Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 40
E no topo da lista....


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,quanto tempo né ^^ finalmente terminei mais um capitulo,mas antes de qualquer coisa gostaria de agradecer á Jathan pela sexta recomendação da fic, serio quase nem acreditei *~* enfim espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/40

Segui a professora até uma das mesas do refeitório,de onde ela ainda podia observar a atividade dos demais alunos,eu me perguntando se essa repentina convocação era pelo fato de ter entrado atrasado.

___Bom Pither deve estar se perguntando porque o chamei,então vou direto ao assunto. Começou pausando se para analisar uma folha sobre a mesa,em plena ironia a afirmação anterior “direto ao assunto”.____...Consta em seu currículo de inscrição ao colégio que você é um pianista? Indagou voltando os olhos a mim,eu agora descobrindo do que se tratava a folha que ela lia.

___Se pianista significa,ser obrigado por sua mãe a frequentar aulas por três anos,é sou um pianista.Respondi irônico.

___O importante é que você toca e quero usar isso.Retrucou seria, ergui uma das sobrancelhas interrogativo,ela então explicando se___Precisamos de alguém para fazer a sonoplastia da peça,como você toca piano será perfeito para o trabalho.Disse por fim.

___Agradeço a oferta,mas passo. Recusei me levantando,ela segurando meu braço.

___Isso não foi um pedido,e valera nota.Afirmou seria

___Poderia tirar zero em tudo a partir de agora que ainda teria pontos de media o suficientes para me formar. Esclareci estando certo,ela considerando por um minuto.

___Você não pode ficar sem fazer nada.Alegou.

___Não? Espere e verá.Desafiei convicto.

___Não brinque comigo garoto,vai tocar ou juro que te faço atuar, e como fada. Ameaçou pondo seu um metro e meio em pé a minha frente.

___Não a fadas no fantasma da opera.Afirmei

___Não,mas por você posso acrecentar uma,da mesma maneira que posso descontar pontos suficientes da sua media para que nos vejamos de novo ano que vem.Advertiu parecendo seria

__A senhora não faria isso.Disse em leve deboche

___Não?Espere e verá.Afirmou em sátira a meu comentário anterior,eu podendo até mesmo admirar sua habilidade de manipulação se não quisesse esquarteja la ali mesmo.Analisei a situação por alguns segundos enquanto ele me fitava já com expressão vitoriosa.

___Ok aceito,mas eu descido o repertorio.Assenti,já com planos em mente afinal mata´-la seria fácil de mais.

___Feito.Aceitou estendendo a mão para que a aperta se, eu dando um sorriso de lado enquanto deixava a mesma estendia ao ar e saia.

Voltava para perto da loira, mas a mesma já não estava, olhei instintivamente em volta a avistando não muito distante conversando com um aluno de nossa sala ao qual nunca me importei em saber o nome;A loira gesticula parecendo animada eu não conseguindo ouvir sobre o que falavam, o sinal anunciou o intervalo retirando minha atenção dos mesmos então me apressei em adentrar na sala fugindo dos alunos que começavam a lotar o corredor

As demais aulas passaram calmamente a loira tendo me deixado sozinho todo tempo entretida em suas próprias atividades,isso durando até a hora em que cruzava o portão durante a saída.

___Pither! A ouvi chamar,eu me virando enquanto ela corria em minha direção agarrando meu braço quando finalmente me alcançou,

___Para onde a gente vai?Perguntou animada

___Como assim a gente? Indaguei me soltando de seu agarro,alguns alunos que ainda saim do colégio nos observando.

___Bem é que depois do que aconteceu no meu aniversario...acho que a gente deveria conversar né.Respondeu receosa soltando meu braço encarrando os próprios pés.

___Como já te disse antes aquilo foi apenas um presente,você não deveria ficar criando expectativas. Afirmei colocando as mãos nos bolsos desconfortável,pois para ser sincero nem eu mesmo sabia ao certo porque a beijei, esse ato sendo apenas um impulso momentânio. A loira continuou a fitar o chão parecendo pensar em algo,quando a ouvi resmungar

____E você não deveria sair beijando as pessoas se depois vai agir assim.Retrucou me olhando de soslaio por um segundo antes de se virar e seguir pisando duro de volta para o colégio. Cogitei por um segundo segui-la,mas conclui que isso só pioraria as coisas.

Cheguei em casa me sentindo cansado depois de mais um dia maçante no colégio pretendia ir direto para meu quarto, mas ao cruzar a porta um grito de Julia me atraio até a cozinha.

___21!Disse saltitante sobre uma cadeira,enquanto apontava para cartas sobre a mesa.

___Ganhou de novo esta ficando muito boa nisso.Afirmou minha vó sentada à frente de Julia,enquanto recolhia e organizava as cartas de baralho sobre a mesa.

Me aproximei só ai ambas notando minha presença.

___Oi Pither,olha o que vovó me ensino.Contou Julia contente pulando da cadeira onde esta e vindo em minha direção mostrando algumas cartas que segurava entre os dedos.

