Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 35
Um fim de ano conturbado- pt final


Notas iniciais do capítulo

A quem ainda tiver interesse nessa fic:

desculpem a demora. Quase desisti de finalizar minhas fics em andamento. Minha cabeça tem estado em outros lugares, e toda vez que sentava para escrever... bem, não saía nada de bom.

Entretanto, finalmente vi uma luz e consegui engrenar novamente em Batter Up. Minha ideia é terminar essa fic e depois atualizar outras. E nada temam, pois já tenho 5 capítulos preparados.

Espero que curtam, pois escrevi com carinho :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/35

O último dia do ano chegou rapidamente para Gil. Muito irritado com toda aquela situação, o jovem precisou de alguns dias para esfriar a cabeça e só por insistência de Sara ele ligou para sua mãe a fim de dizer que estava bem, não dando a matriarca muitas chances de conversar.

Desde então o jovem se ocupara em dar atenção a sua namorada, para não pensar em seu “querido” pai. Sara não voltara para casa desde o dia quando Gil passara lá quando voltou de viagem. Os colegas de apartamento de Gil não ligavam, desde que eles deixassem as intimidades somente para o quarto.

Na tarde do dia 31, Catherine levou seus amigos à recepção do hotel Eclipse e entregou a cada um deles uma pulseira, com a qual poderiam ter acesso as áreas do hotel como se estivessem hospedados lá. Quando todos estavam de posse da pulseira a loira perguntou sobre o que o grupo gostaria de fazer. Jim , para a surpresa de ninguém queria encontrar um bar enquanto Sara preferia uma piscina. Tendo passado a vida praticamente perto da praia a jovem adorava tudo em relação a água.

—Temos um bar dentro da piscina, que tal?- Catherine propôs e o grupo aceitou- Ah, Sara, consegui duas vagas para uma hora de spa, você quer ir comigo?

—Claro!- afinal, ninguém em sã consciência rejeitaria uma oferta de ser paparicada e hidratada após uma tarde na piscina. 

O grupo seguiu a loira pelos corredores do hotel, todos muito contentes em observar a decoração luxuosa de onde passavam. A maioria só conhecia a parte do Cassino e nunca tiveram a oportunidade de ver as outras áreas.

 Quando o grupo chegou na piscina podiam ouvir um animado DJ dando as boas vindas aos convidados. Um dos eventos preparados era uma festa na piscina, e o local já estava começando a encher. Nick e Jim foram até o bar pegar bebidas para todos, e Sofia preferiu se acomodar em uma das centenas de espreguiçadeiras que ficavam em volta da piscina. Sara resolveu nadar e deixou Gil sozinho com Catherine.

—Gil- a loira passou uma das mãos no ombro do amigo, pois o homem não tirava os olhos da namorada enquanto ela nadava.

—Hum- ele respondeu, sem dar muita atenção a amiga, e a loira não pode deixar de rir.

—O que? - Gil perguntou, curioso com a risada dela.

—Nada, só acho engraçado como vocês homens ficam fascinados com mulheres de biquíni. Até parece que ainda não viu a Sara sem roupas.

Como sempre, Cath tinha um talento inato para deixar Gil sem graça e o jogador logo quis mudar de assunto.

—Mas o que é mesmo que a senhorita queria me perguntar?

—Ah....- curiosamente, quem ficou ruborizada agora foi Catherine. Gil não conseguiu esconder a surpresa ao ver essa reação da amiga, mas entendeu perfeitamente assim que ela terminou sua pergunta- Eu não pude deixar de notar...bem... por que Warrick não está aqui com a gente?

—Ah, Cath...- ele não conseguia entender a cabeça de sua amiga. Como ela poderia pensar que Warrick gostaria de estar aqui com ela depois de ter sido dispensado por ela?- Eu até chamei ele, como você pediu, mas Rick já tinha feito outros planos...

—Outros planos? Com quem?- ela não conseguiu resistir a sua curiosidade mórbida.

—Com o grupo que ele toca de jazz...

—Ah...

