Second Chance escrita por Lady Salvatore


Capítulo 6
Capítulo 6 - Histórias


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoinhas!
Eis aí um novo capítulo!
Ele deve estar meio chato, pois como o próprio nome diz, ele é recheado de histórias dos Mikaelson. Mas era algo necessário pra fic, então... sorry!
Obrigada por estarem lendo! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275095/chapter/6

- A pergunta certa é o que eu sou. – diz Elijah afastando-se dela – Sofia... eu sei que teria de lhe contar tudo sobre mim mais cedo ou mais tarde, mas eu esperava, sinceramente, que pudesse ser mais tarde. Mas com o que houve e pelo que você viu hoje, não posso adiar. Eu sou um vampiro, Sofia. Um vampiro Original.

- O quê? – pergunta ela, confusa.

- Pense no que você presenciou hoje, meu bem. No modo como Klaus convenceu seus pais ontem. Vai entender.

A mente de Sofia começou a trabalhar num ritmo frenético, listando as coisas inusitadas que tinha presenciado nas últimas horas: a súbita submissão de seus pais a Klaus, a velocidade, a força, e as mudanças no rosto de Elijah ao livrá-la das garras de Agostinni.

- Isso é possível? Você... um vampiro? Pensei que eles só existissem em contos de terror. – responde ela, baixinho.

- Vou entender se me odiar, Sofia. Mas eu não pude contar antes, é perigoso para você saber que nós existimos.

- Nós? Então Klaus também é um...? – pergunta Sofia.

- Sim, eu e meus irmãos. Todos somos vampiros.

- Irmãos? Você tem outros irmãos? Porque não me falou? Vou poder conhecê-los?

- Espere. Eu conto a você que sou um vampiro, que minha família é composta por seres sobrenaturais sedentos por sangue e você está preocupada se vai poder conhecê-los ou não? – pergunta Elijah, incrédulo.

- E o que você queria que eu fizesse? Que eu saísse por aí feito louca, gritando aos quatro ventos que meu noivo, o homem que eu amo, é um vampiro?

Elijah abriu um largo sorriso ao ouvi-la dizer que o amava. Aproximou-se e a acolheu em seus braços, unindo seus lábios ao dela. Ele a amava e era correspondido. Sofia pareceu não se importar ao descobrir que ele era um monstro, o aceitou sem fazer qualquer tipo de drama. E depois de um longo tempo, ele finalmente sentiu-se completo.

************

- Vai me falar de seus irmãos? – pergunta Sofia, sorrindo.

- Bem, além de Niklaus, tenho mais três irmãos: Finn, Kol e Rebekah. Eles estão passando uma temporada em Roma. Rebekah queria um tempo livre da vigilância acirrada de Klaus.

- Vigilância acirrada?

-Sim, Klaus pode ser bastante protetor se achar necessário. – responde Elijah – Mas Bekah sabe cuidar de si.

- E como vocês se transformaram em vampiros? Já nasceram assim? – pergunta ela, curiosa.

- Não, nascemos humanos, como você. Minha mãe era uma bruxa, foi ela quem fez o encantamento que nos transformou no que somos.

- Sua mãe... era uma bruxa? – pergunta ela, admirada – UAU! E por que ela transformou vocês?

- Meu irmão mais novo, Henrik, foi morto por lobisomens.

- Lobisomens?

- Sim. Homens amaldiçoados que se transformam em lobos nas noites de lua cheia.

- Sinto muito por seu irmão, Elijah. – diz ela, afagando o braço dele.

- Foi a muito tempo. – diz ele – Bom, com Henrik morto, meus pais buscaram um modo de nos proteger, e o modo mais eficaz foi através de bruxaria. Com um encanto complexo, minha mãe nos deu velocidade e força superiores as que qualquer outra criatura na Terra pudesse possuir. Tornou-nos imortais.

- E qual é o preço da imortalidade?

- Nos tornamos escravos de sangue humano, é o que nos mantém vivos. E verbena é venenosa, a luz do Sol nos queima, uma estaca de carvalho branco pode nos destruir. Somos imortais, mas não indestrutíveis.

- Mas se a luz do Sol te machuca, como você anda à luz do dia?

- Este anel – diz ele, mostrando a jóia – me protege. Todos nós temos um.

- Mais feitiços?

-Sim. Obra de minha mãe.

- Elijah.... se vocês precisam de sangue humano para sobreviver, vocês precisam matar pessoas? – pergunta ela, receosa.

- Não necessariamente. Depois de um tempo, se aprende a ter controle. Mas antes disso, você pode tirar muitas vidas inocentes, mesmo que não goste da idéia.

