Second Chance escrita por Lady Salvatore


Capítulo 29
Capítulo 29 - Reencontros Perturbadores


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!

Enfim trazendo pra vocês o tão esperado momento entre Elijah e Sophie! Viva e aleluia irmãos!!!! o/ E bem, desculpe aí pra quem acha que isso demorou pra acontecer, mas a fic tem todo um caminho pra seguir, e eu não podia simplesmente jogá-los de paraquedas na frente um do outro, certo?

Com isso explicado... Deixem-me dizer que não tem só isso no capítulo, viu? Tem mais pessoinhas lindas e divas relembrando o passado! Ops... isso foi um spoiler!


Bem, vamos lá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275095/chapter/29

Enquanto via o irmão ter de lidar com a proximidade com Sophie, Rebekah ficou em choque ao perceber que estava nos braços de Stefan. Sim, Stefan Salvatore, o mesmo rapaz que roubara dela tantos suspiros décadas atrás.

- Rebekah... – diz ele, também surpreso – Está... belíssima!

- Obrigada! – ela responde, timidamente - Digo o mesmo de você, Sr. Salvatore! Está tão bonito quanto consigo me lembrar.

- Generosidade sua. Desculpe perguntar mas... há quanto tempo está na cidade?

- Bem... depende de há quanto tempo meu irmão Nik está por aqui. – diz ela, pensativa.

- Como? – Stefan pergunta, confuso.

- Sabe qual a última coisa de que posso me lembrar? – Rebekah pergunta, tentando mudar de assunto.

- Não faço ideia. – ele responde, sincero – Talvez de ... provar esse belo vestido na loja?

- Não, seu bobo! Estou falando de recordações realmente importantes. – diz ela, com um sorriso.

- Entendi. Mas ainda assim, não faço ideia.

- Lembro da última noite que passamos juntos, das músicas que nos faziam dançar... De ser arrancada de seus braços por meu irmão, e... de implorar para que Klaus me deixasse ser feliz com você. – a vampira confessa, uma sombra de tristeza passando por seu olhar – E depois, só lembro da sensação de ter um adaga fria  perfurando meu peito.

- Sinto muito Rebekah! Eu não... eu não fazia ideia. Seu irmão só me permitiu lembrar de nossos dias em Chicago a algumas semanas, quando...

- Você me esqueceu? – ela pergunta, visivelmente abatida.

- Klaus me fez esquecer, não tive escolha. Jamais me permitiria esquecer você... – Stefan responde, acariciando o rosto dela delicadamente.

- Isso é... sério? Quer dizer... bem... nunca me esqueceria?

- Nunca, Bekah! Vivemos bons momentos juntos, não é? – diz ele, com um sorriso encantador – E mesmo que eu estivesse numa fase um tanto obscura, não me arrependeria de nenhum segundo que passei ao seu lado. Quando me declarei pra você, naquela noite há tantas décadas atrás, era real. Foi sincero.

- Stefan... eu... – ela começa, tentando encontrar palavras.

Mas olhar diretamente nos olhos verdes do rapaz à sua frente não ajudava a manter uma linha de raciocínio. E num segundo, tudo que eles haviam passados juntos, cada sorriso, cada beijo, cada simples toque de suas mãos, tudo lhe atingiu com força, fazendo seus olhos encherem-se de lágrimas, e mesmo sem permissão, pode sentir quando elas começaram a banhar seu rosto, obrigando-a a se afastar de Stefan cedo demais.

- Ei, o que houve? Está se sentindo bem? – o rapaz pergunta, aproximando-se dela novamente, tocando em seu pulso e fazendo-a se virar para encará-lo.

- Estou bem... – ela responde, sem muita convicção – Me desculpe por isso.

- Não me convenceu. – Stefan responde, erguendo o rosto dela até que seus olhares se encontrassem – Conheço você, esqueceu? Sei que passamos muito tempo distantes, mas pode confiar em mim, se quiser.

