Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 8
Ele não serve para você


Notas iniciais do capítulo

Oláa
Primeiramente quero agradecer a Elly Mars por ser a primeira a marcar minha fic como favorita. Obrigada,garota!
Agora, sem mais delongas mais um capítulo para vocês!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/8

Sara conseguiu se segurar uns bons minutos, mas como esse não era seu temperamento logo explodiu:

-Qual é o seu problema, Greg? Por que tratou o Gil daquela forma?

-Agora ele é Gil, é?- ao receber um olhar feio da garota logo respondeu- Porque até outro dia ele era um canalha!

-EI! Olha como fala comigo!- Sara ralhou com o primo.

-Eu só estou repetindo o que ouvi sair da sua boca. Eu pensei que você odiasse o cara!

-Odiar é uma palavra muito forte, não é?

-Era o que parecia, do jeito que você falava dele.

-Falou tudo, falava, no passado! Acontece que hoje eu vi um outro lado dele, só isso. Ele me pediu desculpas por ter me irritado... e voce sabe que eu também tenho parte da culpa né? Afinal, me irrito muito facilmente.

Greg bufou, não acreditando no que estava ouvindo. Será que aquele cara fez uma lavagem cerebral em sua prima? Oras, desde que ele a conhecera nunca vira Sara mudar de ideia sobre uma pessoa assim do nada.

O que irritava ainda mais o jovem era o fato de que aquele tal de Gil era o culpado de ela não ter passado a tarde com ele. E ainda por cima tinha a cara de pau de aparecer no mesmo lugar que ela e ainda a convidar para um café?!

-Eu não sei, viu Sara. Do jeito que vocês estão se encontrando eu poderia jurar que ele está te perseguindo.

-De início eu pensei nisso. É muita coincidência para uma pessoa só- Greg sorriu, achando ter encontrado um ponto ruim naquele cara, mas logo quebrou a cara- Mas também o que eu poderia esperar estando no bairro onde ele mora. Aí aumentaria a chance para 50% de esbarrar nele, né.

-Mas mesmo assim Sara. Esse bairro deve ter vários estabelecimentos, como é que ele iria te encontrar assim, de cara! To falando, ele tem uma certa tendência maliciosa...

-Ah Greg. Não é nada disso. Nós nos encontramos numa livraria... acontece que temos interesses em comum... ele estava procurando um livro sobre criminologia. Sabia que ele tem consciência de que sua carreira como jogador não vai durar para sempre? Ele me disse que tem até um segundo plano de carreiras. Quer fazer uma pós em criminologia.

Se Greg pudesse afundar mais em seu banco ele o faria... não era possível que Sara não podia ver nada de errado naquele sujeito! E não era possível que ele fizesse tudo certo. É claro que ele iria escorregar uma vez ou outra. A vida como jogador era regada a muitas coisas que Sara detestava. Era só questão de tempo até que ela visse que ele não servia para ela.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Quando Gil chegou em casa encontrou Nick e Warrick em uma nova partida de Guittar Hero®

-Sério, Nicholas, voce devia tomar vergonha na cara e parar de se humilhar na frente de Warrick- Gil falou alto e se jogou no sofá.

Os amigos nem deram bola, continuaram a competição e como sempre Warrick saiu vencedor.

-Droga, dessa vez foi o Gil quem atrapalhou!- reclamou Nick- Eu estava perto de bater seu record!

-Nah, Nick. O que atrapalhou foi a sua genética- e teve que levantar os braços rapidamente para proteger a cabeça da almofada voadora que veio em sua direção.

-Ora ora. Veja quem está de bom humor hoje!- Warrick falou.

-Sim, tive um dia construtivo- Gil falou indo em direção a cozinha pegar três garrafa de cerveja, que ofereceu aos amigos.

Aquele era como se fosse um ritual para eles. Nos sábados, pelo fim da tarde, os amigos se reuniam na sala só para botar o papo em dia. Durante a semana, com os trabalhos puxados e horários diferentes era raro ter um momento desses.

-Então, Gilbert. Cospe tudo, o que foi que botou esse sorriso no seu rosto?- Warrick queria saber.

-Só pode ser mulher- Nick completou.

-Vocês estão enganados. Não fui eu quem passou a noite com uma certa loira, não é Warrick.

-Cara, como é que eu perdi essa?-Nick exclamou.

-Era de se esperar que voce não se lembrasse, Nick. Com a quantidade de shots que entornou ontem...

-Eu só faço isso porque aguento. Ganhei a disputa no final, não é?

