Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 37
Bonita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/37

Encarrei André perplexo o mesmo sustentando uma expressão seria,quando de repente suavisou as feições

___Não precisa me olhar com esse rosto espantado só estou brincando.Afirmou rindo de lado, apreensão que por algum motivo recaia sobre mim sumindo.

__Muito engraçado.Comentei em pouco caso, ele se levantando ao ouvir sua a mão o chamar ,mas antes de sair da sala continuou retomando o tom sério___Certamente é engraçado,porém comigo até pode ser apenas uma brincadeira,mas com outros não será, e tenho a ligeira impressão que pra você isso não sera algo muito cômico...Disse por fim antes de me deixar sozinho.

Pensei nas palavras de André por alguns segundos logo dando de ombros “Em que me importaria se Patricia começa se a sair com alguém? ela sairia do meu pé e isso seria uma coisa boa...não é?'' Balancei a cabeça me desvencilhando desses pensamentos levantando e me juntando a André e sua mãe que discutiam sobre algo na cozinha,ambos tendo um relacionamento muito próximo mesmo que discordassem em tudo, eu acabando por me distrair com eles.

Algum tempo depois André começando a se preparar para sair subindo a seu quarto.

___A onde vai? Perguntei realmente curioso sua mão respondendo.

___André não lhe contou que esta trabalhando?Questionou sem esconder o orgulho e a empolgação na voz continuando quando afirmei não saber___ Agora ele é garçom em uma pequena cafeteria no centro da cidade.Contou por fim,tendo falado mais se André não adentra-se na sala e a interrompesse.

___Mãe acho que tem algo queimando na cozinha! Afirmou, ela indo conferir.

____Garçom? Questionei rindo da ironia,pois André sempre afirmou que suas mãos eram apenas para arte,ele me empurrando pelos ombos até a porta gritando em despedida para sua mãe antes de sairmos.

__Serio porque não me disse?Questionei novamente quando começamos a caminhar ,me esforçando para não rir,mas acho que não obtinha muito exito.

___Não contei lhe pois sabia que riria, exatamente como faz agora,mas para sua informação estou muito satisfeito afinal de contas o simples ato de se servir uma xícara de café pode ter sua graciosidade se feito corretamente e o faço tão bem que em apenas uma semana sou o garçom mais requisitado pelas damas.Alegou com ar triunfante.

___Deixe me adivinhar? Senhoras de meia idade que dão em cima de você.Afirmei acertivo ele rindo

___Bem ...consigo ótimas gorjetas apenas com um sorriso.Confessou descarado___... estão precisando de mais alguém você deveria tentar ainda mais agora que esta sem teto. Ofereceu.

___Não obrigada prefiro continuar tendo dignidade.Afirmei, ele rindo antes de nos separarmos, eu decidindo voltar para casa.



Adentrei estranhando o silencio, meus pais devendo ter saido para pegar Julia no balé deduzindo que não o faria, subi as escadas podendo ver algumas coisas espalhadas pelo corredor uma delas sendo latas de tinta amarela, e ao espreitar onde era “meu quarto” notei que haviam tirado a maior parte dos meus pertences e as paredes antes escuras,foram repintadas para um tom de amarelo vomito,eu só agora entendendo a pergunta que Julia me fizera mais cedo.

___"Pestinha"Disse verbalizando um pensamento,tornando a me irritar por eles realmente tomarem meu quarto.

Desci as escadas irritado pegando meu celular no bolço para conferir as horas constatando então uma mensagem de voz da Patricia recebida varias horas mais cedo


“Oi Pither...porque não foi ao colégio hoje?está realmente resfriado?deveria te visitar ?posso te fazer mais sopa se quiser...bom me ligue quando ver essa mensagem... estou preocupada... é...tchau."


Sua voz parecia ainda mais anasalada que o normal e falava de forma receosa e apesar de estar irritado me peguei sorrindo ao acabar de ouvir sua mensagem.

Guardei meu celular no bolso considerando por alguns segundos minhas opções de atividades, pois com certeza não queria ficar em casa e minha primeira opção havia se tornado um trabalhador assalariado,pensei por mais algum tempo descartando uma por uma minhas possibilidades de companhia.O ruim de se ter amigos mais velhos que você é que durante o dia você é o único desocupado. Cogitei por um momento ligar para Patricia,mas logo me livrei dessa ideia perguntando me porque pensei nela.

Sai de casa sem um rumo definido, não curtindo em nada a ideia de ficar sozinho,quando vi ao longe uma garota descer de um carro eu reconhecendo de imediato aquela cabeça loira.Subia a rua distraidamente olhando dentro de uma sacola que carregava ,sem notar minha aproximação no sentido contrario.

___Indo me visitar?Perguntei surgindo de traz de uma arvore a beira da calçada,ele tendo um leve sobre salto,sorrindo sem graça.

___Na verdade só estava passando por aqui...Começou discretamente escondendo atras do corpo a sacola que carregava,eu de repentino a tomando de suas mãos.