- É claro que eu sempre vou confiar em você. – Rebekah responde, enquanto ele secava algumas das lágrimas que insistiam em cair – Mas não sei se vai poder me entender, Stefan. Eu passei noventa anos presa em um caixão, sem sentir absolutamente nada. E acordei aqui, nessa cidadezinha, há poucos dias. E mesmo assim, o sentimento ainda está aqui, - diz ela, levando a mão dele até onde poderia sentir seu coração pulsando – intacto, tão forte como era naquele último dia. E te ter assim, tão próximo, e ainda assim, tão inalcançável, não é algo fácil de suportar. É... doloroso, entende?

- Na verdade, entendo sim. Vem cá! – diz ele, puxando-a para um abraço reconfortante – Eu adoraria poder te dizer que podemos recomeçar de onde paramos, Rebekah, mas não posso. Antes de seu irmão me fazer lembrar, eu me... – uma curta pausa – Me envolvi com outra garota. E mesmo que estejamos brigados nessa noite, não posso ser desleal com ela, e muito menos com você. E quero que saiba que o que eu senti por você também está aqui, guardado, tão bonito e sincero como era naquela época. Mas não posso simplesmente fingir que meus sentimentos por Elena não existem, entende?

- Claro... Você seguiu sua vida, enquanto meu irmão me privou de viver a minha. – ela responde, tristemente – E você não precisa se justificar, Stefan. Não me deve nada!

- É aí que você se engana! Temos uma história juntos, Rebekah, e preciso ser fiel a ela, apesar de tudo. E mesmo que não possamos reconstruí-la, quero que saiba que sempre poderá contar comigo, está bem? Estarei sempre ao seu lado, pra tudo que precisar.

- Promete? – a garota pergunta, encarando-o.

- Prometo! – Stefan responde, dando um beijo na testa dela.

- Quem é “essazinha”, Stefan? – pergunta Elena, irritada, ao parar ao lado deles, acompanhada por Damon.

- Elena... por favor, sem escândalos. – o rapaz pede, fazendo um sinal para que ela se acalmasse.

- Sem escândalos? – diz a morena, o tom de voz alterado – Como espera que eu reaja quando vejo meu namorado abraçado com outra, hein?

- Espero que seja madura o suficiente para não tirar conclusões erradas! – Stefan responde, após um longo suspiro.

- Não vai mesmo me dizer quem é ela?

- Elena... essa é Rebekah Mikaelson, irmã do Elijah. Nós nos conhecemos há muitos anos.

- Então essa é a famosa Rebekah, irmãozinho? – era Damon, para botar ainda mais lenha na fogueira – Por que não me disse que ela era assim tão bonita?

- Damon...

- E por que ela seria famosa, Stefan? – Elena pergunta, cruzando os braços.

- Porque eles tiveram um romance épico! – o Salvatore mais velho responde, antecipando-se ao irmão.

- Isso é verdade? – a morena pergunta, os olhos faiscando de raiva.

- Damon, leve Elena daqui, está bem? – diz Stefan, encarando o irmão, que apenas sorriu torto – Agora!

- Tudo bem, tudo bem... – diz Damon, com uma careta – Vamos Elena, deixe meu irmão relembrar os velhos tempos! – completa, pegando a garota pelo braço e puxando-a para longe.

- Me desculpe por isso, Rebekah. Você não merecia uma cena dessas.

- Tudo bem, Stefan. Poderia ter sido pior, não? – diz ela, dando de ombros – Ao menos não precisei cravar meus dentes na jugular dela, certo? Ou talvez quebrar seu lindo pescocinho? – completa, com um sorriso.

- É, acho que isso teria sido bem pior. – ele responde, com um dar de ombros – Mais uma vez, me desculpe pela minha namorada infantil. Ela tem dado muitos chiliques nos últimos dias. Mas ainda assim, preciso ir conversar com ela. Até mais Rebekah! – completa, dando um beijo no rosto dela antes de se virar e sumir em meio aos convidados.

***********

- Sophie, eu presumo. – diz Elijah, preso ao olhar da garota em seus braços.

