Second Chance escrita por Lady Salvatore


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Baile


Notas iniciais do capítulo

Quem não gosta de um baile? Ainda mais num lindo castelo?
Pessoinhas, minha primeira tentativa de Short Fic, então... sejam uns fofos, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275095/chapter/1

Torino, Itália – 1442.

- Por favor, querida, comporte-se, está bem? – pede Marieta.

- Claro mamãe, sem problemas. Este é meu primeiro baile nesta cidade, e não quero que seja o último. – responde Sofia.

- Assim espero. – responde seu pai, Genaro, olhando-a seriamente. – Você sabe de nossa situação financeira, e é imprescindível que lhe arranjemos um bom casamento, a fim de mantermos nosso padrão de vida.

- Claro papai, aquele que lhe oferecer as melhores vantagens terá seu total apoio, não é?

- Menina insolente! –grita Genaro, dando-lhe um tapa no rosto – Prefere que eu, Marieta e Giuseppe passemos por necessidades?

- Acalme-se Genaro, os outros convidados vão notar a cena. – diz Marieta, afagando o braço do marido na tentativa de acalmá-lo.

- Não quero que passem por dificuldades papai. – responde Sofia, não contendo as lágrimas – Só gostaria que o valor dos bens não fosse a principal característica que o senhor vá levar em consideração na hora de escolher-me um noivo.

- Escute aqui, - fala Genaro, agarrando o braço da filha – as características de seu futuro noivo sou eu quem vai decidir. Portanto, sugiro que você se comporte e não nos envergonhe diante das principais famílias desta cidade. Estamos entendidos?

- Sim papai. Mas me permita lembrar-lhe que não é minha culpa se esta família está à beira da falência. Deveria ter educado melhor Alfredo, seu primogênito. Talvez assim ele não fosse tão estúpido a ponto de colocar tudo a perder, e assim o senhor não precisaria me vender.

- Cale-se! – grita Genaro, dando outro tapa no rosto da filha.

- Já chega Genaro! – ordena Marieta – E Sofia, por favor, cale-se. As pessoas já estão nos olhando.

- Tudo bem mamãe. – responde a garota, secando as últimas lágrimas que escorriam por seu rosto.

Sofia seguiu seus pais pela escadaria que levava à entrada do belíssimo castelo, decidida a não facilitar os planos de seu pai de arranjar-lhe um noivado baseado apenas nas posses do rapaz. Ela queria alguém que a amasse e protegesse, não importando suas riquezas. Mas toda sua revolta com o pai desapareceu ao cruzar as portas da entrada e encontrar aqueles incríveis olhos escuros.

**************

- Por favor, Niklaus, não ataque ninguém durante o baile. Não seremos bem vistos nesta cidade se algum de seus prestigiados cidadãos desaparecer durante a festa. – diz Elijah.

- Fique tranquilo, irmão. – diz Klaus, dando um tapinha no ombro do irmão – Saberei me comportar. – completa sorrindo.

- Assim espero, meu ir... – nesse momento, ele se perdeu no mar azul dos olhos da moça que adentrava o salão.

- Elijah? O que há de tão interessante? – pergunta Klaus, curioso.

 - Desculpe irmão. – Elijah responde sem desviar o olhar – Dê-me licença.

Klaus acompanha Elijah com o olhar e logo percebe o que, ou melhor, quem lhe chamou tanto a atenção. Num piscar de olhos se coloca ao lado do irmão e sussurra:

- Comporte-se irmão!

- Sem problemas. – responde Elijah.

Elijah percorre o salão rápida e elegantemente, e logo se coloca a frente da moça que lhe encantou com um único olhar.

- Boa noite senhorita. – diz ele, pegando a mão de garota e beijando-a. – Como se chama?

- Boa noite, milorde. – responde ela, encantada – Sou Sofia. Sofia Salvatore. E o senhor?

- Este é meu irmão, Lorde Elijah Mikaelson. – responde Klaus, colocando-se ao lado do irmão – E eu sou Lorde Niklaus, mas me chame apenas Klaus.

- Encantada em conhecê-los. – responde Sofia, sorrindo.

- O prazer é nosso, Lady Sofia. – diz Klaus, beijando-lhe a mão.

- E a senhorita está acompanhada? – pergunta Elijah.

- Vim com meus pais. – ela lhe responde – Eles já estão confraternizando com os outros convidados.

- Bem, vou deixá-los mais à vontade. – diz Klaus – Como anfitrião, minha atenção é bastante solicitada. Então me dêem licença... irmão... senhorita. – diz acenando para cada um, e num sussurro, diz ao irmão – Comporte-se Elijah.