___Passando?...então o que são esses remédios e todas essas laranjas?Questionei,erguendo uma das sobrancelhas após olhar dentro da sacola.

___Eu sempre ando com isso.Contou tomando novamente a sacola de minhas mãos encabulada,eu julgando risivel sua inabilidade para mentir,ela se recompondo antes de continuar.___Você esta melhor? ontem não parecia bem.Perguntou

___Estou ótimo...Respondi rapidamente___... agora já vou indo.Conclui começando a caminhar,não querendo que entrássemos no assunto da noite passada, ainda mais pelo fato de não lembrar direito o que lhe disse quando estava chapado de remédios.

___Pither espera.Pediu segurando meu braço eu me virando para encarra-la surpreso___...Será que não posso ficar algum tempo com você?...não estou com muita vontade de voltar para casa,mas também não quero ficar sozinha.Pediu se forçando para sorrir,mas havia algo de estranho em seu tom.Tentava imaginar o que poderia ter acontecido,mas achei melhor não perguntar.

___André esta trabalhando de garçom em uma cafeteria no centro estava pensando em ir até lá para tortura-lo quer ir junto.Convidei ela assentindo de imediato.

Pegamos um ônibus até o centro da cidade,Patricia conversando com uma senhora por todo percurso,eu julgando impressionante e até um pouco assustadora sua habilidade de interagir tão bem com completos desconhecidos.

Ao chegarmos a cafeteria nos sentamos em uma das mesas no canto, Andre assim que me viu demonstrando em sua expressão que já deduzia o que fazia ali,mas ao contrario foi Patricia seu verdadeiro algoz,acho que levando a seria quando falei sobre tortura.A loira o chamava a cada cinco segundos mudando seus pedidos,reclamando dos recebidos, fazendo André ir e vir como um louco, rindo do rosto e das expressões nada contentes de nosso “amigo garçom'',eu apenas a observava julgando interessante seu lado “sádico”,ela parando de atazanar André por um momento para me fitar

___Sabe eu estava realmente triste hoje,mas agora estou me sentindo muito melhor então obrigada por me fazer companhia.Disse começando a comer animadamente um dos muitos pedaços de torta sobre a mesa aos quais havia pedido que Andre trouxesse.

___Porque estava triste?Perguntei dando uma garfada em um pedaço de torta de limão, logo desistindo do mesmo,Patricia pensando antes de responder parecendo um tanto desconcertada com a pergunta.

___Estela conseguiu uma bolsa intercambio nos EUA.Contou tornando a encher a boca de torta

___E está triste por isso?com uma irmã como a sua estaria radiante.Comentei realmente sem entender o que se passava pela cabeça daquela garota.

___Estela é minha irmã e estou contente por ela,na verdade são meus pais que me preocupam.Explicou

___Como assim?Questionei confuso,ela suspirando antes de responder

___Estela vai ficar um tempo nos EUA,nossos pais lhe conseguiram um apartamento,e como ela vai estar muito ocupada estudando vão lhe enviar dinheiro todos os meses para que não precise trabalhar. Começou pausando se para comer parecendo pensar em algo,eu me perguntando se no final das contas tudo não se tratava de simples inveja da irmã,não que não conseguisse entender isso,ela então continuando____...acho que tudo estaria bem se ela fosse mesmo estudar...Divagou mais consigo mesma do que comigo, eu gesticulando para que se explica-se

___Estela é inteligente e realmente ganhou uma bolça em medicina,mas a escutei falando no telefone outro dia,e ela só resolveu ir e aceitou os presentes dos nossos pais porque na realidade quer usar o dinheiro e o apartamento para viver junto com seu namorado,ela nem se quer pretende seguir as aulas na faculdade, mas sim cantar numa banda.Contou tentando parecer descontraída,como se o que disse fosse uma coisa comum.

___Por que não a denuncia essa é a sua chance de vingança,deixe que vá e faça com que seus pais a descubram ,e vejam que ela não é a perfeição que pintam.Aconselhei,me perguntando como ela ainda não havia pensado em fazer isso,mas ao invés de assentir ela rio parecendo se divertir com meu comentário.

__Nunca poderia fazer isso,só de me lembrar do rosto de orgulho dos meus pais quando receberam a carta de felicitações da faculdade ...eu sei que seria incapaz de tirar esse sorriso deles,além do mais com certeza Estela vai acabar se arrependendo e irá resolver as coisas,não á motivo para deixar ninguém triste...é o que eu penso....Disse por fim, eu permanecendo em silencio ao observa-la__Você deve estar me achando uma idiota não é?Perguntou quebrando o silencio

___Totalmente idiota.Afirmei estendendo minha mão sobre a mesa para bagunçar o alto do seu cabelo,ela sorrindo antes de tornar a comer animada enquanto a observava.

E apesar de na minha frente estar sentada uma garota baixinha,com cara de boba,intelectualmente tapada e que come como se tivesse um buraco negro no estomago, por algum motivo naquele momento ela me parecia extremamente bonita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

? ? ? ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.