Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 24
Bonecas...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e não reparem os erros,amanhã tem dois capitulos com surpresinhas então me aguardem sem mais delongas enjoy =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/24

Levantei sem nenhum animo, para encarar o dia de retorno ao colégio, me aprontei sem pressa e desci até a cozinha onde minha mãe e Julia já estavam, a primeira se dirigindo a mim antes mesmo que acaba se de cruzar a soleira da porta.

____Não vá a lugar nenhum depois do colégio vou trabalhar e você tem que buscar a Julia para mim. Disse levando uma caixa de leite até a mesa.

____Ok. Respondi apenas me sentando.

____Você aceitou?... sem reclamações, porquês, nem mas, estou atônita. Comentou fazendo expressão de espanto antes de pousar a mão em minha testa curtidora.

____Porque mamãe, Pither ama ficar comigo. Afirmou Julia a qual não tinha notado que estava atenta a conversa, a mesma virando o rosto fitando me como quem pede consentimento.

____Claro pirralha você é D+. Afirmei bagunçando seu cabelo antes de pegar uma maçã na fruteira á frente, levantando e me dirigindo a porta.

____Tenha um bom dia. Disse minha mãe com um sorriso, eu de imediato voltando alguns passos me jogando novamente sobre a cadeira ela me fitando confusa antes de perguntar_ __Oque está fazendo ai sentado.

____Me mandou ter um bom dia, então não vou a aula. Respondi irônico ela fazendo me uma careta ___Depois não diga que não tento obedecer. Afirmei dando de ombros mordendo minha maçã enquanto me levantava novamente desta vez saindo.

Cheguei no colégio um pouco mais tarde do que de costume, e devido a isso tive que enfrentar o corredor lotado para poder chegar a minha sala que já se encontrava parcialmente cheia, sentei me em meu lugar onde permaneci em silencio perdido em meus próprios pensamentos, até ouvir o som de uma voz aguda para mim já inconfundivel, alguns minutos depois vendo a Patricia entrar acompanhada com seu grupo de amigas com quem conversava animada, todas dirigindo se para suas mesas ao fundo.

______Ei loira... Chamei quando cruzou por mim seguindo para se sentar junto de suas amigas, ela se virando para ne encarrar surpresa, mas não disse mais nada apenas apontei para carteira ao meu lado indicando para que se senta se ela obedecendo mais me fitando de modo desconfiado.

____Quer parar de me encarar. Mandei já incomodado.

____Você que me mandou sentar aqui...Defendeu se fazendo bico resmungando algo intelegivel antes de continuar ____pode pelo menos me dizer porque me chamou? Pediu por fim.

____Se realmente quer impressionar seus pais a primeira coisa que tem a fazer e melhorar suas notas e não vai conseguir fazer isso se continuar com  as acéfalas ali. Explique referindo me as suas amigas no fundo da sala, as mesma tentando disfarçar mas sabia que nos fitavam.

_____Não as ofenda. Defendeu

_____Pode ficar com elas se preferir, mas esqueça minha ajuda. Disse na esperança que aceita se a proposta, mas recusou quase que de imediato

____Não tudo bem eu prefiro ficar aqui,. Alegou nesse momento o professor adentrando a sala.

Ajudei a loira com as aulas e materias que tinha dificuldade que diga se passagem eram todas ....e no final das contas Patricia não era tão burra assim só oque ela precisava era de alguém que tivesse paciência, lhe desse atenção, e com isso pude ver que amo ensinar as pessoas....... A vá que você acreditou que foi isso que aconteceu? Aos poucos fui descobrindo que era um milagre Patricia ter alcançado o ensino médio, e cheguei a conclusão de que odeio e não tenho a menor paciência para ensinar algo á alguém ainda mais se essa pessoa for burra.

Assim que o sinal anuncio o fim das aulas sai apressado, quando já cruzava o portão ouvi chamarem meu nome alguns segundos depois Patricia me alcançando.

______A gente quase se desencontrou...Comentou pegando meu braço antes de continuar____....Para onde nós  vamos? Perguntou sorridente.

____Nós? Indaguei me soltando.

____É, tenho que passar o máximo de tempo junto com você, para que possa apreender o mais rápido possível, afinal eu prometi que daria meu melhor. Respondeu voltando a agarrar meu braço, quando comecei a caminhar, pois não tinha tempo a perder.

____Preciso buscar minha irmã na escola e você está me atrasando. Expliquei me preparando para atravessar a rua.

_____Não seja por isso, Marcos leva a gente em dois minutos e eu te ajudo a cuidar dela. Disse me puxando para um carro preto estacionado do outro lado da rua onde um senhor esperava.

(...)

Chegamos ao colégio de Julia rapidamente por isso os portões ainda estavam fechados, a loira ainda assim tendo tagarelado o caminho todo, sai do carro caminhando pelo grande gramado em frente a escola me sentando em um banco não muito distante,  Patricia me seguindo e falando durante o percurso.

_____Suas pilhas não acabam? Perguntei irônico passando as mãos sobre o cabelo.

___As do meu despertador acabam de vez em quando....Começou mais a interrompi.

_____Só fica quieta por cinco minutos, será que você consegue fazer isso. Pedi, suspirando aliviado após seu assentimento, mas cerca de dois minutos depois já podia notar a inquietude da loira, que me encarrava hesitante como se quisesse dizer algo, alguns segundos depois pondo se de pé olhando em volta.

____Tem um vendedor ali, quer um sorvete. Ofereceu ,quebrando minha promessa de silencio ainda no terceiro minuto.

____Não!!!!Respondi irritado ela se afastando assustada, indo até o carrinho do vendedor.

_____Tem certeza que não quer eu e Julia não vamos conseguir comer todos. Ofereceu ao retornar com uma sacola enorme cheia de picolés.

____Já disse que não, mas porque diabos comprou tudo isso? Perguntei pondo me de pé ao ouvir o sinal e ver as primeiras crianças deixarem o prédio.

____E que fiquei com pena de um senhor daquela idade estar trabalhando sobre esse sol dai  comprei tudo que ele tinha no carinho para que  pudesse ir para casa. Explicou se, como se isso fizesse todo sentido.Sim,ela é uma garota muito estranha.

____Patricia.... Gritou Julia correndo diretamente para loira nem me olhando ao cruzar por mim. 

Marcos o motorista nos levou até minha casa, onde Patricia o dispensou depois de desembarcarmos.

____Vamos quero te mostrar minhas bonecas. Disse Julia puxando a loira para as escadas assim que entramos.

___Você não vem? Perguntou,Patricia olhando para mim que ainda fechava a porta.

_____Eu tenho cara de quem brinca de boneca? Perguntei sarcástico.

____Mas outro dia você brincou e até deixou eu por presilha no seu cabelo. Contou Julia despreocupada. Até que era verdade, mas fazia quase um ano e foi logo depois de Julia voltar do hospital por ter posto gesso no braço, convenhamos.

_____Fica quietinha, fica. Mandei entre dentes , ela não dando importância sem notar oque fizera, tornando a puxar a loira.

____É pelo que vejo vou aprender bem mais do que você pretende me ensinar. Comentou a loira rindo antes de sumir escada a cima.

É, com certeza ter Patricia cheretando em casa e conversando com Julia não seria nada bom para mim...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.