Gil sentiu pena da amiga, mas fora ela mesma a responsável pela dor que sentia agora. Tanto ela quanto Warrick afirmavam sua amizade a quem pudesse perguntar e, de fato, nas vezes em que se viram após o término eles agiam como se nada tivesse se passado entre eles. Mas o jogador podia contar nos dedos de sua mão direita as vezes que isso tinha acontecido. Era óbvio que Warrick evitava a loira. De início, Cath não parecia se importar, mas após um mês assim ela começou a dar indícios de estar incomodada. Assim, passou a insistir mais efusivamente na presença dele. Gil estava preocupado com essa situação, mas Sara dizia não haver nada que eles pudessem fazer. E Gil acreditava piamente nas palavras de Sara sobre relacionamentos.

—Ei, que cara de enterro são essas?

Jim e Nick chegaram munidos de cerveja para os homens e drinks de frutas para as mulheres. Sara apareceu para pegar o dela e logo se encostou no namorado. Gil beijou o pescoço dela, sentindo o gosto do cloro da piscina. Ele agradecia aos céus por ter encontrado alguém tão compatível com ele, e só podia desejar que sua amiga também pudesse encontrar um amor assim.

Por enquanto, porém, Catherine só podia observar os casais a seu lado e tentar não sentir inveja.

*^*^*^*^*^*^*^*CSI*^*^*^*^*^*^*^*

A festa na piscina agora estava a todo vapor. Por conta do barulho alto, os hóspedes mais velhos e com famílias já haviam se retirado para locais mais quietos, e os jovens agora ocupavam todo o lugar. Uma bola gigante apareceu de algum lugar, e ficou quicando entre os convidados, que se divertiam mandando a bola uns para os outros

Os amigos escolheram ficar em um canto mais afastado, bebendo e jogando conversa fora. Com as pulseiras, eles não precisavam se preocupar com a quantidade de bebida que consumiam, pois além de não pagarem havia um apartamento reservado para eles no topo do hotel. Em determinado momento e já alta, Cath puxou as outras meninas da conversa para dançar, e as levou ao meio da piscina onde já havia um grupo bem animado com as músicas.

Mais uma vez Gil se viu admirando a namorada. Em meio a várias garotas lindas que o cercavam, Gil somente tinha olhos para ela. Esses últimos dias foram somente suportáveis pois ela estava lá com ele. A todo instante a presença dela o afagava, e toda vez que a morena se afastava ele sentia-se vazio. Era como se ele só fosse completo agora com a presença dela.

—Com licença, cavalheiros- Nick disse de repente- mas tem companhia mais agradável me esperando!- e foi dançar com Sofia e as garotas.

Os amigos riram e Jim resolveu também buscar uma companhia mais agradável que estava em seu campo de visão. Gil continuou onde estava, vendo Sara dançar. Ele não era muito de danças, se achava descoordenado, e considerava dançar na luz do sol um sacrilégio. Ele preferia muito mais somente se deliciar observando a namorada de longe, e pensando que mais tarde aquele corpo maravilhoso estaria se insinuando bem em cima dele...

—Com licença! - Gil tomou um susto com a voz e quase derrubou a cerveja que ainda segurava- me desculpa, não quis assustá-lo.

Gil se virou para a pessoa que lhe falava, e viu uma linda ruiva com um biquíni mínimo a sua frente.

—Tudo bem, não foi nada!- ele sorriu para a jovem, agradecendo aos céus pela interrupção. Se seus pensamentos continuassem pelo caminho que estava indo, com certeza acabaria com uma visível ereção em público!

—Ok... ah, olha, você é Grissom, não é? Batedor pelos Devils?- a garota perguntou e chegou mais perto de Gil, com um sorriso que faria muitos homens enlouquecerem. O jogador deu um passo para trás, tentando se afastar e procurando a namorada com o olhar. Não queria que Sara visse essa cena.

Desde que Gil fora premiado como jogador revelação da temporada ele passara a ser mais assediado na rua. Havia muitos fãs dos Vegas, e até de outros times, que pediam autógrafos e fotos, mas também muitas garotas que ele achava não terem nenhum interesse no esporte que também o paravam. Seus amigos não perdiam a chance de zoar Gil, imitando essas jovens fãs com seus risinhos histéricos.

