Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 17
Estranho


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente tenho que contar para o mundo...fui selecionada em Primeiro lugar no Prouni nas minhas duas opções de curso 0/
terminei esse capitulo depois de ter gritado muito então espero que gostem e comentem,e por ultimo mas não menos importante gostaria muito de agradecer a Lucs pela minha terceira recomendação da fic,fiquei muito feliz essa semana tem sido tantas emoções que... ai meu coração.... ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/17







Despertei com um sobre salto ao ouvir algo cair se estilhaçando, mirei em volta só então lembrando onde estava, meu “querido” colega de quarto tinha derrubado um vidro de perfume no chão, em segundos um cheiro meloso forte invadiu o quarto fazendo meu estomago revirar.



____Te acordei? Perguntou debilmente reparando que o encarrava.



___Não, nunca percebeu? Sou um peixe durmo com os olhos abertos. Respondi irônico me levantando e indo em direção ao banheiro onde entrei batendo a porta com força.



____Cara mal humorado! Pude ouvi-lo resmungar um pouco antes de sair



Deixei o banheiro depois de um longo banho, mas aquele cheiro irritante de perfume tornava impossível minha permanência no quarto então desci para o restaurante onde grande parte dos alunos já tomavam café da manhã.



Sentei em uma das mesas ao canto, tomando apenas um suco de laranja, sentia minha cabeça zunir e por algum motivo meu mau humor estava mais acentuado do que de costume, um garoto após procurar sem sucesso um lugar fez menção de se sentar junto a mim, que apenas lhe lancei um olhar que dizia “senta se quiser perder um membro” e acho que ele entendeu o recado porque mais do que depressa se afastou.



Todos os alunos abarrotavam o lugar quando a professora exigiu a atenção.



____Pessoal, acabem de comer e me encontrem no hall, pois vamos fazer um passeio juntos. Anunciou antes de sair do recinto.



Certamente faremos algum tipo de passeio “educativo”, para que o mesmo possa justificar essa viagem descabida, e ao chegar ao hall descobri estar certo, dirigimo-nos para algumas cavernas e grutas da localidade e depois de ouvir por quase uma hora a professora explanar, sobre erosão, calcário e formações rochosas ela nos liberou.



___Podem dar algumas voltas, mas não se afastem e respeitem as áreas de acesso. Disse, de imediato os alunos começando a si dispersar.



Andei um pouco observando em volta, olhei para esquerda e vi... rochas, olhei para direita e vi...rochas, olhei para cima e adivinha...mais rochas, dei um longo suspiro completamente enfadado quando alguém chegou por traz de mim me fazendo ter um sobre salto.



____Entediado? Perguntou a loira baixinha parando do meu lado.



____A ponto de querer assistir a lagoa azul na sessão da tarde. Respondi irônico e por incrível que pareça sorriu entendendo a sátira, por um segundo achei que ela tivesse salvação isso até tornar a abrir a boca.



____Até que gosto desse filme. Comentou despreocupada dando alguns passos à frente antes de se virar e me encarrar sendo essa a primeira vez até então. ____Estive pensando no que lhe disse ontem... acho que fui rude, afinal você só estava preocupado comigo então desculpe. Disse em um tom que não soube identificar, me fitando de um jeito esquisito. Sou um cara que riu assistindo o exorcista aos nove anos, mas juro, ao ver o jeito com que aquela garota me encarrou pude sentir um estranho arrepio percorrer minha coluna.



____Nem lembro oque me disse mesmo. Afirmei em pouco caso, dando de ombros antes de sair caminhando.



(...)



O almoço não foi menos tumultuado que o café, mas depois do mesmo recebemos a tarde livre, graças á proeza de meu “amiguinho” não pude voltar para quarto, mesmo tendo deixado as janelas abertas o cheiro persistia, peguei apenas meu livro antes de sair à procura de um lugar tranquilo para ler, já pensando como faria para dormir com aquele cheiro impregnado.



Caminhei um pouco pela praia, logo me irritando, tentando descobrir como a droga da areia tinha conseguido entrar no meu coturno, quando alguém me chamou.



____Oi Pither. Disse Batata se aproximando, vestida em um maio colorido.



____Oi. Respondi seco, não estava com humor para ser amigável, mas ele riu de lado parecendo se divertir com minha atitude.



____Eu e o pessoal estamos jogando vôlei, você não quer participar e quem sabe trocar essa roupa quente por algo mais fresco. Comentou me medindo.



____Não quero. Respondi apenas começando a caminhar rumo a um quiosque afastado no calçadão de pedra.



____Você que sabe se mudar de ideia estamos ali. Disse por fim apontando para seu grupo a alguns metros.



Fiquei algum tempo sentado no quiosque lendo até alguns clientes começarem a chegar, eu perdendo a concentração devido ao barulho, me aproximei então do grupo que jogava vôlei.



____Mudou de ideia. Disse Batata ao me ver, todos então voltando à atenção para mim medindo me de uma forma estranha devido minhas roupas. Será que só eu percebo que gótico e praia são duas coisas que não combinam, ou eles acham mesmo que tenho uma gaveta onde guardo sungas.



____ O Caio mora aqui perto ele pode te emprestar um calção e eu tenho protetor solar fator 60 se quiser. Ofereceu Batata como se conseguisse ler meus pensamentos.



____O calção eu tenho, mas para ele o protetor não tem que ser fator 60 tem que ser fator vampiro. Disse Caio entrando na conversa sem perder a chance de zombar da minha pele clara lhe lancei um olhar assassino já disposto a descontar meu mau humor nele se continuasse, mas acho que entendeu, pois se calou.



Não aceitei pegar nada emprestado, mas acabei por ceder a colocar uma bermuda e uma camiseta, que Batata me fez comprar em uma loja próxima.



Fiquei algum tempo sentado apenas assistindo o jogo e conversando sem muito interesse com os que se cansavam ou que esperavam a sua vez, quando uma voz chamou minha atenção.



____Posso jogar! Exclamou Patrícia se aproximando, usava um biquíni vermelho, e o cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto deixando o pescoço e as costas completamente a mostra, desviei o olhar balançando a cabeça dispersando pensamentos estranhos me perguntando por que raios estava reparando essas coisas...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hahahahahahahahha!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.