Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 22
O que?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, em primeiro lugar foi mal a demora,ando sem tempo nem sei se ficou muito bom, mas esta aqui, entregue, mais um capitulo(talvez nos próximos tenha romance,me digam se quiserem) enfim espero que gostem não reparem os erros e boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/22





A encarrei por alguns segundos antes que ela realmente começasse a falar.






____Foi a 1ano na minha antiga cidade, pelo roubo de alguns relógios no shopping... Contou timidamente.




____Você não tem cara de ladra, e com certeza não precisa ser. Comentei um tanto desapontado por me esforçar tanto para escutar apenas isso.





____Não sou ladra, eles pegaram a pessoa errada. Rebateu enfática





____Claro acredito... “eu sou inocente” é o slogan de todo criminoso... Disse no intuito de provocar, sem dar muita importância, ela segurando meu braço me fazendo parar e encara-la.





____Estou falando serio, não fui eu. Afirmou, batendo um dos pés como criança.





____Eu nem ligo para isso, mas se não foi você quem foi? Indaguei recolhendo meu braço, ela hesitando antes de responder enquanto tornávamos a caminhar.





____Estela e eu tínhamos ido juntas ao shopping, mas quando chegamos, ela se encontrou com algumas amigas e me deixou sozinha, estava quase para ir embora quando ela veio correndo até mim e me pediu para guardar sua jaqueta, e colocou a mesma sobre meus ombros, eu sem saber oque tinha nos bolsos daquela jaqueta apenas assenti antes dela se afastar, alguns minutos depois guardas me pararam, na época Estela também tinha cabelo loiro então quando acharam os relógios na jaqueta e me levaram até o dono da loja onde os mesmos foram pegos é claro que ele pensou que fui eu que os roubei... Contou interrompendo se nesse pondo certa que já havia entendido.





____Se foi sua irmã porque simplesmente não a acusou. Perguntei enquanto atravessávamos a rua, ela abaixando o rosto e dando um longo suspiro parecendo pensar em uma resposta.





____Bem... Ninguém acreditaria, para meus pais Estela sempre foi à filha perfeita, a que foi planejada para vir ao mundo, enquanto eu, sempre fui à lerda, o acidente que ocorreu depois de uma festa de natal onde beberam demais. Desabafou com amargura na voz e uma pontinha de... Ódio?





____Não se irrite se vingue. Aconselhei ambos adentrando na rua da minha casa.





____Me vingar? Indagou pensativa, eu tentando entender porque ela ainda encobria as bebedeiras da irmã se era obvio que Estela não a tratava bem, de duas a uma ou ela era boa demais ou idiota demais, mas sinceramente acredito que a segunda hipótese é a correta.______... Não saberia oque fazer. Concluiu após alguns segundos





____Bom você tem duas opções de vingança; na primeira você se esforçaria e mostraria para todos que não é uma completa tapada... Comecei, nesse momento me pausando para medi-la, que me encarrava com cara de boba ________... ou pelo menos finge não ser tapada, convertendo-se então na filha perfeita para seus pais, usurpando assim o trono da sua irmã. Comecei, ela prestando atenção a cada uma de minhas palavras, e não podia deixar de ter a impressão de que a qualquer momento ela tiraria um bloquinho do bolço e começaria a fazer anotações.________... já a segunda opção é se aproveitar das informações privilegiadas que só a convivência familiar fornece e simplesmente sem dó nem piedade tornar a vida do seu alvo um completo inferno. Expliquei por fim, quando paramos a frente de casa.





___Acho que não sou inteligente o suficiente para fazer a primeira opção, e também não sou má o suficiente para a segunda. Disse me seguindo apressada em direção à porta.





____Então fique com a terceira opção: conformismo passional. Retruquei querendo acabar com aquela conversa enfadonha, antes de tomar de suas mãos a sacola com o disco tentando deixar lhe claro que só por causa dele ela estava ali.





____Pither? Indagou minha mãe da sala onde assistia tevê com Julia, ao me ouvir entrar, a loira também adentrando pensativa.





____É... Sou eu. Respondi apenas, tentando entender porque perguntava quem era se não se levantava para ver, se fosse um ladrão ela acha mesmo que ele responderia?





Julia desviou os olhos da televisão dirigindo os mesmos a nós, e no momento que percebeu a presença de Patrícia abriu um enorme sorriso já pondo se de pé e vindo em nossa direção.





Julia se agarrou as pernas da loira que a cumprimentava com um sorriso, minha mão também já se aproximando.





____Olá senhora Malagan. Cumprimentou estendendo mão para minha mãe.





____Para que a formalidade pode me chamar apenas de Anita. Respondeu puxando Patrícia e dando lhe um beijo no rosto, enganchando em seu braço a guiando até o sofá ___Então querida esta gostando da cidade? Perguntou interessada.





____Sim eu e minha família estamos gostando muito. Respondeu, aproveitando que ela fora “raptada” por minha mãe, me dirigi até as escadas no intuito de ir para meu quarto escutar o disco que estava em minha posse, mas ao meio da escada me chamou.





____Espere por mim Pither. Pediu antes de se virar e continuar agora se dirigindo a minha mãe ____Dona Anita, Pither e eu ficamos de escutar um disco, tudo bem para senhora conversarmos depois? Perguntou minha mãe concordando, quase a empurrando escada a cima para que me acompanhasse.





____Também quero escuta musica com a Patrícia. Disse Julia já subindo alguns degraus antes de ser impedida por minha mãe.





____Você fica com a mamãe, pois Pither e Patrícia podem querer ficar sozinhos e você vai atrapalhar. Disse antes de dar uma piscadela para mim. Sério, realmente não entendo oque se passa na cabeça da minha mãe. Apenas revirei os olhos e subi sem querer prolongar mais a conversa, a loira me seguindo.





Entrei no quarto indo diretamente ao toca disco Patrícia ficando alguns segundos parada a soleira da porta antes de entrar reparando em volta.





____Oque esta olhando? Perguntei, ao ver sua expressão.





____Nada, é que seu quarto não é bem como eu imaginava. Respondeu sentando se em posição de lótus, sobre minha cama sem nenhuma cerimonia.





____Oque esperava? Caixões, hexagramas e um altar para sacrifício de pequenos animais. Indaguei sarcástico, ligando o toca discos á tomada.





____Esperava que fosse mais bagunçado, você não tem cara de arrumadinho... Comentou risonha ___...e oque é um hexagrama? Perguntou por fim, eu apenas ignorando colocando então o disco para tocar, antes de me sentar na outra extremidade da cama apenas aproveitando o som, até o mesmo ser encoberto pelo som estridente da voz da loira.





____Sabe Pither estive pensando... Começou pausando se para me encarrar.





____Eu devia ficar impressionado com esse fato? Perguntei sarcástico, nada feliz, querendo apenas ouvir o disso em paz, ela ignorando minha sátira, se é que entendeu.





____Você com certeza é bem inteligente, sabe se impor e é bem malvado... Começou eu não gostando do rumo de sua conversa.______... então tive uma ideia. Contou animada aproximando se de modo que ficamos sentados de frente um para o outro. ____Você pode me ensinar. Afirmou segurando minhas mãos entre as suas.





____Ensinar? Indaguei me levantando incomodado com a proximidade.





____É, me ensinar a ser inteligente, e malvada... Ser meu treinador de vingança. Explicou pondo se de pé ao meu lado, me encarrando sorridente como criança eu sendo apenas capaz de pronunciar um sonoro “O que?” sem acreditar que ela realmente sugeriu uma coisa tão ridícula.














Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.