Gil tentava não ligar para o primeiro grupo, mas o segundo o deixava mais que constrangido. Além de ser irritante ter de lidar com garotas histéricas, ele tinha medo da reação de Sara. De início ela somente sorria e dizia não ligar, vendo isso como uma progressão natural, dado o talento de Gil. Ultimamente, entretanto, Sara começou a responder com sarcasmo todas as vezes que uma menina dessas pedia um autógrafo.

—Ah, sim...- ele respondeu

—Ah, ótimo! Tenho acompanhado os Devils, meu irmão joga na categoria de base, mas nunca conseguiu ver um treino de vocês! Ele vai ficar doido ao saber que te vi! Ah, não tenho nem caneta para um autógrafo..  podemos tirar uma foto?

—Ok...- Gil não achava que podia dizer não a uma fã, e logo a garota estava a seu lado e uma amiga dela apareceu com um celular. A jovem fã passou um braço pela cintura de Gil, encostando a cabeça em seu ombro. Gil quis se matar na hora, ainda mais quando a garota lhe agradeceu com um beijo.

A esta altura, não de muito longe Sara já observava a cena e não gostava nada. Enquanto dançava a jovem vira e mexe dava uma olhada para onde seu namorado se encontrava, e os dois trocavam olhares quentes. O último então ela teve a impressão de que Gil queria devorá-la ali. Sentindo-se maravilhosamente bem, Sara desviou o olhar, e quando voltou novamente para olha-lo... bem, ela já não tinha mais interesse em dançar.

O que aquela garota estava fazendo, quase em cima de seu homem. E a vaca ainda teve a audácia de beijá-lo. Sara já foi logo em direção aos dois, sem tirar os olhos deles. A garota falou alguma coisa para Gil em seu ouvido, provavelmente fazendo um convite indecente para ele... antes que Sara pudesse se aproximar mais, ela viu seu namorado afastar a garota dele e dizer

—Eu fico lisonjeado, mas... eu já tenho namorada!

A garota então fez uma cara triste, e antes que ela pudesse responder Sara passou os braços por trás do pescoço de Gil e deu um beijo na bochecha dele. Gil se assustou novamente, mas logo se recuperou e se virou para Sara.

—Amor... eu...

—Eu sei- ela sorriu e deu um beijo demorado em seu homem. A jovem fã balançou a cabeça e deu um sorriso amarelado. Quando ela viu o jogador sozinho na piscina sabia que nunca teria outra chance de tentar alguma coisa, afinal ele era uma tentação de homem, quem poderia culpa-la? Mas ao que parece ele já tinha dona, e ela não queria causar confusão a ninguém. Quando o casal se separou ela agradeceu a foto e desejou um feliz ano novo a eles. Mas antes que ela pudesse ir embora Gil perguntou.

—Ei, qual o nome de seu irmão?

—Tomas Hardy. Por que?

—Vou procura-lo quando voltarmos de férias. Quem sabe a gente não faz um treino juntos?

O sorriso da garota voltou e ela teve que se conter para não abraça-lo novamente.

—Muito obrigada, novamente!

—De nada.

Gil se virou para Sara e sorriu para ela.

—Desculpe-me por isso, honey... ela só me pediu uma foto para mostrar para o irmão dela... ele está nas categorias de base dos Devils...

—Gilbert...já disse para não se desculpar sobre isso... eu sei que você está ficando famoso e que vou ter que me acostumar com isso, mas...

Sara largou Gil e se virou para o lado, olhando para a agua cristalina da piscina. Gil passou os braços pela cintura dela e a encostou nele.

—Mas...- ele já sabia o que ela queria dizer, mas precisava ouvir dela. Sabia que não era bonito o que estava fazendo mas nem quis se conter. Geralmente era ele quem tinha crises de ciúmes, e não ao contrário.

Sara se virou e enterrou o rosto no peito molhado do namorado.

—Você não vai me fazer falar, não é?

Gil apertou Sara em seus braços e deu uma risada.

—Fazer você falar? Quem sou eu para te obrigar a algo?- ele colocou uma mão no rosto dela e a fez olhar para ele. O rosto ruborizado- não somente pelo sol- e os cabelos molhados deixavam Sara ainda mais sensual do que era.- É você que quer me contar algo...vamos, honey, me diga.

