Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 29
Eu os declaro... namorados!


Notas iniciais do capítulo

Como prometido mais um =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/29



No dia seguinte depois do colégio a loira foi comigo buscar Julia,pois em seguida iriamos nos encontrar com André para contar lhe as “boas novas'' sobre seu precioso carro,e dizer em que oficina o havia-mos deixado.

Esperava-mos sentados num pequeno banco em frente a oficina.

____Então vocês caiu no buraco?Perguntou Julia,após Patricia lhe narrar a historia do acidente.

____Sim,mais ou menos isso.Respondeu,Julia parando por um segundo olhando rapidamente para o Corsel que estava com a frente toda amassada, parecendo imaginar algo,antes de rir ruidosamente.

____O que foi?Perguntei interessado,a loira também fazendo menção para que ela conta-se.

____É que imaginei a cara do Andé quando vê o carro dele.Explicou se voltando a rir da desgraça alheia,sendo essas pequenas atitudes que me afirmavam que aquela pestinha era realmente minha irmã.

Ouvia-mos distraidamente Julia tagarelar,quando André chegou chamando-nos atenção.

____O que vocês fizeram ?Perguntou retórico,passando as mãos sobre o cabelo,enquanto analisava o estrago.

____É o que você ganha,por entregar seu carro para dois estudantes sem carteira de motorista.Aleguei provocador,e pudia jurar que vi uma pequena lagrima surgir no canto de seus olhos.

____A culpa foi minha,mas não se preocupe pois vou assumir toda responsabilidade e pagar o concerto. Alegou Patricia entrando na conversa.

____Sobre oque você esta falando,eu estava junto com você, então também vou ajudar a pagar. Acrescentei em tom serio para não dar lhe chance de objeção.

____Um duro como você vai ajudara pagar? Acho que é melhor eu me acostumar a andar a pé.Comentou André abaixando se para pegar Julia no colo acho que para usa-la como escudo em caso de ataca-lo,eu podendo apenas lhe fuzilar com os olhos.

____Já falamos com o mecânico e você já viu seu carro, então acho que já podemos ir embora.Afirmei tomando Julia de seu colo começando a caminhar, a loira dando lhe um rápido a aceno antes de me seguir apressada.

(...)

____Quero sorvete.Disse Julia quando cruzamos em frente a sorveteria,Patricia compartilhando de seu olhar de suplica mesmo que sem dizer nada, eu acabando por ceder a elas.

Sentamos nos em uma mesa ao canto, onde Julia e Patricia se deliciavam com suas sobremesas geladas eu me contentando com um simples refrigerante enquanto as observava, quando de repente alguém puxou a cadeira livre a meu lado.

_____E ai de que sabor estão tomando.Perguntou André já se sentando e pegando a tabela de opções.

___Você de novo? Ninguém te convidou.Disse sem acreditar em sua cara de pau.

____Arrumar um jeito de aparecer sem ser convidado é uma das minhas melhores características.Retrucou já fazendo seu pedido para atendente.

_____Você parece estar com um humor bom demais para quem acabou de ter o carro destruído. Pontuei desconfiado,temendo que ele tramasse algo.

____Algumas perdas são validas em prol de um objetivo maior.Respondeu apenas,começando a devorar a banana split que acabará de lhe ser servida.Olhei para loira na remota esperança dela ter entendido o que ele quis dizer,mas a mesma me lançou um olhar igualmente interrogativo ,ambos ficando sem saber à que André se referia.

Os três a minha volta falavam sobre trivialidades eu me atendo á apenas ouvir,quando a loira mudando de assunto se dirigiu a mim.

____Pither...Começou,eu direcionando lhe minha atenção  antes que continua se___bem...você se lembra que prometeu me ajudar a impressionar meus pais?Indagou ,eu não me lembrando de ter exatamente prometido alguma coisa,mas  não levantei objeção, fazendo apenas menção para que continua-se.____...Então será que você pode me ajudar com algumas matérias que não entendi?Pediu ,eu suspirando em desanimo,mas antes que pudesse responder André passou a minha frente

___Não se preocupe, se Pither não puder, eu á ajudarei com prazer,pois devo lembra-la que já sou formado e posso tirar qualquer duvida que tenha.Ofereceu se,sendo desnecessariamente prestativo.

