Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 36
Sem teto...


Notas iniciais do capítulo

Voltei o/ o/ o/ acharam que tinha abandonado a fic né? estive ocupada,mas estou de volta então depois de muito tempo:
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/36

Acordei com um pulo, me sentindo desorientado, não sabia ao certo onde estava,mas a julgar pela dor em meu pescoço e costas com certeza não estava na minha cama. Perguntava me o que fazia dormindo sentado sobre uma cadeira na mesa da cozinha quando minha mãe adentrou meu pai a seguindo carregando Julia .

___Acordou? começava a pensar que estava em coma. Comentou dirigindo se ao fogão.

___Sabem me dizer o que estou fazendo dormindo aqui? Indaguei, me levantando e espreguiçando sentindo minha coluna reclamar

___Não sei, ontem quando chegamos você já estava ai. Respondeu meu pai colocando Julia no chão

__Por que não me acordaram? Questionei indignado

___Pergunte isso para os antigripais que tomou, esses remédios já dão sonolência e ainda mais no seu caso que é fraco como seu pai . Retrucou minha mãe sem perder a chance de me dar uma bronca, revirando os olhos e ligando a cafeteira.

___É... acho que com esse gene ruim acabam se todas minhas chances de me tornar um viciado de qualquer tipo. Comentei sarcástico, indo em direção as escadas,podendo ainda ouvir meu pai indagar o que quis dizer com ‘’gene ruim”


Subi até meu quarto me jogando sobre a cama encarrando o teto me perguntando quando a loira haveria ido embora e o porque de meu estomago estar doendo, mas minha mente encontrava se confusa e minhas memorias enevoadas,me esforcei um pouco e com um estalo me lembrei sentando me abruptamente. ‘’O que eu andei dizendo para Patricia?” Pensei preocupado,mas antes que pudesse concluir Julia adentrou no quarto sentando se a meu lado na cama.



___O que senhorita quer?Perguntei diante do seu silencio,mas ao julgar por seu sorrisinho nada de bom estava por vir.


___Mamãe quer fala com você.Disse levantando se saltitando até a porta antes de parar olhando em volta __Pither você gosta de marelo? Perguntou passando a mão nos cabelos ainda bagunçados

___Não,mas porque pergunta ?Questionei, mas apenas liberou uma risada ruidosa e saio correndo porta a fora ,fiquei intrigado com essa atitude, mas não dei tanta atenção já tinha problemas de mais para ficar me preocupar

Me arrumei rapidamente e desci desanimado já pronto para sair,quando minha mãe me chamou.

___Pither venha cá queremos falar com você.Disse gesticulando para que fosse até a sala onde meu pai já estava sentado sobre o sofá

___Vou me atrasar para o colégio. Aleguei indo até ela,desconfiado,pois o fato dos dois querem falar comigo ao mesmo tempo não era bom sinal.

___E desde quando você tem pressa para o colégio?Questionou se sentando fazendo menção para que também o fizesse.

Sentei me sobre uma poltrona,meus pais se entreolhando por alguns segundos antes de começar

___Temos uma coisa para lhe dizer. Disse meu pai receoso

___Que bom, começava a acreditar que me chamaram aqui apenas para apreciar minha beleza. Ironizei me ajeitando sobre a poltrona.

___É bom ver que esta de bom humor...Comentou minha mãe eu dando de ombros,antes dela continuar___...Bom filho..é... você sabe que fomos ver sua avó ontem né?Perguntou pausando-se

___Sim,e dai? Respondi estranhando essa conversa.

___Bom... sua avó esta com alguns problemas e ela virá morar com a gente.Contou de uma vez.

___Porque? Questionei agora realmente sem entender nada,minha mão sendo incapaz de me responder tapando a boca com as mãos parecendo querer chorar

___Sua avó andou pegando dinheiro emprestado no banco para pagar dividas de jogo,só que usou a casa dela como garantia,como não pagou a casa vai a leilão essa semana.Contou meu pai tomando a palavra cruzando o braço sobro os ombros da minha mão,consolador.

