Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 19
Se entendendo...


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas esta aqui mais um capitulo espero que gostem e não reparem os erros... então boa leitura.
haa vou citar uma musica, a preferida de Patricia se quiserem ouvir é aqui: http://www.youtube.com/watch?v=deSDEjAEtNM



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/19

Em primeira estancia não tinha intuito de ir á festa alguma, mas depois de ouvir cerca de dez vezes cada uma das musicas do meu celular e ler nos últimos quatro dias os três livros que havia trazido sentia que o ócio e o tédio me matariam.

O clima por sorte tinha esfriado um pouco e no céu podia ver se prenúncios de chuva. Me arrumei e preparava me para sair quando Brian meu colega de quarto chegou dirigindo se pra sua cama, mas sem tirar os olhos de mim que continuei com meus afazeres sem dar lhe importância.

____Vai sair? Perguntou por fim quando me pus de pé rumando á porta.

____Não, vou continuar aqui só que no modo invisível. Respondi irônico, antes de partir me perguntando qual é a graça em fazer perguntas imbecis.

Cheguei ao ponto de encontro as sete, mas não havia ninguém lá, fiquei plantado como um posto por cerca de dez minutos e quando já cogitava ir embora ela apareceu.

____Oi Phiter, cadê o resto do pessoal? Perguntou enquanto se aproximava, mas não a respondi entretido com outra coisa, pela primeira vez suas roupas fugiam dos tons claros, rosados e brilhantes, estava de preto á maquiagem um pouco mais marcada e o cabeço bem prezo. ____Me inspirei em você hoje. Contou notando que a reparava abrindo os braços para me dar melhor visão de seu vestido.

____Legal. Comentei apenas olhando em outra direção.

____Legal é a coisa mais promissora que já me disse, então vou levar como elogio. Afirmou sorridente.

____Faça oque quiser! Aleguei dando de ombros.

____Não devia dizer isso... Começou em tom baixo sem olhar para mim dando alguns passos em minha direção erguendo o rosto quando a encarrei um tanto surpreso ________... Pois posso te ouvir e fazer oque quero. Concluiu segurando meu braço ainda me encarrando trazendo lentamente seu rosto pra mais perto, eu sinceramente ficando sem reação perante a isso, mas um som chamou nossa atenção Patrícia recuando alguns passos, antes de nos voltarmos ao mesmo.

____Desculpa o mau jeito, não queria interromper. Disse Batata sem graça.

____Não interrompeu nada. Afirmou Patrícia sorridente indo a seu encontro enganchando em seu braço, como se nada tivesse acontecido.

Esperamos ali por mais alguns minutos até que todos chegassem eu permanecendo a maior parte do tempo calado mais isso não se trazia nenhuma novidade.

A festa ocorria em uma espécie de galpão enorme que devia abrigar uma antiga fabrica e que agora encontrava se vazio a musica e a quantidade de pessoas não atendia muito a meus gostos, mas o ar sombrio do lugar me era interessante. A maior parte do grupo já havia se dispersado alguns dançando outros conversando com conhecidos apenas Batata Patrícia eu permanecíamos assentados em uma mesa ao canto, as duas primeiras monopolizando a conversa a qual me continha em apenas ouvir, ambas pareciam muito animadas, e riam ruidosamente.

____Quer dançar? Perguntou a Patrícia um cara alto com os cabelos arrepiados.

____Claro. Aceitou levantando se caminhando junto a ele em direção à pista, a poucos metros de onde estávamos.

____Ti convidaria para dançar, mas acho que não curte muito lady gaga. Disse Batata trazendo minha atenção á ela, fazendo com seu comentário alusão a musica que tocava.

____Um brinde a sua percepção. Ofereci elevando o copo de refrigerante que estava sobre a mesa.

____Um brinde. Concordou rindo, permanecemos ali por algum tempo, mas logo Batata também foi tirada para dançar eu ficando sozinho apenas a observar a movimentação.

Poucas musicas que tocaram pude considerar descentes, e já começava a me entediar quando me afastei um pouco indo rumo a uma das grandes portas de saída, estava escuro o céu não exibia estrelas apenas a lua lutava por seu espaço entre nuvens emitindo uma luz acinzentada, poucas pessoas estavam ali e o som se ouvia mais baixo, um vento levemente gelado cruzou o ar quando uma voz atrás de mim me tirou da minha... digamos “contemplação”.

___Oque faz aqui sozinho? Perguntou Patrícia pondo se a meu lado, mas antes que pudesse responder se antecipou fitando o céu ______... Hooo entendo, esta uma noite bonita. Comentou olhando para cima com cara de boba.

___Hun... Resmunguei apenas assentindo ambos permanecendo alguns segundos em silencio, quando ela se manifestou me causando um leve sobre salto.