____É muito "gentil" da sua parte,mas não me recusei,então ela não precisa de você.Disse lhe serio, depois me dirigindo a loira.___Amanhã a tarde depois que deixar Julia no balé,a gente se encontra para eu te ajudar,ok. Orientei,ela abrindo um enorme sorriso ao assentir,André me olhando de forma estranha. soltando um riso abafado antes de voltar a devorar seu pedido.

Já nos preparava-mos para ir embora quando Julia se levantou agarrando meu braço.

____Preciso ir no banheiro.Pediu choramingas ao cruzar as perninhas em enfase da necessidade.

_____Eu levo você.Ofereceu se Patricia, estendendo a mão para que fossem,eu dando graças por isso enquanto se afastavam deixando André e eu sozinhos.

_____Vocês parecem estar se dando bem.Comentou quando as garotas sumiram porta á dentro no banheiro.

____Simplesmente me acostumei.Respondi apenas,não querendo dar margem a suas especulações.

____Realmente acredito,ultimamente você parece mais dócil e não sei se percebeu mas...Começo,sendo interrompido antes que pudesse terminar o que ia dizer.

____Pelo que vejo o destino insiste que nos encontremos.Disse a morena se afastando de seu grupo para se aproximar da nossa mesa, eu revirando os olhos á amaldiçoar minha própria sorte.

_____Pobre Pither destinado a desgraça.Comentou André irônico,intrometendo se.

____Olá André,a quanto tempo não te vejo,é incrível como não mudou nada.Disse Sara,alterando o tom ao pronunciar o termo “nada” em ofensa

____Você também não mudou,continua com a mesma cara de puta.Retrucou em ar de riso, ambos se encarrando.André sempre é muito direto quando quer, e o fato de nunca ter gostado de Sara só acentuava essa característica.

Ambos ainda se encarravam em desprezo quando Julia se aproximou correndo,parando a meu lado.

___Ju,se lembra de mim?Perguntou Sara abaixando se para ficar sua altura, Julia a fitando desconfiada.

____Me nome é Julia não Jú. Respondeu lhe, se agarrando e escondendo atrás das pernas de Patricia que acabava de chegar até nós,Sara se pondo de pé no exato momento que a viu, colocando se então atrás da minha cadeira.

____Pelo que vejo tem passado bastante tempo com seus amigos...Comentou passando os braços pelo meu pescoço debruçando se sobre meus ombros, eu me mantendo parado,tentando demonstrar lhe que não tinha nenhum efeito sobre mim, ela então continuando com seus lábios roçando levemente em meu pescoço quando falava____...Quando se cansar disso,eu e o pessoal vamos dar uma festinha... você sabe onde me encontrar. Declarou por fim, colocando um pequeno cartão com endereço em meu bolço.

____Guarde sua companhia e joguinhos para o Alan, pois não tenho interesse.Disse soltando me de seus braços sem me preocupar em ser delicado.

____ Não seja ciumento, tenho tempo tanto para Alan quanto para você, afinal grandes amigos sempre dividem tudo não é?Perguntou provocadora,nesse ponto tocando em minha ferida,eu me pondo de pé bruscamente, irritado ao ponto de socar aquela vadia,mas antes que comete-se um erro André também se levantou segurando meu braço.

____Não seja tão prepotente,garota...Começou calmamente, rindo de lado antes de continuar___...Porque Pither teria ciumes ou iria em qualquer lugar com uma garota como você quando tem uma muito melhor.Afirmou, eu me virando para encarra-lo, confuso.

____E quem seria ela?Indagou Sara descrente,mas visivelmente afetada.

_____E quem mais seria...Começou, caminhando até a loira a guiando pelos ombros até meu lado antes de continuar. ____...além de Patricia a namorada dele.Afirmoupor fim, tanto eu quando a loira ficando sem reação,Sara nos fitando por alguns segundos,antes de dar um riso forçado e se virar indo embora com seu grupo.

Me virei para encarrar André o mesmo sustentando uma expressão vitoriosa, sorrindo como se ouve-se me feito a maior das boas ações...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIWS?????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.