___Eu não entendo como isso foi acontecer tão de repente.Comentou minha mãe ainda abalada, eu pensando apenas “como assim de repente?”O fato da velha estar aprontando era uma coisa bem obvia,mas acho que dizer isso não seria a melhor coisa a fazer no momento.

___Bom... já que não à outra solução não se preocupem não vou dificultar a mudança da velha...digo vovó para cá.Disse apenas me levantando da poltrona satisfeito com minha boa ação, meus pais tendo sorte de ter acordado com um estranho bom humor.

___Hóooo... filho muito obrigada, nem acredito que aceitou tão facilmente começaremos a preparar seu quarto ainda hoje.Disse minha mãe se levantando, eu já estando na porta parando ao ouvi-la

___Mas é o que?Pretende que eu divida meu quarto? Indaguei incrédulo.

___Claro que não um adolescente e uma senhora no mesmo quarto seria loucura...Começou risonha, eu respirando aliviado por um segundo,mas como sempre minha alegria dura pouco porque ela continuou___Você vai ficar no escritório!Alegou animada,como se acaba se de me dar uma boa noticia.

___Deixe ver se entendi,você vai dar meu quarto para velha,é quer me colocar no micro escritório do meu pai.Indaguei entre dentes

___O escritório nem é tão pequeno... Começou...


___Então fique você lá e de seu quarto.Retruquei a interrompendo.


___ É muito pequeno para mim e seu pai ,mas não para uma pessoa só, Julia não pode dormir aqui em baixo sozinha sem falar que o quarto dela não é uma suite por isso o seu é mais confortável para minha mãe.Rebateu se explicando.

___Que? A velha viciada perde uma casa,e eu que me fod#@%# na historia.Disse já completamente irritado.

Sério eu devo ter pisado na macumba,porque é muita ferração pra uma pessoas só.

___Pither ela é minha mãe e sua avó tenha mais respeito,e afinal de contas e só por alguns meses logo você se forma e vai para faculdade então poderá ir morar em uma dessas republicas.Alegou, acho que pensando ter alguma logica que acabara de dizer.

___Republica?Repeti apenas sendo incapaz de dizer qualquer outra coisa,afinal era impressão ou havia acabo de ser expulso de casa?De qualquer forma não queria saber por isso apenas me virei e sair ignorando minha mãe a me chamar e mandar que espera se.



___O que faz aqui? Perguntou André assim que atendeu a porta.



___Que bom que te encontrei em casa. Comentei me encaminhando para dentro, ele bloqueando minha passagem com um dos braços.

___Onde pensa que vai? me de um bom motivo para te deixar entrar.Esqueceu que quase me bateu?Indagou

___Um bom motivo ...se não me deixar entrar me livrarei do “quase” da sua ultima frase. Ameaçei ele pensando por alguns segundos

___Essa é certamente uma ótima razão. Declarou por fim abrindo me passagem, ambos acabando por rir.___Mas falando serio o que faz aqui?Continuou quando nos sentamos sobre o sofá da sala, eu lhe contando o ocorrido.

___Não é para tanto.Comentou após me ouvir

___Diz isso porque não é com você.Retruquei

___Exatamente! Assumiu descarado rindo, eu acabando por ceder e rindo também.Um silencio se formou em seguida esse se estendendo por alguns segundos quando André finalmente o quebrou

___E então...como foi ontem com Patricia.?Começou tentando parecer despreocupado,mas havia algo de estranho em sua voz.

___Acho que esta tudo bem.Respondi um pouco confuso com sua pergunta

___Então vocês se acertarão?Questionou novamente

___Como assim nos acertar? Indaguei sem o entender,mas me lançou um olhar que dava sentido a sua pergunta.

___Como assim nos acertar? Indaguei sem o entender,mas me lançou um olhar que dava sentido a sua pergunta.___O que esta pensando? você sabe muito bem que ela não é meu tipo.Expliquei um tanto desconcertado não gostando do rumo dessa conversa, André pensando por alguns segundos após me ouvir.

___Já que é assim, se importaria se a chama se para sair?Questionou,a surpresa impedindo me de dar lhe uma resposta.





























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai??????