Os amigos deixaram passar o fato de Gil ter desconversado. Sabiam que ele detestava falar sobre suas coisas pessoais. Se fosse algo importante no fim saberiam.

Foi só mais pelo fim da noite, quando terminaram de comer a pizza que pediram e Nick estava se arrumando para um encontro duplo com uma amiga de Brass, que Gil bateu na porta do quarto de Warrick.

-Fala, cara.O que manda?

Gil entrou e fechou a porta sem falar nada. Acomodou-se no puff gigante que tinha aos pés da cama de Warrick e falou.

-Encontrei com a tua amiga hoje de tarde.

-Que amiga? A Sara?- ao sinal afirmativo da cabeça de Gil ele perguntou- O que ela estava fazendo por aqui?

-Uma sessão de fotos para uma nova marca de roupas. Encontrei com ela depois, na Sabores do Livro.

-Ah, faz sentido. Aquela ali é uma devoradora de livros- ele olhou para Gil com um sorriso nos lábios- Assim como você, não é Gil?   

Gil concordou com a cabeça, mas antes que pudesse continuar Warrick interviu.

- E como foi esse encontro? Ontem ela parecia bem irritada com você.

- E estava! Fui até acusado de segui-la.

Os dois amigos riram do absurdo da acusação. Gil era o último cara no mundo que se obcecaria com uma mulher a ponto de segui-la. Não era de seu feitio.

-Espero que não tenha levado uma chuva de livros na cabeça. Sara pode ser meio perigoso quando está irritada.

-Eu percebi. Mas consegui domar a fera.

Gil então contou o que aconteceu e Warrick pareceu bastante satisfeito com o resultado.

-Acho que ela é perfeita para você, Gil. E o que você pretende fazer a respeito disso? Ao menos pegou o telefone dela?

-Não, mas eu tenho algo melhor- ao olhar surpreso de Warrick Gil logo explicou- Ela se esqueceu de levar os livros que comprou ontem.

-Que estão com você, não é?

-Isso mesmo, meu caro. O que significa que vamos nos encontrar no mínimo mais uma vez, e quem sabe...

-Quem sabe, seu filho da mãe!- Warrick falou, animado – As vezes tenho medo dessa sua mente diabólica.

-Não há nada a temer. Conversando com ela hoje descobri que temos muito em comum. Até descobri que ela pensa em voltar para a área acadêmica... tem interesse em, adivinha, criminologia. Eu posso, quem sabe, oferecer para estudarmos juntos... tem um curso abrindo agora na LVU(Universidade de Las Vegas).

-Bom, acho que você não precisa de minha ajuda. Parece ter tudo sobre controle.

-Na verdade, Warrick. Só tem uma coisa...

-Manda.

-Aquele garoto que estava com ela naquela festa, quem é?

-Ah, é o primo dela, Greg.

-Primo?- Gil estranhou, pois a impressão que o jovem passava era a de estar  perdidamente apaixonado pela moça.

-Sim, mas não faça essa cara de nojo- Warrick riu- Ele é primo postiço dela. Mas acredito que ele tem uma queda por Sara. Eles estão sempre juntos,são muito amigos. Vou te dizer, se você quiser ter algo com ela é bo, tratar de virar o melhor amigo do Greg. Ela preza muito a opinião dele.

-Acho que está meio tarde para isso...

Gil contou o que aconteceu no fim da tarde, como Greg o havia tratado e Warrick não pode deixar de rir.

- O que tu queria Gil. Depois de ter começado com o pé esquerdo, e ainda por cima agora tá querendo pegar a mulher dele.

-Grande amigo que voce é, hein? Mas falando sério, voce acha que isso pode pesar contra, o fato de ele parecer me odiar.

-Não sei... Sara tende a fazer as coisas para deixar Greg feliz...acho que ela sabe que ele gosta dela e se sente mal por não retribuir. Por isso ela faz de tudo por ele. Mas se ela estiver gostando mesmo de você, quem sabe...

-Como você sabe tanto dela assim, Warrick?

-Não precisa ficar com ciúmes, Gil. Nós trabalhamos muito juntos, temos química sabe. E eu também sou um bom ouvinte. O que posso dizer, sou um cara confiável!

-Pelo visto, ela não devia confiar tanto em você,linguarudo- Gil provocou o amigo, sentindo que a conversa estava muito séria – Fica aí me contando tudo.

-Ah, Gil, voce sabe que não consigo resistir a seus olhos azuis implorando por informação!

-Seu vendido! Passa aí o número dela.

Warrick riu e anotou o numero de Sara para Gil, que decidiu esperar até o dia seguinte para ligar. Não queria parecer muito ansioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!