- E você já pensou beber meu sangue?

- Não! – responde ele, envolvendo o rosto dela com suas mãos – Eu jamais machucaria você. Eu te amo! – completa ele, beijando-a delicadamente.

- E eu vou me transformar também?

- Só se você quiser, e quando estiver pronta pra isso. Não faria isso com você contra a sua vontade. – ao ver a dúvida nos olhos dela, ele esclarece – Não precisa decidir agora, meu bem. Terá todo o tempo que precisar, e seja qual for a sua decisão, eu respeitarei.

- Obrigada. – diz Sofia, abraçando-o – Acho que só preciso de um tempo para me acostumar com a idéia, para compreender o significado da decisão.

- Tudo bem, pode ficar tranqüila. Além do mais, tenho todo o tempo do mundo. – responde ele, aos risos.

- Bobo! – responde ela – E então, Sr. Imortal, o que aconteceu com seus pais?

- Bom, para que você entenda, preciso explicar do início. Tem certeza de que quer saber? – pergunta ele.

Sofia acenou afirmativamente, e depois de um longo suspiro, Elijah começou sua narrativa. Ele começou explicando que logo depois de terem se tornado vampiros, descobriram que Klaus não era filho de Mikael, o pai de Elijah, mas sim fruto de uma traição de sua esposa Esther com um dos aldeões da vila vizinha. A traição foi descoberta porque Klaus, ao fazer sua primeira vítima humana, ativou uma maldição passada de pai para filho: a maldição do lobisomem.

Depois da descoberta, Mikael saiu em busca do verdadeiro pai de Niklaus, e ao encontrá-lo, matou a ele e a seus descendentes, dando início à inimizade entre vampiros e lobisomens, que persiste até os dias atuais.

Elijah falou também sobre o feitiço de Esther para manter o lado lobisomem de Klaus adormecido, e de como ela virou as costas para o filho depois.

Relembrou da loucura de sua mãe ao perceber que eles precisariam de sangue humano para sobreviver, e de sua tentativa desesperada de pará-los, transformando também o marido em vampiro e entregando a ele a única arma capaz de destruí-los: uma estaca de carvalho branco.

Contou também do momento em que a encontrou morta. Esther havia cometido suicídio ao enforcar-se em sua própria casa.

Por fim, Elijah contou-lhe sobre a promessa feita entre ele e seus irmãos de cuidarem uns dos outros, sempre e para sempre. Ele explicou também que viviam em fuga desde a morte da mãe, pois Mikael os culpava pela loucura e morte da esposa e os queria mortos.

Sofia ouviu tudo atentamente, não deixando escapar nenhum detalhe. Quando a narrativa de Elijah chegou ao fim ela o abraçou, tentando confortá-lo.

- Me desculpe por fazê-lo reviver essas lembranças dolorosas. – diz ela, afagando o rosto dele – Não imaginei que pudessem ser tão cruéis.

- Não precisa se desculpar, meu bem. – responde ele, com um sorriso.

- Obrigada por confiar em mim e ter contado sua história.

- Mas agora, terei de fazer você esquecer tudo o que acabei de lhe contar. – diz ele.

- O quê? – pergunta ela, assustada – Isso é sério?

- Claro... que não! – responde ele, aos risos.

- Ora, ora... vejo que Niklaus não é o único piadista da família. – responde ela, com as mãos na cintura.

- Desculpe! Eu não resisti. – diz ele – Mas é importante que não conte a ninguém, está bem? É perigoso.

- Não contarei. Afinal, ninguém iria acreditar em mim, seria capaz de me chamarem de louca e me trancarem em um calabouço pelo resto da vida!

- É bem provável mesmo! – diz ele, aos risos.

- Eu! Não ria! Isso é sério. – responde ela, fazendo um biquinho.

- Sabe que eu não permitiria que fizessem isso com você, não é? – diz ele, dando-lhe um selinho.

- Ok, me convenceu.

- Ótimo! Agora, é melhor que eu vá embora. – diz ele, olhando para o caminho de pedras – Seus pais estão chegando.

- Como sabe? – pergunta ela, curiosa.

- Posso ouvi-los se aproximando. Até mais, meu bem. Vejo você em breve. – diz ele sorrindo, e desaparecendo em seguida.

Sofia ficou ali sozinha, sentindo apenas o cheiro do perfume dele que havia ficado no ar. Ao ouvir o som de cascos ao longe, correu de volta para casa, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí... sobreviveram? rsrsrsrsrs
Nos vemos no próximo cap!
bjokas... :*
PS: comentem, please!