Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 29
Diversão em Zephyr Cove- final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/29

A chegada de segunda trouxe a festa da independência. O resort estava mais cheio do que nos outros dias, e foi com dificuldades que o grupo achou uma mesa no restaurante para almoçar. Estavam somente Gil e seus amigos, pois agora Greg não desgrudava de Riley. O novo casal podia ser visto aos beijos por todo o Resort, o que deixou Sara um tanto aliviada, pois toda vez que Gil via seu primo ele o fuzilava com o olhar. Catherine também os observava, sentindo de longe a tensão entre o casal, mas os outros não pareciam se tocar.

Como o evento, que culminaria com uma queima de fogos, só começaria dali a umas horas, Nick conseguira convencer Sofia e Sara a andarem a cavalo com ele, enquanto Rick e Cath foram conhecer as outras cachoeiras do lugar. Gil resolveu então aproveitar para relaxar, já que era raro para o jogador ter um momento sossegado. Entre as viagens dos jogos e a casa abarrotada em que vivia, era praticamente impossível. Deitado na rede lendo um livro, ele quase adormecera quando ouviu a porta da sala abrir. Dando uma espiada pela porta de vidro da varanda, viu Greg finalmente dar o ar de sua graça naquela manhã. O garoto se encontrava sozinho, dando a oportunidade perfeita para Gil fazer o que há muito desejava: ter uma boa conversa com o senhor Sanders. Estava a meio caminho do quarto quando pensou que Sara não gostaria dessa atitude dele, mas o peso na consciência não foi tão grande quanto a vontade de tirar satisfação com o rapaz. Decidido, Gil bateu na porta do quarto, e Greg apareceu do outro lado, com um ar de curiosidade. Com certeza não esperava receber visitas.

—Grissom?- o jovem olhou ao redor, procurando por sua prima- tudo bem,cara?

—Sim, posso entrar?- e forçou passagem- Feche a porta, Greg. Precisamos ter uma conversa séria.

Greg fechou a porta e engoliu em seco. Ficou ali, escorado a porta, de braços cruzados. Os dois jovens ficaram se encarando por um tempo, até que Greg não aguentou.

—Então, sobre o que precisamos conversar?

—Acho que você tem uma ideia.

Greg tinha bem uma ideia. Sabia que ele havia aprontado alguma no bar, mas sua memória estava meio apagada. A última lembrança que tinha era de dançar com Riley, e depois disso só sabia que Sara o havia socorrido, pois lembrava da sensação de estar nos braços dela e de seu perfume.

—Se for sobre o dia do bar...

—Tem relação com isso sim. Na verdade...

—Olha, eu não lembro de nada do que aconteceu- Greg não sabia porque, mas só a respiração de Grissom já o incomodava, e ele não conseguia responder sem ser grosseiro- Então, me desculpa se te ofendi ou qualquer coisa!

—Cara, pouco me importa qualquer coisa que você fale pra mim. Você vem me distratando desde que te conheço, e eu sempre levei na esportiva, porque você é primo da MINHA namorada, e eu achei que respeitasse ela. Mas a partir do momento em que você viola a confiança dela daquele jeito...

—Mas do que você tá falando?! Eu não fiz nada com a Sara...

—Pode ser que seja conveniente para você esquecer o que houve, mas ela não. Ela me contou que você “se declarou” e ainda a beijou a força!

Greg congelou...tudo aquilo que ele sentira na noite passada e os sonhos que tivera... bem que era tudo um tanto real. Greg foi deslizando até o chão. Seu coração acelerou, e ele não conseguia olhar para Gilbert. Nunca, em hipótese alguma ele poderia imaginar que pudesse se forçar para cima de uma garota...mas o que foi que ele fizera?

—Eu...o que foi que aconteceu?

Gil puxou uma cadeira que havia no cômodo e se sentou em frente a Greg. Se fosse seu amigo teria se sentado no chão ao lado dele, mas como a única coisa que sentia por ele era desgosto, preferiu ficar em uma posição distante dele.