- Mas como...? – ela pergunta, um pouco confusa, mas logo a compreensão a atinge – Klaus...

- Sim, meu irmão acabou de me falar sobre você.

- Elijah... era você no cemitério, não era? Naquela manhã, em Torino... – diz Sophie, timidamente, sondando o rosto dele em busca de uma confirmação.

- Eu não... – ele tenta desconversar.

- Você foi visitar o túmulo de Sofia, não é? Eu o encontrei no exato lugar onde te vi de pé!

- Como você...? Sua memória é melhor do que eu poderia supor... Pensei que tivesse saído antes de perceber minha presença. – diz Elijah, com um suspiro.

- Você não é bem do tipo que passa despercebido, sabe? Esse seu ar de mistério e o porte altivo chamam a atenção.

- Ar de mistério? – ele pergunta, sem entender.

- Ah, deixa pra lá. – diz ela, sacudindo a cabeça levemente - O fato é que eu te vi por lá, vi toda a confusão e dor nos seus olhos. Foi... doloroso. E depois, você simplesmente desapareceu. O que houve?

- Eu... – ele começa, meio desconfortável – Eu achei que, enfim, tivesse enlouquecido. Achei que a sanidade havia me virado as costas, já que sua imagem não poderia passar de uma sólida e vívida alucinação. Então eu fugi dali sem sequer olhar pra trás. – confessa ele, sem encará-la.

- Fugiu? De mim? Mas... por que? – Sophie pergunta, surpresa.

- Devo confessar que sua aparição repentina me deixou um tanto... perturbado.

- Por conta da semelhança, não é? Parece que mexe muito com os Mikaelson. – diz Sophie, encarando o chão – Não é algo que eu possa escolher, sabe? Não decidi parecer com sua noiva morta.

- Como você...? Quem lhe contou que éramos noivos? – ele pergunta, intrigado.

- Não pense em culpar seu irmão, ele não me falou muita coisa. Digamos que... acabei descobrindo sozinha, de pouco em pouco.

- Sozinha? Mas como... – começa Elijah, tentando fazê-la continuar.

- É segredo. – a garota responde rapidamente, interrompendo-o. Mas ao ver que ele a encarava com uma ruga de dúvida na testa, ela resolveu continuar – Eu... apenas vi. – ela confessa, por fim, sentindo-se estúpida por apenas despejar tais palavras.

- Você viu? – ele pergunta, ainda mais confuso – Será que poderia explicar melhor?

- Não... não quero falar sobre isso.

- Sophie, por favor... – o moreno pede, parando por alguns instantes e fazendo a garota olhar em seus olhos.

- Não me olhe assim, é golpe baixo! – ela reclama, fazendo bico.

- Assim como?

- Não tem mesmo noção do impacto que causa nas pessoas? Dá pra... se perder... olhando em seus olhos... – diz ela, diminuindo o tom da voz gradativamente, até que não passasse de um sussurro.

- Eu não...

- Desculpe! Mas se é perturbador pra você, não é diferente para mim... Olho pra você e pros seus irmãos e sinto como se os conhecesse há tempos. – diz Sophie, num desabafo - Eu vi o amor e devoção que você sentia por ela, Elijah.  Vi a amizade entre ela e Klaus, e quando ela foi apresentada para Rebekah e Kol. E vi de uma maneira que parecia ser dirigida a mim, como se, de alguma maneira, pudéssemos ser a mesma pessoa... Coisa que não somos.

- Sei que não são a mesma pessoa. E desculpe dizer, mas... Não quero que seja! Por mais parecida que possa ser, você não substituiria minha Sofia. – diz ele, sincero.

- Não quero substituir ninguém Elijah, acredite! – ela responde, séria – Mas não posso, simplesmente, dar as costas à bagagem que minha semelhança com ela me trouxe.