Após observar Niklaus se afastar, Elijah volta sua atenção para Sofia.

- Seu irmão é muito simpático! – comenta ela.

- Sim, mas um pouco genioso às vezes. Lady Sofia, me concederia a honra desta dança? – pergunta ele, mergulhando no mar azul dos olhos dela.

- Com toda certeza, milorde. – responde Sofia, sorrindo.

Elijah estendeu seu braço para ela, o qual ela aceitou com um sorriso, e se encaminharam para a pista de dança.

- Diga-me Sofia, quantos anos têm? – pergunta ele – Sem querer ser indelicado, claro.

- Sem problema, milorde. Tenho 17 anos. E o senhor, quantos anos tem?

- Por favor, não me chame de senhor. Trate-me apenas por Elijah. – diz ele, sorrindo – E receio dizer que sou bem mais velho que a senhorita.

- Não me importo com a diferença de idade. – diz Sofia, rapidamente – Ops! Desculpe minha falta de modos. Mas diga-me Elijah, está gostando da Itália?

- Passei a apreciar mais depois de conhecê-la. – responde ele, deixando-a corada – Desculpe-me por ser tão direto. Há muito tempo não me encanto por alguém do jeito que me encantei por você, Sofia.

- Fico feliz em lhe dizer que o sentimento é recíproco. – responde ela, sorrindo.

Sofia e Elijah continuaram dançando em silêncio, apenas aproveitando a companhia um do outro.

******

- Minha filha já está na idade de se casar. – diz Genaro – Marieta tem lhe ensinado tudo que uma boa esposa precisa saber para agradar um marido.

- Então este é seu principal motivo para estar neste baile? Mostrá-la à sociedade e arranjar-lhe um marido?

- Claro que vim para prestigiar os Mikaelson, os novos moradores de Torino, mas também não irei perder a oportunidade, Sr. Ambrózio. Preciso cuidar do futuro de minha menina.

- E que tipo de marido está procurando para ela? – pergunta Ambrózio.

- O tipo de marido que possa assegurar seu conforto, seu padrão de vida. – responde Genaro.

- E este marido precisa ser da mesma idade dela? – pergunta Sr. Agostinni – Como você sabe, fiquei viúvo a pouco mais de um ano, e penso em encontrar uma nova esposa.

- Creio que a idade não seja um problema, Sr. Agostinni. Podemos marcar uma conversa em minha casa, se estiver mesmo interessado. – responde Genaro.

- Com licença! – diz Marieta, puxando o marido para um canto mais afastado – Você está louco? Acredita realmente que Sofia vai aceitar de bom grado o casamento com um homem como Agostinni? Pelo amor de Deus, Genaro. Ele tem 4 vezes a idade dela. Poderia ser seu avô.

- Poderia, mas não é! – responde ele, nervoso – E além do mais, é um homem rico, capaz de nos tirar dessa situação.

- Ela não vai aceitar, e você sabe disso. Até parece que não conhece a filha que tem! – diz a esposa – Você tem alguma outra opção?

- Sim. O Sr. Zambrotta está à procura de uma noiva para seu filho mais velho. Mas ele não é um homem de tantas posses.

- Pare com isso Genaro! Nossa filha não é uma mercadoria, você não pode leiloá-la.

- Posso sim, pois sou o pai dela, e minha palavra em nossa família é lei.

- Prometa-me que, ao menos, vai reconsiderar. – suplica Marieta – Sofia merece ser feliz. Não merece carregar o fardo pelos erros de Alfredo.

- Não fale mais o nome desse ingrato! Ele morreu para mim no momento em que nos desgraçou nos enchendo de dívidas que arruinaram nosso patrimônio. – vocifera Genaro.

- Mas Genaro...

- Sem “mas” mulher. Alfredo deixou de ser meu filho no momento em que o expulsei de casa. E Sofia precisa se sacrificar por nós, ela é nossa única esperança. Afinal, Giuseppe está longe da idade de casar, não é? – diz ele, referindo-se ao filho de 8 anos.

- Desisto! – diz Marieta, erguendo as mãos em sinal de rendição – Nada do que eu lhe diga vai fazer você agir como pai.

- Estou fazendo isso pelo bem de nossa família, Marieta.

- Não, está fazendo pelo seu bem. – responde ela, nervosa.

- Já chega dessa conversa. – diz Genaro, correndo os olhos pelo salão – E afinal de contas, onde está Sofia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está o primeiro capítulo.
Desculpem se ele não atendeu às expectativas de vocês.
Estou aberta a críticas construtivas e à elogios, se forem merecidos! Espero os coments de vocês, ok?
Obrigada por ler!