Sara mordeu o lábio e o olhou nos olhos. Mais uma vez viu desejo estampado nos orbes azuis.

—Mas... essas garotas que se jogam em cima de você... eu... morro de ciúmes quando elas ficam perto de você.

Gil podia responder de diversas formas a isso. Ele poderia brincar, podia ser vingativo e fazê-la pedir desculpas por ter brigado com ele todas as vezes que ele sentiu ciúmes dela... mas o que ele mais sentia agora e desejo. Saber que ela sentia tanto ciúmes dele quanto ele sentia dela... Gil não era estúpido de achar que ciúmes era uma demonstração pura de amor. Mas ainda assim o confortava saber que ela se incomodava com outras mulheres em cima dele.

—Você fica muito sexy assim- ele murmurou, colando sua boca na dela. O beijo era a pura demonstração do desejo que o casal sentia pelo outro, e pela primeira vez Gil não se reprimiu em suas demonstrações de carinho somente por estar em público. Em um momento estavam no meio da piscina e no outro Gil imprensava Sara contra a parede gelada da piscina. Sara enlaçou as pernas pela cintura do namorado, puxando-o contra si. Podia sentir a excitação de seu namorado, que já tinha as mãos em sua bunda. Ao sentir que Gil tentava insinuar a mão para dentro do biquíni Sara parou com o beijo.

—Gilbert!- ela estava surpresa com a atitude dele, ainda mais quando ele resolveu descer seus beijos até os seios ainda cobertos pelo tecido- Aqui não!

Gil beijou a namorada novamente:

—Vamos sair daqui então!

Sara não pode dar uma resposta pois naquele momento Nick e Sofia chegaram até eles, cada um oferecendo ao outro casal uma nova bebida. Gil pegou a cerveja com uma mão e com a outra impediu que Sara saísse de perto dele.

—Fica quietinha aí, ou nossos amigos vão saber o que eu quero fazer com você nesse instante- Sara ruborizou e ficou no lugar, com um dos braços do namorado ainda envolvendo-a.

Durante toda a conversa Gil fazia carinhos na barriga da namorada, mas sua mão nunca subia nem descia demais. Ainda assim, os movimentos a deixavam cada vez mais excitada.

Os casais seguiram mais um tempo conversando e rindo quando viram Jim se aproximar com uma garota e apresenta-la. Foi então que Gil deu por falta de Catherine e perguntou pela amiga.

—Ela disse que viu um conhecido- Sofia disse-logo depois que Sara saiu, ela disse que já voltava...mas não a vejo mais por aqui.

Gil não se preocupou, afinal era o Cassino do pai dela. Devia haver milhões de conhecidos dela ali. E afinal, ela sabia muito bem se cuidar sozinha. Mas se ele soubesse quem era o “conhecido” dela ele nunca teria ficado calmo assim. Do jeito que as coisas estavam, entretanto, a única mulher com que Gil conseguia se preocupar era a que estava a sua frente.

—Honey- ele sussurrou – vamos sair um pouco daqui?- ele não aguentava mais ficar dentro d’água, e queria leva-la para um local mais sossegado.

O casal nem precisou de desculpas para sair da piscina, visto que todos os seus amigos estavam entretidos com seus pares. Eles foram até as espreguiçadeiras onde deixaram suas toalhas e roupas mais cedo. Gil pegou uma toalha felpuda e começou a enxugar sua namorada, das pernas para cima. Quando chegou nos ombros ele colocou a toalha sobre eles e moveu a alça do biquíni para o lado. O sol da tarde deixara sua marca, uma tira fina de pele branca cortando o rosado de um bronzeado saudável. Gil beijou a pele ali, depois foi subindo, no pescoço até a boca dela. Sara puxou Gil novamente para ela e os dois continuaram a trocar beijos.

—Huumm...Gil, você me deixou toda molhada de novo.

—Não era essa a ideia?- ele brincou e deu um sorriso encantador para ela- Vamos, eu quero te levar para um lugar.

—Onde?

—Só se vista, por favor- Gil passou a toalha por seu corpo rapidamente e colocou a bermuda e a blusa. Sara jogou o vestido por cima do biquíni e os dois saíram de mãos dadas da área da piscina, com Gil puxando Sara rapidamente por entre os hospedes.