- Não quis ser rude com você, me perdoe. Mas é... inquietante para mim também. Ver Sofia em você num segundo, e no outro ver a Sophie, a menina que acabei de conhecer, é um tanto... doloroso. E confuso... Me desculpe, menina, mas não consigo fazer isso. – diz Elijah, dando um beijo na testa dela e distanciando-se rapidamente, sem dar chance a ela de se despedir.

***********

Depois de ver Elijah se afastar de repente, e sem conseguir encontrar Stefan e Caroline em meios aos demais convidados, Sophie resolveu se distrair bebendo, já que não havia muitas outras opções disponíveis.

Com uma taça de champanhe nas mãos, colocou-se me movimento, passeando por entre as pessoas que conversavam animadamente, ou então, que dançavam ao som da música refinada.

Após alguns minutos, deparou-se com uma figura cabisbaixa, que também trazia nas mãos uma taça. Sophie aproximou-se devagar e tocou no ombro da moça à sua frente, fazendo-a virar-se para ela.

- Rebekah? Está tudo bem? – ela pergunta, ao ver os olhos da vampira levemente vermelhos e inchados.

- É Sophie, certo? – a Original pergunta, vendo-a acenar afirmativamente em seguida – E bem, ficarei ótima, não precisa se preocupar.

- Noite difícil? – a garota questiona, colocando-se ao lado dela.

- Um pouco. – ela responde, por fim, após um suspiro – Mas... e você? Não deveria estar se divertindo?

- Bem, meus amigos sumiram no meio da multidão e...

- E? Vamos lá, pode me dizer! – Rebekah pede, encarando a menina.

- E acho que deixei seu irmão triste. – Sophie responde, cabisbaixa.

- Qual deles? – a vampira pergunta, com um sorriso, tentando animá-la – Se não percebeu, eu tenho quatro!

- Quatro? Mas não são três? Klaus, Elijah e Kol? – diz ela, confusa.

- Acho que ainda não conhece o Finn! Aliás, me pergunto como nos conhece, já que nunca nos vimos antes.

- Longa e entediante história...

- Bem, tenho muito tempo disponível. Espero que possa me contar um dia. – diz Rebekah, dando uma leve cotovelada na garota, fazendo-a rir. – Agora me diga... qual dos três patetas ficou com o coração partido? – completa, aos risos.

- Elijah! – responde Sophie, fazendo o sorriso de Rebekah sumir por alguns segundos – Acho que ele não se sente muito confortável na minha presença.

- Bem... ele só precisa de um tempo para absorver o choque, entende? Nik não nos falou de vocês até chegarmos a essa festa, e realmente ficamos surpresos por vê-los aqui.

- Mas, no seu caso, o choque foi por ter reencontrado meu primo, não é? – a garota pergunta – Stefan me contou que vocês se conhecem há algum tempo, e que eram, digamos, bem próximos.

- Stefan falou de mim? – diz Rebekah, com um novo brilho no olhar, mais para si do que para Sophie.

- Falou sim. – a garota responde, sorrindo – Mas não se preocupe, ele me poupou dos detalhes sórdidos! – completa, aos risos.

 -Ei! – diz a vampira, fingindo indignação, antes de cair na risada junto com a menina ao seu lado.

- Parece que estão se dando bem. Fico realmente feliz com isso! – diz Klaus, parando ao lado da irmã – Como vai, Sophie?

- Klaus... – diz ela, com um sorriso, inclinando-se levemente numa reverência – Estou bem, obrigada. – ela continua – E bem, acho que estávamos nos entendendo, não é Rebekah? – completa, olhando para a vampira.

- Sim, mas agora que Niklaus apareceu, não podemos mais falar mal dele, não é? – diz a Original, fazendo biquinho – Bem, acho que vou buscar mais champanhe. Aceita Sophie?

- Claro, obrigada! – a garota responde, vendo Rebekah se distanciar em seguida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aí está!

Confesso que fiquei comovida escrevendo o momento Stebekah, sabe? Mas agora, quero saber as opiniões de vocês! Digam-me lá nos comentários, ok?

Volto com o próximo assim que puder!

Até mais...

xoxo