Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 42
Gentileza gera …...merda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/42

___Pessoal acabamos por hoje,vocês trabalharam duro durante essas três semanas então descansem para que façamos uma grande apresentação no domingo a noite.Parabéns a todos pelo empenho. Encerrou a professora depois da ultima cena ter sido ensaiada,meus dedos a ponto de cair a essa altura."Não podiam ter escolhido uma peça com menos cantoria?"

Pouco a pouco os alunos foram saindo pela passagem ao lado do auditório e estava prestes a fazer o mesmo quando um barulho em alguma das salas dos bastidores me chamou a atenção .

A loira mexia em caixas de uma pequena sala que servia de deposito, eu parando ao batente a observa-la. “Convide a para sair e só para variar seja gentil com ela” pude ouvir em minha mente André dizer.

__Oi Pither, nossa você me assustou. Declarou ao se virar notando minha presença __O que ainda faz por aqui? geralmente é o primeiro a ir embora. Completou ainda a remexer nas caixas.

___Poderia lhe fazer a mesma pergunta. Retruquei me aproximando quando ela pareceu encontrar o que queria.

___A professora me pediu para separar umas coisas,só que não estava encontrando. Explicou remexendo em uma caixa grande no chão,tentando com toda força mover a mesma. ___isto esta muito pesado . Disse, mas para si mesma do que para mim,logo depois se virando pausando se por um segundo a me fitar, eu já certo de seus pedido.

___Pither...me dá licença vou ver se tem algum homen lá fora que possa me ajudar.Declarou por fim.

Mas é o quê? Ver se tem um homem? Não sou do tipo que acredita que homens “fortes” tem que ajudar as “pobres e fracas” mulheres, mas de qualquer modo tenho orgulho do meu pênis.

Sem deixar que a loira passa se, peguei a caixa do chão a depositando sobre uma pequena bancada, minhas pernas vacilando por um segundo quando o fiz,mas logo me recompus.

___O que quer daqui? Perguntei tirando diversos livretos,da caixa que desafiou minha masculinidade.

___Os intinerarios da peça.Respondeu se aproximando me ajudando a separar o material, estranhamente permanecendo calada entretida na tarefa até terminarmos.

___Pronto acabamos,não sei como agradecer teria demorado muito mais se não tivesse me ajudado .Disse pegando sua bolsa em um canto.

__Me pague um refrigerante e ficamos quites.Respondi a seguindo para fora da pequena sala .

___Vou ficar te devendo,marquei de sair com Mauricio hoje.Recuso me lançando um olhar rápido.

__Pelo visto vocês tem passado bastante tempo juntos.Comentei enquanto seguia-mos pelo corredor de traz do palco, rumo a saída.

___Temos ensaiado juntos,mas o fato de sermos parecidos tem ajudado a nos darmos bem.Respondeu sorridente.

__Parecidos?Repeti praticamente cuspindo as palavras___...você deve gostar do autoensulto para se comparar com um imbecil como aquele.Comentei ,a loira me interrompendo antes mesmo que pudesse acabar de esboçar um sorriso de deboche.

___Mauricio não é um imbecil,ele é gentil comigo e amigável com todos,muito melhor que certas pessoas desagradáveis que só sabem reclamar e ofender os outros, então não zombe dele.Retrucou em tom ríspido o que me deixou sem reação por alguns segundos.Nem mesmo quando a insultava Patricia reagia assim.Será que ela realmente gostava daquele boçal?

Senti meu sangue ferver em segundos estava prestes a mostrar aquela idiota o quão “desagradável” posso ser quando recomeçou.

__Ele até mesmo convenceu meus pais a virem a peça. Declarou por fim em um tom suplicante que me desarmou completamente,eu encarrando sua expressão desconcertada por alguns segundos antes de conseguir responder.
___Ponto para o imbecil. Afirmei apenas, ela rindo baixo quando chegamos a saida.
___Então nos vemos no domingo. Despediu se parando em frente a grande porta .
___Ok, mas apresse se, não quer deixar seu amigo esperando, quer?. Indaguei sarcástico ,mas a loira ficou imóvel no mesmo lugar.
___Pither eu não posso ir me encontrar com o Mauricio. Afirmou me fitando parada em frente a porta fechada do auditório.
___Po...porque não. Perguntei, controlando a voz que por algum motivo falhou, meu sangue deixando de circular enquanto aguardava a resposta da loira.
___Por que alguém trancou a porta! Explicou com os olhos arregalados e voz esganiçada, puxando as grandes maçanetas mais uma vez.
___Deixei me ver isso. Pedi me aproximando, mas ao puxar as portas podia ouvir o som do cadeado batendo ao ferrolho do lado de fora.
___Devem ter pensado que não havia mais ninguém e fecharam. Declarou a mister obvio de cabelos loiros enquanto eu ainda “brigava” com a porta.
___Esquece, vamos ligar para alguém vir nos tirar daqui. Disse pegando o celular do bolço ,mas o mesmo estava sem sinal __Me dá o seu. Exigi, tomando o celular da loira procurando sinal, também sem sucesso. Malditas paredes anti som, o que aconteceu com as boas e velhas paredes de escola finas como papelão, com sua tinta de amianto cancerígena?
___Não adianta as paredes são muito grossas. Desisti, me sentando em uma das poltronas, estendendo em devolução celular da loira.
___Mas porque você esta ai sentado, temos que fazer alguma coisa a escola só vai reabrir no domingo a noite. Indagou com a voz levemente chorosa.
___A professora te pediu para separar os itinerários da peça,não é,então quando não chegar em casa e ligarem para ela perguntando sobre você a mesma vai dizer que te pediu para ficar até mais tarde, todos ligaram os pontos e viram te procurar aqui . Expliquei despreocupado procurando meus fones de ouvido na bolça,mas minha suposição não pareceu tranquilizar a loira. ___O que foi? Pergunte enquanto ela ainda me encarrava imóvel.

___Bem... é que eu andava sem tempo,então eu meio que disse a professora que já tinha separado esses itinerários à algumas semanas.Confessou brincando nervosamente com umas das mechas do cabelo.

___Isso significa que ninguém faz idéa que você ficou até mais tarde no colégio.Indaguei retorico,respirando fundo para não esganar Patricia ali mesmo.

___É...mas seus pais vão sentir sua falta e viram procurar...Começou eu interrompendo.

____O ultimo lugar em que alguém me procuraria e no colegio.Disse me levantando tentando pensar.

___Mairicio!Exclamou dando um tapa na própria perna___Mauricio com certeza vai me procurar.Afirmou por fim.

Ótimo, meu destino nas mãos de um idiota.

Pensei me levantando, tentando descobrir como sair daquela droga de auditório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.