—Pelo que eu entendi, você só a beijou e depois vomitou nela...

Greg ficou estarrecido...ele não conseguia acreditar que seu ódio por Gil o fizera passar esse vexame todo. Ainda mais em cima de Sara. Sua doce Sara... ela devia o odiar agora!

—Deus...Grissom, me desculpe, eu

—Não é a mim a quem deve desculpas, Gregory. Pra falar a verdade, eu venho aturando muita merda de você desde que comecei a namorar a Sara. E fiz isso por respeito a minha namorada, e por achar que você a respeitava também. Mas depois disso... Sara não queria que falasse nada com você, mas eu não acho certo. Afinal, você não tem papas na língua quando fala comigo, então porque eu teria com você?

Gil esperou um momento, para ver se suas palavras fizeram efeito e se Greg teria algo a dizer, mas o jovem agora estava com a cabeça apoiada na parede e os olhos fechados.

—Eu sei que você...você ama a Sara- foi difícil para o jogador admitir, mas as coisas são como elas são- Mas ela não corresponde. E eu não acho que você consegue perceber isso. E está na hora de crescer, garoto. Ficar andando por aí com essa atitude não vai fazê-la cair de amores por você, e só te faz sofrer.

—Eu... nunca faria nada para magoá-la...

—Mas fez. Mesmo que bêbado, você fez. E como você fica todo boladinho, dizendo que EU quem vou machucá-la, achei melhor abrir seus olhos para que você veja quem a está machucando. Espero que nossa conversa sirva de alguma coisa para você.

Gil se levantou e saiu do quarto, deixando Greg muito quieto com seus pensamentos.

*^*^*^*^*^*^*^*CSI*^*^*^*^*^*^*^*

Finalmente, a festa da Independência começava. Muitas barraquinhas com brincadeiras foram espalhadas pelos quatro cantos do resort, de modo a entreter os pequenos. No maior dos salões cobertos, havia uma pista de dança, na qual o DJ começava a tocar suas músicas. Além disso, na beira do lago havia também um Luau, para aqueles que achavam a música do salão alta demais. As 20:00 estava marcada uma queima de fogos.

Os três camaradas de apartamento observavam suas parceiras na pista de dança, se divertindo muito ao som do DJ.

—Cara, como é que a gente acabou ficando com as mulheres mais lindas da festa?- Nick se admirou, fazendo seus companheiros revirarem os olhos

—Será que é porque nós trouxemos elas, Nicky?- Gil zombou do amigo.

Warrick gargalhou, e Nick balançou a cabeça.

—Não cara! Eu to dizendo que temos sorte de namorar garotas tão lindas.

—Eu não diria sorte, meu caro- Gil estava de ótimo humor aquela noite, depois de ter descarregado sua raiva em Greg- eu diria ótima capacidade de sedução!

Warrick riu ainda mais e completou;

—É aí que você se engana, Gilbert. Não foi sua capacidade de sedução, foi graças a mim que os dois estão com essas beldades!

—Como assim, graças a você? Pelo que eu saiba, quem investiu fui eu?- Nick rebateu, com Gil concordando

—Mas se não fosse por mim, vocês não teriam conhecido as duas!

—E se não fosse minha amizade com Catherine, você também não estaria com ela!- Gil não deixou por menos, e os amigos se encararam por alguns instantes e depois, com sorrisos nos rostos, brindaram a conquistas e amizades.

—E aí, qual o segredo que as comadres trocam aí?- Catherine chegou, acompanhada de Sara e Sofia.

—Segredo algum, minha lady!- Warrick puxou Catherine para seus braços- Somente brindando a nossa amizade.

O grupo de amigos passou uma noite agradável, e alguns minutos antes da queima de fogos Greg apareceu e pediu para conversar com Sara. Pediu desculpas pelo modo crianção como estava se comportando, disse que ele tentaria de verdade aceitar Gil como namorado dela, e que seguiria em frente com a vida dele.

Com o tempo, Greg conseguiria cumprir sua promessa, mas nem ele nem Gil jamais poderiam se chamar de bons amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batter Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.