Second Chance escrita por Lady Salvatore


Capítulo 3
Capítulo 3 - Boas Notícias


Notas iniciais do capítulo

O que vocês esperam da conversa entre Klaus e Genaro?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275095/chapter/3

- E então, Sr. Salvatore. Agora que estamos à sós, vamos ao que interessa. – diz Niklaus, apontando uma cadeira para que Genaro se sentasse – Quanto pretende lucrar com o casamento de sua filha?

- Assim o senhor me ofende Lorde Niklaus. Estou apenas preocupado com o futuro dela.

- Claro, claro. – diz Klaus – Então a salvação de suas terras não é um ponto crucial na negociação?

- Onde está querendo chegar, Lorde Niklaus? – pergunta Genaro.

- Sei de sua situação, Sr. Salvatore. Não tem condições de pagar o dote de Sofia para lhe arranjar um casamento de alta sociedade. A única coisa que tem a oferecer é o prestígio de seu sobrenome e sua influência nessa região. Convenhamos que não seja uma moeda de troca muito forte. Portanto, quero chegar ao valor que o senhor espera lucrar com o casamento. Simples! – diz Klaus, calmamente – Pelo que pude perceber, Sofia é muito importante para meu irmão. Sendo assim, ela é importante para mim.

- Sinceramente, não consigo entender o interesse de vocês nessa menina. Acabaram de conhecê-la. – diz Genaro, com desdém.

- Ouça aqui, - diz Klaus, olhando nos olhos de Genaro, compelindo-o – se quiser continuar vivo, sugiro que trate a moça com mais respeito. Elijah a ama, e se isso significa que terei de livrá-la de suas garras, Sr. Salvatore, é isso que irei fazer. Eu poderia simplesmente levá-la daqui, jamais nos encontrariam. Mas meu irmão é um romântico, jamais faria algo que a magoasse ou manchasse sua imagem. Portanto, sugiro que tratemos do casamento.

- Claro. Muito me agrada a união de seu irmão com minha amada filha. – diz Genaro, sorridente.

- Assim está bem melhor! – diz Klaus sorrindo – Então, Sr. Salvatore, como sei que suas terras estão ameaçadas e estou muito generoso e bom hoje, pagarei suas dívidas. Ainda lhe ofereço uma certa quantia para se reerguer, afinal, não posso deixar a família de minha futura cunhada passar por dificuldades, não é?

- Fico muito agradecido, Lorde Niklaus.

- Que bom que fica feliz. – diz Klaus, irônico – Então estamos acertados. Pago suas dívidas, lhe dou uma boa quantia de ouro e você concede a mão de Sofia a Elijah. Realizaremos a cerimônia em um mês. Agora pegue sua esposa e vá para casa. Levarei Sofia mais tarde.

- Está bem. Tenha uma boa noite, Lorde Niklaus.

- Sr. Salvatore!

- Sim?

-Um último aviso: mantenha Sofia segura e seja amável com ela. Se algo acontecer com a moça, o senhor irá pagar um alto preço. Agora pode ir.

******

Klaus retornou ao salão após sua conversa com Genaro, e varreu o local com o olhar à procura de seu irmão. Avistou-o dançando com Sofia ao som de uma linda valsa. Serviu-se de uma taça de vinho e aguardou a música terminar. Quando esta chegou ao fim, fez sinal para que Elijah viesse até ele.

- Tenho boas notícias para os dois. – diz Klaus, sorrindo.

- E quais seriam? – pergunta Elijah.

- Conversei com o Sr. Salvatore, e ele concedeu a mão de Sofia a você, irmão. Estão noivos!

- Isso é... maravilhoso! – diz Sofia eufórica, atirando-se nos braços de Elijah e roubando um selinho – Me desculpe. – diz constrangida, vendo a expressão de surpresa do noivo e o sorriso divertido de Klaus. – Foi só...

- Vejo que sua noiva é bem espontânea, irmão! – diz Klaus, sorrindo.

- É um de meus defeitos. – responde ela, envergonhada.

- Não vejo isso como um defeito. – responde Klaus – Acho fascinante! Uma qualidade que contrasta com a seriedade de meu irmão.

- Certo, certo. Não vamos deixá-la ainda mais encabulada. – diz Elijah, já refeito do “susto” – Quais as outras notícias que tinhas para nos contar?

- Desculpe, a empolgação de sua noiva acabou me distraindo. – diz Klaus, piscando para Sofia – Entrei em acordo com o Sr. Salvatore, e suas terras serão salvas. E quanto ao casamento... realizaremos a cerimônia em um mês. Acho apropriado que realizemos antes um baile para oficializar o noivado, que será na próxima semana. O que acha, Sofia?

- O que eu acho? Simplesmente incrível! – diz ela, entusiasmada, abraçando Klaus. – Me desculpe, fiz de novo! – diz largando-o rapidamente.

- Isso sim me surpreendeu! – diz Elijah, aos risos – É muito difícil pegar Niklaus desprevenido, e você deixou-o atônito! – completa ele, observando a expressão de seu irmão.

- Desculpe. – diz Sofia, olhando para o chão.

- Não precisa se desculpar, meu bem. – diz ele, acariciando seu rosto – É seu modo de ser, e não quero que mude, está bem?

- Está bem. – responde Sofia – Klaus... você viu meus pais?

 -Eles já foram para casa. – responde ele, simplesmente.

- E me deixaram aqui?

- Prometi ao seu pai que a levaria para casa, não se preocupe. Agora, será que minha linda e espontânea futura cunhada me daria a honra desta dança? – pergunta Klaus – Se meu irmão não se importar, é claro.

- Se ela estiver de acordo.

- Aceito sim, incrível futuro cunhado. – responde ela, sorrindo.

- Tudo bem. – diz Elijah, aproximando-se e beijando a testa da noiva – Nos vemos daqui a pouco.

- Está bem. – diz ela, beijando- o no rosto – Vamos lá, Lorde Niklaus, mostre-me o que sabe fazer.

- Com todo prazer! – responde Klaus, piscando para ela – Com licença, irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Comentem!
É rapidinho e deixa a autora muito feliz! =)
Bjokas...