O casal chegou ao hall de elevadores e Sara já tinha ideia de onde o namorado queria chegar, e ela não via problema algum nisso. Gil andava extremamente excitado essa semana. Não havia um momento em que ele estivesse longe dela, ora trocando beijos e carinhos castos, ora fazendo com que Sara ardesse de vontade de fazer amor com ele, como acontecia agora. Por isso, quando os dois entraram no elevador e ela a puxou para os fundos do mesmo, Sara deixou que ele a encaixasse perfeitamente nele. Sem se importar com os outros passageiros, Gil se voltou para o pescoço da amada, retirando os cabelos que impediam seus beijos do caminho, para continuar com a sedução iniciada na piscina do hotel. Beijando e mordiscando a pele macia, suas mãos não ficaram de fora do jogo, descendo até os quadris de Sara para poder pressiona-la contra ele. Mordendo os lábios para sufocar um gemido, Sara tombou o pescoço para o outro lado, dando mais espaço para Gil continuar com os beijos.

—Você gosta disso não é?- Sara se surpreendeu com a fala dele em seu ouvido- Pensar que eu posso fazer o que eu quiser com você, nesse elevador cheio de gente...isso te excita?

—Você sabe que sim- ela respondeu antes de beijá-lo.

Estavam tão perdidos um no outro que quase não desceram no andar certo e quando chegaram no quarto reservados para eles- por Cath a pedido de Gil-nem se deram ao trabalho de apreciar a beleza do local. A única coisa que precisavam era da cama king size que se encontrava no outro extremo do quarto. E foi lá que mais uma vez se perderam um no outro.

*^*^*^*^*^*^*^*CSI*^*^*^*^*^*^*^*

O sol já estava se pondo quando Sara deixou Gil no Cassino do hotel para procurar por Catherine. A morena já estava quase desistindo e indo para o spa sozinha quando avistou sua amiga, saindo de um dos elevadores acompanhada de um loiro forte, trajando uma calça de linho creme e blusa social azul clara. Sara foi até o casal querendo ser apresentada ao lindo homem, mas como dizem, a curiosidade matou o gato...

—Eddie...- Cath retirou uma mão boba que tinha parado em sua bunda- Aqui não!- mas ela não parecia muito consternada, visto que ria abertamente para o homem.

Sara não acreditou no que ouviu. Eddie, o mesmo cara com quem Gil brigara uma vez em um bar quando conhecera Catherine. O mesmo homem que fizera a loira chorar no colo de Gil umas trocentas vezes? “Como ela podia ser tão estúpida a esse ponto?!” O lado racional de Sara esbravejara, enquanto seu coração, apaixonado como estava, podia entender as loucuras de amor.

A morena ficou observando enquanto o “novo” casal se despedia, e quando Cath se virou e a viu ali sua feição saiu de contente para preocupada. Olhando para os lados, como se esperasse ver mais alguém ali, Cath foi até a morena e perguntou.

—E aí, cadê todo mundo? Se divertindo sem mim?

—Pelo visto você não precisa da gente pra se divertir...- Sara tentou mas não podia deixar de alfinetar a colega- Eles estão no Cassino, se preparando para perder dinheiro...

—Ah.. ok. Sara... seria pedir demais para você não comentar sobre isso? Eu digo, não é da conta de ninguém com quem eu estou, sabe? E não preciso que essa informação chegue nos ouvidos errados...

—Você quer dizer de Warrick ou de Gil?

—Os dois- a loira respondeu, resoluta.

Sara pensou bem. Será que Catherine entendia o que ela realmente pedia de Sara? Ela queria que a morena guardasse segredo de seu namorado e do amigo de trabalho, ambas pessoas com quem ela tinha muito mais afinidades do que a própria Catherine? Seria um pouco demais, não? Porém, Sara podia se solidarizar com ela... as vezes as pessoas fazem escolhas erradas, dormem com as pessoas erradas...

—Se você me prometer que essa foi a última vez?- ao olhar surpreso de Cath ela respondeu- Olha,Cath... hoje eu posso entender ok? É fim de ano, todos os seus amigos estão com alguém... é normal a gente querer um pouco de contato humano. Acontece... mas esse “contato humano” que você escolheu é totalmente errado pra você, e a senhorita sabe isso muito bem. Eu posso não dizer nada para o Gil, sabendo que se ele souber que eu escondi isso vai ficar puto da vida comigo... mas só se você esquecer dele depois. Eu não quero você machucada por isso...

