão romântico. Contou orgulhosa.

—Você fez isso? Indaguei sem acreditar paralisada no lugar.

—Tanto faz. Respondeu apenas se sentando novamente em uma das banquetas perto do balcão, sua mãe indo ate ele e lhe dando um leve abraço empolgada enquanto todos faziam brincadeiras sobre sua atitude e o quanto era romântica.

—Vocês não iriam festejar ou algo do tipo,  então por que não começam a fazer isso.Sugeriu Pither desviando dele o centro das atenções.

É mesmo, eu preciso preparar alguns lanchinhos. Disse sua mãe, Nana e Vovó oferecendo se para ajuda-la, enquanto seu pai e Julia foram comprar refrescos.

Me sentei ao lado de Pither que encarava o mármore da bancada como se esse fosse a coisa mais interessante do mundo, e segurei sua mão por debaixo dela, ele me lançando  apenas um olhar rápido e esboçando em seu rosto um sorriso de lado.

 

Sabia que com Pither não poderia  esperar por grandes declarações de amor ou coisas do tipo, mas quer saber de uma coisa, quem precisa de palavras, versos ou flores?

Eu com certeza não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.