____Minha nossa adoro essa musica! Exclamou me puxando por alguns metros antes que pudesse ter reação.

_____Me solta. Mandei recolhendo meu braço e reestabelecendo a postura. Para alguém tão pequena ela era forte.

____Você tem que dançar comigo. Pediu agarrando-me novamente.

___Não gosto de dançar e muito menos esse tipo de musica. Afirmei, não estávamos na pista de dança e sim bem próximos à entrada, mas podia ouvir uma musica lenta.

____Vaiiii... é minha musica preferida. Pediu fazendo beiço antes de começar a cantarolar a letra movendo o corpo lentamente no ritmo da batida, deu algumas voltas em meu redor sem perder o ritmo, e não pude me conter em sorrir de sua atitude infantil, seus passos eram delicados de vês em quando segurava meu braço e erguia minhas mãos enquanto permanecia imóvel no lugar, mas também não a impedia, a melodia foi se tornando mais baixa até finalmente acabar.

____Então não foi tão difícil foi? Perguntou mantendo um sorriso enorme.

____Eu não fiz nada. Respondi apenas antes de sair andando rumo á mesa onde estava antes, mas ela veio saltitante atrás de mim.

O restante da noite passou calmo, os demais se despedindo rumando para suas casas enquanto eu e Patrícia voltávamos juntos ao hotel.

As ruas estavam pouco movimentadas, e um cheiro de maresia ocupava o ar que estava frio, caminhamos calados apenas o som do salto da loira contra o chão quebravam o silencio completo, uma onda de vento cruzou contra nós e pude vela se encolher levemente passando as mãos sobre os braços e ombros desnudos.

___Toma! Disse apenas lhe esticando minha jaqueta, a qual ela pegou, mas ao invés de colocar ficou apenas a segurando entre os dedos me encarrando estática.

____Você é tão idiota que não sabe nem colocar um casaco. Vociferei incomodado com o modo que me fitava, mas apenas abaixou um pouco o olhar, eu então tomei o casaco de suas mãos pousando o mesmo sobre seus ombros antes de começar novamente a caminhar ela tendo que correr alguns passos para me alcançar.

____Obrigada! Agradeceu em um tom estranho dando-me um sorriso envergonhado.

___Cala a boca. Disse apenas, mas pude ver que ainda sorria enquanto seguimos.

____Então porque estava triste antes da viagem? Perguntei sem desmontar muito interesse querendo apenas quebrar o silencio, que por algum motivo começava a me incomodar.

____Problemas com meus pais... Respondeu após um suspiro, e não pude deixar de rir debochado, afinal que tipo de problemas com os pais uma garota como ela poderia ter.

___Sei como é isso. Comentei irônico, e acho que ela percebeu, pois me deu um leve soco no ombro.

____Você pode achar engraçado, mas meus pais não me acham nenhum “modelo de filha ideal” Retrucou fazendo aspas com os dedos ao dizer a ultima frase, dando um sorriso tristonho parecendo pensar em algo.

_____Para mim você parece ótima. Afirmei animador notando que algo a perturbava.

____Você acha mesmo isso? Perguntou parando pra me encarrar.

____Na verdade não, só quis ser gentil, mas se contar para alguém raspo a sua cabeça. Afirmei voltando a andar, e falava serio com a ameaça de raspar a cabeça dela, mas apenas sorriu me seguindo, antes de enganchar em meu braço apoiando a cabeça sobre o mesmo como se o abraçasse, não a repeli para ser sincero começava a me acostumar com seu toque.

Estávamos a apenas a alguns metros do hotel quando uma viatura parou a nosso lado nos pedindo para parar, eu já estava acostumado minha aparência não é a preferida de nenhum tipo de autoridade, mas Patrícia parecia realmente nervosa.

____Identidade, por favor. Disse um policial baixo e gordo assim que desceu do carro sendo seguido por outro um pouco mais jovem e de olhar desconfiado.

____A que se deve isso? Perguntei sem grande interesse entregando o documento.

___A mocinha também... Disse a Patrícia antes de me responder à mesma por algum motivo hesitante em entregar a identidade.______... Estão havendo alguns roubos por aqui, a descrição e de que os assaltos são feitos por alguns jovens, e vocês se enquadram. Respondeu apenas passando nossas identificações para o outro policial que digitou alguma coisa em um pequeno aparelho no banco de traz da viatura.

____Com certeza essa descrição é bem preciso, eu vi uma mulher com um bebê há algum tempo ali atrás, acho que ele também bate com a descrição. Comentei irônico despreocupado já que não devia nada, considerando tudo aquilo uma besteira, mas foi quando a voz do policial mais jovem chamou nossa atenção.

____A garota tem passagem. Afirmou ao parceiro que se virou para nos encarrar com um sorriso, em deboche a meu comentário anterior.

____Acho que vocês vão dar uma volta com a gente. Disse apenas, eu encarrava Patrícia que mantinha uma expressão estranha debilmente tentando sorrir, enquanto éramos encaminhados à viatura, eu sem acreditar que aquilo realmente estava acontecendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviws???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.