Catherine se sentiu tocada com a fala de Sara. Ela nunca dera muita atenção para a morena a sua frente. Elas nunca seriam amigas se não fosse por Gil. Eram totalmente diferentes uma da outra, e ainda assim tinham algo em comum: eram mulheres de temperamento forte. Seria uma combinação explosiva, e Cath evitava ficar muito próxima dela. Por isso se surpreendeu com a atitude da garota.

—Obrigada, Sara... não haverá mais nada entre a gente, eu te prometo.

—É melhor prometer a si mesma, Cath... não serei eu a sofrer por um cara que não vale muita coisa.

—Ok, ok... mas vamos mudar de assunto. Tem uma hora de massagens sensacionais nos esperando. Vamos lá!

*^*^*^*^*^*^*^*CSI*^*^*^*^*^*^*^*

Gil estava sentado na mesa reservada para sua turma no grande salão de eventos do hotel. A sua frente um copo de Whisky da melhor qualidade. Em seu bolso um cheque do hotel com uma quantia razoável de dinheiro que ele ganhara. Ele não podia pedir por um fim de ano melhor, só que sentia falta da namorada. Ela ainda não dera o ar de sua graça, assim como as outras amigas.

—Cara, como é que podem demorar tanto para se arrumar?

—Nicky, meu caro. O tempo de preparação do visual de uma mulher é diretamente proporcional a visão maravilhosa que você vai ter quando ela aparecer- Jim brindou seu amigo com sua mais perfeita lógica. Ele agora estava sozinho, mas não se importava. Enquanto estivessem enchendo ele com Whisky de qualidade e comida boa, tudo estava certo em seu mundo.

Gil sorriu, pensando ser verdade o que Jim dissera. Sua Sara era sempre linda, mas quando ela resolvia se arrumar um pouco mais... uau, o que aquela garota fazia com ele? Era só pensar nela e ele já sentia seu corpo respondendo, não importava quantas vezes eles se amaram um tempo atrás. Gil pegou seu copo e bebeu todo o conteúdo de uma vez, na esperança de que quando o líquido descesse queimando a garganta que aquilo lhe tiraria certos pensamentos da cabeça. E conseguiu, mas isso foi até que um certo grupo de lindas mulheres se aproximasse da mesa. O primeiro a reparar na aproximação foi Nick, e o jovem logo chamou a atenção dos demais.

—Uau! Vocês estão deslumbrantes!

Gil não podia deixar de concordar. A sua frente agora estavam três beldades, todas encantadoras em seus trajes brancos, a pele brilhando após um bom tratamento. Os garotos, como os cavalheiros que eram, se levantaram e puxaram cadeiras para que elas se sentassem.

— O que foi?- Sara perguntou ao namorado ao reparar em como ele não parava de olhar para ela.

—Nada... é só que toda vez que eu acho que você não pode ficar mais bonita, você prova como eu estou errado!

Sara sorriu e deu um selinho no namorado.

O restante da noite foi regado a boa comida, música e mais álcool do que seria recomendado. O grupo não se separou após o jantar, ainda que Cath houvesse desaparecido por uma meia hora novamente, mas se algum dos jovens notou ninguém disse nada.

Mas quando a contagem regressiva para a meia-noite começou estavam todos juntos, abraçados e sorridentes esperando o show de fogos de artificio começar. Na zoeira de “Feliz Ano Novo” e os altos barulhos que se seguiram, os amigos trocaram beijos e abraços, e quando Gil tomou Sara em seus braços ele não pode deixar de dizer o que sentia para ela.

—Sara, eu ganhei muitas coisas esse ano, mas o mais incrível que me aconteceu foi ter te conhecido e você ter me dado uma chance de te fazer feliz. Te amo!

—Amo você, Gilbert...

E o querido jogador entrou no novo ano com o pé direito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem o tamanho, mas não vi uma forma de cortar o capítulo sem quebrar o fluxo. espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batter Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.