Fitei minha avó por alguns segundos erguendo uma das sobrancelhas incrédulo enquanto apoiava a mão no ombro de Julia.

____A senhora esta ensinando uma criança de 5 anos a jogar cartas?Indaguei o obvio,ela se levantando.

___Não seja bobo menino, é só 21.Afirmou risonha enquanto saia da cozinha.

Encarrei a idosa corruptora de menores se afastar,enquanto Julia voltava para mesa brincando com as cartas sobre ela.

“Depois o mau exemplo sou eu” Pensei com ironia antes de ir para meu quarto.


Já a noite todos se reunirão para o jantar coisa que não acontecia a algum tempo,a conversa era monopolizada por minha mãe e minha vó meu pai fazendo uma interação aqui e ali,Julia estando mais interressada na comida,esperei até que a tagarelice abranda se para perguntar

____Mãe por acaso sabe onde esta guardado meu antigo teclado?Indaguei, ela me olhando um tanto suspresa

___Esta no soton,mas pensei que não gosta se de tocar afinal só fazia reclamar durante suas aulas de piano.Retrucou em tom incrédulo,eu tendo que lhe contar a historia da peça de teatro,ela ficando totalmente empolgada mesmo com minha nada motivada explicação.

____Uma peça que incrivel,claro que preferia que atua-se,mas dessa vez pelo menos esta participando.Declarou por fim dando um leve tapinha no meu ombro antes de completar___...depois do jantar pego o teclado para você.Afirmou por fim.

Ensaiei um pouco re acostumando meus dedos as teclas,pois mesmo não querendo tocar em nenhuma peça idiota,não significava que não faria isso bem.

Nós três dias seguintes nossa classe se reuniu no auditório a fim de ensaiar ,eu apenas ficando sentado em uma das cadeiras da plateia com meus fones ou lendo, sem interesse naquela besteira de ensaio, a loira não tendo falado comigo desde nosso pequeno desentendimento em frente ao colégio e por mais estranho que isso possa parecer começava a sentir falta de suas besteiras e voz de taquara,mas minha tranquilidade não durou muito, sendo logo interrompida.

___Pither venha aqui. Chamou a professora de sobre o palco,eu apenas tirando os fones para fita la interrogativo,ela gesticulando para que fosse até ela.___Vamos ensaiar com musica, e já esta na hora de você fazer alguma coisa. Disse por fim ,eu lhe sorrindo sarcasticamente enquanto caminhava até os teclados e equipamentos de som.

____Patricia, Mauricio venham aqui, faremos a cena em que Chistine e Erik (o fantasma) se encontram pela primeira vez.Orientou, Patricia logo indo para o centro do palco seguida pelo mesmo cara com quem a vi conversar alguns dias atrás, eu agora descobrindo seu nome e o motivo de suas constantes conversas com Patricia.

Comecei a tocar Mauricio cantando primeiro,mas enquanto dedilhava a batida enfadonha sem interesse, algo me surpreendeu, era Patricia cantando, muito bem, em total contradição ao a sua voz usual,mas antes que pudesse acreditar no que ouvia alguém me tirou de meu estupefato.

___Para para,isso não esta bom.Declarou Mauricio me fazendo parar de tocar.

___O que tem de errado?Indagou Patricia curiosa.

___É essa melodia,tem de ser algo mais impactante,afinal é a aparição do fantasma da opera.Explicou dirigindo se tando a loira quanto a mim;

____Essa é a versão original.Disse, apenas encarrando aquele afrescalhado.

___Eu sei,mas achei que você melhor do que ninguém me entenderia,essa é uma peça totalmente gótica,então a trilha sonora tem que ser alguma coisa mais sombria. Afirmou,eu me perguntando de onde aquele colégio tirava tanta gente imbecil,perante meu silencio ele continuando.____Vou lhe ajudar olhe para mim o que você vê...Indagou apontando para seu rosto metade coberto por uma mascara branca que mais parecia um prato descartável amarado em sua cara___...toque o que acha que melhor se enquadra a mim não pode ser tão difícil. Disse por fim, arrogante, eu me sentando novamente em frente ao teclado todos em volta estranhando meu silencio.

Toquei rapidamente baseando me exatamente no que ele me disse.

http://www.youtube.com/watch?v=QCEiEEASiAg

____Espera, essa é a marcha fúnebre, porque esta tocando isso.Perguntou o imbecil,eu levantando e me aproximando antes de lhe responder.

____Porque é exatamente a musica que vai combinar com você se continuar me enchendo. Ameacei o encarrando,a professora entrando entre nós ao sentir a tensão no ar.

____Vocês dois parem de discutir, e vamos retomar o ensaio.Mandou empurrando cada um para seu lado,eu tornando a me sentar enquanto Mauricio e Patricia retornavam a suas marcações no centro do palco,mas ainda pude ouvir o imbecil resmungar para loira "_Isso não é de se surpreender vindo de alguém com um cabelo como aquele.'' Nesse momento eu elegendo o novo nome topo em minha lista negra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.